XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado dez 10, 2011 12:09 am

Muito obrigada. :D :D :D

As cremezinhas felizmente têm-se estado a portar muito bem. :D :D

Passaram o dia inteiro a dormir e muito sossegadinhas ... agora à noite deu a pica à Maria mas foi rapidinho. :D :D :D

Ainda no tempo do Martim, ao fim da tarde, eu chamava-os e dizia: Ó-ó e vinham os dois a correr para a cama, onde estávamos os 3 um bocado nos mimos. Desde que o Martim partiu, tenho mantido esse hábito com a Maria e, achei que o devia manter pelo que, ao fim da tarde chamei a Maria e disse Ó-Ó. Ela já sabe e vai direitinha para o quarto. A Xiquinha continuou deitadinha na sua poltrona (sofá). Estávamos as duas e deitarmo-nos quando aparece a trenga da Xiquinha e coitadita, ao jeito dela lá tentou subir para a cama mas, em vez de pular como os canitos fazem, como não sabia, meteu a parte dianteira do tronco em cima da cama e depois com as patinhas traseiras lá deu o jeito e conseguiu só que ... como não está habituada a estas "lides", resolveu deitar-se em cima da Maria. Esta levantou-se ... deu uma rosnadelazita que comparadas com as que dava ao Martim pareceu uma nota musical :D :D e foi para o outro lado da cama. Lá ficámos um pouco na "trenguice".

Quando me levantei lá viéram as duas atrás como não podia deixar de ser. A Xiquinha sempre a chegar-se pertinho de mim, sob a vigilância da mana.

Esta miúda realmente nem por encomenda me saía uma coisa assim. :D :D

Chegada a hora de ir à rua, a Maria vai sempre 1º e a Xiquinha veio até à porta e aí temos de ter cuidado pois quer sair. Meti-a dentro de casa e pensei: Quando chegar, vai ela estar à porta à nossa epsera. Estava enganada: Estava deitadinha no seu trono a dormir. :D :D Lá fomos então as duas à rua e ... para ela fazer xixi é o cabo dos trabalhos pois não está habituada a fazer na calçada pelo que, ao fim de andar para baixo e para cima e nada ... fui às traseiras do prédio onde existe uma relva mal amanhada e ... ao fim dumas cheiradelas, lá veio o célebre xixi. O cócó foi num canteiro duma àrvore e, felizmente que levei dois sacos pois assim tão grande, só mesmo os da Estrelita. :D :D Não sei como é que por aquele rabiosque sai uma coisa daquele tamanho :o :o :D :D

Chegadas a casa a Xiquinha foi comer mas tive de encostar a porta da cozinha pois a Xô Dôna Maria tinha resolvido esperar pela mana para comer e estava a melgá-la.

Após a paparoca e como estavam repousadas ... deu um ataque de pica à Maria que não vos digo nada. A Xiquinha lá a aturou dando-lhe abracinhos, pondo-lhe a patinha na testa e imensos beijinhos. Só que, a Maria quando quer ser melga é mesmo e a certa altura já a Xiquinha também a mordiscava e deu umas franzidelas de narizito (chega para lá) mas foi pacífico. :D :D

Finalmente a Maria lá acalmou e ... estão novamente a dormir. :D :D

E pronto ... foi assim que as minhas princesas passaram o dia. :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado dez 10, 2011 2:42 am

Andava eu à procura do "trópico" para saber as novidades... e eis que já está nos ADOPTADOS! :D :D

Realmente, comadre, a correr melhor, só mesmo de encomenda, e especial. E vejam bem, a campeã do salto em altura do hotel a ver-se atrapalhada para subir para uma cama... só visto! :o

Tudo isto só reforça a minha ideia de que não dá para avaliar bem o temperamento de um animal quando não está nas condições ideais. Sempre me pareceu que aquela ânsia toda da Xiquinha era uma enorme carência, e não é que, sem perceber patavina, não me enganei? Agora a princesa só quer mesmo é sofazinho e sossego... :D :lol:

Estou muito feliz com a evolução das coisas que, apesar de optimista, nunca pensei que corressem tão bem logo às primeiras impressões. :D Apesar de descrente nessas coisas, parece mesmo que aqui anda patinha... :wink: :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

domingo dez 11, 2011 12:40 am

Preciso duma ajudinha. :D :D

Como pôr uma cadelita a fazer as necessidades na rua? :D :D :D É verdade, a Xiqueta que de maluqueta já não tem nada e passou a menina do coro, para além de não fazer nada em casa ... na rua também é um "tormento". :roll: :roll: :roll:

Andamos para cima e para baixo ... tempos infinitos e hoje à noite consegui que fizesse um xixi. Quanto ao resto ... nadica. :D :D

Imagino o que estarão a pensar aqueles donos que se vêem a braços sobre a forma de ensinar os seus animais e não fazerem nada em casa. Pois bem, a Xiqueta nem em casa e na rua ... é quase preciso fazer uma petição. :D :D

Espero que a rapariga aprenda rapidinho pois agora que vai começar a chuva, não dá jeitinho nenhum andar a passear ... passear ... passear. :D :D

Continua a portar-se que nem uma santinha ... até tenho medo de que vire o bico ao prego mas, por enquanto, nada a apontar. :D :D

Ela e a mana passam o dia a dormir e só de vez em quando e por pouco tempo (graças a Deus) é que a Maria tem os ataques de pica tendo como alvo a Xiquinha. Felizmente que esta não se importa.

Náo tenho mais fotos diferentes pois como estão sempre a dormir não ía tirar mais do mesmo. :D :D

Vamos lá a ver se amanhã estão mais um pouquito acordadas.

Ah ... esqueci-me de dizer a Xiquinha hoje já ladrou cá em casa e tem um vozeirão que não vos digo nada. Acho que vou oferecer agora no Natal uns tampões aos meus vizinhos. Também já começou a fazer coro com a Maria (ainda muito timidamente) de cada vez que passa uma ambulância. :D :D

Já sabe também qual a porta do prédio e lá chegando é difícil demovê-la a continuar a passear para fazer ALGO na rua. :D :D

Para não variar ... estão novamente as duas a dormir. :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

domingo dez 11, 2011 1:21 am

sarina Escreveu:Eu cá acho que essa coisa linda e novinha (tipo prenda de Natal) que tens aí agora se está a conter porque não sabe bem como é suposto fazer. Tadinha, se calhar tem medo de que se fizer errado saia porta fora e...claro, nem quer arriscar, que a rapariga não é parva - uma vez experimentadas casinha quente, comidinha boa e doninha ainda melhor, bolas, que daí é que ela não sai, nem que rebente por não fazer. :oops: É tão querida, essa desgraçada da Xiquinha!... :D Mas espero que alguém com boas ideias te possa ajudar, Arguida, porque a moça tem de se "desconter", né? :wink:
Pois convinha né? :D :D :D Se ela fizesse alguma coisa em casa mas, coitadinha não faz nada. :roll: :roll:

Isto realmente, dai Deus nozes a quem não tem dentes. Ninguém está "contente" com a sorte que tem. Uns queixam-se de que os amiguinhos fazem em casa, eu queixo-me que nem em casa e na rua ... é preciso andar, andar, andar ... :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo dez 11, 2011 4:29 pm

tenta ir logo à relva, terra, algo que lhe seja familiar - se ela for como a a minha Micas Maria - good luck! :lol: basta ouvir um barulhinho, que perde logo a concentração :lol: :lol: e lá volta à estaca zero!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano

domingo dez 11, 2011 4:43 pm

Foi o que fizemos hoje Sofia. Hoje até foram as duas ao mesmo tempo pois podia ser que ela vendo a Maria a fazer também fizesse mas, nem assim. :roll: :roll:

Fez um xixi e mais nada. Estou a ficar preocupada pois desde 6ª à noite que não faz nada. Vamos lá a ver se faz à noite ... caso contrário acho que telefono ao vet e perguntar se lhe posso dar alguma coisa.

De resto é uma santinha mesmo. Até estou parva com isto pois nunca pensei.

Já está é uma finória. Hoje fomos à rua mais tarde pois estávamos sem luz e esperámos mais um pouco a ver se aparecia. Ela só andava de volta do sítio onde temos a ração e então experimentei dar-lhe um pouquinho da que trouxe do hotel. Mandou-me comê-la eu. Dei-lhe da que ela e a Maria estão a comer ... foi um ver se te avias. :D :D

Hoje a Maria teve mais um ataque de loucura e brincadeira com ela mas a miúda ainda tem um pouquito de medo das investidas dela. Com o tempo habitua-se. :D :D
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo dez 11, 2011 5:30 pm

Tiveste muita sorte com essas miudas e então a Maria é uma sra a receber tão bem a nova mana :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

domingo dez 11, 2011 5:38 pm

Podes crer. Nunca pensei mesmo. A Maria é tão "rúfia" que estava cheia de medo mas nota-se que ela gosta muito da mana. :D :D

Quando fomos todos passear, se a Xiquinha e eu ficávamos para trás a Maria parava, olhava e ficava à nossa espera. :D :D

Os animais realmente não páram de nos surpreender. :D Estou mesmo muito orgulhosa das miúdas. :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo dez 11, 2011 5:49 pm

hehehe a Xiquinha aprendeu a gostar da boa vida rapidinho!!!
:lol:

Arguidaa, já pensaste que pode ser prisão de ventre dos nervos da mudança de hábitos, ou da mudança de comida?? mas aqui para nós, eu tb ligava ao VET hehehehe :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano

domingo dez 11, 2011 7:14 pm

Pois, pode ser tudo isso mas de qualquer das maneiras, se ela hoje à noite não fizer nada, o mais tardar amanhã de manhã falo com o vet. :? :? Vamos lá a ver se ela agora à noite despeja a "tripa". :wink: :wink:

Se não tivessemos ido com a Maria, eu não teria vindo para casa até ela fazer ... :wink: Tenho mesmo receio de que lhe faça mal... sei lá digo eu.
Arguidaa
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 1:36 am

EUREKA!!! :D :D :D Ao fim de quase 40 minutos de passeio e uma molha, a Xô Dôna Xiquieta finalmente resolveu aliviar a tripa. :D :D

Quando saímos disse-lhe: Xiquieta nem que não me deite mas não vais para casa sem fazeres o que tens para fazer. :D :D Parece que a miúda percebeu e ... ao fim de andar, andar, andar, cheirar, cheirar, lá se decidiu. :D :D Estou a ver que a miúda é difícil. :D :D :D

Continua a portar-se muito bem, excepto quando uma das minhas irmãs veio cá a casa que ladrava sem parar pelo que, teve de ser fechada no quarto para se acalmar.

Tem um "ascendente" enorme sobre a Maria. Se não visse não acreditava pois a Xô Dôna Xiqueta correu com a Maria do sofá. É verdade. A Maria estava deitada no lado onde a Xiquinha costuma estar. Então não é que a miúda foi andando, andando em direcção à Maria como forma de pressão, até esta sair. :D :D

Pensar que o desgraçado do Martolinhas quando queria ir para o sofá tinha de pedir licença e esta pindéricazita, ao fim de 3 dias cá em casa já corre com a mana. :D :D

A rapariga promete. .. :D :D
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda dez 12, 2011 8:27 am

Deixe-a fazer muitas dessas e qualquer dia diga que tem chatices. Ela tem que partilhar o sofá, se optar por ser dona dele, vai imediatamente para o chão. Cabe a si saber gerir estas situações.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda dez 12, 2011 8:44 am

Ai!
Realmente, Arguida, tem que ter muito cuidadinho.
Veja lá se um dia a Xiquinha a põe fora de casa e tem que passar a dormir ao relento.
Mão de ferro e luva de veludo, é o meu conselho. Se serviu para o Luís XV ou XIV, enfim um desses, também serve para si.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda dez 12, 2011 9:11 am

colette Escreveu:Ai!
Realmente, Arguida, tem que ter muito cuidadinho.
Veja lá se um dia a Xiquinha a põe fora de casa e tem que passar a dormir ao relento.
Mão de ferro e luva de veludo, é o meu conselho. Se serviu para o Luís XV ou XIV, enfim um desses, também serve para si.
Não é uma questão de colocar a dona ao relento. É uma questão de gerir a ligação com um animal medroso e demasiado mimado, a cadela residente.
Arguidaa
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 9:17 am

CharlieBrow Escreveu:Deixe-a fazer muitas dessas e qualquer dia diga que tem chatices. Ela tem que partilhar o sofá, se optar por ser dona dele, vai imediatamente para o chão. Cabe a si saber gerir estas situações.
Mas foi o que fiz. :wink: :wink: Ralhei com a Xiquinha e chamei a Maria para o sofá. :wink: Era o mais que faltava ... há três dias em casa e a correr com a mana que já lá está há 6,5 anos. :wink: As regras têm de ser definidas logo de princípio.

Por acaso estava à espera que fosse a Maria a ter este tipo de reacções ... Estamos sempre a ser surpreendidos. :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”