Hortelã, Gengibre e Menta, gatinhos bebés, Lx - Adoptados :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 14, 2012 10:41 pm

Mas tenho uma boa notícia para dar hoje: o Gengibre foi adoptado!! :D :D

Vai ficar a viver numa casa grande, com uma mãe e uma tia humanas, e tem um corredor muuuito comprido para fazer muitas correrias... logo que esteja menos tímido. :wink:

Vamos ver quanto tempo demora a ambientar-se. Se for como a mana Hortelã, são dois dias.

Vou contar a história da adopção do Gengi, que é triste mas bonita ao mesmo tempo.

Faz hoje oito dias, era feriado, e telefona-me uma amiga a saber se eu tinha algum gato em condições de ser dador de sangue. Disse que sim e dirigi-me a um hospital veterinário aqui de Lisboa com o meu Andrea. E conheci lá a dona do gatinho a quem a transfusão se destinava. Era o Átila e estava com uma anemia grave.

O Átila, num primeiro momento, reagiu bem à transfusão, mas passados dois dias teve de levar outra. Apesar de tudo ter sido tentado, a luta não foi bem sucedida e, infelizmente, teve de ser eutanasiado. E a dona, que já não pode passar sem um gatinho na sua vida, ligou-me anteontem a dizer que queria adoptar o Gengi, se ainda estivesse disponível.

Hoje o Gengi foi para o seu novo lar, a dona ficou encantada com ele e muito contente, e eu também. E quem sabe se o Átila não está algures a ver isto tudo e a desejar que outro gatinho possa fazer a sua dona feliz e desfrutar da felicidade de que ele, por algum tempo de qualidade, desfrutou também.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 14, 2012 10:52 pm

sarina Escreveu:É uma inspiração encontrar alguém com tão bom coração como a Tasse. E eu cá acho o frazinito mesmo bonito a valer (na minha ideia, que não percebo nada do assunto, é mesmo assim que um gato deve ser quanto à pelagem, e o tamanho ainda o torna mais "arrumável"!) :wink: :lol: Eu acho-o lindo. Fico a torcer para que alguém que o mereça se chegue à frente, a torcer muito mesmo. Mas percebo a sua ideia relativamente aos bebés (é sempre um pouco mais fácil...).

Já agora, um beijinho especial para o orelhas canino aí de casa - nunca me esqueço desse doce! :wink: :D
A Sarina só diz isso porque não me conhece bem. Um exemplo: há uma semana e picos atrás, fui mordida por uma carraça. E uma amiga minha que é médica apostou logo que a carraça teria saído muito mais prejudicada do que eu. Não sei como acabou a carraça, porque a minha primeira reacção foi mandá-la ralo abaixo, mas parece que o tempo de incubação já terminou e... carraça 0-Tasse 1. :lol:

O beijinho será entregue já, que o orelhas doce está aqui ao meu lado. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta jun 15, 2012 8:25 am

Bom dia

Fiquei muito contente por ler que o Gengibre foi adoptado :) tenho acompanhado a história destes gatinhos porque os acho lindos...

Que pena a senhora não ter levado também a Menta ... :wink:

Boa sorte!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Tassebem
Membro Veterano

sexta jun 15, 2012 11:07 am

Obrigada, MiCas. :)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta jun 15, 2012 2:13 pm

BOA Gengi!!!

Realmente é uma triste história por um lado, mas por outro representa a oportunidade do Gengi ser feliz!!!
Que o Atila descnase em paz e que o Gengi seja uma nova etapa um novo companheiro!

Agora fica mesmo a faltar a Menta! Mas vai já já aparecer o doninho que a Menta merece!
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 10:32 am

O Gengi continua a adaptar-se muito bem à sua nova casinha. Brinca muito com a dona, faz muitos ronrons... e come bastante, claro. :D
Lucci
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 7:39 pm

Tassebem Escreveu:O Gengi continua a adaptar-se muito bem à sua nova casinha. Brinca muito com a dona, faz muitos ronrons... e come bastante, claro. :D
:P que bom!!! ambiente estranho até pode ser, mas passar fome é que não!!! :lol: :lol:
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

sábado jun 16, 2012 8:45 pm

Muitas felicidades para o Gengi e para a sua nova família.

Agora só falta a Menta :D
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 10:46 pm

Obrigada Lucci, Sarina e Liliana. :D

Só falta a Menta, pois é... e ela está a sentir muito a falta do irmão. Não está nada contente comigo, isso é certo. :(

E não sei se vai ficar a faltar só a Menta. Hoje fiz nova tentativa de apanhar a mãe, que está com uma barrigona que só visto. Resta saber se a consigo apanhar a tempo, se ainda vai a tempo de fazer uma OVH... ou se, caso a resposta a estas duas hipóteses seja negativa, não vou ter mais um belo problema em mãos. :|
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda jun 18, 2012 3:37 pm

Que bom o Gengi ter finalmente encontrado quem o mereça… :D pena que o outro gatinho não tenha ficado para lhe fazer companhia, é realmente uma história boa em cima de outra muito triste… :( a vida é feita de muitas coisas boas mas infelizmente de outras muito más… o Átila vai certamente velar pela sua família e pelo Gengi para que tenham uma longa vida feliz…. :P

Parabéns Tassebem...e boa sorte para capturar a mamã barrigudinha a tempo de evitar novas especiarias... :wink:

A Menta precisa de encontrar uma óptima família...Quem se candidata a esta menina lindona :?:
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 12:40 pm

A sorte para capturar a mãe das especiarias tem sido nula, apesar de várias tentativas. :( Tem havido algum sururu aqui nos quintais por causa de um gato que caiu de um segundo andar e não quer voltar para casa nem por nada. No outro dia estava a gata já com a cabeça dentro da armadilha quando o sossego se quebrou e pronto, fugiu e escondeu-se. Sinceramente, também acho que já não vai ser possível esterilizá-la, mesmo que a apanhasse, que a barriga já está enorme.

Tenho fotos da Hortelã, que a dona me enviou há dias. Estou sem tempo para as pôr aqui, mas ficam prometidas. O Gengi também está muito bem. :D

A Menta é que cá continua à espera de uma casinha. :| Anteontem tive de mudá-la para o meu quarto, que o ambiente no quartinho no sótão onde esteve até agora estava irrespirável, com o calor. Ontem, quando me fui deitar, e depois de adaptada ao novo espaço, houve sessão de muita brincadeira, festinhas e ronrons. :D E dentadinhas nos meus dedos dos pés. :twisted:
Lucci
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 1:25 pm

Tassebem Escreveu: houve sessão de muita brincadeira, festinhas e ronrons. :D E dentadinhas nos meus dedos dos pés. :twisted:
Ah ah ah que querida que a Menta é!!!! :twisted: :twisted: :twisted: ela está só a provar o material a ver se é de boa qualidade!!!

Quer dizer então que porvavelmente teremos por ai outra ninhada de especiarias!!??!! :( Com tanto gatinho para adoptar ...... enfim...
Fico à espera da fotinhas do Gengi e da Hortelã, já devem estar crescidotes os miudos!!!
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 5:29 pm

Lucci Escreveu:
Tassebem Escreveu: houve sessão de muita brincadeira, festinhas e ronrons. :D E dentadinhas nos meus dedos dos pés. :twisted:
Ah ah ah que querida que a Menta é!!!! :twisted: :twisted: :twisted: ela está só a provar o material a ver se é de boa qualidade!!!

Quer dizer então que porvavelmente teremos por ai outra ninhada de especiarias!!??!! :( Com tanto gatinho para adoptar ...... enfim...
Fico à espera da fotinhas do Gengi e da Hortelã, já devem estar crescidotes os miudos!!!
A Menta e eu estamos cada vez mais amigas, já é só brincadeiras, corridas, meiguices e ronrons. Dorme aninhadinha no meu pescoço. :D Mas ainda não encontrou a casinha de que está a precisar. :|

Pois é, deve ir haver nova ninhada, se é que não nasceu já... :(

E aqui estão as fotos da Hortelã, com a sua nova mana. Também dorme aninhada no pescoço da mãe. :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Tassebem
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 10:01 pm

As novas especiarias nasceram esta noite. :|
Lucci
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 10:03 pm

Tassebem Escreveu:As novas especiarias nasceram esta noite. :|
:? :?

Mais bebes a caminho!! e ainda temos a Menta á procura de casa!!!!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”