O Tobias foi adoptado! :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

sábado mai 31, 2008 12:25 pm

Ana_e_Kaiser Escreveu:
MillaCouto Escreveu:Tenho novidades ... :)
Hoje fui finalmente buscar o Tobias (foi mesmo dificil fazer com que ele entrasse no carro, mas com uma salsicha e um empurraozinho,lá consegui :lol:).
Ficou completamente desorientado, coitadinho, e depois fui ter com a forista mathilde393 que ficou com o Tobias e levou-o a um veterinário que ficava perto da zona onde vive. Não me perguntem como conseguimos transportar o Tobias de um carro para o outro, porque é um autentico filme :lol:
O Tobias foi desparasitado internamente e externamente, ainda não tem um aninho, o veterinário aconselhou a que ele fosse castrado por isso já andamos a ver os preços...
Pelo que o veterinário diz, o Tobias é um cão super meigo e nota-se que se afeiçoa muito às pessoas, ou seja, veio a confirmar o que eu já tinha dito aqui :wink:
Só pode tomar banho daqui a 8 dias devido à desparasitação, o que é muito mau, ele cheira mesmo mal :lol:
Portanto, a mãe da Ligia (Mathilde393), vai ficar com ele durante 30 dias, mas não pode mais que isso por isso precisamos de um doninho para o Tobias...
Apesar de tudo, este Tobias está a ter a sorte que muitos canitos por aí deviam ter. É muito bom ver tantas pessoas á sua volta preocupadas com ele e empenhadas a tirá-lo de onde está. Muito bom mesmo. Bem hajam!

Quanto ao cheirar muito mal, será que umas tolhitas não resolve, em vez do banho que não pode tomar?

É verdade, nem quero pensar no dia em que for independente e tiver uma casa só minha, desconfio que não vai haver cantinho para mim :o
Quanto às toalhitas, não tinha pensado nisso, vou falar com a Mathilde393...obrigada pela sugestao! :wink:
Eduarda Couto
MillaCouto
Membro Veterano

sábado mai 31, 2008 12:27 pm

reex Escreveu:o resgate que eu fiz sózinha tambem foi muito difiçil
http://companhiadosanimais.pt/pets/view ... 12&t=40202
Mas que grande filme também :lol:
O que interessa é que eles agora estão muito melhor do que antes...
Eduarda Couto
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

domingo jun 01, 2008 9:59 am

Bom dia!!!

O Tobias esta optimo!!! Ja esta na casa da minha mae onde tem espaço para andar a vontade (solto)...

Bem... posso vos dizer que ele é muito mais bonito ao vivo do q nas fotos!!!!

Neste momento, ele so esta mesmo a precisar de um banho... mas nao é de um banho qualquer.. é de um SENHOR BANHO!!!

Cheira tao mal!!!!!!!!!!!!!!! Nunca tinha visto (e cheirado) tal coisa!!!

Ele é muito meigo (o vet elogiou-o imenso). Disse q ele é muito meigo e que facilmente se apegara a um novo dono e que estes caes sao caes muito fies!!!... Provavelmente ele tera fugido atras de cadelas com o cio... so espero que nao ande um dono desesperado atras dele!!! De qualquer forma melhor sitio do que onde ele esta é impossivel...

Para convencer a FAT eu prometi este mundo e o outro (como devem imaginar)!!! lol
Prometi q ja ia vacinado, desparasitado e com alimentaçao paga. Que so precisavam ceder mesmo o espaço para o cao nao estar na rua!

É assim:

Eu responsabilizo-me pela alimentaçao ate a adopçao. Neste momento ele nao esta a comer so raçao e as aparas sao de graça, e parece q vai ser dificil habitua-lo a raçao...porque ele nem biscoitos come! Mas tenho misturado e cozi arroz tambem. Agradeço sugestoes porque nao estou habituada a isto de dar comida deste genero a animais.

Tambem me responsabilizo pela desparasitaçao interna/externa ate adopçao. Depois do banho ja lhe coloco tambem o PULVEX (duas aplicaçoes).

Neste momento gastamos:
1,75€ na trela
15€ no vet para consulta e vacina (o vet ofereceu a injecçao de desparasitaçao(interna e externa).

Visto que ele pode tentar fugir por causa das cadelas, o melhor é esteriliza-lo... E tambem penso que para um futuro adoptante é uma mais valia. Por isso peço a vossa colaboraçao para as despesas...
O vet onde fui (que é o dos meus meninos) disse que para estereliza-lo cobra 60€... Mas vamos ver se arranjamos mais barato... se alguem souber de algum....

Quem colaborar peço pf que mande PM para a millacouto a confirmar.

Entretanto peço vos que continuem a divulgar o Tobias :)

Vou enviar as fotos por mail para a millacouto poder publicar :)

Nao se esqueçam que ate agora a unica promessa q tenho é de FAT por 30 dias ;)
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
MillaCouto
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 11:56 am

Ajudas são muito bem vindas.
Volto a colocar o meu NIB para quem puder contribuir:

NIB:0010 0000 33707760001 80
Eduarda Couto
MillaCouto
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 5:40 pm

:arrow:
Eduarda Couto
MillaCouto
Membro Veterano

segunda jun 02, 2008 1:04 am

:arrow:
Eduarda Couto
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

segunda jun 02, 2008 1:11 am

Menino mais lindo o Tobias, que, pelos vistos, conquista toda a gente. :wink:
Vamos lá arranjar uns doninhos mil estrelas para este lindão. :D
Cá ficamos a aguardar as fotos. :wink:
espanholita
Membro Júnior
Registado: quinta mai 17, 2007 2:10 pm

segunda jun 02, 2008 2:11 am

Em relação a ração k o Tobias, parece não querer comer, é natural, cão de rua, não está habituado e é bastante complicado acostumar um cão k só comeu restos ou comida temperada a ração, mas com paciência se chega lá. Pessoalmente tive o mesmo problema com o meu cão, e por conselho do vet. só lhe dava ás horas da refeição ração, fora dessas horas não tinha comida ao dispôr. Passou dois dias sem nada comer e o vet a insistir k ele comeria, k cão nenhum morre a fome tendo comida ao pé. Como tive pena dele, acabei por lhe dar comida feita, arroz com carne sem tempero nenhum e misturei a ração. Pouco arroz e carne. Ele comeu o arroz e a carne e deixou a ração, assim passaram mais dois dias, aos poucos foi comendo a ração e eu fui deixando ração a descrição para ele comer. Hj ele come ração, só de vez em qdo, como mimo lhe faço carne com arroz, mas pouco, como fica com fome a seguir va comer a ração. Demorei tempo mas consegui. Espero k a FAT tenha paciência para fazer isso, se não deixem só a ração k ele tem k acabar por comer, eu não tive coragem. Como curiosidade o meu cão tb não comia os biscoitos, ainda hj não come. Pode acontecer k não aprecie essa qualidade de ração o meu nem todas come. Sorte e esperemos k o Tobias encontre pronto um dono k o mime como ele com certeza merece.
mathilde393
Membro Veterano
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

segunda jun 02, 2008 8:24 am

espanholita Escreveu:Em relação a ração k o Tobias, parece não querer comer, é natural, cão de rua, não está habituado e é bastante complicado acostumar um cão k só comeu restos ou comida temperada a ração, mas com paciência se chega lá. Pessoalmente tive o mesmo problema com o meu cão, e por conselho do vet. só lhe dava ás horas da refeição ração, fora dessas horas não tinha comida ao dispôr. Passou dois dias sem nada comer e o vet a insistir k ele comeria, k cão nenhum morre a fome tendo comida ao pé. Como tive pena dele, acabei por lhe dar comida feita, arroz com carne sem tempero nenhum e misturei a ração. Pouco arroz e carne. Ele comeu o arroz e a carne e deixou a ração, assim passaram mais dois dias, aos poucos foi comendo a ração e eu fui deixando ração a descrição para ele comer. Hj ele come ração, só de vez em qdo, como mimo lhe faço carne com arroz, mas pouco, como fica com fome a seguir va comer a ração. Demorei tempo mas consegui. Espero k a FAT tenha paciência para fazer isso, se não deixem só a ração k ele tem k acabar por comer, eu não tive coragem. Como curiosidade o meu cão tb não comia os biscoitos, ainda hj não come. Pode acontecer k não aprecie essa qualidade de ração o meu nem todas come. Sorte e esperemos k o Tobias encontre pronto um dono k o mime como ele com certeza merece.
Bom dia!
Obrigado pela dica :)
Eu ja experimentei 4 tipos de raçao e 2 tipos de biscoitos (porque ca em casa o que nao falta é variedade, tendo em conta a diferença de caes que ca tenho) mas o Tobias nao quer nada de raçao seca... Claro que ele vai ter de se habituar a ela...e em ultimo caso so se poe seca e ele tem de comer qnd tiver fome!!!
Ele esta bem :)
Nao da trabalho nenhum...
Sempre que alguem vai ao pe dele... parece que ja nao nos ve ha muito tempo... so quer mimos :). So tem tamanho... mas é um bebe mimado :)
Voces nao sabem o que perdem...
Hoje quando sair do emprego vou passar em casa da minha mae para levar uma nova raçao e para ver como ele esta... se ja come raçao ou nao. Entretanto conto com a vossa ajuda, claro :)
Obg a todos,
Lígia
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mathilde393
Membro Veterano

segunda jun 02, 2008 2:18 pm

mathilde393 Escreveu:Bom dia!!!

O Tobias esta optimo!!! Ja esta na casa da minha mae onde tem espaço para andar a vontade (solto)...

Bem... posso vos dizer que ele é muito mais bonito ao vivo do q nas fotos!!!!

Neste momento, ele so esta mesmo a precisar de um banho... mas nao é de um banho qualquer.. é de um SENHOR BANHO!!!

Cheira tao mal!!!!!!!!!!!!!!! Nunca tinha visto (e cheirado) tal coisa!!!

Ele é muito meigo (o vet elogiou-o imenso). Disse q ele é muito meigo e que facilmente se apegara a um novo dono e que estes caes sao caes muito fies!!!... Provavelmente ele tera fugido atras de cadelas com o cio... so espero que nao ande um dono desesperado atras dele!!! De qualquer forma melhor sitio do que onde ele esta é impossivel...

Para convencer a FAT eu prometi este mundo e o outro (como devem imaginar)!!! lol
Prometi q ja ia vacinado, desparasitado e com alimentaçao paga. Que so precisavam ceder mesmo o espaço para o cao nao estar na rua!

É assim:

Eu responsabilizo-me pela alimentaçao ate a adopçao. Neste momento ele nao esta a comer so raçao e as aparas sao de graça, e parece q vai ser dificil habitua-lo a raçao...porque ele nem biscoitos come! Mas tenho misturado e cozi arroz tambem. Agradeço sugestoes porque nao estou habituada a isto de dar comida deste genero a animais.

Tambem me responsabilizo pela desparasitaçao interna/externa ate adopçao. Depois do banho ja lhe coloco tambem o PULVEX (duas aplicaçoes).

Neste momento gastamos:
1,75€ na trela
15€ no vet para consulta e vacina (o vet ofereceu a injecçao de desparasitaçao(interna e externa).

Visto que ele pode tentar fugir por causa das cadelas, o melhor é esteriliza-lo... E tambem penso que para um futuro adoptante é uma mais valia. Por isso peço a vossa colaboraçao para as despesas...
O vet onde fui (que é o dos meus meninos) disse que para estereliza-lo cobra 60€... Mas vamos ver se arranjamos mais barato... se alguem souber de algum....

Quem colaborar peço pf que mande PM para a millacouto a confirmar.

Entretanto peço vos que continuem a divulgar o Tobias :)

Vou enviar as fotos por mail para a millacouto poder publicar :)

Nao se esqueçam que ate agora a unica promessa q tenho é de FAT por 30 dias ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

segunda jun 02, 2008 3:35 pm

Nós tambem tivemos o mesmo problema com o nosso pipo, ele andava na rua e dormiu á porta do nosso antigo prédio durante um ano, toda as pessoas que gostavam dele davam de comer (restos) quando tinha fome via-o muitas vezes a remexer em caixotes do lixo, quando o acolhemos ele estava relutante em comer ração seca mas com o tempo lá conseguimos e hoje esta conosco á 2 anos e é so o que come.
O tobias com o tempo vai la. Pode tambem para o começar a habituar á ração misturá-la com o arroz, mas sem carne. :wink:
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
MillaCouto
Membro Veterano

segunda jun 02, 2008 5:49 pm

Como o prometido é devido, aqui estão as provas do que fizemos com o Tobias no sábado passado.

Como se pode confirmar nas imagens, o Tobias foi desparasitado internamente e externamente
Imagem

Tomou a vacina da esgana(o veterinário disse que por enquanto, esta era essencial)
Imagem

Depois de tanto sacrificio, há que alimentar o Lord :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

O que falta para o Tobias ser feliz, é preencher este papel do boletim dele:

Imagem
(Cliquem nas fotos para aumentar)

Um doninho e ajuda monetária para a estrelização do Tobias precisa-se!
Eduarda Couto
MillaCouto
Membro Veterano

segunda jun 02, 2008 8:27 pm

Já conseguimos angariar 40 euros. 10 deles vieram do fórum petnet.pt visto que também estou a apelar lá, e os restantes 30 foi a forista Espanholita que, generosamente, os doou. A estas pessoas, muito obrigada!
Mais alguém pode contribuir ?
Eduarda Couto
mathilde393
Membro Veterano

segunda jun 02, 2008 10:33 pm

Boa noite!!!

Bem, ainda não foi hoje que cheguei a casa da minha mae e ela me disse que iam ficar com o Tobias :( mas tenho fe que nao vai tardar muito...

Eles gostam muito dele pq é mt meigo e so quer lamber e ter mimos...

Ainda nao come raçao e hoje ate experimentaram partilhar o almoço mas nem isso ele comeu... à tarde foram comprar mais uma raçao nova para ver se ele comia... mas ele nada!!!! Ate agora so comeu aparas e fiambre :)

A minha mae ja estava a dizer que ia comprar uma nova raçao (eu disse para eles comprarem td pq eu pago :)) para experimentar mas eu disse para nao comprar ja e para insistir com as que ja lhe demos... quando ele tiver fome ha-de comer!!!! Entretanto vamos preparar mais aparas para misturar com as raçoes.

O unico senao que eles colocam em relaçao ao Tobias é pelo facto de ele ser grandinho, apesar de ser mt meigo...

Vamos dar tempo ao tempo... e neste momento concentrarmo-nos em fazer com que ele coma a raçao nem q seja misturada para ja :)

Quero agradecer as pessoas que tem ajudado e dar os meus parabens a millacouto, que tem andado mt preocupada e empenhada no bem estar deste menino!!!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jun 02, 2008 10:39 pm

oi eu sou a rex do fellinus , e amanhã vou contribuir com 20 euros
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”