Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sábado jun 11, 2011 11:01 am

sarina Escreveu:
Já só tenho o Gaffy e o Oscar, infelizmente. A Kitty faleceu fez ontem 1 mês.
Peço desculpa - não sabia que a querida e linda Kitty já é um dos anjos que olha por si lá do céu. Sinto muito mesmo. :cry: :cry: Mas teve uma dona maravilhosa - e isso foi TUDO para ela decerto.

O Garfiled é compridinho? Ena, que sorte, pode rapinar comidinha à vontade que ninguém nota! :wink: Adoro o "padrão" dele, com manchinhas tão à jaguar naquela barrigota!

Quanto ao Vicente tornar-se alfacinha... IIIUUUUUPPPPIIIII!!..... :D :D :D :D :D :D :D :D ... pronto, já todo o mundo percebeu a ideia! Ah, tô mêmo FELIZ! Parabéns! :D (se me ponho para aqui a encher isto de sorrisinhos, ainda sou banida da Arca, ptt não vou arriscar... eheheh :D ) :wink:
:lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sábado jun 11, 2011 11:24 am

Lunabloom Escreveu:
mar72 Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:
mar72 Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Não é definitivo mas parece que o Vicente virá até Lisboa :wink:

Está tudo a encaminhar-se para aí...

não ha smiles suficientes para o sorriso q dei qd li este post....
Olá Mar!
Afinal até foi mais fácil do que pensei. Ainda tenho de dar uns retoques finais e tal mas tive menos resistência do que pensei. Eu tenho um marido fantástico mesmo, um homem que gosta de animais mas à distância e mesmo assim conviver com tantos e ainda aceitar mais um só pode ter esse adjectivo: fantástico. E não, não vai ler este elogio porque nem conhece o site. A verdade é que eu sou muito menos tolerante com o que não gosto ou não quero: pura e simplesmente não o faço.

As duvidas dele prendem-se sobretudo com a localização (é fantástico mas não santo, não irá de certeza ao Porto mas talvez se encontre um ponto intermédio) e porque, com o Oscar, verdade seja dita, as coisas não foram transparentes por parte da Associação e não tenho problemas em dizer isto num fórum porque já lhos disse, na pessoa que a representou nesta adopção, pessoalmente. Para quem percebe que nem todos são assim, menos mal. Para quem, como o meu marido, não percebe este mundo, a ideia que passou é que se diz e faz tudo para se conseguir uma adopção. Não o censuro, sinceramente. Por isso, acha que o Vicente vai ser uma visita constante no vet, como o Oscar, e que vem cheio de mazelas, o que significa mais uns meses de suplicio. Eu tenho esperança de mudar essa imagem, até porque confio, apesar de não a conhecer, na Mar72 e penso que, caso o Vicente tivesse algum problema que necessitasse de intervenção, me informaria quando perguntei sobre medicação e afins. Confesso que estou um pouco apreensiva com a potencial adopção, continuo a achar que existem melhores adoptantes. Não sei se o Vicente será feliz aqui. Se terei a capacidade de o reabilitar. Porque penso que um gato que passa pelo que ele passou é um gato triste e que, como o Oscar, está longe de ser aquilo que era ou que potencialmente seria. Só quem vê o antes e depois do Oscar, pode perceber o que digo. Serei eu a pessoa indicada para o Vicente? Não sei... Se com o Oscar foi um impulso, algo me dizia que tinha de o adoptar, com o Vicente não é assim, talvez porque não tivesse considerado o assunto quando vi o tópico ou porque com a reabilitação do Oscar e a perda da Kitty tenha ficado mais cautelosa. Mas, se vier, será amado pelas suas qualidades e defeitos, será respeitado nas suas esquisitices e não lhe faltará nada que eu lhe possa dar. É só isso que posso prometer. E esperar que o consiga trazer de volta dos anos de escuridão e que ele veja, senão com os olhos, com a alma, que alguém gosta dele e o quer compensar por todas as noites em que teve frio, por todos os dias em que passou fome, por todas as alturas em que ansiou um carinho enfim, por tudo o que alguém, por egoísmo, por sofrimento pessoal, por insanidade, o votou. É só o que lhe posso garantir Mar72. Por isso, caso encontre alguém mais capaz, como disse sempre, não hesite...

ja me fez chorara com o seu post... mas de felicidade por me dar aquilo q eu procuro para o vicente... pequenas palavras q fazem tanta diferença....
X2, mas a Garfield é assim 8) e depois diz que a má sou eu :lol:
E és, do piorio mesmo... :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 11:31 am

mar72 Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:
mar72 Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Não é definitivo mas parece que o Vicente virá até Lisboa :wink:

Está tudo a encaminhar-se para aí...

não ha smiles suficientes para o sorriso q dei qd li este post....
Olá Mar!
Afinal até foi mais fácil do que pensei. Ainda tenho de dar uns retoques finais e tal mas tive menos resistência do que pensei. Eu tenho um marido fantástico mesmo, um homem que gosta de animais mas à distância e mesmo assim conviver com tantos e ainda aceitar mais um só pode ter esse adjectivo: fantástico. E não, não vai ler este elogio porque nem conhece o site. A verdade é que eu sou muito menos tolerante com o que não gosto ou não quero: pura e simplesmente não o faço.

As duvidas dele prendem-se sobretudo com a localização (é fantástico mas não santo, não irá de certeza ao Porto mas talvez se encontre um ponto intermédio) e porque, com o Oscar, verdade seja dita, as coisas não foram transparentes por parte da Associação e não tenho problemas em dizer isto num fórum porque já lhos disse, na pessoa que a representou nesta adopção, pessoalmente. Para quem percebe que nem todos são assim, menos mal. Para quem, como o meu marido, não percebe este mundo, a ideia que passou é que se diz e faz tudo para se conseguir uma adopção. Não o censuro, sinceramente. Por isso, acha que o Vicente vai ser uma visita constante no vet, como o Oscar, e que vem cheio de mazelas, o que significa mais uns meses de suplicio. Eu tenho esperança de mudar essa imagem, até porque confio, apesar de não a conhecer, na Mar72 e penso que, caso o Vicente tivesse algum problema que necessitasse de intervenção, me informaria quando perguntei sobre medicação e afins. Confesso que estou um pouco apreensiva com a potencial adopção, continuo a achar que existem melhores adoptantes. Não sei se o Vicente será feliz aqui. Se terei a capacidade de o reabilitar. Porque penso que um gato que passa pelo que ele passou é um gato triste e que, como o Oscar, está longe de ser aquilo que era ou que potencialmente seria. Só quem vê o antes e depois do Oscar, pode perceber o que digo. Serei eu a pessoa indicada para o Vicente? Não sei... Se com o Oscar foi um impulso, algo me dizia que tinha de o adoptar, com o Vicente não é assim, talvez porque não tivesse considerado o assunto quando vi o tópico ou porque com a reabilitação do Oscar e a perda da Kitty tenha ficado mais cautelosa. Mas, se vier, será amado pelas suas qualidades e defeitos, será respeitado nas suas esquisitices e não lhe faltará nada que eu lhe possa dar. É só isso que posso prometer. E esperar que o consiga trazer de volta dos anos de escuridão e que ele veja, senão com os olhos, com a alma, que alguém gosta dele e o quer compensar por todas as noites em que teve frio, por todos os dias em que passou fome, por todas as alturas em que ansiou um carinho enfim, por tudo o que alguém, por egoísmo, por sofrimento pessoal, por insanidade, o votou. É só o que lhe posso garantir Mar72. Por isso, caso encontre alguém mais capaz, como disse sempre, não hesite...

ja me fez chorara com o seu post... mas de felicidade por me dar aquilo q eu procuro para o vicente... pequenas palavras q fazem tanta diferença....
Não tinha como objectivo fazê-la chorar :D , apenas disse o que sinto. Não vou esconder que, caso adopte o Vicente, vou estar em pânico porque não sei mesmo se serei a adoptante certa e intimida-me o facto de ser um Persa. Essa até fez rir o meu marido porque sabe que é raça que, realmente nunca me cativou. Quando o arrasto para uma exposição, a secção dos Persas é aquela onde nunca páro :lol: . Olha a ironia, acabar com um em casa...

Depois há a reacção dos outros dois, se o Gaffy aceita bem novas chegadas, não faço a mínima ideia de como agirá o Oscar. Mas enfim, tudo a seu tempo... Ainda vão ver o Vicente de mise e lacinhos no cucuruto da cabeça, vou tornar-me uma Pro, vão ver.... e vai na volta, ainda arranjo uns totós ao Oscar e uns caracóis ao Gaffy. Isto com o entusiasmar da coisa, nunca se sabe... o mal está em começar he he he
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

sábado jun 11, 2011 2:04 pm

Pfff ainda bem que a minha companheira não vem a este fórum senão ainda ia perguntar-lhe qual o/s truque/s para dar a volta ao seu esposo assim tão depressa e quem se lixava era eu.
Garfield2010
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 2:36 pm

Walder Escreveu:Pfff ainda bem que a minha companheira não vem a este fórum senão ainda ia perguntar-lhe qual o/s truque/s para dar a volta ao seu esposo assim tão depressa e quem se lixava era eu.
:lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 11, 2011 3:20 pm

Garfield, a sua lucidez, sentido de responsabilidade e realismo é uma lufada de ar fresco neste mar de coitadinhos e fofinhos.

Tenho a CERTEZA absoluta de que este animal estará super bem entregue consigo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Garfield2010
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 6:06 pm

Obrigada Dinodane. Espero fazer justiça às suas palavras e espero conseguir trazê-lo para baixo, o que penso que sim... Já estou à espera que seja mais uma causa difícil mas, como o Oscar finalmente está a 100% e não dá muito trabalho (excepto estar a recuperar o tempo perdido em corridas, moches, brincadeiras, asneiras e afins) estarei mais disponível para ambientar o Vicente. Se esta situação se tivesse colocado há uns meses atrás não seria de todo possível...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jun 11, 2011 6:31 pm

Garfield2010 Escreveu:Obrigada Dinodane. Espero fazer justiça às suas palavras e espero conseguir trazê-lo para baixo, o que penso que sim... Já estou à espera que seja mais uma causa difícil mas, como o Oscar finalmente está a 100% e não dá muito trabalho (excepto estar a recuperar o tempo perdido em corridas, moches, brincadeiras, asneiras e afins) estarei mais disponível para ambientar o Vicente. Se esta situação se tivesse colocado há uns meses atrás não seria de todo possível...

Algumas coisas acontecem nas alturas certas :D
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado jun 11, 2011 7:51 pm

tiabela Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Obrigada Dinodane. Espero fazer justiça às suas palavras e espero conseguir trazê-lo para baixo, o que penso que sim... Já estou à espera que seja mais uma causa difícil mas, como o Oscar finalmente está a 100% e não dá muito trabalho (excepto estar a recuperar o tempo perdido em corridas, moches, brincadeiras, asneiras e afins) estarei mais disponível para ambientar o Vicente. Se esta situação se tivesse colocado há uns meses atrás não seria de todo possível...

Algumas coisas acontecem nas alturas certas :D
é o q eu tb penso: nada acontece por acaso....
Garfield2010
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 7:51 pm

Espero que tenha razão Tiabela.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sábado jun 11, 2011 8:43 pm

Garfield2010 Escreveu:Espero que tenha razão Tiabela.
Com uma alma e espirito como o que tens tudo é possível e tudo se ultrapassa :lol: 8), e já tens tido mais do que provas :wink:

Mais uma vez agradeço por tudo o que tens feito e continuas a fazer :wink: :wink:

Um beijo do tamanho do MUNDO para ti e para a tua familia que bem merecem :wink: :wink:
TUDO de bom para vocês :wink: :wink:
Garfield2010
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 5:35 pm

Lunabloom Escreveu:
Com uma alma e espirito como o que tens tudo é possível e tudo se ultrapassa :lol: 8), e já tens tido mais do que provas :wink:

Mais uma vez agradeço por tudo o que tens feito e continuas a fazer :wink: :wink:

Um beijo do tamanho do MUNDO para ti e para a tua familia que bem merecem :wink: :wink:
Igualmente Luna.... parece que vou ter um Persa :o :wink:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jun 12, 2011 5:40 pm

Fico contentíssima com a sua decisão, Garfield. O Vicente vai ficar em excelentes mãos. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

domingo jun 12, 2011 6:50 pm

Garfield2010 Escreveu:
Lunabloom Escreveu:

Igualmente Luna.... parece que vou ter um Persa :o :wink:
YYYUUUUPPPPIII--GO GARFIELD LOL
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jun 12, 2011 7:55 pm

Muitos parabéns pela adopção, ele é lindissimo :D

O pêlo dele está uma lástima, pelo menos é o que parece nas fotos, será que tem de ser cortado?
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”