O Cachorro na Rotunda...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jul 27, 2011 12:25 pm

pois...a vida dá muitas voltas e nem sempre vai para o melhor sentido. os animais não têm culpa disso. portanto, andar à rasquinha para lhes proporcionar tudo o que precisam, é uma opção de vida. tal como os despachar quando se está à rasquinha. eu nunca andei a nadar nele, mas nos últimos tempos fiquei sem 4. nem por isso estou mais rica.
felizmente que não sou a única a preocupar-me com eles. mas quando se entega um animal a um desconhecido, ou até conhecido, que garantia temos que fiquem melhor do que connosco?
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta jul 27, 2011 5:14 pm

Marianamar ainda bem que não voltou as costas ao Vicente :D , ele irá ficar eternamente agradecido, tenho a certeza. Ele é um Lindão, que só apetece dar muitos amassos... :)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jul 27, 2011 8:22 pm

Marianamar por favor não me cites!
Ainda me cruxificam por achar que estou a inventar uma nova raça!

De facto já vi imensos cães como o vicente, sempre em ambiente rural e a lidar com rebanhos, penso que os pastores gostam de certas caracteristicas e vão reproduzindo os animais de que gostam. Isto é a minha opinião, baseando-me no que vi. Até já vi uma fêmea desse tipo a ensinar um rafeiro.

Serão cruzados de quê? Isso agora é um mistério que só uma análise de ADN podia desvendar.

Mas que são giros são, e sempre com olhos muito claros.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jul 28, 2011 12:43 am

Eheh entendo moslie ;)

A mim parece-me um assunto interessante, não há-de ficar por aqui.
Sim, a tal cadela da minha amiga, apesar de toda preta, tem os olhos claros.

A evolução do Vicente é que me está a confundir um bocado :?
Por um lado, as escamas, burbulhinhas e feridas desaparecem de um dia para o outro. Sítios de ferida feia estão agora limpos. Mas por outro lado, ainda lhe cai pelo. A orelha direita tinha muito mais pelo esta manhã que esta noite...
Bom. Acho que quando começarem os banhos hão-de fazer a acção sobre o pelo. Até lá põe-se forte :D

Hoje tentei puxá-lo para a brincadeira, fazê-lo mexer-se, já que fica sozinho num quarto o dia todo... qual quê! Ainda pulou um bocadinho naquele seu jeito desajeitado, mas voltou logo para o ninho e ficou a espreguiçar-se e a olhar pra mim com aqueles olhinhos... Miminhos é com ele. Corridas, pelo menos para já, não.
moslie
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 8:44 am

Pode ser sinal de que algo não está bem. Um animal jovem tão parado não é normal.
marianamar
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 9:45 am

Pois, é o que eu penso, por isso tento puxar por ele... mas a verdade é que ele não está realmente bem, tem sarna sarcóptica. Pode ser isso, por isso vou dar-lhe tempo e ver se há mudanças a nível comportamental.

Mas também pode ser simplesmente um cão calmo.
No dia do vet, na rua e à trela, cheirava tudo, mostrava-se curioso, vivaço. Mas mal nos sentávamos ou parávamos em algum lugar, deitava-se calmanente aos nossos pés, esperando pacientemente.
moslie
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 8:41 pm

Curiosamente, no fórum dos Cães está uma forista que refere que na zona dela há cães para o peludo a que chamam "cães de virar gado".
É isso mesmo, o trabalho dos "ovelheiros". É que guardar é uma coisa para animais grandes, pesados, mas "virar"=conduzir, isso é coisa para animais mais ligeiros, que correm sem parar à volta do rebanho até os bichos encarreirarem pelo sitio que se quer.

Claro que temos uma raça própria, os serra d'aires, mas a realidade dos nossos pastores, garanto que não lhes chega! Compram destes rafeiros peludos nas feiras ou trocam entre si, e sei de quem tenha há uma data de anos dado 30 contos por uma cadela.

Sabe-se lá porquê, esses cães tem geralmente a feição do vicente. Uns mais pequenos, outros maiorzitos. O pelo esfarripado, meio comprido, orelha caida, olhos amarelados. Geralmente a cor varia cor de areia a castanho. E rabito comprido arqueado.E os que vi, super espertos!

O vicente pode não estar bem ou pode ter sido educado com muita firmeza desde cedo. Os cachorros que andam soltos mas tem dono, no campo, costumam ser infinitamente mais bem educados e disciplinados que os da cidade, que se vocês largam a trela, desatam a fugir!
marianamar
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 5:22 pm

Há uns quantos pastores de ovelhas por aqui, são rebanhos pequenos, mas ainda são alguns. Só na minha aldeia há dois, nas aldeias circundantes hão-de haver mais... Vou ficar atenta, ao passar por eles, e ver se têm cães.

Hoje o Vicente tomou a primeira banhoca! Quer dizer... tomámos :lol:
O Vicente gostou muito da água morninha e das massagens com o champoo medicinal, e quis partilhar tudo isso comigo! Já dei banho a muito cão (além dos meus ainda costumava dar aos da vizinha) mas acho que nunca apanhei uma molha tão grande :lol: :lol: :lol:

Agora vamos a ver se há melhoras no pelo!
marianamar
Membro Veterano

domingo jul 31, 2011 12:28 am

É um ursinho mesmo Sarina :)

Mas hoje estou preocupada com ele.
Ontem à noite achei-o com a barriguinha um pouco inchada. Pensei que podiam ser "bichas". A vet só lhe aplicou Advocat, isso também actua sobre parasitas internos?...
Hoje à hora de almoço parecia estar tudo bem, mas agora, à noite, deparei-me com um Vicente sem apetite, que pela primeira vez não devorou a ração toda que lhe tinha deixado... Nem tocou na colher de comida de lata onde escondo o comprimido! Tive de lhe empurrar o comprimido goela dentro com o indiciador e massajar, para conseguir que o tomasse :|

Terça-feira o Vicente tem nova consulta marcada e a vet dirá alguma coisa...

Entretanto tinha de fazer alguma coisa.
O cachorrito está há uma semana trancado dentro de um quarto, tudo bem que tem de estar isolado para prevenir transmissão da doença... mas assim também deprime.
Hoje a Tuchinha esteve trancada umas duas horas durante as limpezas, e quando lhe abri a porta correu por todo o lado como um foguete desgovernado x)
E assim eu o Vicente saímos para um passeio nocturno, pelos terrenos da casa. Foi como quem via um cachorro novo :)
Primeiro, pareceu bastante aliviado por poder fazer as necessidades na rua. Depois, era um Vicente que cheirava tudo (engraçado, tem um jeito de levantar uma patinha enquanto fareja), que corria com aquelas patas gigantes, com graciosidade, graciosidade, a sério, parecia dançar!!!
Lindo o cachorrão ^_^
E a cada dois metros que se afastava, voltava para trás, vinha olhar para mim com aqueles olhos amarelos como quem pergunta:
- Mas posso mesmo?...

Espero que depois do passeio tenha ido fazer um lanchinho.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jul 31, 2011 12:43 am

Que lindo Mariana. :wink: Estás mesmo apaixonada por esse miúdo e não é para menos. Falas dele com uma ternura tão grande, descreves todos os pormenores duma forma tão "real" que parece que estamos aí ao pé de vocês. :D :D :D

Na volta o vicente estava era a ficar deprimido. :cry: Amanhã novo passeio com o miúdo para ele desentorpecer as "patorras". :D :D :D
marianamar
Membro Veterano

domingo jul 31, 2011 12:58 am

Arguidaa Escreveu: Na volta o vicente estava era a ficar deprimido. :cry: Amanhã novo passeio com o miúdo para ele desentorpecer as "patorras". :D :D :D
Se não era só isso, com certeza ajudava!
Amanhã lá estaremos batidos, no mesmo sítio, à mesma hora x)

E espero já ter a máquina fotográfica comigo! Foi uma semana tão agitada que acabámos por ainda não a ir buscar. O "dono" também teve um acidente no trabalho, ia ficando sem um dedo :oops:
Mas teve muita, muita sorte, e vai ser apenas chato, andar de tala e a correr entre vet e hospital.

Bom... boa noite ;)
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jul 31, 2011 1:41 am

Caraças miúda. :cry: As melhoras do dono do Vicente. :D Amanhã então à mesma hora ... no sítio do do costume. :D

As melhoras do dono e do Vicente, :D
Última edição por Arguidaa em domingo jul 31, 2011 11:01 pm, editado 1 vez no total.
moslie
Membro Veterano

segunda ago 01, 2011 2:15 pm

Os animais que andam na rua apanham muita porcaria, ele foi despistado a febre da carraça?
Um cachorro dessa idade era para andar aos pinotes.
marianamar
Membro Veterano

segunda ago 01, 2011 8:49 pm

Já anda aos pinotes moslie :)
Foi só traze-lo para a rua! Agora a visita nocturna inclui passeio (pelo quintal) e é ver um Vicente novo, cheirando, correndo, brincando ^_^
Mas é muito humano-dependente, não sabe brincar sozinho, nem se afasta muito, anda sempre colado aos meus pés...
marianamar
Membro Veterano

segunda ago 01, 2011 8:49 pm

Ah, e obrigada Sarina. O dono agora também precisa de tratamento, é miminho pra todos os lados x)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”