Estrelita ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta jun 17, 2010 12:23 pm

Nem sei por onde hei-de começar com as notícias, uma vez que as mesmas não são as melhores. :cry: :cry: :cry:

Como vos disse quando a Estrelita foi internada pedi para lhe fazerem o teste da dirofilariose assim como o a da leish por uma medida preventiva, pois já que ela lá estava aproveitava e via-se se estava tudo bem para poder começar a fazer a prevenção da dirofilariose. .Quanto ao teste da leish para ver se estava tudo bem ... uma vez que o anterior estava no "border-line" o que foi atribuído à febre da carraça que pode dar estas alterações.

Nada me tinha preparado para as notícias que recebi hoje quando liguei para o hospital para saber notícias da menina. :cry: :cry: :cry:

Quanto à cirurgia felizmente está a correr tudo bem. Quanto aos resultados das análises por mim solicitadas ... infelizmente está tudo mal.

As análises acusaram dirofilariose e leish :cry: :cry: :cry: :cry:

A vet nem queria acreditar pois tendo estas duas doenças a Estrelita está imuno-deprimida e com a cirurgia poderiam ter ocorrido riscoss muitíssimo graves. :cry: :cry: :cry:

Assim sendo, o seu internamento será de nunca menos de 10 dias e só sairá do hospital quando houver a certeza de que tudo está bem.

Se querem que vos diga ... não me recordo nem de metade do que a médica me disse ... pois após estas notícias senti o chão a fugir-me debaixo do pés ... e só chorava. Pobre Estrelita ... não merecia nem merece tudo isto.

Neste momento estou num turbilhão de emoções ... acho injusto tudo isto para com uma cadelinha que o único mal que fez ... foi o de ter nascido. Ao mesmo tempo acho que a Estrelita dela mais uma vez a protegeu pois como estava assintomática e até está mais gordinha ... se não fosse o meu excesso de zelo ... nada teria sido descoberto e quando o fosse ... seria tarde demais e nada restaria senão eutanasiá-la.

Como é óbvio irei lutar pela Estrelita com unhas e dentes e tudo farei para a ajudar. Felizmente que para a dirofilariose como ainda é muito no início irá fazer durante 30 meses 1 comprimidp/mês e quanto à leish ... o resultado dá suspeito mas está no estágio 1, pelo que irá fazer entre 30 a 45 injecções de glucantime as quais já pedi à querida Sofia que mais uma vez se disponibilizou para tratar. Muito obrigada Sofia pela tua ajuda.

Escusado será dizer que estou de rastos ... ainda nem quero acreditar .... a Estrelita apesar de agora estar bem é uma cadelinha que neste momento se encontra em sérios riscos devido às doenças de que é portadora, sendo que a qualquer momento pode dar-se um volte-face e ... ocorrer o pior.

Tinha pensado ir visitá-la amanhã ... mas vou fazer todos os possiveis para ir lá hoje pois foram-me pedidas latinhas para misturar na ração dela, assim como franguinho e claro que lhe levarei também um bocadito de arrozinho.

Ainda nem quero acreditar .... .
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta jun 17, 2010 12:39 pm

ela vai vencer mais esta batalha - acredita mulher!
e claro que trato do glucantime :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta jun 17, 2010 12:55 pm

Arguida, como diz a Sofia, claro que a Estrelita vai vencer, ela é uma vencedora e uma lutadora

estamos cá todoas para ajudar
Arguida
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 1:02 pm

Obrigada pelas v/palavras. :wink:

Sim a Estrelita vai vencer. Tenho a CERTEZA disso. Depois de ter estado duas vezes no canil ... isto para ela é só mais um obstáculo na vidinha dela.

Enquanto ela quiser lutar ... eu estarei incondicionalmente do lado dela. :wink: Logo já lá vou levar-lhe a paparoca e muitos mimos que é para ela arranjar forças para seguir em frente. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 17, 2010 1:55 pm

Comadre, não se deixe ir abaixo.

A Estrelita é forte, é uma lutadora e vai superar mais este problema, tenho a certeza.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta jun 17, 2010 3:24 pm

Entao? nem parece a Arguida que conheço...

Pra cima, depois de tudo que esta menina passou é mais uma fase :wink:
Olha pra Lucy lá :)
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Arguida
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 4:37 pm

Eu sei querida Ponky que ela irá ultrapassar tudo isto pois esta menina é uma guerreira. :wink: :wink:

Quanto a mim ... foi mesmo o choque pois não estava minimamente à espera destas notícias. :cry: :cry: A esta miúda realmente aparece-lhe tudo ... no entanto, tem tido mesmo uma Estrelita a brilhar por ela, uma vez que as análises que ela fez ... não foram nada mais nada menos que excesso de zelo da minha parte pois nada indicava que ela tivésse tanto a dirofilariose como a leish ... ela até estava a engordar. :cry: :cry: Nada mas mesno nada indicava isto.

Apesar dela até agora estar bem ... é um risco altíssimo ter sido operada com estes problemas. :cry: Claro que se houvésse a mais pequena suspeita do que quer que fosse ... teria feito os exames antes.

Agora nada mais posso fazer a não ser desejar do fundo do coração que não surjam complicações e ir-lhe dando muitos miminhos :wink: :wink:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta jun 17, 2010 5:10 pm

:cry: :cry: :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quinta jun 17, 2010 5:39 pm

Arguida, não estavas à espera e levaste um balde de àgua fria! Não te esqueças que com amor, tudo se consegue e se a Estrelita sempre lutou sem ninguém do lado dela, agora que tem mimos, carinho, tem gente que a ama e luta por ela e sabe disso, vai lutar também ainda mais e vai vencer mais esta. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 17, 2010 8:35 pm

E como passou hoje a minha doce mas valente nora? :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quinta jun 17, 2010 9:33 pm

Minha linda vais melhorar com amor e carinho das tuas protectoras.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta jun 17, 2010 9:57 pm

Tassebem Escreveu:E como passou hoje a minha doce mas valente nora? :)
Falei agora com a Arguida ao telefone que estava com a linda Estrelita e a menina não quis comer o arrozinho com frango, pois tinha acabadom de jantar.

Esta bem disposta mas a andar com um pouco de dificuldade, pudera coitadinha, foi operada ÀS duas patinhas

Força Estrelita
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

quinta jun 17, 2010 11:21 pm

Estrelita, quem já fez o que tu fizeste pelos outros merece o melhor, estes dias vão custar um bocadinho mas vais ficar boa.

O teu anjo da guarda (Arguida) pediu as análises ao sangue que acusou aquilo que já sabemos, já viste se não descobrissem agora aquilo que tens... pois seria muito pior.

Vamos com calma minha menina com o apoio das madrinhas e amigos vais ficar boa, estamos cá para ajudar no que fôr preciso.

Dorme bem Estrelita, se tiveres dores pede ao Dr. a medicação.

Arguida, ânimo, sei que é difícil estar na sua posição mas a alegria que sentirá quando a Estrelita ficar boa será imensa.
Arguida
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 11:43 pm

Mais uma vez MUITO OBRIGADA pelas v/palavras de apoio à Estrelita. :wink:

Acabei agora mesmo de chegar a casa depois de a ir visitar. :wink: Quando lá cheguei recebi logo "queixinhas" de que a Estrelita não queria andar e estava muito preguiçosa. :cry: Lá fui ter com ela ao internamento e estava S.Exa. refastelada na sua box. Mal me viu começou logo a dar ao rabito e lá a puseram no chão. Sentou-se :cry: como quem diz: Vá pá pega em mim ao colo para eu ir ter mais rapidinho com a minha tia. :wink: Lá a puséram de pé e lá veio a miúda com um andar bastante trôpego a andar pelo corredor fora comigo sempre a chamá-la a estimulá-la para andar. Quando chegámos à entrada da sala de espera sentou-se a olhar para nós como quem diz: Já chega ... se quiserem que eu vá para outro lado qualquer ... levem-me ao colo. :wink:

Lá pegámos nela ... e pus o meu blusão a fazer de mantinha para ela onde se deitou toda refastelada ... a espreguiçar-se meia a dormitar mas ao mesmo tempo muito atenta a todos os ruídos levantando de imediato a cabeça a olhar.

Foi a hora dos mimos ... meus para ela e dela para mim. Tive uma conversinha muito grande com ela a dizer que nós estávamos a lutar por ela mas que ela também tinha de colaborar e tinha de fazer um esforçozinho para começar a andar pois quanto mais tarde o fizésse seria bem pior para ela.

Não sei se percebeu ou não ... olhava para mim como quem diz: Pois ... falar é fácil ... mas se te tivéssem feito as maldades que me fizéram queria ver se te mexias :wink:

Tentei dar-lje franguinho com arroz o que recusou pois já tinha papado. :wink: Deixei lá as caixinhas com o frango mais a caixas de patê assim como uma embalagem de biscoitos para lhe adoçarem a boquinha. Não a vi queixosa ... estava bem-dispostinha e vamos lá a ver se amanhã já a conseguem pôr a andar mais um bocadinho. Tem mesmo de ser para o bem dela.

Estive a falar com a vet que estava de serviço e, apesar dos riscos enormes que se correram ao ser operada com estes problemas, estão confiantes de que não irão existir problemas. Deus queira que tenham razão ... e se Deus realmente existir tenho a certeza de que finalmente irá olhar para a Estrelita e estender a sua mão para a proteger. Já teve a sua dose de sofrimento ... está na altura de o sol finalmente começar a brilhar e a iluminar o seu caminho.

Na 2ª feira irá começar a fazer o tratamento para a dirofilariose (1 comprimido de Program Plus por mês durante 30 meses) e quanto à leish só um dos quatro marcadores deu positivo, tendo os outros 3 dado negativo e o que deu positivo a titulação é 1/80 o que é bom sinal pois ainda é uma situação muito incipiente. Nem sei o que pensar desta situação ... talvez amanhã com os pensamentos mais ordenados consiga ver com mais lucidez e delinear o caminho a seguir.

Sonhos cor-de-rosa doce Estrelita ... ADORO-TE minha querida e só te peço que lutes como tens lutado até agora ... estamos aqui deste lado para te apoiar e te ajudar no que for preciso.

Os primos Maria e Martim estão aqui de volta do meu blusão só a cheirar e a dar ao rabito. :wink: Devem ter gostado do teu cheirinho ... só é pena o primo não aceitar mais meninos/as senão já cá estavas ao pé de nós. Tudo farei para que arranjes um lar onde serás tão amada como o serias aqui. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 12:32 am

Arguida Escreveu: (...)

Estive a falar com a vet que estava de serviço e, apesar dos riscos enormes que se correram ao ser operada com estes problemas, estão confiantes de que não irão existir problemas. Deus queira que tenham razão ... e se Deus realmente existir tenho a certeza de que finalmente irá olhar para a Estrelita e estender a sua mão para a proteger. Já teve a sua dose de sofrimento ... está na altura de o sol finalmente começar a brilhar e a iluminar o seu caminho.

(...)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”