VIVIEN ADOPTADA
Foi talvez há um pouco mais, Sónia, creio que foi em 2002, ou mesmo em 2001.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Por aí, Lulu.
O lucky deve ter uns 13/14 anos, mas ainda está para as curvas!
Desconfio que será o ultimo pet dos meus pais.
Já n têm paciencia.
Colette, conte lá a estória do candeeiro de tecto da sua tia.
Lembrei me pq estive a trocar a lampada do candeeiro da vizinha Helena.
Vi jeitos de me esmerdalhar tda no chão, mas não... e fez se luz!
O lucky deve ter uns 13/14 anos, mas ainda está para as curvas!
Desconfio que será o ultimo pet dos meus pais.

Já n têm paciencia.
Colette, conte lá a estória do candeeiro de tecto da sua tia.
Lembrei me pq estive a trocar a lampada do candeeiro da vizinha Helena.
Vi jeitos de me esmerdalhar tda no chão, mas não... e fez se luz!

<p> </p>
Não é uma história dessas.
E é muito simples.
Nas casas das traseiras da casa da minha tia (onde também vivi até há dois anos) residia, por volta dos anos 40 do século passado, uma senhora, que enviuvou, ficou em grandes dificuldades, e começou a vender a mobília. A minha tia soube, e foi a casa da senhora. Comprou-lhe, pela quantia de 4$00 (quatro escudos) um lindissimo candeeiro de tecto, de 4 lâmpadas (uma ao meio e três a rodeá-la) art-déco. O meu tio, quando chegou a casa do trabalho e viu o candeeiro, perguntou-lhe quanto tinha custado. Quando ela lhe disse o preço, o meu tio obrigou-a a ir a casa da senhora pedir desculpa e pagar a quantia justa pelo candeeiro, porque era indecente uma pessoa aproveitar-se da desgraça dos outros em seu benefício.
Devo dizer que o referido candeeiro, lindo na verdade, mas ao qual já faltavam um abat-jour, impossível de encontrar, ficou pendurado no tecto da sala.
E é muito simples.
Nas casas das traseiras da casa da minha tia (onde também vivi até há dois anos) residia, por volta dos anos 40 do século passado, uma senhora, que enviuvou, ficou em grandes dificuldades, e começou a vender a mobília. A minha tia soube, e foi a casa da senhora. Comprou-lhe, pela quantia de 4$00 (quatro escudos) um lindissimo candeeiro de tecto, de 4 lâmpadas (uma ao meio e três a rodeá-la) art-déco. O meu tio, quando chegou a casa do trabalho e viu o candeeiro, perguntou-lhe quanto tinha custado. Quando ela lhe disse o preço, o meu tio obrigou-a a ir a casa da senhora pedir desculpa e pagar a quantia justa pelo candeeiro, porque era indecente uma pessoa aproveitar-se da desgraça dos outros em seu benefício.
Devo dizer que o referido candeeiro, lindo na verdade, mas ao qual já faltavam um abat-jour, impossível de encontrar, ficou pendurado no tecto da sala.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>

Aqui em casa é td agarradinho ao tecto. Como se chamam?

N gosto cá de pendurezas! E qto menos berloques, melhor!
Ai, como se chamam?

A minha cabeça ás vezes fica oca.

<p> </p>
Apliques ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tonta, tótó, destrambelhada, cabeça oca, cabeça de vento... por aí...son1a Escreveu:Lu, o que é tota??![]()
Gostei da história do candeeiro. Prezo imenso honestidade e brio de valores, mas descobri que não nos leva a rigorosamente lado nenhum. Se não há céu é uma treta daquelas. Porque é o unico sitio onde podemos vir a ser recompensados por ter sido tão otários

Para ir abrindo o apetite...

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Bem LuMaria, já estou a ver que o nosso casamento não vai longe e que temos que nos divorciar por incompatibilidade de génios (que, antigamente, era o pretexto mais comum para os casais se divorciarem - aqueles que o podiam fazer, claro).
Tenho imensa pena. Resta saber quem vai ficar com o poder paternal.
Tenho imensa pena. Resta saber quem vai ficar com o poder paternal.
Última edição por colette em quarta set 29, 2010 5:51 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
colette Escreveu:Bem LuMaria, já estou a ver que o nosso casamento não vai longe e que temos que nos divorciar por incompatibilidade de génios (que, antigamente, era o pretexto mais comum para os casais se divorciarem - aqueles que o podiam fazer, claro).
Tenho imensa pena. Resta saber quem vai ficar com o pder paternal.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Que quer dizer isso.colette Escreveu:Até ver.
Mais charadas? Tenha dó! Estou engripada!
E sim, já sei que se lhe acontecer alguma coisa eu protejo a Vi e não é preciso estar sempre a recordar-me. Eu já coloquei na agenda.
E sim, já sei que se lhe acontecer alguma coisa eu protejo a Vi e não é preciso estar sempre a recordar-me. Eu já coloquei na agenda.
Então Colettezinha está resmungona?
Deve ser do solsticio e marés vivas!
Li mais de 10 páginas, neste trópico, sobre o dia do animal, adopções, e pasteis de belem.
Reparei, enfim
, com muita tristeza, que já há conluios de encontros entre algumas de vós!
Ninguém me convidou!
Lamento não conseguir fazer parte das eleitas.
Estão constipadas? Não saiam de casa.
Eu não vou adoptar nenhum.
Os meus afilhados, têm a primazia!
E não concordo com essas adopções relampago!

Deve ser do solsticio e marés vivas!

Li mais de 10 páginas, neste trópico, sobre o dia do animal, adopções, e pasteis de belem.
Reparei, enfim

Ninguém me convidou!

Lamento não conseguir fazer parte das eleitas.

Estão constipadas? Não saiam de casa.

Eu não vou adoptar nenhum.
Os meus afilhados, têm a primazia!
E não concordo com essas adopções relampago!

Doi-me a dola gomó garaças. A daranta dambém. Doi-me dudo. Olhos bermelhos e dariz endupido. Quero festinhas e sumo de daranja.