VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta set 29, 2010 12:35 pm

Tou a pensar seriamente levar a Luca para adopção. :roll:
Mas com aquele corte concerteza ng lhe pega.
Lá vou ter de mamar a bucha até ao fim!

Mas vou levar um canito, e trazer dois. N é fixe? :|

Lu, cada uma paga os seus pronto.
Jarreta! :x

Colette, FOTOS! :evil:

<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 29, 2010 12:37 pm

son1a Escreveu:Lu, cada uma paga os seus e os teus 6 pasteis e pronto.
Coisa linda! :D
:D Não era preciso! Mas obrigada!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
son1a
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 12:39 pm

LOL

Vou passear as melgas, e dps vou tirar fotos ao casal de pardalitos do Sr. Alberto.

Vocês cansam me a beleza!! FUI

<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta set 29, 2010 1:01 pm

Voltando à vaca fria dos pastelinhos, a mim qualquer par deles chega. Com canela, claro está.

Fica aqui a encomenda. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta set 29, 2010 1:23 pm

Vocês desculpem a minha pergunta: vão para Belém para as campanhas de adopção? Parece que só agora percebi isso.
A primeira coisa que devo dizer é que sou totalmente contra esse tipo de campanhas de rua. Há uma senhora de uma organização que berra coisas que ninguém entende através de um microfone. Vão uns tropas fazer umas demonstrações, é tudo mauzinho, se querem que vos diga. Na minha óptica, claro.
Este país está muito mal. Qualquer adopção em campanhas de rua tem que ser levada ao extremo da precaução. Nenhum termo de responsabilidade garante coisa alguma. Já em tempos normais, muitos animais adoptados num impulso, são abandonados mais à frente. O que fará agora.

A segunda coisa é que, obviamente, a ViVi está absolutamente impedida de ir. A Vivi ou qualquer outro dos meus. É um stress para os animais, tal como as exposições caninas, das quais, aliás, já fui grande fã. Agora nem que a vaca tossisse e esgomitasse os pulmões inteiros.
Mudam-se os tempo, mudam-se as vontades.
Reitero a minha discordância, ainda mais no Dia do Animal. Dias disto e dias daquilo. Quando todos os dias são dias.
Mas esta é a minha opinião.

O meu tempo chegou. Ao contrário das outras pessoas, gosto do tempo frio, que lhes proporciona muitos mais passeios com muito menos esforço e cansaço para mim. Hoje já andámos quilómetros e daqui a nada vamos sair outra vez. Ainda hoje o Jorge dizia: isto aqui tem ar a mais. So true.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 29, 2010 1:27 pm

Boa tarde !
Acabada de chegar a casa:
O quarto da Camila de pantanas... livros pelo chão, cortinado com nova apresentação. agora tem uns fios a fazer de franjinhas, W.c da mesma com escova de dentes , sabonete e saboneteira , as milhentas conchas e conchinhas que estavam dentro de uma jarra anteriormente existente, finou-se em mil pedaços hoje, tudo pelo chão...
Na cozinha :
A minha Ni queria , provavelmente, gelatina. Antes de sair foi buscar o pacote e deixou em cima da bancada. Quando eu chegasse iria perceber.
A minha Tonita é muito prestável e amiga da dona. Vai daí , foi fazê-la ela...
Imaginem, pó de gelatina, pelo chão ( tapete incluido ) com baba á mistura.
Gelatina de morango :lol:
Ah ! E as patorras da minha nova auxiliar todas sarapintadas de vermelho. Imagine-se o susto quando cheguei ao portão e ela mas mostrou , como faz sempre.. :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
colette
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 1:31 pm

Querida, a sua Toininha.
Estou desejosa de ter uma igual. Sempre estive.
Não pode levá-la sempre consigo?
Era mais prático.
O carro era capaz de sofrer, mas enfim, são bens perecíveis, mais carro menos carro.

PS - Há sempre aquela opção de não "chegar a casa". Delegar noutra pessoa.

PPS - Não tenho nada contra os pastéis de Belém.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
son1a
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 1:36 pm

Eu tb acho que é stressante para os animais, nisso estamos de acordo.
A associação a que vou dar uma mão n vai dar nenhum animal para adopção, vai dar se a conhecer e aos seus protegidos.

Há uns anos atrás, n sei precisar quantos, fui com a minha mãe a uma campanha no parque das naçoes precisamente no dia do animal.
Tb vi coisas que n me agradaram, adopções por impulso, cães aterrorizados, cachorros srd a serem vendidos, etc, etc.
Acabamos por adoptar um cão que até hoje está com a minha mãe.
Nem vou descrever em que estado ele vinha, apenas digo que EU jamais punha um cão para adopção naquele estado.
Assinei um termo de responsabilidade e até hj nunca fui contactada/visitada.
Tiveram sorte, ou melhor, o Lucky teve sorte.
Mas acredito que mts dos outros n tiveram a mesma sorte. :(

Já agora, a minha mãe faz anos no dia do animal! :mrgreen:

<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta set 29, 2010 1:47 pm

Eu também não vou com animal nenhum, vou só ajudar a divulgar uma associação na qual confio, e os seus animais.

Fitinhas, também estive nessa campanha do Parque das Nações. Levei uma cachorra (que se chamava Antónia, como a da Nicas, mas com uma ínfima parte o tamanho :D ) e fui seguida desde o passeio de acesso ao recinto até ao local que nos tinha sido atribuído por um casal com a filha, que assim que viram a Antónia ao meu colo se apaixonaram por ela. Foi adoptada por eles, e muito bem adoptada. O engraçado é que foi morar para perto de onde eu morava na altura e pude segui-la por uns tempos! :D

De resto estou de acordo com a Colette, aquilo não é sítio para se levar animais, mas também relembro que nem todas as adopções lá feitas correm mal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 1:59 pm

Acredito, Sónia, que nunca tenha sido contactada.
Mas isso é o mais comum, seja qual for a associação que tenha dado o animal para adopção.
Sou eu que faço questão de dar notícias dos animais que adopto.
Acho que é meu dever - não obrigação, mas dever. Obrigação é de quem os dá para adopção, mas depois nunca mais pergunta nada.
LuMaria
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 3:11 pm

Eu vou com a tota da fitas e da lulu. Nenhum animal vai ser entregue. Stress é normal, espero que com tantas voluntárias a mimá-los ajude a minorar a sensação.
Quanto ao resto não sei, mas se vir muita porcaria vou passar o dia a mandar vir com aquela gente toda. Devia fazer parte das regras não dar nenhum animal nestes dias de impulsos beneméritos.

Já fui a uma exposição de cães e outra de gatos. Odiei. Nunca mais vou. Não me interessa.

É a colette que vai pagar os pasteis? :)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 3:23 pm

Não, não sou.
Como sabe, eu é mais aqui por casa. Qualquer "inserção" minha em gatherings que incluam numerosas pessoas, é uma excepção excepcional.
Não gosto nem quero afastar-me por muitas horas. E os que cá tenho já me dão pano para mangas, e ainda sobra para as bandas do casaco e mais para o cós alto das calças.
E vou-lhe dizer mais: por muita atenção que lhes dê, nunca me parece suficiente. Pelo que todos os outros que não fazem parte deste ménage ficam de fora, não por indiferença, mas porque é fisica e financeiramente impossível.
LuMaria
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 3:28 pm

nicasxi Escreveu:Boa tarde !
Acabada de chegar a casa:
O quarto da Camila de pantanas... livros pelo chão, cortinado com nova apresentação. agora tem uns fios a fazer de franjinhas, W.c da mesma com escova de dentes , sabonete e saboneteira , as milhentas conchas e conchinhas que estavam dentro de uma jarra anteriormente existente, finou-se em mil pedaços hoje, tudo pelo chão...
Na cozinha :
A minha Ni queria , provavelmente, gelatina. Antes de sair foi buscar o pacote e deixou em cima da bancada. Quando eu chegasse iria perceber.
A minha Tonita é muito prestável e amiga da dona. Vai daí , foi fazê-la ela...
Imaginem, pó de gelatina, pelo chão ( tapete incluido ) com baba á mistura.
Gelatina de morango :lol:
Ah ! E as patorras da minha nova auxiliar todas sarapintadas de vermelho. Imagine-se o susto quando cheguei ao portão e ela mas mostrou , como faz sempre.. :roll:
Credo. A Kika sempre foi perfeita em casa. Aquela cadela é estupenda. A Jade fez as asneiras da infância, tirando os tacos, o resto foi minimo. Nunca tive tal despropério em casa :o
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 29, 2010 3:45 pm

A parte do quarto da Camila são efeitos da Geropiga.
:evil: Eh ! Gata supersónica !!!!!! :evil:
A parte da cozinha é que é efeito Tonia e César.
Eu acho que ela nunca soube o que é ser cachorro. Aliás, ela nunca soube o que é ser nada. Está a aprender agora. E como é muito curiosa, vai cuscar tudo. Ora, o mitra , macaco, acompanha-a nestas investigações e no fim ... tira ele o proveito de roer, rasgar e retrassar. Depois faz ar desentendido, ou ensonado e a culpa nunca é dele. :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
son1a
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 3:56 pm

Tou cansada!

N posso dizer isto em frente ao Pedro. Diz me logo:
"Tas cansada do quê?"

Estupido. :evil:

Lulu, essa campanha foi há uns 7anos.
Colette, mesmo que quisesse enviar noticias já n me lembro qual era a associação. :oops:
Nessa campanha todos os canitos foram adoptados, já só estava o lucky e um outro. Optamos pelo Lucky pq era o que estava visivelmente mais necessitado. Foi um castigo para o fazer entrar dentro do carro, tadinho. Ag n pode ver a porta dum carro aberta, seja ele de quem for! :lol:

Nicas, eu punha a Toina de castigo na capoeira a pão e água.

Lu, o que é tota?? :o
Seja lá o que for, eu n vou ctg a lado nenhum.
E tb já n quero pasteis! :evil:

<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”