SORAIA - gata tricolor peluda abandonada - ADOPTADAAA :-)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
SandraGap
Membro Veterano
Registado: sábado out 22, 2005 8:00 pm

terça dez 07, 2010 4:53 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Desta vez até fiquei eu própria na dúvida se não tinha sido eu na confusão :oops: :?
Eu também costumo enviar MP à moderação para passar os tópicos e também tive de ir confirmar se não tinha sido eu porventura. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 07, 2010 4:55 pm

Qual instrução? Eu não pedi o bloqueio do tópico...

Então esta secção não foi criada expressamente para os tópicos dos animais que já estão adoptados ou encaminhados? Eu limito-me a reportar o tópico com a indicação "adoptado" até porque como sabem a moderação não lê todos os tópicos e muitos topicstarters não têm o cuidado sequer de actualizar o título, quanto mais pedir à mod para passar os tópicos resolvidos para aqui.

Não vale a pena criar confusão onde ela não existe, pá...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SandraGap
Membro Veterano
Registado: sábado out 22, 2005 8:00 pm

terça dez 07, 2010 5:15 pm

dinodane Escreveu:Qual instrução? Eu não pedi o bloqueio do tópico...

Então esta secção não foi criada expressamente para os tópicos dos animais que já estão adoptados ou encaminhados? Eu limito-me a reportar o tópico com a indicação "adoptado" até porque como sabem a moderação não lê todos os tópicos e muitos topicstarters não têm o cuidado sequer de actualizar o título, quanto mais pedir à mod para passar os tópicos resolvidos para aqui.

Não vale a pena criar confusão onde ela não existe, pá...
Acho que o que a Arguida queria dizer com instrução eram mais solicitação. Ou seja, quem abria os topicos é que podia solicitar à moderação de que o mesmo já podia ser movido.
Eu também indico os links à moderação dos que já se encontram adoptados porque que considero que tiram visibilidade aos que ainda estão para adoptar. Se todos os utilizadores informassem a moderação de certeza que não existiam as 67 páginas que existem naquele sub-forum.
Mas neste caso Dinodane a MJ informa sempre a moderação. Ela só ainda não o tinha feito porque a gatinha ainda se encontra na FAT e depois ocorre sempre a hipotese de não haver uma boa integração pelo que teria de retornar à FAT e continuar para adopção. A MJ prefere só transpor o topico quando o animal se encontra com os seus respectivos donos e tem a certeza que se está a adaptar.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça dez 07, 2010 5:21 pm

É isso mesmo Sandra. :D :D :D Eu pensava que SÓ quem abria os tópicos é que podia solicitar à moderação para eles mudarem de "estado". :D :D Por isso é que eu disse que já tinha aprendido uma coisa hoje. :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 07, 2010 5:36 pm

Aproveito para dar os parabéns à MJ e à linda Soraia pela adopção :D , e já agora para manifestar a minha opinião de que os tópicos sobre animais para adopção não deviam ser encerrados quando a adopção se concretiza ou por outro motivo.

Só assim se pode continuar a saber notícias desses animais, o que eu julgo ser um direito dos foristas a partir do momento em que a sua história ou circunstâncias são aqui tornadas públicas. E é aqui que devemos poder continuar a fazê-lo.

A título de exemplo, foi bloqueado a pedido da autora um tópico, nas adopções, relativo a um gato e uma gata. O gato foi adoptado e a gata encontrava-se em FAT e tinha candidato a adoptante. A moderação informou que a gata voltava para casa -- deduz-se que da autora do tópico, que por motivos pessoais pretendia dar os seus gatos. Ora eu (e imagino que mais foristas) gostava de saber qual vai ser o destino desta gatinha e julgo que isso é de toda a vantagem do ponto de vista da transparência do funcionamento das coisas. O fórum e os animais para os quais se fazem ou venham a fazer apelos só têm a ganhar com isso.

Por isso acho mal que autores deste tipo de tópicos peçam o seu encerramento e até que a moderação aceda a esses pedidos, sejam da MJ ou de outra pessoa qualquer.

Se há comentários de que os autores gostam menos, tudo o que têm a fazer é reportar, se for caso disso, ou responder, ou até ignorar. A responsabilidade dos comentários fica com quem os fez.

Quanto à passagem das adopções para os adoptados, acho que deve ser o autor do tópico a pedi-la, a menos que o tópico se encontre manifestamente «abandonado».
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta dez 08, 2010 3:16 am

E mais não digo. :D :D :D Subscrevo TOTALMENTE tudo quanto a Tassebem disse. :D :D :D
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta dez 08, 2010 12:26 pm

dinodane Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Eu gostava q a/o forista q teve a brilhante ideia de pedir à moderação para passar este tópico para os adoptados q escrevesse AQUI porque o fez.

Eu sei gerir os meus tópicos, e por isso eu mm passarei para os adoptadosqdo achar por bem.

Agradeço q o/a forista q tanto se preocupou com um assunto q não lhe diz respeito se preocupe antes com os seus tópicos.

Obrigada.
Fui eu, qual é o problema?
Esta secção existe precisamente para arrumar os tópicos dos animais que já foram adoptados, a exemplo do Baloo e da Shima, por exemplo.

Costumo avisar a mod de alguns tópicos de animais que já foram adoptados para os passarem para cá porque muitas vezes quem cria o tópico não o faz e temos tópicos de animais adoptados, falecidos ou cuja situação já foi resolvida na secção dos que estão para adopção.

Não estou a ver qual o motivo do alarido, muito sinceramente. :?

A gata não foi já adoptada? Se quer bloquear o tópico MJ, pode fazê-lo aqui de qualquer forma.
Ontem deu-me vontade de rir qdo soube q tinhas sido tu a pedir a passagem para aqui do topico, hoje infelizmente não me apetece rir , mas como é obvio e como sempre assumi os meus erros só tenho uma palavra a dizer-te:
Desculpa Dinodane por ter sido tão rispida, mas...sinceramente imaginei q fosse mais uma manobra de diversão de algum/a forista.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 12:40 pm

Quanto à Soraia só espera uma boleia para ir para a sua doninha Rita, q espero ser muito breve, pq a fat está a prender-se muito à gatinha e será mais doloroso quanto mais tempo estiver com ela.

Relativamente ao encerramento dos tópicos acho q cada forista deve saber qdo os mm devem ser bloqueados, os tópicos devem servir para divulgação e não como manobra de diversão de foristas q aproveitam os mm para destilar os seus ódios de estimação. Lamento mas eu não sirvo para isso, muito menos os meus animais devem ser usados para esse tipo de insinuações.
Tassebem esse tópico dos gatinhos não tem nada a ver com o circo q em determinada altura se tentou fazer em redor dos meus tópicos, aliás esse tópico não vi ninguém a questionar a pessoa q deu ou tem para dar os gatinhos.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 08, 2010 2:07 pm

MJ, eu mencionei esse caso, como referi no próprio post, a título de exemplo de que os tópicos não deviam ser encerrados à livre discrição de quem os abre.
Se tenho essa opinião no caso de animais que já foram adoptados, por maioria de razão a tenho no caso de animais que ainda não o foram e cujo destino se desconhece, depois de aqui se vir pedir ajuda para eles.

Mas é apenas a minha opinião. No entanto, gostaria que a MJ (e outras pessoas na mesma situação) a ponderasse e depois decidisse como melhor entender. Repito, acho que uma atitude nesse sentido daria mais transparência e credibilidade a este fórum, que tanto está precisado delas.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 2:12 pm

Tassebem Escreveu:MJ, eu mencionei esse caso, como referi no próprio post, a título de exemplo de que os tópicos não deviam ser encerrados à livre discrição de quem os abre.
Se tenho essa opinião no caso de animais que já foram adoptados, por maioria de razão a tenho no caso de animais que ainda não o foram e cujo destino se desconhece, depois de aqui se vir pedir ajuda para eles.

Mas é apenas a minha opinião. No entanto, gostaria que a MJ (e outras pessoas na mesma situação) a ponderasse e depois decidisse como melhor entender. Repito, acho que uma atitude nesse sentido daria mais transparência e credibilidade a este fórum, que tanto está precisado delas.
Aceito e não vou bloquear este tópico.
Tassebem
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 2:18 pm

Obrigada por ter reconsiderado, MJ. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 2:40 pm

Acabei de façar com a fat da Soraia e a gatinha vai para Lisboa na próxima 4ª feira. Menina Rita há q preparar o enxoval da gatinha. :D
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta dez 08, 2010 5:40 pm

mjoaocunha Escreveu:Acabei de façar com a fat da Soraia e a gatinha vai para Lisboa na próxima 4ª feira. Menina Rita há q preparar o enxoval da gatinha. :D
De hoje a 8?? :D Boa! :D Estou impaciente!! :oops: Já fui comprar paparoca para ela, que a que tenho aqui é de bebé, camas não faltam cá por casa embora normalmente perfiram a minha...nem me mexo! :P

Quarta estou a trabalhar, a que horas vem?
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 6:04 pm

A Rosa disse q te ia ligar para combinar, pensei q tivesse já ligado.
No entanto se houver uma boleia mais cedo melhor ainda. Se souberes ou alguma forista digam... 8)
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta dez 08, 2010 7:34 pm

Ela ligou, mas eu na altura não vi :( à bocado liguei-lhe mas não atendeu e tu tb tens o tlm desligado :x :P
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”