O Lenny anda perdido

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 24, 2010 11:08 pm

Novidades, não boas… :(

Hoje postei-me durante três horas na divisão onde está a Leninha, ao fim da tarde.

Ao entrar, pela primeira vez em dias, vi a ponta da cauda dela, a esgueirar-se para debaixo da estante. Pus panos bem à mão para tapar a entrada e um bocadinho de atum em lata no pratinho. Ontem à noite tinha-lhe deixado só um bocadinho de ração, para ela hoje estar com fome.

Passados uns minutos, vi-a a espreitar e pensei: «Estou com sorte…»

Mas escondeu-se outra vez e não voltou a aparecer.

O pior é que me apercebi de uns quantos espirros e de uma respiração muito pesada. Tenho de arranjar forma de a tratar muito rapidamente. Pôr-lhe qualquer coisa na comida para a adormecer parece-me ser a única solução… e depois levá-la ao veterinário, onde deverá ter de ficar internada, pois não dá para a apanhar todos os dias com este método para a levar lá.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

domingo jan 24, 2010 11:11 pm

O problema é se ela come e depois adormece debaixo da estante.

Acha que ela passa o dia cá fora e quando a ouve é que se esconde, é?
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 24, 2010 11:26 pm

Mindless Escreveu:O problema é se ela come e depois adormece debaixo da estante.

Pois é... Acho que vou ter de pedir a ajuda de alguém para arredar a estante e ver se consigo tirá-la dali.

Acha que ela passa o dia cá fora e quando a ouve é que se esconde, é?

Já achava que sim, e hoje tive quase a certeza, porque ainda lhe vi a pontinha da cauda quando entrei.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

domingo jan 24, 2010 11:53 pm

Boa noite Tassebem :D

Imagino a sua aflição ao pensar que ela pode estar doentinha e não lhe conseguir chegar. Espero que consiga tirá-la de lá.

Boa sorte
Tassebem
Membro Veterano

domingo jan 24, 2010 11:58 pm

chenri Escreveu:Boa noite Tassebem :D

Imagino a sua aflição ao pensar que ela pode estar doentinha e não lhe conseguir chegar. Espero que consiga tirá-la de lá.

Boa sorte
Obrigada, Chenri. O pior é que ela está mesmo doente, aqueles espirros e aquela respiração não enganam.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

segunda jan 25, 2010 1:43 am

Tassebem lamento que ainda não tenha conseguido vencer "o inimigo" :roll:

só que realmente estando ela doente acho que terá mesmo de ser quase forçado com o tal tranquilizante mas acredito que terá de não lhe dar comidinha já á noite pois eles alem de aguentarem a fomita são teimositos e assim sendo com mais um pouquinho pode ser que consiga, lamento que ela esteja assim doentinha, ataque com mais força que ela pois apenas será para o bem estar dela.

olhe por aqui iniciei já ontem a caçada e não está bem mas consegui já retirar a coelhinha da toca...aos bocados, agora resta sociabilizar a menina.

boa sorte e as melhoras da Leninha :arrow: :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda jan 25, 2010 12:11 pm

Tassebem, ainda tem a armadilha?
Se sim, monte-a com comida lá dentro.

É que, com tranquilizantes ele pode ir dormir exactamente onde está agora escondida.
Tassebem
Membro Veterano

segunda jan 25, 2010 1:27 pm

VeraSR Escreveu:Tassebem lamento que ainda não tenha conseguido vencer "o inimigo" :roll:

só que realmente estando ela doente acho que terá mesmo de ser quase forçado com o tal tranquilizante mas acredito que terá de não lhe dar comidinha já á noite pois eles alem de aguentarem a fomita são teimositos e assim sendo com mais um pouquinho pode ser que consiga, lamento que ela esteja assim doentinha, ataque com mais força que ela pois apenas será para o bem estar dela.

olhe por aqui iniciei já ontem a caçada e não está bem mas consegui já retirar a coelhinha da toca...aos bocados, agora resta sociabilizar a menina.

boa sorte e as melhoras da Leninha :arrow: :wink:
Obrigada, Vera, boa sorte também para si.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

segunda jan 25, 2010 1:33 pm

seal Escreveu:Tassebem, ainda tem a armadilha?
Se sim, monte-a com comida lá dentro.

É que, com tranquilizantes ele pode ir dormir exactamente onde está agora escondida.
É uma boa ideia, Seal. Já devolvi a armadilha, mas vou tentar que ma emprestem novamente. Obrigada.

Hoje tentei puxar a estante sozinha, mas ela não se mexeu nem um centímetro do lugar, é muito pesada. Tenho impressão que nem com outra pessoa se consegue, pois tem de ser puxada a direito, por uma pessoa de cada lado. A distância para a parede não deixa arredar só de um lado. Depois, atrás também deve ir até ao chão, tal como à frente, e a menina manter-se-ia lá em baixo no vão, independentemente da posição da estante.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 25, 2010 1:57 pm

Boas, Tassebem.

A minha opiniao e que: usar a armadilha pode voltar a estaca zero a sociabilizacao no que respeita a confianca nos humanos..., por o animal ter que passar por "reviver" o "trauma" que uma armadilha possa representar para ela...!

Usar a armadilha SIM mas so quando tudo parecer estar "perdido" por estarem esgotadas todas as tentativas...! :wink:
Preferivelmente mais viavel e menos traumatizante pra o animal, o "trabalho" de alguem a ajudar a desmontar a estante e apanha-la "a la unha..., pelo cachaco", .... ou com toalha (mais dificil se ela for tipo enguia...) :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda jan 25, 2010 2:21 pm

Olá, Leo,

Muito obrigada pela sugestão. A questão é que ela, da outra vez, não foi apanhada com a armadilha, mas precisamente “à la unha”. E o estrondo que se faria a desmontar a estante (o que teria de ser feito por profissionais, que foi quem a montou há 13 anos, já no sítio onde ia ficar; foi feita à medida da parede e são três corpos de madeira bastante pesada com várias prateleiras grossas cada um) seria igualmente traumatizante, isto se não matasse a pobre de terror lá em baixo.

De qualquer forma, a sociabilização quase não passou da estaca zero, pelo que o retrocesso é pouco, infelizmente.

Acho que vou tentar a armadilha. É traumatizante, mas não estou a ver solução que não o seja. A pessoa que me emprestou a outra não a tem disponível, mas vai ver se me arranja a de uma amiga. Se a apanhar na armadilha, faço logo o transbordo para a transportadora, para a levar ao veterinário. À cautela, já ontem à noite lhe deixei pouca comida e hoje o comedouro estava vazio, mas não a renovei.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 25, 2010 3:27 pm

Ah, pois foi com transportadora... e so agora me lembrei apos ter mencionado... :oops:
E que tal afastar a estante da parede, sem a desmontar, mas para facilitar( nao pesar tanto) ao arrastar... retirar todo o seu conteudo...?

Que "obra" que tem entre maos... :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 25, 2010 8:49 pm

realmente...que embrulhada. se a gata fica a dormir debaixo da estante :cry:
a armadilha deve ser a melhor solução. essa menina vai dar luta. se calhar tem coriza. com o frio que está a fazer...na rua :cry:
boa sorte
anjjazul
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

terça jan 26, 2010 1:04 am

Boa noite Tassebem.

Espero que consiga a armadilha, deve ser mais fácil do que arrastar a estante.
Coitadinha da Leninha, doentinha e assustada, se calhar passou a maior parte da sua vidinha a esconder-se e ainda não descobriu que agora ninguém lhe vai fazer mal. :(

Desejo-lhe muita sorte para conseguir apanhar a menina.
Tassebem
Membro Veterano

terça jan 26, 2010 1:45 am

Como eu própria não gosto de «suspenses», começo pelo fim: a Leninha já está internada na AZP.

Logo que me informaram da disponibilidade de uma armadilha e de onde estava, fui buscá-la. Amanhã (mais logo) tenho de agradecer a quem me ajudou nisto, mas se por acaso essas pessoas me estiverem a ler, o meu muito obrigada. Nestes casos, se não fosse a rápida solidariedade de quem gosta dos animais, nada seria possível.

Montei a armadilha na salinha lá de cima e dei, no máximo, três horas para apanhar a Leninha. É que de manhã tinha mudado o WC dela e verificado que ainda não o utilizara, e comecei a ficar muito assustada. E se ela se ficava debaixo da estante? Portanto, findo o prazo que tinha dado para a apanhar na armadilha, ia começar a esvaziar a estante e tentar desmontá-la.

Felizmente, uns dez/quinze minutos depois de ter colocado a armadilha, ouvi barulho lá em cima. Fui ver e a Leninha estava lá dentro. A parte complicada foi fazer o transbordo para a transportadora, pois a armadilha era enorme e eu estava sozinha. Fui-a cutucando com uma vareta e empurrando aos poucos para a transportadora, e ela acabou por entrar.

Entretanto, deu para ver que estava com os olhinhos numa lástima.

Saí imediatamente com ela rumo à AZP. Hora de ponta. Cheguei cerca das 19 horas, saí de lá às 11 e meia da noite. Segundo a funcionária, por vezes há enchentes assim às sextas-feiras, mas à segunda não é costume. Quando saí, ainda havia três doentinhos para serem vistos.

Nas quatro horas que estivemos na sala de espera, a Leninha manteve-se encostada a um canto da transportadora, ao meu colo, aparentemente muito calma. Quando eu falava com ela, pestanejava e fechava os olhinhos.

Quando entrámos, fiz o historial conhecido à veterinária. Ela abriu a transportadora sem medo, pegou-lhe pelo cachaço e ainda a conseguiu pesar (1,450 kg), mas aí a Leninha revirou-se, escapou-se, amarinhou e refugiou-se num armário, não sem antes ter mordido e arranhado a doutora. Esta foi buscar umas luvas e tentou agarrá-la, mas a Leninha escapuliu-se para a outra saída, onde estava eu com a transportadora, e entrou lá para dentro. Com a ajuda da assistente e já bem dominada pela corajosa veterinária, a Leninha levou duas injecções e os olhinhos foram lavados e tratados.

Tanto pela sua condição clínica como pela impossibilidade de eu a tratar em casa, ficou internada. Felizmente havia uma vaga nas infecto-contagiosas. A Leninha tem corrimento ocular e nasal purulento, edema do olho esquerdo e também uma coisa na língua de que já não me lembro o nome, para além do quadro respiratório. A doutora não lhe administrou tranquilizante antes do tratamento, pois disse que iria prejudicar a outra medicação. Pela pouca avaliação que pôde fazer da dentição, a doutora disse que a Leninha deve ter entre cinco e seis meses. Quanto à possibilidade de melhoras, vai depender da forma como reagir à medicação.

Dada toda a situação, a doutora disse que não via vantagem numa visita amanhã, pelo que vou ligar para lá à tarde (depois de uma consulta minha) a saber como está a Leninha. Espero ter depois boas notícias para vos dar.

Apesar do tempo de espera (necessário), não posso deixar de louvar a forma como a Leninha foi atendida na AZP. Desde a hora a que cheguei, não houve um intervalo sequer entre os animais que entraram, portanto, veterinária e assistente nunca fizeram uma pausa. Apesar disto e da hora avançada, a veterinária lidou com a Leninha e comigo com simpatia, carinho e coragem. Muito obrigada.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”