Aqui estou de volta. Sei que tenho andado arredada do Fórum mas entre férias e depressão pós férias

e vontade de ir novamente, tem-me faltado a vontade confesso...
Pois bem, a gataria não foi comigo, a viagem era de três horas (mudámos o destino das ditas) e com o meu Jukito vermelho das duas uma: ou levava a família ou levava os gatos. Mesmo assim foi à justa, para levar toda a bagagem quase deixei o marido....
brincadeirinha...)
A bicharada ficou entregue à minha sogra (que é realmente um anjo) que, apesar da pouca experiência que tem destas coisas, se esforçou e até tentou, diariamente, o "grume" do Vicente.
Resultado: um grande bronze (meu

), um Garfield que andou desaparecido duas semanas (mas dentro de casa, só que a minha sogra nunca o conseguiu ver, ele é anti-scoial como a dona). Um Oscar redondo como sempre e um mega-novela de lã, também dado pelo nome de Vicente.
Como resultado, lá andei eu a insistir com a clínica para conseguir uma marcação para uma tosquia para o Bicas e. finalmente, passadas quase duas semanas, consegui. Na terça-feira o Vicente foi ao "castigo". Uma hora depois (e atente-se que ele tinha sido já todo tosquiado há uns meses, logo, nem teria assim tanto pêlo… para um Vicente, claro está…. Também houve "paticure" (eu já mencionei alguma vez que as garras dele parecem de cão, impossíveis de cortar sem ser com as duas mãos e bastante força?) porque eu em casa não consigo cortar-lhe as ditas e a verdade é que as dele, além de serem grossas que nem troncos, têm tendência para se espetarem nas almofaditas nas patas da frente (já tinha 3 assim, tadito). No final levou com uma nuvem de perfume "et voilá", um "homem" novo saiu da clínica. Ainda levou com desinfectante lá e em casa por causa das patitas.
Tirei umas fotos para mostrar, estão lá mais abaixo…
E como se deram eles na minha ausência? Ao que parece bem, a minha sogra ía lá 3 vezes ao dia e distribuía mimos aos dois, sim, porque ao Gaffy não conseguiu pôr a vista em cima durante as duas semanas. Apesar de ter andado aflita uns dias por pensar que ele podia ter fugido ("mas por onde se está tudo hermeticamente fechado? Só se tiver evaporado, respondia eu ao telefone lol"), depois, ao se aperceber e ter de limpar/arrumar as (muitas) asneiras em que ele se entretém habitualmente durante o dia, lá se convenceu de que eu tenho um gato do demo… embora que heremita…. Asneiras perguntam vocês? Sim, é um pequeno mafarrico, mesmo sem tintins e com quase 3 anos tem o comportamento de um gato de meses… para grande desespero meu. Ele é entornar a água toda pela cozinha, ele é tirar toda a roupa das cómodas, etc, etc. Resultado? Água colocada no bebedouro à conta para durar algumas horas (quanto mais água ele vir, pior, com pouca água vira poupadito, não vá eu fugir ou assim, e não faz asneira). Quanto às gavetas, eu que nunca usei destas coisas para os meus filhos, tenho trancas de bebé em tudo o que é gaveta acessível à sua altura. Entre outros truques que vou arranjando à medida que ele descobre outras novidades para quebrar as nossas rotinas…
Quando regressei, o Gaffy saiu do seu buraco e ficou tão gatente de ver que era (MESMO) a dona de volta. Acho que naquela altura já os 3 pensavam que eu tinha emigrado…até estavam a planear um ataque relâmpago ao Passos aposto…
Uma das coisas de que gosto na terra do meu marido, entre muitas, é o facto de que, mesmo os animais "sem dono" terem quem os alimente. Nunca, em lado nenhum, vi cães vadios tão gordos (mas gordos de fazerem inveja ao Oskita mesmo), claro que há sempre um caso ou outro que me faz chegar às lágrimas como um canito que encontrei e que me recordou o Peto, pelo olhar triste e cabisbaixo e por se notar que já não seria novo. Tinha tanto medo das pessoas e o focinho sempre tão baixo e triste que me fez chorar e ir atrás dele até conseguir fazer-lhe uma festa e alegrar um bocadinho o seu dia. Não, não estava maltratado, estava obeso quase e não tinha nenhuma mazela, apenas tristeza. Posso afirmar que, se não tivesse 3 gatos em casa, o tinha trazido comigo. Mesmo não estando a passar fome nem doente aparentemente, mesmo eu sendo uma pessoa de gatos sem nenhum talento para cães. O que me impediu o impulso foi mesmo as suas consequências. Como o meu marido me disse ao secar-me as lágrimas, ninguém maltrata os animais por lá, alimentam-nos inclusive, "só não os tratam principescamente como tu" dizia ele com um sorriso e acrescentava "mas também não conheço mais ninguém que o faça"… e tive de o deixar lá, mesmo com o coração apertadinho… Eu sei que compreendem o porquê. Eu nem sequer sei se o Óscar, por exemplo, se dá com cães. E o Vicente, como seria? Eles já passaram por demasiado na vida para os sujeitar a mais stress. Além disso,volto a repetir, o cão estava bem, apesar de triste.
E não é que eu, super-fã de gatos me perdi de amores por outro cão??? Eu que, como disse antes, não tenho jeitinho absolutamente nenhum para cães. Não é que não me entenda com eles, entendo-me perfeitamente. Mas é um pouco como os bebés, gosto muito deles mas se os puder devolver ao colo dos respectivos pais lol. Para mim, já chegaram dois ). Confesso, não faço puto ideia de como os ensinar as coisas básicas (mas básicas mesmo, tipo, ir fazer o xixi na rua?) e as vezes que tentei foi um fracasso. Mas, na quinta ao lado da dos meus sogros, há um cão que me cativou (mas cativou tipo"VOU RAPTÀ-LO!!!" ). Não, não é de raça. Não, mais ninguém lhe acha tanta piada como eu. Podia estar melhor tratado, anda um pouco ao Deus dará… Estão a ver o cão do filme "A Máscara"? Sim eu sei, esse é de raça. Este é igual em termos físicos mas mais pequeno que o meu Oskita. Mas além de ser um cão porta-chaves (mas não é estreitinho tipo Pinscher, é corpulento mas rodinhas mini baixas) o que eu acho o máximo é a personalidade lol. Assim que vês alguém não pára de mandar vir, eu chamo-o e ele vem ter comigo a abanar o curto rabito (cauda cortada) mas sempre a rabujar lol. O marido diz que a atracção deve ser da rabujice comum, diz que encontrei a minha alma gémea… canina!
A sério, se não tivesse os gatos, juro que já o tinha posto dentro da mala (a de mão mesmo). O pior é que dada a sua personalidade sonora, toda a vizinhança descobria enquanto eu fugia… Isso não mas a sério, se não tivesse os gatos, já lá tinha ido pedinchar/comprar o cão. Ai era menina para isso era….
E agora termino o longo testamento, já se arrependeram de abrir o post, confessem?! Lol
Beijinhos e fiquem com as fotos do Vicente…. Não liguem ao ar de enfado, tínhamos acabado de chegar da tosquia e ele estava piúrço da vida…

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>