Decida-se!!!!Tassebem Escreveu:drilldown1 Escreveu:O que estou a querer dizer, é que acontece muitas vezes, adopções mal sucedidas...e a culpa é sempre de quem tentou adoptar e nunca dos paspalhos que dão para adopção...mesmo omitindo muita coisa. Esses, apressam-se a vir ao forum "supor" o que correu mal!Tassebem Escreveu:O que eu pretendi, com esta e outras intervenções, foi ver se a pessoa tinha um sentido de responsabilidade correspondente à idade que tem no BI e queria esgotar todas as possibilidades de ter o cão.drilldown1 Escreveu:O que pretende com esta pergunta? Que a forista tenha problemas com a vizinhança, e que à revelia de todos, mantenha o Dunga?Tassebem Escreveu:Pergunto novamente: legalmente, podem despejá-la se não se desfizer do cão?
Problemas com vizinhos quase todos temos. Há sempre alguém disposto a embirrar, mas, como sugeri, com uma conversa a bem quase sempre se resolvem as coisas.
A legalidade é importante. Não conheço nenhuma lei que impeça as pessoas de ter um cão num apartamento, quer ladre quer não.
Mas a senhoria está tão preocupada com o silêncio na vizinhança e não o está com o devido pagamento de impostos.
E por amor de Deus, Drilldown, a forista não tinha ainda o cão há uma semana! Está a querer defender o indefensável?
Às sugestões de resolução do problema, a Redcherry disse nada.
![]()
O que está a querer dizer agora nada tem a ver com o que disse antes.
Diga-me uma coisa, Drilldown: a Redcherry adoptou um cãozinho, certo? E o que fazem os cães? Chilreiam, não?
Passou-se meia dúzia de dias, pelo amor da santa! Haverá situações e situações, há pessoas que fazem tudo para tentar levar a adopção a bom termo e não conseguem, mas acha que esta é uma delas?
Dunga um anãozinho amoroso - ADOPTADO!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
E o que é paspalho, comparado com epítetos como (em maiuscula) BESTAS e outros? Ou dependo de que lado é dito o "piropo"vitorina Escreveu:Drilldown, acho de muito mau gosto chamar paspalhos ás pessoas que tratam dos cães e os dão para adopção
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Decida-se a Drilldown! Estava a falar de problemas com os vizinhos e depois veio falar das culpas de adopções mal sucedidas.drilldown1 Escreveu:Decida-se!!!!Tassebem Escreveu:drilldown1 Escreveu:O que estou a querer dizer, é que acontece muitas vezes, adopções mal sucedidas...e a culpa é sempre de quem tentou adoptar e nunca dos paspalhos que dão para adopção...mesmo omitindo muita coisa. Esses, apressam-se a vir ao forum "supor" o que correu mal!Tassebem Escreveu:O que eu pretendi, com esta e outras intervenções, foi ver se a pessoa tinha um sentido de responsabilidade correspondente à idade que tem no BI e queria esgotar todas as possibilidades de ter o cão.drilldown1 Escreveu:O que pretende com esta pergunta? Que a forista tenha problemas com a vizinhança, e que à revelia de todos, mantenha o Dunga?Tassebem Escreveu:Pergunto novamente: legalmente, podem despejá-la se não se desfizer do cão?
Problemas com vizinhos quase todos temos. Há sempre alguém disposto a embirrar, mas, como sugeri, com uma conversa a bem quase sempre se resolvem as coisas.
A legalidade é importante. Não conheço nenhuma lei que impeça as pessoas de ter um cão num apartamento, quer ladre quer não.
Mas a senhoria está tão preocupada com o silêncio na vizinhança e não o está com o devido pagamento de impostos.
E por amor de Deus, Drilldown, a forista não tinha ainda o cão há uma semana! Está a querer defender o indefensável?
![]()
Diga-me uma coisa, Drilldown: a Redcherry adoptou um cãozinho, certo? E o que fazem os cães? Chilreiam, não?
Passou-se meia dúzia de dias, pelo amor da santa! Haverá situações e situações, há pessoas que fazem tudo para tentar levar a adopção a bom termo e não conseguem, mas acha que esta é uma delas?

E responder às perguntas que lhe fiz, não?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Oh Tassebem, eu estou sem paciência...leia lá outra vez, p.f., que vai ler outras coisas....!!!!!!!!!!!Tassebem Escreveu:Decida-se a Drilldown! Estava a falar de problemas com os vizinhos e depois veio falar das culpas de adopções mal sucedidas.drilldown1 Escreveu:Decida-se!!!!Tassebem Escreveu:drilldown1 Escreveu:O que estou a querer dizer, é que acontece muitas vezes, adopções mal sucedidas...e a culpa é sempre de quem tentou adoptar e nunca dos paspalhos que dão para adopção...mesmo omitindo muita coisa. Esses, apressam-se a vir ao forum "supor" o que correu mal!Tassebem Escreveu:O que eu pretendi, com esta e outras intervenções, foi ver se a pessoa tinha um sentido de responsabilidade correspondente à idade que tem no BI e queria esgotar todas as possibilidades de ter o cão.drilldown1 Escreveu:O que pretende com esta pergunta? Que a forista tenha problemas com a vizinhança, e que à revelia de todos, mantenha o Dunga?Tassebem Escreveu:Pergunto novamente: legalmente, podem despejá-la se não se desfizer do cão?
![]()
Passou-se meia dúzia de dias, pelo amor da santa! Haverá situações e situações, há pessoas que fazem tudo para tentar levar a adopção a bom termo e não conseguem, mas acha que esta é uma delas?![]()
E responder às perguntas que lhe fiz, não?
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
pois eu agora não entendo pq o q me foi dito e escrito aqui pela Sofia tb é q a fat ia já a caminho para o ir buscar, agora a dona actual fica até amanhã ou qdo a fat o for buscar. Fiqueivitorina Escreveu:Parece que está resolvido pelo menos até ir para a fat, parece que redcherry tomou a melhor decisão ficando com ele até amanhã

<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Confesso que tambem não sei de nada disso da fat o ir buscar, até porque ele esteve sempre comigo e com a Mónica, foi para cima para ser logo adoptado!mjoaocunha Escreveu:pois eu agora não entendo pq o q me foi dito e escrito aqui pela Sofia tb é q a fat ia já a caminho para o ir buscar, agora a dona actual fica até amanhã ou qdo a fat o for buscar. Fiqueivitorina Escreveu:Parece que está resolvido pelo menos até ir para a fat, parece que redcherry tomou a melhor decisão ficando com ele até amanhã, mas isso tb não é importante, o q importa agora é q este cachorro no futuro tenha donos q o possam ter.
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
Para mim, o que se tira destas trocas de palavras é que há muita gente que não vê mais nada na vida que os cães e não tem mais nada na vida que os cães e se os outros não fazem igual, são logo crucificados!
Os animais destroem móveis, cortinados e tapetes? Ora, devemos viver sem nada disso porque eles são tão querinhos!
Os animais impedem férias, saidas, etc? Bem, o melhor é ficar sempre em casa com eles.
Os animais fazem barulho e provocam probelmas com vizinhos? Decerteza que os vizinhos não prestam. O melhor é ir mudando de casa (coisa fácil nesta terra) porque de outra maneira somos crueis.
Desculpem lá mas até quem gosta de bichos acha que isto é de malucos!
Uma adopção deve ser muito pensada sim, mas adopções mal sucedidas ou sem solução, acontecem sempre!
Deve haver muita gente disposta a perder uma casa, problemas com senhorios, etc, por causa de um cão que se tem há uma semana!
Os animais destroem móveis, cortinados e tapetes? Ora, devemos viver sem nada disso porque eles são tão querinhos!
Os animais impedem férias, saidas, etc? Bem, o melhor é ficar sempre em casa com eles.
Os animais fazem barulho e provocam probelmas com vizinhos? Decerteza que os vizinhos não prestam. O melhor é ir mudando de casa (coisa fácil nesta terra) porque de outra maneira somos crueis.
Uma adopção deve ser muito pensada sim, mas adopções mal sucedidas ou sem solução, acontecem sempre!
Deve haver muita gente disposta a perder uma casa, problemas com senhorios, etc, por causa de um cão que se tem há uma semana!
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Está sem paciência? E eu tinha de a ter por mim e por si?drilldown1 Escreveu: (...)
Oh Tassebem, eu estou sem paciência...leia lá outra vez, p.f., que vai ler outras coisas....!!!!!!!!!!!

Fiquemos por aqui. Eu já disse o que tinha a dizer. Não vale a pena estar a chover no molhado, que água já por aí vai muita.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Não, de malucos é pessoas adultas assumirem a responsabilidade de adoptar animais, sabendo que eles fazem ou podem fazer isso tudo, e depois dizerem «tirem-mo daqui!» ou «vou pô-lo na rua ou no canil» por eles fazerem aquilo que já se sabe que fazem!moslie Escreveu:Para mim, o que se tira destas trocas de palavras é que há muita gente que não vê mais nada na vida que os cães e não tem mais nada na vida que os cães e se os outros não fazem igual, são logo crucificados!
-
- Membro Veterano
Eu disse «ou», Dinodane.
Não sei se foi o caso da Redcherry, mas foi o que disseram à Sofiaabreulopes.
De qualquer maneira, já se está a falar também em geral.
Não sei se foi o caso da Redcherry, mas foi o que disseram à Sofiaabreulopes.
De qualquer maneira, já se está a falar também em geral.
Adoptei duas vezes cães, uma cadela rafeira com 9 meses e um PA com 1 ano.
Das duas vezes o que ficou combinado entre mim e as pessoas que davam os animais é que se por alguma razão, durante um prazo de duas semanas as coisas corressem mal, eu avisava e entregava os animais.
E pronto, entre adultos, pessoas habituadas a animais e que sabem que as coisas nem sempre são o melhor dos mundos.
Felizmente das duas vezes as coisas correram tão bem que ao fim de uns dias já parecia que sempre tinham vivido connosco. Mas e se não tivesse sido assim?
Tinha-os entregue aos donos, conforme o combinado.
Dei gatos bebés nascidos de gatas vadias que pariram na minha casa. O que combinei foi a mesma coisa.
Uma semana parece-me um prazo razoável para ver se tudo corre bem e se a adopção se pode efectivar. Digamos que devia haver um prazo de experiência. Mais vale isso que ao fim de um ano, porta fora!
Das duas vezes o que ficou combinado entre mim e as pessoas que davam os animais é que se por alguma razão, durante um prazo de duas semanas as coisas corressem mal, eu avisava e entregava os animais.
E pronto, entre adultos, pessoas habituadas a animais e que sabem que as coisas nem sempre são o melhor dos mundos.
Felizmente das duas vezes as coisas correram tão bem que ao fim de uns dias já parecia que sempre tinham vivido connosco. Mas e se não tivesse sido assim?
Tinha-os entregue aos donos, conforme o combinado.
Dei gatos bebés nascidos de gatas vadias que pariram na minha casa. O que combinei foi a mesma coisa.
Uma semana parece-me um prazo razoável para ver se tudo corre bem e se a adopção se pode efectivar. Digamos que devia haver um prazo de experiência. Mais vale isso que ao fim de um ano, porta fora!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
O Dunga não rói móveis nem qualquer outro objecto...
O Dunga faz as necessidades na rua, embora na presença de outros cães tente marcar território...
O Dunga não gosta nada de gatos e é ciumento com os outros cães...
O Dunga gosta de ficar deitadinho aos nossos pés...
O Dunga é dócil e sossegado....
O Dunga é um ser vivo, que sente como nós, alegria, dor, carinho, lealdade, amor...sendo estes 2 ultimos característicos dos quatro patas, mas há alguns de 2 ainda capazes de o sentir...
O Dunga procura um dono que o aceite com os poucos defeitos que tem, em troca aceitá-lo-á com os muito defeitos que terá...
O Dunga faz as necessidades na rua, embora na presença de outros cães tente marcar território...
O Dunga não gosta nada de gatos e é ciumento com os outros cães...
O Dunga gosta de ficar deitadinho aos nossos pés...
O Dunga é dócil e sossegado....
O Dunga é um ser vivo, que sente como nós, alegria, dor, carinho, lealdade, amor...sendo estes 2 ultimos característicos dos quatro patas, mas há alguns de 2 ainda capazes de o sentir...
O Dunga procura um dono que o aceite com os poucos defeitos que tem, em troca aceitá-lo-á com os muito defeitos que terá...
<p>Rita</p>