Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado dez 11, 2010 1:32 am

E esperança que é a última a morrer. :D :D :D

Dorme bem doce APOLO. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado dez 11, 2010 1:36 am

Era tão bom que um Dono com D grande estivesse disposto a dar uma oportunidade ao Apolo... Alguém com paciência para o deixar tornar-se mais confiante, com algum espaço para ele se sentir à vontade, enfim, alguém à altura de um desafio e com vontade genuína de salvar uma vida.

Uma noite sossegada, Apolo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Raqueluxa
Membro
Registado: terça out 30, 2007 3:29 pm

sábado dez 11, 2010 2:06 am

marijonscp, vamos ter muita fé sim, mesmo.

Arguida, eu tento que ele se aproxime de mim, ele já me conhece, mas quando me baixo e olho para ele, afasta-se um pouco. Nada como dar tempo ao tempo, pois eu conseguir tocar-lhe era a melhor coisa do mundo!!!

Vou continuar a tentar, e vou também novamente, informar-me o melhor possível sobre este cãozinho querido.
Raqueluxa
Membro

sábado dez 11, 2010 2:12 am

Tassebem Escreveu:Era tão bom que um Dono com D grande estivesse disposto a dar uma oportunidade ao Apolo... Alguém com paciência para o deixar tornar-se mais confiante, com algum espaço para ele se sentir à vontade, enfim, alguém à altura de um desafio e com vontade genuína de salvar uma vida.

Uma noite sossegada, Apolo.
Tassebem, eu gostava tanto de ser essa Dona muito Amiga do Apolo, e fico tão triste de saber que não posso... eu amo este canito...

Vou lutar por ele sempre, vou fazer o meu melhor, dentro das minhas possibilidades.
Arguida
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 1:34 pm

Bom dia lindo APOLO. :wink: Espero que estejas bem e tenhas passado uma noite tranquila na medida do possível. :wink:
Raqueluxa
Membro

sábado dez 11, 2010 6:47 pm

Bom dia amiga Arguida! Neste caso já é noite! :)
Sobre o Apolinho, hoje de manhã vinha a minha mãe a pé de fazer umas compritas, e passou como sempre o faz onde está o canito... quando se vira, para ver onde ele estava, dá com o fofinho a cheirar-lhe os sacos, esteve mesmo muito perto dele, quer dizer o Apolo é que se aproximou bastante, esteve muito perto da minha mãe...
A minha mãe até tirou fiambre do saco e deu-lhe, comeu tudo!

Cada vez se aproxima mais, mas isto para se conseguir que ele confie mesmo, tem que ser um processo diário. Para a semana vou informar-me melhor no caso deste meu menino doce APOLO!!

Daqui a pouco, vou ter mais uma vez com ele... :)
Última edição por Raqueluxa em sábado dez 11, 2010 7:05 pm, editado 1 vez no total.
Arguida
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 6:58 pm

Que progressos fantásticos. :D :D :D É isso mesmo Raqueluxa ... aos pouquinhos ele vai aprendendo a confiar. :D :D

Raqueluxa não será possível tentar tirar-lhe umas fotos de mais pertinho para se ver melhor o doce Apolo? :D :D

Logo quando estiver com ele dê-lhe uma festinha minha. :D
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado dez 11, 2010 7:25 pm

São mesmo grandes progressos. :D O Apolo aos poucos está a ganhar confiança com a Raqueluxa e qualquer dia já dá a barriguita para festinhas e tudo.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Raqueluxa
Membro

sábado dez 11, 2010 7:34 pm

Arguida Escreveu:Que progressos fantásticos. :D :D :D É isso mesmo Raqueluxa ... aos pouquinhos ele vai aprendendo a confiar. :D :D

Raqueluxa não será possível tentar tirar-lhe umas fotos de mais pertinho para se ver melhor o doce Apolo? :D :D

Logo quando estiver com ele dê-lhe uma festinha minha. :D
Sim Arguida, vou tirar sim!!!
Quanto à festinha também a dou por si. :wink:
Raqueluxa
Membro

sábado dez 11, 2010 7:36 pm

Amiga marijonscp, isso era uma maravilha, vou tentando!!! :) :wink:
Arguida
Membro Veterano

domingo dez 12, 2010 12:17 am

E vai conseguir vai ver. :D :D

Como é que estava o doce APOLO à noite? Sonhos cor-de-rosa menino lindo. :wink: :wink: :wink:
Raqueluxa
Membro

domingo dez 12, 2010 1:44 am

Arguida Escreveu:E vai conseguir vai ver. :D :D

Como é que estava o doce APOLO à noite? Sonhos cor-de-rosa menino lindo. :wink: :wink: :wink:

Depois do jantar, fui levar mais papinha ao Apolo, mais uma vez comeu tudo e adorou! :)
Agora à noite estava mais afastado, ele costuma dar as suas voltinhas, e eu tive que me afastar para ele ir comer, pois fui com o meu namorado que ele não conhece muito bem!
Até agora está tudo na mesma, o meu doce menino está a dormir, Lindo!!!
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo dez 12, 2010 5:53 pm

Ele ainda só ganhou confiança com a Raqueluxa, o namorado ainda não sabe bem quem é. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Raqueluxa
Membro

segunda dez 13, 2010 12:37 am

Exactamente marijonscp.

Hoje fui levar-lhe novamente comidinha, e o Apolo lá abana o rabito e saltita de contentamento. Comeu tudo!!!
Baixei-me e coloquei um pedaço de carne na mão em direcção dele, mas não olhando para ele... a reacção foi: ainda esteve alguns 4 segundos a olhar para mim querendo avançar, mas depois afastou-se!!

Que "humanos" maus, trataram mal este meu amor de canito... ele não confia nas pessoas, porque pensa no mal que lhe fizeram, e logo foge... não arriscando para assim se proteger...
Sinto tanta tristeza, isto toca-me tanto... :( :cry: :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda dez 13, 2010 1:16 am

Compreendo que lhe custe, Raqueluxa, mas para o Apolo, até se encontrar a salvo, é até bom não confiar muito. Ele lá terá as suas razões...
Depois, quando estiver em segurança e rodeado de carinho, ele vai reaprender a confiar. Oxalá esse dia chegue depressa. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”