As cremezinhas felizmente têm-se estado a portar muito bem.

Passaram o dia inteiro a dormir e muito sossegadinhas ... agora à noite deu a pica à Maria mas foi rapidinho.

Ainda no tempo do Martim, ao fim da tarde, eu chamava-os e dizia: Ó-ó e vinham os dois a correr para a cama, onde estávamos os 3 um bocado nos mimos. Desde que o Martim partiu, tenho mantido esse hábito com a Maria e, achei que o devia manter pelo que, ao fim da tarde chamei a Maria e disse Ó-Ó. Ela já sabe e vai direitinha para o quarto. A Xiquinha continuou deitadinha na sua poltrona (sofá). Estávamos as duas e deitarmo-nos quando aparece a trenga da Xiquinha e coitadita, ao jeito dela lá tentou subir para a cama mas, em vez de pular como os canitos fazem, como não sabia, meteu a parte dianteira do tronco em cima da cama e depois com as patinhas traseiras lá deu o jeito e conseguiu só que ... como não está habituada a estas "lides", resolveu deitar-se em cima da Maria. Esta levantou-se ... deu uma rosnadelazita que comparadas com as que dava ao Martim pareceu uma nota musical

Quando me levantei lá viéram as duas atrás como não podia deixar de ser. A Xiquinha sempre a chegar-se pertinho de mim, sob a vigilância da mana.
Esta miúda realmente nem por encomenda me saía uma coisa assim.

Chegada a hora de ir à rua, a Maria vai sempre 1º e a Xiquinha veio até à porta e aí temos de ter cuidado pois quer sair. Meti-a dentro de casa e pensei: Quando chegar, vai ela estar à porta à nossa epsera. Estava enganada: Estava deitadinha no seu trono a dormir.

Chegadas a casa a Xiquinha foi comer mas tive de encostar a porta da cozinha pois a Xô Dôna Maria tinha resolvido esperar pela mana para comer e estava a melgá-la.
Após a paparoca e como estavam repousadas ... deu um ataque de pica à Maria que não vos digo nada. A Xiquinha lá a aturou dando-lhe abracinhos, pondo-lhe a patinha na testa e imensos beijinhos. Só que, a Maria quando quer ser melga é mesmo e a certa altura já a Xiquinha também a mordiscava e deu umas franzidelas de narizito (chega para lá) mas foi pacífico.

Finalmente a Maria lá acalmou e ... estão novamente a dormir.

E pronto ... foi assim que as minhas princesas passaram o dia.