XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda dez 12, 2011 9:24 am

Hoje vai ser o 1º dia que as miúdas vão ficar sozinhas em casa. Vamos lá a ver como é que as coisas correm mas, quer-me parecer que não vão existir problemas. :wink:

A Xiquinha para não variar refastelada no sofá e quando se apercebeu de que eu estava para me vir embora começou a acompanhar os meus movimentos.

Hoje de manhã foi cuscar o saco dos brinquedos e tirei 2 ou 3 para ela brincar. Ainda não sabe mas há-de aprender. :wink:

Entretanto a mana acordou e veio ter com ela à sala tendo-se cumprimentado efusivamente. :wink:

Quando estava para me vir embora a Maria resolveu começar na rave com ela e era vê-la a correr pela casa fora ... com a outra atrás como não podia deixar de ser. :wink:

A Xiquinha saltou para cima da cama e desatou aos beijinhos ao "Pai" ... acabando por o acordar. :D :D :D Após este ataque de carinho, deitou-se em cima do peito dele a "chonar". :D :D

Vamos lá a ver se logo quando chegar ... tenho casa. :D
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda dez 12, 2011 9:44 am

Arguidaa Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:Deixe-a fazer muitas dessas e qualquer dia diga que tem chatices. Ela tem que partilhar o sofá, se optar por ser dona dele, vai imediatamente para o chão. Cabe a si saber gerir estas situações.
Mas foi o que fiz. :wink: :wink: Ralhei com a Xiquinha e chamei a Maria para o sofá. :wink: Era o mais que faltava ... há três dias em casa e a correr com a mana que já lá está há 6,5 anos. :wink: As regras têm de ser definidas logo de princípio.

Por acaso estava à espera que fosse a Maria a ter este tipo de reacções ... Estamos sempre a ser surpreendidos. :wink:
Melhor assim. Boa sorte, está tudo a correr bem. Não mime tanto as cadelas, são cães, lembre-se.
Tente alterar a sua rotina e passear as duas juntas, ajuda a fortalecer laços. Evite separá-las no melhor momento do dia.
Arguidaa
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 9:50 am

Muito obrigada. :wink:

Sempre que for possível, elas irão passear juntas. O "problema" é que como o meu marido habitualmente vem bastante tarde, ele passeia-a(s) de manhã e eu à noite. :wink:

Se a Maria fosse como a Xiquinha (tomara eu) era óptimo e para nós até era bem mais prático. O problema é que ela tem imensa força e é preciso uma pessoa só para ela. :wink:

Ultimamente tem sido mais fácil, pois como ela tem bastantes receios tenho ido mais tarde quando há menos movimento e, assim ela vai mais relaxada mas, mesmo assim ... :wink: :wink:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda dez 12, 2011 1:32 pm

O ideal era assumir que é a dona que manda em casa e proibir as duas de ir ao sofá.
Não se esqueça que elas ficam sózinhas e a residente pode não achar graça na ausência da dona ver a sua posição comprometida.
Olhem para os cães como cães e não os humanizem, eles agradecem :wink:
Os canídeos tem regras muito rigidas de comportamento em grupo e hierarquias muito bem estabelecidas. Não é por viverem em casa que não actuam assim.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda dez 12, 2011 1:53 pm

Tenho 4 machos e todos dormem no sofá. Não é preciso extrapolar.
Arguidaa
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 2:20 pm

sasquatch Escreveu:O ideal era assumir que é a dona que manda em casa e proibir as duas de ir ao sofá.
Não se esqueça que elas ficam sózinhas e a residente pode não achar graça na ausência da dona ver a sua posição comprometida.
Olhem para os cães como cães e não os humanizem, eles agradecem :wink:
Os canídeos tem regras muito rigidas de comportamento em grupo e hierarquias muito bem estabelecidas. Não é por viverem em casa que não actuam assim.
Mas eu mando. :D :D :D Elas vão para o sofá porque eu deixo. Se eu quiser que saiam ... saem mesmo. :wink: :wink:

Não me parece que a Maria vá ter um comportamento diferente pelo facto de estar sózinha pois durante estes dias fiz questão de estar "ausente" do local onde elas estavam e a Xiquinha subiu e desceu tantas mas tantas vezes do sofá sem uma única rosnadela dela que, confesso que também eu estranhei pois não estava à espera. Noto que ela tem um instinto muto protector com a nova amiguinha ... espero que assim continue. :wink:

Em relação a humanizar ... aí concordo consigo. Erro meu ... é verdade que humanizo muito os meus animais em termos de afectos e atenção mas não sei ser de forma diferente com um animal, mesmo não sendo meu. :wink: ADORO animais... principalmente canitos. :D :D :D
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda dez 12, 2011 5:24 pm

Se a dona não se importa que vão para o sofá porque é que não hão-de ir :?: As minhas vão, esta mania que algumas pessoas aqui, tem de vir dar palpites sob a educação que se dá a um cão sem ninguém perguntar nada, era o mesmo que você dizer qualquer coisa sobre um filho e começa-se tudo a dar palpites sob a educação dele :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 10:38 pm

vitorina Escreveu:Se a dona não se importa que vão para o sofá porque é que não hão-de ir :?: As minhas vão, esta mania que algumas pessoas aqui, tem de vir dar palpites sob a educação que se dá a um cão sem ninguém perguntar nada, era o mesmo que você dizer qualquer coisa sobre um filho e começa-se tudo a dar palpites sob a educação dele :wink:
:D :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

terça dez 13, 2011 1:32 am

Tias,

Desculpem só vos vir dar hoje notícias em 1ª pata mas, como sabem, eu não sabia ler nem escrever e nestes dias, estive num curso intensivo assim como de "teclar". :D :D

Estou muito feliz cá em casa ... ainda me parece um sonho. Às vezes acordo durante a noite a pensar que morri e acordei no céu.

Os meus Papás são muito bonzinhos para mim e a mana, à sua maneira também o é. Aliás, a Mãmã diz que ela se transformou pois com o mano ela não era assim.

Parece que ela gosta muito de mim e o inverso também é verdade se bem que ela seja a modos que um pouco bruta. :D

Hoje resolvi dar um arzinho da minha graça (já tinha dado anteriormente mas, como estou mais à vontade, já estou mais descarada) e após termos passado o dia inteiro a dormir (rica vida) à noite resolvi desafiar a mana para a rave. Sim, leram bem ... fui eu que a desafiei. :D :D

A Mãmã até ficou comovida e vi-lhe umas lágrimazitas marotas a espreitarem pois ainda lhe custa a acreditar que a mana e eu sejamos tão amigas. :wink:

Foi assim: o Papá já estava deitado e a mana também. Enchi-me de coragem, pulei para cima da cama e encostei-me à mana começando a dar-lhe beijinhos. Ela ficou espantada e ainda não refeita, comecei a dar-lhe com as patinhas ... depois pus-me em posição de desafio, rabito para o ar e ... voilá. :D :D

O Papá não achou graça nenhuma e estava com receio de que nos pegássemos mas a Mãmã disse-lhe que estávamos a brincar e ... fomos corridas do quarto. Foi tão engraçado ... amanhã vou repetir pois agora já é tarde. :wink:

Já fui também buscar brinquedos mas, ainda não me ajeito bem ... com o tempo vou lá. :wink: :wink:

Os passeios na rua são muito fixolas mas, como vivi 2 anitos em hotel, em vez de fazer o que devo (as minhas necssidades), ponho-me a cheirar todas as pedras da calçada, todos os cantinhos, todos o bocadinhos de relva e ... xixi e cócó népia. A Mâmã desespera ... e eu no maior relax vou dando um pulinho para cheirar aqui, acolá ... :D :D

Hoje à noite ralhou comigo e só dizia: Xiquinha se tu fizesses em casa eu estava mais descansada, agora assim não podemos ir embora sem fazeres alguma coisa. Vá-se lá entender estes papás dos tempos modernos. Uns refilam porque fazemos em casa ... outros refilam porque não fazemos. :D :D Enfim ...

Também papo muito bem e bem preciso para ver se encho mais um bocadito este corpinho Danone para ficar pujante e musculada como a mana que é tão gira e tão bem feitinha. :D :D

Em princípio vamos amanhã ao vet pois finalmente chegaram as minhas análises. A Mãmã está um pouquito apreensiva pois há um valor do proteínograma que está alterado mas, se Deus quiser, não há-de ser nada ... não pode ser nada ... seria muito injusto depois de 2 anos em hotel e, agora que tenho um LAR onde sou amada, se algo corresse mal.

Bem ... agora vou chonar, pois estou cansadinha e tenho de estar em forma para a rave com a mana.

Muito obrigada mano Martim por me teres proporcionado esta oportunidade de ter um LAR e ser FELIZ. :wink:

Lambidelas da
Xiquinha
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 10:43 am

Ontem lá fomos ao vet com a Xiqueta e a mana Maria, sendo que, esta útlima foi para as picas, onde se portou que nem uma lady pois ela também é uma fã incondicional do mesmo. :D :D :D Simplesmente ADORA-O e ela que é extremamente desconfiada com tudo e com todos, com ele, põe-se de pé com as patinhas no peito dele, a dar-lhe beijocas boas. :D :D

A Xiqueta maluqueta é que não se portou nada bem e ... até nem fez nada pois já levávamos as análises pelo que, foi só mesmo uma consulta onde foi observada das patitas às orelhitas. :D :D Tremia que nem varas verdes e só perdia o medo de cada vez que via um biscoito na direcção dela. Aí ... esquecia-se dos medos todos e o vet por breves instantes, era o melhor amigo dela. :D :D :D

Da próxima vez que lá for, tenho de levar um pacote de biscoitos pois as duas malucas deram uma razia ao stock do vet. :D :D

A Xiqueta maluqueta está FIXOLÍSSIMA. Tudo nos conformes e foi muito elogiada pois não sendo nenhuma "estampa" de cadelita, o seu ar franzinito dá nas vistas e todo o mundo lhe quer dar festas. Digo querem ... porque muito poucos têm esse privilégio porque ela tem pavor. :D :D Ainda tem muitos medos para perder mas, com o tempo lá iremos.

A relação dela com a mana não poderia ser melhor. Estou mesmo surpreendida pois, nem nos momentos mais optimistas imaginei tal.

A Maria por vontade dela, estava 24/24 horas na rave. A miúda lá vai alinhando mas nota-se que às vezes gostaria que a mana lhe desse um pouco de tréguas.

Ontem demorármos imenso tempo no vet pois para além de serem duas meninas a serem consultadas, ainda estivémos a falar do mano Martim. :cry: :cry:

Foi muito complicado para mim voltar ali e, muito sinceramente, se não tivesse uma confiança cega no vet, mudaria, pois é muito doloroso voltar a entrar naquela clínica e percorrer aquela área envolvente onde passei tantas e tantas horas com o Martim. :cry: :cry:

Quando lá cheguei, ía com os olhos super inchados pois fui o caminho todo a recordar ... o meu querido menino que, infelizmente já não voltará. :cry:

O que tem de ser tem muita força e no meio de muitas lágrimas, muitas recordações muito dolorosas e algumas bem hilariantes, ao recordar o olhar e andar taralhouco do meu bébé grande que a todos cativava, consegui enfrentar este 1º impacto do regresso àquele local. :cry: :cry:

Ficámos de lá voltar em Abril para fazermos os testes da leish e nessa altura decidirmos se as miúdas devem ser vacinadas ou não. :wink: :wink:
vitorina
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 11:12 am

Portanto já se dão maravilhosamente quando ficam sózinhas em casa :?: :D
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 11:21 am

vitorina Escreveu:Portanto já se dão maravilhosamente quando ficam sózinhas em casa :?: :D
Até se dão bem demais. :D :D :D

Ela anda histérica a mana "novinha em folha". :D :D Só quer brincar mas é tão brutinha que nem imaginas. A Xiquinha para "fugir" dela, salta duns sofás para os outros e ela sempre atrás. :D :D Depois é a Xiquinha que vai atrás dela para a mordiscar.

Imagino que durante o dia a rave continue pois a coberta do sofá ao contrário do que acontecia antes, aparece sempre toda amarfanhada no chão e a minha cama toda num virote. :D :D :D

Dão-se mesmo muito bem e espero que assim continuem.

A Xiquinha não tem respeito nenhum pela Maria. Se ela está num sítio e ela quer ir para lá ... vai sem "pedir licença". Já a Maria é diferente. Já sabe por exemplo que, quando a Xiquinha está a comer não vai para a cozinha e então fica sentada ou deitada à porta à espera que a amiga acabe para brincarem. :D :D

É tão mas tão engraçado ver a ligação da Maria com a mana. :D :D Enfim ... rendeu-se aos "encantos" da amiguinha. :D :D
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta dez 15, 2011 6:40 pm

Bem... não estava à espera disto :D

Eis uma Xiquinha com casa, com dona, com mana. Uma Maria mais rica, uma Xiquinha mais rica, uma Manela mais rica!!! Que maravilha, parece milagre de Natal :D

Adorei ler o relato e seguir as aventuras da Xiquinha na sua nova vida! Agora adorava mesmo era ver uma foto das duas manas juntinhas!!
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 10:25 pm

Obrigada Mariana. :D :D :D

Por acaso tenho umas fotos que lhes tirei há pouco ... mas ainda nem sei como ficaram.

Vou enviar para a Sofia fazer depois o favor de as colocar aqui, pois uma delas se tiver ficado boa nem vão acreditar, como eu também não queria e, por isso mesmo é que resolvi registar o momento.

As madames deitadas lado a lado no sofá com a Xô Dôna Xiquinha com a cabeça na pernoca traseira e lombo da Maria. :D :D

Coitadinho do Martim ... passou tanto para subir para o sofá e para a cama e mal dava um toque à Maria levava logo uma rosnadela ... esta pindérica de gente, foi chegar, ver e vencer. :D :D

Brincam tanto mas tanto ... às vezes já a Xiquinha está chateada ... e a Maria, continua, continua, continua ...

O Martinzinho já se queixava do mesmo...

Descobri que a Xiquinha para dar as curvas nas correrias cá em casa, também se atira de encontro às paredes. :D :D :D Não sei se já aprendeu com a mana, ou já é também "feitio". :D :D :D
vitorina
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 11:59 pm

Pobre Martim , se estiver a ver deve estar indignado com a Maria mas muito feliz ao mesmo tempo :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”