[RESOLVIDO] BONECA FLY femea 5/6anos SAO BERNARDO EM RISCO DE ABATE!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
SaoBernardo
Membro
Registado: segunda jul 14, 2003 4:46 pm

quarta out 19, 2005 12:41 pm

Muitos parabéns pela adopção!!!! :D
Fico muito feliz por este pesadelo ter acabado bem!
Agora que tudo acabou bem, já posso tirar agora o post da página do canil. Sabem que ligaram algumas pessoas, mas só uma para saber da cadela, as restantes perguntaram se os cachorrinhos que tenho na página eram para oferecer (o do costume).
Uma pergunta ailsa, a pequena tem microship?

Estive, com outros criadores do CPCSB a investigar um pouco, e penso que provavelmente teremos uma boa pista sobre o dono da cadela, infelizmente ainda não foi possível falar com a pessoa em causa. Se as suspeitas se confirmarem, garanto-vos que alguma acção (judicial, se bem que quem fez isto merecesse uma acção a outro nível) irá ser tomada. Se for a cadela quem pensamos, ela terá cerca de 2 anos e meio.

Mais uma vez muitos parabéns e boa sorte com a pequena!

Marco
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta out 19, 2005 12:47 pm

Que óptimo SaoBernardo!
Descobrir os donos desta cadela era ouro sobre azul :lol: :lol: :lol: ! Abençoada internet!!! E que eles sejam condenados por este crime horrendo. :evil:

Fico contente em saber que o Sr. com quem eu falei ao telefone, o Sr. Marco António do canil Costa Lusa na manhã em que soube desta situação, se empenhou realmente em ajudar a salvar esta menina!

Aqui ficam os meu Parabéns ao Clube Português do Cão de São Bernardo e a todos os membros do mesmo pela atitude e receptividade que teve perante este caso.

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
abrali
Membro Júnior
Registado: quinta set 22, 2005 8:53 am

quarta out 19, 2005 12:58 pm

Não tinha microship. Gostava de vos ajudar e de "falar" com os ex donos... Vou mandar o meu contacto em pm
Melhores cumprimentos,
Lili
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta out 19, 2005 1:02 pm

Ola,
Só uma pergunta que me surgiu de repente.
Imaginem que se descobre quem são esses antigos donos, será que ha posibilidade de eles reaverem a cadela?
Imaginem que eles com medo de um processo dizem que ela se perdeu, bla bla bla e que a querem de volta?
Não sei como são as leis sobre isso, mas tenho receio que essa menina possa de alguma forma voltar para quem lhe fez toda esta maldade...
Cumps
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta out 19, 2005 1:06 pm

bita322 Escreveu: Ola,
Só uma pergunta que me surgiu de repente.
Imaginem que se descobre quem são esses antigos donos, será que ha posibilidade de eles reaverem a cadela?
Imaginem que eles com medo de um processo dizem que ela se perdeu, bla bla bla e que a querem de volta?
Não sei como são as leis sobre isso, mas tenho receio que essa menina possa de alguma forma voltar para quem lhe fez toda esta maldade...
Cumps
Nem pensar, eles para dizerem isso têm de ter provas em como a cadela fugiu e andavam à procura dela, uma delas será a participação à Polícia. Duvido que a tenham feito ;)

Mas se isso acontecer, digam-me onde é que essas alminhas moram que quem lá vai ROUBAR o cão sou EU!!! :evil:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta out 19, 2005 1:15 pm

Boa tarde

De facto eu não sei se ela teria chip ou não, mas segundo a abrali não tem, eu no domingo quando fosse vê-la era minha intenção colocar esta questão, uma vez que quero lhe colocar um chip com minha informação.

Se encontrarem os donos terei de a entregar???? :( :o

Não me digam uma coisa dessas
texuga
Membro Veterano

quarta out 19, 2005 1:31 pm

ailsa Escreveu: Boa tarde

De facto eu não sei se ela teria chip ou não, mas segundo a abrali não tem, eu no domingo quando fosse vê-la era minha intenção colocar esta questão, uma vez que quero lhe colocar um chip com minha informação.

Se encontrarem os donos terei de a entregar???? :( :o

Não me digam uma coisa dessas
Penso que não, aliás tenho quase a certeza que não ;)

Xuga
bita322
Membro Veterano

quarta out 19, 2005 1:44 pm

Ailsa, atenção eu só fiz a pergunta porque foi algo que me ocorreu, não faço a minima ideia de como estas coisas se processam.
Mas talvez fosse importante esclarecer tudo isto muito bem, é um cão de raça muito bonito, agora esta muito bem tratadinho e eu ás coisas que tenho visto, não me admiraria nada que as bestas que o abandonaram não se lembrassem de o querer de volta, em caso de suspeitaram de uma possivél queixa.
Isto é um pau de dois bicos, se por um lado acho muito bem que essa gentinha seja punida por outro tenho receio que eles de alguma forma possam reaver a cadela.
Talvez fosse importante colocar essa questão ao advogado aqui na arca.
Desculpe, ter falado em algo muito desagravél nesta hora, sei que é de felicidade para si e para a cadela, mas mais vale prevenir do que remediar.
Cumps
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

quarta out 19, 2005 1:48 pm

Entregá-la????

Era o que faltava.... arranjam-se umas provas de maus tratos... umas testemunhas em como a cadela foi abandona e ainda pagam mas é uma multa...

Quem deixou a cadela chegar a esse estado não vai querer saber dela...

E se por acaso isso acontecesse, eu ía lá com a Xuga ;) :lol: :lol: Mas antes de roubar a cadela, ainda distribuia umas pauladas!!!! :evil:
texuga
Membro Veterano

quarta out 19, 2005 1:57 pm

patbarbosa Escreveu: Entregá-la????

Era o que faltava.... arranjam-se umas provas de maus tratos... umas testemunhas em como a cadela foi abandona e ainda pagam mas é uma multa...

Quem deixou a cadela chegar a esse estado não vai querer saber dela...

E se por acaso isso acontecesse, eu ía lá com a Xuga ;) :lol: :lol: Mas antes de roubar a cadela, ainda distribuia umas pauladas!!!! :evil:
Era já assim :arrow: Imagem

E mais... Imagem

E no fim: Imagem Imagem Isto sou eu e a patbarbosa!!!!

Xuga
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta out 19, 2005 3:10 pm

Bita322, esses medos já me passaram pela cabeça acredite que sim, é quase como adoptar uma criança e depois os pais biologicos ao fim de anos os quererem.

Por forma a garantir de certa forma a cadela para mim é minha intenção colocar-lhe um ship.

Eu vou tentar saber mais sobre o assunto. Até mesmo no advogado daqui da arca.

Porque eu também sou uma leiga nestes assuntos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 19, 2005 3:24 pm

Eu pareceu-me ter lido algures que a cadela não tem microship.

Ora, se não o tiver, nem tatuagem, não há prova de quem é o animal! A menos que alguém se lembre do teste de ADN, isto se houvessem suspeitas de ser de alguém e que hajam parentes directos do animal.

Se não for possível o teste, não haverá provas.

Contudo a Lei diz, ou pelo menos dizia há uns bons Anos atrás, que quando se encontra um animal, tem de se anunciar, seja em Edital, Jornais ou outros meios de comunicação, e esse anúncio tem de estar afixado por 30 dias.
Se por acaso alguém que apareça nesses trinta dias e PROVE o animal ser seu, terá de pagar as despesas de alojamento bem como todos os exames e tratamentos veterinários que possam ter sido efectuados.
A Lei era assim...agora não sei pois está sempre em alteração... e a avaliar algumas, para pior, infelizmente !

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

quarta out 19, 2005 3:24 pm

Oh ailsa, então não vê que pode contar connosco?!!

Veja lá se os bonequinhos da Xuga não estão bem expressivos?!!!!

Qualquer advogado qual quê!!! Umas "mocadas" é que resolvem o assunto 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 19, 2005 3:29 pm

ailsa,

Não sofra por antecipação...acredito e tenho uma fezada que este animal foi abandonado.
Se não o foi, os donos são sempre dados por negligentes ao deixar um animal perder-se e têm de provar que colocaram anúncios em como o procuravam. Se não os houverem, são dados por negligentes...portanto...
;) . A negligência mesmo que sem querer... paga-se cara, acredite ;) Especialmente depois de se verificar o estado em que o animal se encontrava...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

quarta out 19, 2005 3:33 pm

Agora querem roer-se de inveja?
Pois bem daqui a pouco vou buscar a Sisa ao canil para ir ver o Tobias (foi ela que o retirou da rua e vai la a casa visita-lo) e vou conhecer a boneca :p
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”