Apolo, agora sou o Porthos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Há várias histórias aqui na Arca com belos desfechos felizes mas, assim que me lembre, a do Porthos é a mais bonita de todas. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Olá amiguinhas,

A semana passada tivemos cá em casa um hospede (os donos foram de férias e ele ficou cá como nos anos anteriores)…no início não gostei mas a dona disse que eu não tinha que gostar era assim e pronto!! Não há conversa!! Lá teve que ser 
…na verdade não custou muito…e já foi para casa UFA que semana cumprida
.

A mana Tuya lá do alto dizia “Estou a ver!! Portem-se bem”

Ó para nós parecemos gémeos…

Na hora da sesta vem o soninho…

Parecemos dois anjinhos

O que é isto????

Deixa ver se apanho…

Não consegui
também a porta estava fechada, se estivesse aberta iam ver
…era uma vez um dragão chamado Jaquim!!!
Agora para as minhas amigas,

Quê Frô?

Agarrem…

Turras e patadas do vosso Porthos

A semana passada tivemos cá em casa um hospede (os donos foram de férias e ele ficou cá como nos anos anteriores)…no início não gostei mas a dona disse que eu não tinha que gostar era assim e pronto!! Não há conversa!! Lá teve que ser 

A mana Tuya lá do alto dizia “Estou a ver!! Portem-se bem”

Ó para nós parecemos gémeos…

Na hora da sesta vem o soninho…

Parecemos dois anjinhos

O que é isto????

Deixa ver se apanho…

Não consegui

Agora para as minhas amigas,

Quê Frô?

Agarrem…

Turras e patadas do vosso Porthos
Só posso mesmo é repetir tudo o que disse a lidialima...lidialima Escreveu:É uma delicia ver este cão.
Ele e o mano estão tão bonitos![]()
Parabéns dona babada! Tem motivos para isso, porque não é todos os dias que temos a sorte de sermos adotados por um cão como o Porthos)

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
Vi hoje este tópico pela primeira vez e não consegui parar de ler. É uma história apaixonante.
Incrivel a maneira como a zebrazul conquistou este cachorro, respeitando a sua autonomia e vontade.
Deixar ainda uma nota de mérito ao Bogly que deve ter contado tantas maravilhas dos seus donos que o Porthos resolveu ir experimentar para ver.
Uma grande história com um excelente final feliz!
Incrivel a maneira como a zebrazul conquistou este cachorro, respeitando a sua autonomia e vontade.
Deixar ainda uma nota de mérito ao Bogly que deve ter contado tantas maravilhas dos seus donos que o Porthos resolveu ir experimentar para ver.
Uma grande história com um excelente final feliz!
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>
Ó pá ... de cada vez que vejo notícias neste tópico venho sempre cá cuscar e, não consigo deixar de ficar com uma lagrimita no canto do olho e um arrepio mas ... de ALEGRIA.
Adoro este tópico, este Porthos que viveu durante um ano e picos na rua à mercê de tudo (intempéries e não só) e a forma como ele conseguiu dar a volta a todos os precalços que lhe foram surgindo no caminho e por fim, adoptar esta FAMÍLIA maravilhosa, começando pelos Papás e acabando nos manos.
Este miúdo terá para sempre um lugar no meu coração. ADORO este canito ... adoro as fotos ... adoro TUDO.
Muito obrigada Mãmã Zebrazul por nos ir dando notícias do seu (dos seus meninos). Beijocas para todos e um muito especial para o "ganda" Porthos.

Adoro este tópico, este Porthos que viveu durante um ano e picos na rua à mercê de tudo (intempéries e não só) e a forma como ele conseguiu dar a volta a todos os precalços que lhe foram surgindo no caminho e por fim, adoptar esta FAMÍLIA maravilhosa, começando pelos Papás e acabando nos manos.

Este miúdo terá para sempre um lugar no meu coração. ADORO este canito ... adoro as fotos ... adoro TUDO.
Muito obrigada Mãmã Zebrazul por nos ir dando notícias do seu (dos seus meninos). Beijocas para todos e um muito especial para o "ganda" Porthos.

Como não agarraram eu vou papar a frôzinha

Agora mais a sério...
Sou mesmo uma dona babada com os meus meninos
Há uns dias compramos uma liteira nova para a Tuya para substituir a antiga, resumindo nos dias a seguir comecei a encontrar no chão bolinhas de selica descobri que o menino Porthos conseguia enfiar o focinho na liteira para comer os presentes da Tuya bllagg!! Tive que colocar a liteira antiga para tirar a prova...deixei a nova em cima da velha no mesmo dia ouvi um estrondo e quando fui ver estava a liveira nova tombada, a velha ao alto com a porta para cima e o Porthos com ar de caso!!! penso que tenha tentado a gracinha mas como a liteira velha tem uma abertura e porta mais estreita ficou entalado e aflito para tirar o focinho lá de dentro...
Serviu de lição não tentou de novo...mas a gatita teve que ficar com a liteira antiga!!!
Este menino recebe-nos sempre com um boneco na boca e quando saimos para ir à rua também quer levar um dos brinquedos:-)
Na rua ele e o Bogly são a sorte grande e a terminação
A relação deles é mesmo especial e foi graças a ela que o Porthos permitiu a nossa aproximação. Nunca pensei que o meu mimado, habituado a ser o único e com mau feitio tivesse um dia uma amizade assim. Parecem irmão gémeos e daqueles que se dão às mil maravilhas.Mas quem manda é o pequenino, Há coisas que não mudam
Obrigado a todas pela visita ao tópico

Agora mais a sério...
Sou mesmo uma dona babada com os meus meninos

Há uns dias compramos uma liteira nova para a Tuya para substituir a antiga, resumindo nos dias a seguir comecei a encontrar no chão bolinhas de selica descobri que o menino Porthos conseguia enfiar o focinho na liteira para comer os presentes da Tuya bllagg!! Tive que colocar a liteira antiga para tirar a prova...deixei a nova em cima da velha no mesmo dia ouvi um estrondo e quando fui ver estava a liveira nova tombada, a velha ao alto com a porta para cima e o Porthos com ar de caso!!! penso que tenha tentado a gracinha mas como a liteira velha tem uma abertura e porta mais estreita ficou entalado e aflito para tirar o focinho lá de dentro...
Serviu de lição não tentou de novo...mas a gatita teve que ficar com a liteira antiga!!!
Este menino recebe-nos sempre com um boneco na boca e quando saimos para ir à rua também quer levar um dos brinquedos:-)
Na rua ele e o Bogly são a sorte grande e a terminação

A relação deles é mesmo especial e foi graças a ela que o Porthos permitiu a nossa aproximação. Nunca pensei que o meu mimado, habituado a ser o único e com mau feitio tivesse um dia uma amizade assim. Parecem irmão gémeos e daqueles que se dão às mil maravilhas.Mas quem manda é o pequenino, Há coisas que não mudam

Obrigado a todas pela visita ao tópico
Zebrazul nós é que agradecemos do fundo do coração ter acolhido o "nosso" menino.
Este canito arrebatou-nos a todas e é das histórias senão mesmo a história mais bonita que há na ARCA.
Esse Porthos é mesmo um encanto de menino não só pela beleza física mas também pelo seu coraçãozinho e, o que dizer do mano Bogly pois foi graças a ele que o Porthos arranjou um LAR.
Nunca encontraremos palavras para lhe agradecer o tè-lo acolhido.
Às vezes vou atrás neste tópico e, o olhar dele diz tudo ... é finalmente FELIZ.
Um beijinho para todos e um muito especial aos heróis desta linda história BOGLY e PORTHOS.

Este canito arrebatou-nos a todas e é das histórias senão mesmo a história mais bonita que há na ARCA.

Esse Porthos é mesmo um encanto de menino não só pela beleza física mas também pelo seu coraçãozinho e, o que dizer do mano Bogly pois foi graças a ele que o Porthos arranjou um LAR.

Às vezes vou atrás neste tópico e, o olhar dele diz tudo ... é finalmente FELIZ.

Um beijinho para todos e um muito especial aos heróis desta linda história BOGLY e PORTHOS.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

Este é um dos meus tópicos favoritos - é dos que me fazem bem, me põem um sorriso na cara de orelha a orelha - acabei de mostrar as fotos cá em casa - todos amaram!!!!
Notícias maravilhosas e fotos ainda mais!!!!
E não tás gordo, tás lindoooooooooooooo

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
Que maravilha de fotos , os dois nas mesmas posições e as do Porthos com as flores
Adoro este tópico e ver o Porthos tão feliz, a expressão dele diz tudo, teve que sofrer e esperar para arranjar uma familia que o quisesse mas valeu a pena

Olá

Estive de férias e fui à praia…

No dia 11 houve festa o mano fez 11 aninhos e tivemos

E Menu de festa…Pizza de Atum…Esparguete à Carbonara e BOLO

Depois da folia ficamos cansadinhos

Há lugar para mim?

Nesta não que é pequenina!

No outro dia fomos apanhados!!!
Mas queriam o que?
Está a ficar frio!!!

Por hoje é tudo, desculpem as fotos quase iguais mas a dona disse que não conseguia escolher…
Turras minhas, da mana e lambas do mano (que ele é muito dado a essas coisas)
Porthos

Estive de férias e fui à praia…

No dia 11 houve festa o mano fez 11 aninhos e tivemos

E Menu de festa…Pizza de Atum…Esparguete à Carbonara e BOLO

Depois da folia ficamos cansadinhos

Há lugar para mim?

Nesta não que é pequenina!

No outro dia fomos apanhados!!!
Mas queriam o que?
Está a ficar frio!!!

Por hoje é tudo, desculpem as fotos quase iguais mas a dona disse que não conseguia escolher…
Turras minhas, da mana e lambas do mano (que ele é muito dado a essas coisas)
Porthos