Dou laranjinha pêlo comprido lindo.... ADOPTADO(Novas fotos)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta ago 24, 2012 2:12 pm

ReginaVieira Escreveu:Eh pah que azar :(
Olhe, a 1a vez que vi um gato arfar, foi numa campanha feito pelo canil daqui, e fiquei pasmada pois nunca vi tal coisa e quando pesquisei percebi que era mesmo o mesmo problema do Leo :(
Mas enfim, podia ser pior :)

Mas não sabia que esse problema poderia ter sido causado pela má nutrição. Aprendi uma coisa nova pelo menos.

Ah, e quanto aos desparasitastes internos em forma de pipeta, penso que deve estar a falar do stronghold e do advocate certo? Têm as 2 funções, de interno e externo. São muito bons mesmo.

Mas olhe, há uns desparasitantes internos em forma de comprimido, normais de cor castanha que costumam ser remédio santo para gatos/cães esquisitos, não sei é o nome, como nunca precisei esqueci-me :(
O desparasitante que o Leo levou é o Profender e é só externo, com uma duração entre 5 a 6 meses.
E a asma não foi provocada por má nutrição, a má notrição pode ter causado o mau estado da boca dele. A asma é um problema que apareceu como aparece nos nos humanos.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 2:14 pm

Lunabloom Escreveu:Bom dia,
não sei se já consideraste esta hipotese, mas a Bloom tem por vezes episódios de bronquite e o que tenho de fazer de imediato, além da medicação, é trocar a areia por silica pois como não faz qualquer tipo de pó acalma logo, é só uma sugestão :wink:
Bjs e as melhoras do Leo :wink:
Infelizmente as crises do Leo não aparecem com a areia ou causas alergicas, mas sim com o esforço!
Mas obrigada pela dica! Quando falar novamente com a vet vou-lhe perguntar pela areia!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda ago 27, 2012 9:59 pm

Novidades do meu afilhado??? :roll:
Minuxa
Membro Veterano

quarta ago 29, 2012 3:49 pm

Até agora nenhuma novidade!
Só na quinta-feira é que ele vai novamente ao vet e só nessa altura ele vai fazer o outro exame.
De resto ele está optimo :P
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta ago 30, 2012 1:09 pm

Então o Leozinho é asmático??? :o
Nos humanos deve reduzir-se toda a possibilidade de criar ambiente para desencadear uma crise de asma (eliminar tapetes e cortinados, deixar de usar determinadas roupas, uma lista grandota de coisas).
Se calhar vai ter que fazer o mesmo com ele...que chatice!
Agora parar de correr ele não vai parar, ainda por cima com um ginásio tão bom para se esticar :D

As melhoras do Leozinho!
Minuxa
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 2:17 pm

Pois é Anioska, o Leo é asmático :( , mas parece que a asma felina é mais comum do que aquilo que eu pensava.
Por enquanto as crises dele apenas se dão com esforço, por isso ainda não preciso mudar o tipo de areia ou eliminar os cortinados de casa (tapetes e carpetes já não tenho á muitos anos).
Ontem o Leo foi novamente visto pelos veterinários, a inflamação nos olhos ainda não passou por isso vai mudar a terapêutica durante mais 5 dias, caso não se resolva faz um novo exame para ver que tipo de bactérias anda por ali.
Quanto aos dentes, em princípio será alguma virose e nesse caso não há muito a fazer, provavelmente vai ficar desdentado muito cedo. Aconselharam-me a passar elixir nos dentes dele com uma compressa, mas o rapaz detesta o sabor daquilo e não deixa.
Também fiquei a saber que gatos e viroses são duas palavras indissociáveis, principalmente viroses que se manifestam nos olhos, boca e nariz! Quase todos são portadores, mas nem sempre se manifestam, (tipo o herpes humano)!
Estive a ver os raio-X do Leo e além de se ver o tal padrão brônquico que indica asma, também se vê que o Leo está gordo!!! :o
Vê-se uma boa camada de gordura abdominal, apesar de não nos aperceber-mos ao olhar para ele, afinal só pesa 4,750Kg.
Ele porta-se lindamente nas consultas, é super meiguinho e deixa fazer tudo, as vet’s ficam surpreendidas por ele ser assim, pois a maior parte dos gatos que lhe aparecem são “o diabo em forma de gato”.
Entre hoje e segunda-feira já me ligam a dar o resultado do exame dos vermes pulmonares, mas tudo indica que não dever ter.
E pronto, são as novidades sobre o Leo.
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta ago 31, 2012 2:29 pm

Ó raio!A gordura do Leo é visível a Rx?? :o :o
Então também tem que fazer dieta!Não é só a Anny!!Não tarda nada pesa mais que a Minuxa :o

Tadinho, se vier a ficar desdentado vai conseguir continuar a comer normalmente?Claro que não percebo nada de gatos...também não sabia nada dessas coisas.Espero que as "novidades" se fiquem por aqui, nada de vermes nos pulmões, tadinho!As férias também não lhe fizeram bem :?

Aproveito para partilhar aqui uma notícia que me deixou muito triste...a Kitty Patas Fofas já é uma estrelinha :cry:
Não sei como aconteceu, nem sequer quando aconteceu.já tinha perguntado por ela, sem ter recebido resposta.Quando recebi já foi assim...
Resta-me o consolo de saber que não estava sózinha, na rua.Foi mais um animal que me tocou muito e fiquei destroçada.
Minuxa
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 2:54 pm

A Kitty já é uma estrelinha? :cry:
Tadinha, pelo menos teve um fim menos mau do que se tivesse ficado na rua sozinha.
Tenho a certeza que ela te está muito agradecida po a teres ajudado.
Descansa em paz Kitty :(
Quanto ao Leo, estou a tentar arranjar um spray dental próprio para animais, para tentar ajudar a melhorar os dentitos dele.
Qunato á gordura, o que vemos no raio-X, é a distancia entre os orgãos e a pele e realmente é uma distancia considevavel para o tamanho dele, mas ainda não precisa de fazer dieta!
As férias não lhe fizeram mal, eu é que já o devia ter levado ao vet, ou melhor já devia ter mudado de vet á mais tempo.
A assistencia, os meios,o profissionalismo e o carinho com que tratam os animais no hospital veterinário da UTAD (Universidade de trás-os-montes e alto douro) é qualquer coisa de fenomenal.
Rakelm
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 3:34 pm

Dizeram-me que os gatos laranjas têm mais predisposição a ter asma e doenças respiratórias, não sei se será verdade!

É pena a situação dos dentitos, ainda tão novinho. :(

Beijocas boas no Leozinho da madrinha!
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta ago 31, 2012 8:35 pm

Anioska lamento pela Kitty!! que descanse em paz e pelo menos foi tendo algum carinho!!

Minuxa, estou solidária contigo no que toca aos gatos desdentados!! mas não será o Gui mas sim a minha Kika!! :cry: Fomos hoje às vacinas e surpreendentemente o Guilherme está optimo, emagraceu e agora porreiro, as gengivites e inflamações que sempre teve desde a ultima crise nunca mais e o tartaro quse nao tem!!

Já a Kika, desde nova sempre teve mesmo com a pasta todos os dias, a Kika apresentou gengivite e muito, tartaro, mesmo a limpar todos os dias!! :( :( Para a semana recebemos os resultados da cultura feita, para combater a bacteria que estará a provocar isto, mas já fui avisada que mais cedo ou mais tarde teremos de tirar os dentinhos à menina! fiquei mais descansada por saber que a recuperação nos gatos é rapida e que geralmente ficam a comer ração na mesma sem grandes dificuldades!!

Desculpa invadir o topico!! mas ninguém compreende eu ter ficado aflita com esta noticia!

As melhoras Leozinho um beijinho grande!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado set 01, 2012 5:50 pm

Sinto muito pela Kitty :cry:

As melhoras para o Leo.
Ele já come ração para esterilizados? Tendo sido castrado, de certeza que tem esse niquinho de peso a mais por causa da castração.

Na tienda tem lá um ótimo spray para o tártaro, segundo os que usaram dizem. É carinho, anda à volta dos 25-30 euros, mas pelo menos sabe-se que faz efeito. Estou seriamente a pensar compra-lo entre o més de dezembro-fevereiro, que a minha Pucca está a precisar, mas como ainda tenho muitos biscoitos, spray e pasta dos dentes tenho que acabar com eles primeiro.
Minuxa
Membro Veterano

domingo set 02, 2012 11:18 am

Lucci, compreendo perfeitamente a tua preocupação com os dentinhos dos miaus :(
Eu também fiquei aflita quando vi os dentitos a abanar e quando me disseram que o Leo vai ficar desdentado muito cedo!
Fiquei feliz por saber que pelo menos o Gui está optimo :D
Regina, O Leo come ração para gatos esterelizados logo desde que foi esterelizado, a gordurita a mais deve ser efeito da castração, porque ele nem come muito :?
Já agora qual é o spray dental de que fala?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo set 02, 2012 1:46 pm

Pois, afinal de contas, mesmo com ração específica a castração/esterilização costuma provocar aumento de peso.

Tem este: http://www.tiendanimal.es/platinum-spra ... -7529.html

ou este: http://www.tiendanimal.es/platinum-fort ... -7530.html

Li num tópico de um fórum(vou procurar). Falavam bem dos resultados deste spray, não sei é qual dos dois falavam.
Usei e uso o da Trixie e tenho a sensação de que não faz grande efeito, mas também é de longe mais barato, custou à volta de 5euros.
Rakelm
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 9:07 am

Anioska, lamento muito pela Kitty! :(

A gordura abdominal também é mal lá por casa, todas têm aquela gordurinha a abanar enquanto andam!! :o :lol:
Todos os problemas do Leozito sejam esses!!
anioska
Membro Veterano

terça set 11, 2012 10:01 pm

Obrigadas a todas que partiharam o meu carinho pela gatinha com as patinhas mais fofas, Jamais me esquecerei da gatinha que me conquistou :(

E o Leozinho?Tá bem?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”