Garfield2010 Escreveu:mar72 Escreveu:Garfield2010 Escreveu:Não é definitivo mas parece que o Vicente virá até Lisboa
Está tudo a encaminhar-se para aí...
não ha smiles suficientes para o sorriso q dei qd li este post....
Olá Mar!
Afinal até foi mais fácil do que pensei. Ainda tenho de dar uns retoques finais e tal mas tive menos resistência do que pensei.
Eu tenho um marido fantástico mesmo, um homem que gosta de animais mas à distância e mesmo assim conviver com tantos e ainda aceitar mais um só pode ter esse adjectivo: fantástico. E não, não vai ler este elogio porque nem conhece o site. A verdade é que eu sou muito menos tolerante com o que não gosto ou não quero: pura e simplesmente não o faço.
As duvidas dele prendem-se sobretudo com a localização (é fantástico mas não santo, não irá de certeza ao Porto mas talvez se encontre um ponto intermédio) e porque, com o Oscar, verdade seja dita, as coisas não foram transparentes por parte da Associação e não tenho problemas em dizer isto num fórum porque já lhos disse, na pessoa que a representou nesta adopção, pessoalmente. Para quem percebe que nem todos são assim, menos mal. Para quem, como o meu marido, não percebe este mundo, a ideia que passou é que se diz e faz tudo para se conseguir uma adopção. Não o censuro, sinceramente. Por isso, acha que o Vicente vai ser uma visita constante no vet, como o Oscar, e que vem cheio de mazelas, o que significa mais uns meses de suplicio. Eu tenho esperança de mudar essa imagem, até porque confio, apesar de não a conhecer, na Mar72 e penso que, caso o Vicente tivesse algum problema que necessitasse de intervenção, me informaria quando perguntei sobre medicação e afins. Confesso que estou um pouco apreensiva com a potencial adopção, continuo a achar que existem melhores adoptantes. Não sei se o Vicente será feliz aqui. Se terei a capacidade de o reabilitar. Porque penso que um gato que passa pelo que ele passou é um gato triste e que, como o Oscar, está longe de ser aquilo que era ou que potencialmente seria. Só quem vê o antes e depois do Oscar, pode perceber o que digo. Serei eu a pessoa indicada para o Vicente? Não sei... Se com o Oscar foi um impulso, algo me dizia que tinha de o adoptar, com o Vicente não é assim, talvez porque não tivesse considerado o assunto quando vi o tópico ou porque com a reabilitação do Oscar e a perda da Kitty tenha ficado mais cautelosa. Mas, se vier, será amado pelas suas qualidades e defeitos, será respeitado nas suas esquisitices e não lhe faltará nada que eu lhe possa dar. É só isso que posso prometer. E esperar que o consiga trazer de volta dos anos de escuridão e que ele veja, senão com os olhos, com a alma, que alguém gosta dele e o quer compensar por todas as noites em que teve frio, por todos os dias em que passou fome, por todas as alturas em que ansiou um carinho enfim, por tudo o que alguém, por egoísmo, por sofrimento pessoal, por insanidade, o votou. É só o que lhe posso garantir Mar72. Por isso, caso encontre alguém mais capaz, como disse sempre, não hesite...