Situação limite no distrito da Guarda - ajudem-me, por favor

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

domingo jul 25, 2010 9:08 pm

tiabela Escreveu:
moslie Escreveu:Ito é um verdadeiro "case study"...tem cá tudo: os resgates compulsivos ( de pessoas convencidas que estão neste mundo com uma missão), o acumular de animais, o perder a noção da realidade, o descalabro da família que acaba por ir atrás do caos que estas pessoas criam.

Tenho pena, claro, dos animais, da pobre da mãe, e ao fim e ao cabo, também da pessoa que criou tudo isto e que obviamente nunca esteve bem na posse de todas as suas faculdades senão não teria criado um pretenso "abrigo" ou "santuário" (um canil clandestino afinal...) num terreno alheio!

Quando a história começou, com meia dúzia de cães, não houve ninguém que dissesse "PÀRA"???? Não houve ninguém da família que travasse o disparate?

Situações tristes destas ainda podiam valer para alguma coisa: servir de exemplo e de reflexão em como é fácil cair numa armadilha destas. Mas acho que infelizmente nem para isso servem porque já houve mais do género e há sempre quem desculpe, quem passe a mão pelo pêlo....
moslie, quem lhe disse que era um terreno alheio?????

O que interessa agora falar do que está feito????

Poderíamos começar a divagar sobre muitos extremos, desde casais que têm dezenas de filhos sem os poder sustentar, etc etc etc e ainda são ajudados pelo Estado (nós todos), etc etc etc

O que agora interessa é ajudar esta família, quem quiser é claro
Tiabela

No e-mail escrito pela mãe do Francisco, é referido que ele tem ordem de despejo. Ninguém dá ordem de despejo se o terreno ou propriedade for nossa.

Certo?
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

domingo jul 25, 2010 9:10 pm

Só para alertar, este 'assunto' anda em todos os foruns de 4 patas, a pedir ajudas.

---------- Forwarded message ----------
From: Margarida Garrido <margarida>
Date: 2010/7/24
Subject: FW: Situação limite no distrito da Guarda - ajudem-me, por favor
To:

Todos os animais me importam igualmente mas acontece que a Susana é minha amiga e que estou muito preocupada e constrangida com a situação que está criada.
Todas as femeas estao esterilizadas, são maioritariamente animais médios. Adoptantes da zona? Pessoas que possam contribuir para se porem animais em hotel ? Associações que possam ficar com algum animal ?
O tempo urge para se arranjarem soluções . O canil da Guarda é que não.
margarida garrido

---------- Forwarded message ----------
From: Suzana Guedes de Amorim <suzanaamorim>
Date: 2010/7/24
Subject: FW: Situação limite no distrito da Guarda - ajudem-me, por favor
To:

Amigos/as

Este ficheiro foi elaborado pelo Francisco, na tentativa de salvar os cães que ele próprio resgatou da morte em diversos canis ou de situações de maus tratos e abandono. Colaborou com associações e dedicou muito do seu tempo, esforço e dinheiro a esta causa. Levado pelo seu amor pelos animais idealizou a criação de um santuário, excedeu-se e nada lhe correu de feição. Neste momento encontram-se num espaço de onde lhes foi dado um ultimato para sairem, cujo prazo já expirou, 27 cães - 22 dele e cinco de uma pessoa que os deixou provisoriamente e não veio buscá-los - e ele. Perante a ameaça da vinda do canil e da eliminação dos cães, o Francisco trancou-se com eles e recusa-se a sair. Recusa-se a deixar matar os animais que salvou . O esforço e a tensão levaram-no ao esgotamento. Mal se alimenta, não dorme , está doente fisica e psicologicamente, precisa de ser urgentemente internado. Está incapaz de cuidar de si e dos cães. Apenas abre a janela para receber algum alimento para os cães.

Eu sou a mãe do Francisco e para além das enormes preocupações com a sua saúde fisica e mental, tenho esta situação de 27 animais a que não sei o que fazer. O canil desta área é o da Guarda que todos vocês conhecem sobejamente. Será a morte para todos eles. Preciso de ajuda, por favor, estou exausta.

Susana Guedes de Amorim, telemóvel 925727846

Descrição dos animais

3º grupo - toda/os muito meiga/os, dão-se bem com as pessoas e com os outros canídeos, todos esterilizados excepto o Sado, todos de porte pequeno/médio ou médio.

Avelã e Manchinha - Cadelinhas jovens de porte pequeno/médio.
Buddy e Pirolita - Cão e cadelinha jovens de porte pequeno/médio e pequeno, respectivemente.
Alperce, Ameixa e Amêndoa - Cão e cadelas jovens de porte médio (aprox. 20kg)
Fáni e Raposinha - Cadelinhas de porte médio (15kg), a Raposinha muito meiga, a Fáni semi-silvestre, mas não agressiva. Inseparáveis.
Xica e Kika - Cadelas jovens de porte médio (aprox. 20kg)
Xuxa e Smuffa - Cadelas jovens de porte médio (aprox. 15kg)
Preta e Sado - cadela e cão jovens de porte médio (aprox. 20kg)

(sem foto)
Wang e Chung - casal jovem de porte pequeno/médio (aprox. 10kg)
Velhotita - cadela sénior de porte pequeno/médio (aprox. 10kg)
Hienazinha - cadelinha semi-silvestre de porte pequeno/médio (aprox. 10kg)

2º grupo - Dalila (muito meiga com as pessoas, algo agressiva para os restantes canídeos, principalmente se houver comida por perto) e Sansão (comportamento igual ao da Dalila). Ela está esterilizada, ele está por esterilizar.

1º grupo - Tico, Teco e Pipoca (os três por esterilizar) - eles os dois de porte grande e muito meigos, ela de porte médio e igualmente meiga.

Hotmail has tools for the New Busy. Search, chat and e-mail from your inbox. Learn more.

--
Margarida Garrido - Lisboa (Avenidas. Novas)

--
Margarida Garrido - Lisboa (Avenidas. Novas)

Unquote
:evil:
Compulsivos!
Bobbyca
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 9:13 pm

Compulsivos ou não, estão 25 cães prestes a entrarem em canil. Não me parece solução viável hotel ou FAR, pois a despesa seria muita.

Se conseguir-se a adopção de alguns, já ajuda, com certeza.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jul 25, 2010 9:14 pm

O que eu li no mail é

"Neste momento encontram-se num espaço de onde lhes foi dado um ultimato para sairem, cujo prazo já expirou, 27 cães - 22 dele e cinco de uma pessoa que os deixou provisoriamente e não veio buscá-los - e ele. Perante a ameaça da vinda do canil e da eliminação dos cães, o Francisco trancou-se com eles e recusa-se a sair. Recusa-se a deixar matar os animais que salvou . O esforço e a tensão levaram-no ao esgotamento"

O espaço pode ser dele e ele deve ter esgotado a lotação permitida por lei e assim as autoridades podem exigir a saida dos animais.

Eu estou apenas a interpretar, na realidade não sei se o espaço é dele ou não
Bobbyca
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 9:17 pm

tiabela Escreveu:O que eu li no mail é

"Neste momento encontram-se num espaço de onde lhes foi dado um ultimato para sairem, cujo prazo já expirou, 27 cães - 22 dele e cinco de uma pessoa que os deixou provisoriamente e não veio buscá-los - e ele. Perante a ameaça da vinda do canil e da eliminação dos cães, o Francisco trancou-se com eles e recusa-se a sair. Recusa-se a deixar matar os animais que salvou . O esforço e a tensão levaram-no ao esgotamento"

O espaço pode ser dele e ele deve ter esgotado a lotação permitida por lei e assim as autoridades podem exigir a saida dos animais.

A parte "... - e ele" parece-me referir um despejo.
tiabela
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 9:22 pm

Bobbyca Escreveu:

Se assim for, ainda é pior
Bobbyca
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 9:23 pm

tiabela Escreveu:
Bobbyca Escreveu:

Se assim for, ainda é pior
Pois
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

domingo jul 25, 2010 9:24 pm

Tiabela, mas afinal o Francisco trancou-se porquê? O espaço é dele?
Não me parece. Pode ter apadrinhado muitos animais, tem direito à nossa ajuda? SIM.
Prevaricou? Sem duvida alguma! Ninguém se deve apoderar de àrea alheia.
Eu não gostaria, nunca, de chegar a casa e descobrir que algum valdevinos ocupou o meu espaço. :evil:

(editei para corrigir erro)
Última edição por prakti em quarta jul 28, 2010 7:15 pm, editado 1 vez no total.
tiabela
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 9:30 pm

prakti Escreveu:

Tiabela, mas afinal o Francisco trancou-se porquê? O espaço é dele?
Não me parece. Pode ter apadrinhado muitos animais, tem direito à nossa ajuda? SIM.
Prevaricou? Sem duvida alguma! Ninguém se deve apoderar de àrea alheia.
Eu não gostaria, nunca, de chegar a casa e descobrir que algum valdevinos ocupou o meu espaço. Entro logo a matar com caçadeira em riste;
Eu só sei o que li no mail, e acho que deve ser uma situação desesperante, os animais estão muito bem tratados e de certeza que eram muito acarinhados
Bobbyca
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 9:34 pm

Esses pormenores

O porquê do despejo
O porquê do coleccionamento
O porquê de 5 cães abandonados pela responsável

Resolvem alguma coisa?

Falhou. Perdeu o controlo. E com isso estão 27 cães com a agulha apontada.

Apenas temos de:

1- Ignorar se acharmos que os cães devem ser abatidos;
ou
2 - Tentar, por todos os contactos de que dispomos, arranjar 27 soluções com urgência.
tiabela
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 9:35 pm

Bobbyca Escreveu:Esses pormenores

O porquê do despejo
O porquê do coleccionamento
O porquê de 5 cães abandonados pela responsável

Resolvem alguma coisa?

Falhou. Perdeu o controlo. E com isso estão 27 cães com a agulha apontada.

Apenas temos de:

1- Ignorar se acharmos que os cães devem ser abatidos;
ou
2 - Tentar, por todos os contactos de que dispomos, arranjar 27 soluções com urgência.
Nem mais, é isso mesmo
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jul 25, 2010 9:49 pm

Bobbyca Escreveu:Já agora era muito giro saber quem é a tal forista que despejou lá cães... só para prevenir. É que ando a receber muitos pedidos por PM para alojar canitos, e gostaria de me precaver...
A interrogação sobre quem será esta pessoa , mais que não seja, tem razão de ser por isto mesmo que a Bobbyca diz.
Ou isso não preocupa ?
O universo paralelo das pms é lixado.... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo jul 25, 2010 9:52 pm

nicasxi Escreveu:
Bobbyca Escreveu:Já agora era muito giro saber quem é a tal forista que despejou lá cães... só para prevenir. É que ando a receber muitos pedidos por PM para alojar canitos, e gostaria de me precaver...
A interrogação sobre quem será esta pessoa , mais que não seja, tem razão de ser por isto mesmo que a Bobbyca diz.
Ou isso não preocupa ?

É mesmo... o universo paralelo das pms é lixado... :roll:
tiabela
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 9:53 pm

Maria João, diga lá quem foi a pessoa que lá despejou os animais
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo jul 25, 2010 10:08 pm

nicasxi Escreveu:
Ou isso não preocupa ?
Tem toda a razão e de facto é de lamentar que não seja dito o nome dessa "defensora/salvadora" dos animais pois segundo o que me contaram sem frisar nomes, a pessoa em questão foi contactada e pura e simplesmente disse que não os ía buscar e para o Francisco os pôr no canil :o :o :o :o

Muito gostava eu e certamente TODOS NÓS de saber quem é esta "dita cuja". "Salvar" animais assim .. mais valia tê-los deixando donde os tirou :evil: :evil: .
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”