terça set 14, 2010 1:25 pm
Ah, a Livraria Lello, Bobbyca, em frente aos Correios. Muito bons momentos aí passei e ainda tenho muitos livros lá comprados. Os que consegui trazer. Vejamos, por exemplo: "A Outra Comédia" - Somerset Maugham - preço: 45$00 - em escudos angolanos, claro. Assinado por mim, Luanda 1966.
Na Lello comprei, igualmente, um livro sobre cães com fotos a cores: Le Chien. Era o livro que mostrava ao meu filho mais velho para ele comer a sopa. Bem como um livro sobre animais que, penso, ainda existe. Uma das primeiras palavras que ele aprendeu foi, imaginem, ornitorrinco. Apontava os nomes da bicheza com o dedo e pronunciava-os - mais ou menos - correctamente.
Pena não tenho. Penas têm as galinhas. Mas foram muito bons anos, despreocupados, sem problemas grandes de dinheiro, porque o ganhávamos era suficiente para vivermos. O passado é o passado, mas o cheiro de África está nas minhas narinas. Os meus filhos são todos naturais de Luanda. E, de qualquer modo, a vida de um ser humano é constituída por passado, presente e futuro. Mas garanto-lhe: dos últimos 10 anos da minha vida, até Novembro de 2008, é que não tenho saudades nenhumas. Mas também não quero esquecê-los.
E o banho de hoje da Vi? Quem o quer?
Última edição por
colette em terça set 14, 2010 1:33 pm, editado 6 vezes no total.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>