anioska Escreveu:Eu bem queria transcrever uma citação, mas não sei, peço desculpa, mas sou informáticamente analfabeta
Haviam de me ver a mim a tentar descubrir como pôr uma foto no forum... foi quase 2 dias para perceber uma coisa tão básica lol
Anioska, para comentares algo basta clickares no botão "Citar" que está por cima de cada resposta. No entanto, se só quiseres citar parte da resposta/comentário, usa [ quote] antes da frase e [ /quote] depois da mesma. Eu para poder escrever estes dois comandos tive que inserir um espaço entre o [quote e o [/quote . o [ e o ] fazes carregando no ALT GR e no 8 ou 9.
Por isso ainda não sei se será da raça ou da Anny, os nossos cães são sempre os melhores e os maiores
Eu penso que haja uma predisposição genética dos Cockers a serem dependentes emocionalmente. Posso estar enganado claro, mas já tive outras raças de cães (SRD e Caniches) e apesar de serem pegados aos donos, não são bem BEM comos os Cockers.
Não sei se vou contar algo que chateie alguém, mas a Anny foi-me dada com o registo provisório de LOP, para eu a registar, e quando percebi o que isso era (santa ignorância!), simplesmente não paguei para certificar que a minha cadela é de linhagem tal, isso não valoriza, nem desvaloriza a minha amiga pestanuda.
A Ozzy tem LOP, mas isso é por pura coincidência. Quando a ví no veterinário na Costa da Caparica, era assim que ele a vendia por isso lá tive de sacar de 250€ por ela. Hoje daria muito mais pela meninha menina, nem sequer olhava para trás.
O Zeus não tem LOP, quanto muito o seu antigo nome pode ser LOPes, mas isso para mim também não vale nada. O que me interessa é o animal em sí e não aquilo que um simples papel faz dele. O que não falta aqui na arca é valentes discussões sobre os LOP, aliás até deve de haver gente só a fazer buscar pela palavra LOP para depois começar a disparatar, e eu até já fujo disso. É simplesmente uma batalha perdida para ambos os lados. Para uns o LOP é tudo, porque dizem que prova a pureza da raça, para outros não tem valor nem prova a pureza.
O que eu respondi nesses forums, principalmente às pessoas que dizem que os cães sem LOP são rafeiros, foi para abrirem o petsite do Zeus e dizer se é um SRD ou não. (SRD = Sem Raça Definida).
Mas as opiniões divergem em muito neste tópico.
É um regalo olhar para eles.E agora outra questão:A beleza deles virá da raça, da pelagem ou do amor que recebem?
Para mim a beleza vem da raça e há uma predisposição para a inteligência adjudicada pela vivência/experiência de vida deles. Há Cocker bonitos mas muito mal educados, e há cockers menos bonitos e autênticos "Gentleman"
Sofia, obrigada por colocar o tópico da Micas, eu nunca mais lá chegava...
Parabéns a todos os donos babadíssimos pelos lindos e mimados peludos

Eu vou já buscar um scottex para limpar as beiças hehehehhe
PDF.