Safira, Cadelinha Pitbull precisa de ajuda para recuperar ;)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
AnaSofiaPets
Membro Veterano
Registado: sábado mai 17, 2008 11:11 am

sábado jul 12, 2008 5:24 pm

Encontrei a Safira :D finalmente

vamos ver se ainda tenho tempo hoje de lhe levar comida e dar a medicação

espero que não volte a sair dali

temos que ver o que fazemos com ela agora... :?
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sábado jul 12, 2008 5:50 pm

Aiiii que bom!! :D logo hoje que eu estou na moita.. está no mesmo sitio ou afastou se mesmo dos ciganos Ana?? a ver se tenho um tempinho e a vou visitar.. se nao quiseres dizer me onde está pelo post, manda me mensagem privada :) ainda tenho aquela comidinha para ela.. vou deixá-la na casa da minha avó, e se entretanto não nos podermos encontrar deixoa lá e dou lhe a morada, para se tiver um tempinho e poder passar lá e leva la.. ai tou feliz!! minha linda, a ver se é desta que te conseguimos ajudar!! :)
AnaSofiaPets
Membro Veterano

sábado jul 12, 2008 5:54 pm

Sim, ela está perto dos ciganos :? Estava debaixo de um carro.
Se souber onde é a sociedade capricho moitense (na avenida), deixe lá a comidinha que estão lá os meus pais para receber.

Hoje só lá devo ir à noite...
nadea
Membro Veterano

sábado jul 12, 2008 5:59 pm

Claro que sei onde é Ana, se poder passo lá e deixo-a lá.. se não conseguir deixo na minha avó e peço lhe para ela ir lá entregar amanha. Quer que deixe ao seu cuidado? :P gostava de conseguir um tempinho para ir lá vê-la.. no que depender de mim estou disposta a ajudar no que poder para tirar a Safira da rua.. minha linda não mereces estar assim e sujeita a tanto.. :cry:
nadea
Membro Veterano

domingo jul 13, 2008 5:34 pm

Safira minha linda, tas mesmo a precisar que nos juntemos todos e te ponhamos num hotel!!! Ana, será que ela também tem sarna ou as feridas que aparenta ter poderão ser das picadas de pulga?? ás vezes há meninos que ficam assim das picadas de pulga.. se precisar que faça alguma transferência mesmo que seja pouco diz.. só dia 18 irei para a Moita para poder ajudar mesmo no terreno, por exemplo levando a menina ao vet e buscando hotel, coisas assim.. antes não deve dar mesmo :cry: tive lá ontem mas não a vi.. princesa.. não mereces estar na rua assim.. ninguém quer ajudar esta menina?? se nos juntasse mos todos não custaria muito um pouco a cada um..
AnaSofiaPets
Membro Veterano

segunda jul 14, 2008 1:03 pm

desses feridas eu não sei...
o veterinário na altura desconfiou que eram do problema de pele provocado pela leishmaniose

a partir de dia 18 podemos nos dedicar a ela, eu estou disponível

eu gostava de a levar ao veterinário onde o Marley esteve, em lisboa, ele é muito bom, muito simpático e é mais barato

depois podemos decidir entre po-la no hotel em palmela que são 80 euros por mês (já falei com a rute e está disponível para a receber) ou então fica com uma senhora em sesimbra com quem falei ontem, que leva 55 euros por mês

o que achas? começamos por levá-la ao veterinário logo que puderes?
nadea
Membro Veterano

segunda jul 14, 2008 1:11 pm

Sim Ana, por mim a partir de dia 18 estou diponível para pelo menos acompanhar a Safira mais de pertinho :) penso que em primeiro lugar ela deve mesmo ir ao vet, e se achas que este em Lisboa é o ideal, aceito a tua sugestão. Pelo menos para vermos o que a menina realmente tem, e que passo daremos em seguida.. penso que com todos ajudando um bocadinho podemos por esta menina a brilhar, e quiça arranjar um doninho daqueles bem bons para ela!! :wink: gostava de a ver bem, e quem sabe em hotel antes de ir de férias.. ontem ainda dei por lá uma volta e não a vi :? vi lá os ciganos sim e mais 2 caeszitos coitaditos, mas dela nem sinal.. ainda pensei que se tivesse enfiado nas traseiras de algum dos prédios ainda lá fui ver, e nada.. ai aii linda, vamos começar a mexer os pauzinhos para te ajudar!! não nos podemos esquecer de ti!!
Última edição por nadea em segunda jul 14, 2008 1:17 pm, editado 1 vez no total.
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

segunda jul 14, 2008 1:12 pm

Tou a torcer por ti safira....
nadea
Membro Veterano

segunda jul 14, 2008 5:40 pm

Linda.. estamos todos a torcer por ti.. aguenta te mais um pouco que não demora nada vamos ajudar-te!! e afasta-te mais um pouco dessas pessoas que te podem fazer mal.. ali atrás dos prédios sempre estavas mais resguardada.. upa minha preciosa princesa!! :arrow: :wink:
AnaSofiaPets
Membro Veterano

segunda jul 14, 2008 8:46 pm

estive agora com ela, e falei com o cigano "dono" dela
é assim, ele é simpático, nota-se que gosta dela e que não quer que a levem porque tem medo que a abatam, no entanto não tem cosnciência do estado em que ela está, e que se continuar assim não sobrevive

aqueles dias que ela teve desaparecida, esteve acorrentada, ele prendeu-a porque um senhor a queria levar, e eu desconfio que era o gerente do canil pela descrição

eu estou tentar ser amiga dele, e fazê-lo perceber que só quero o bem dela

digo que continuo a dar-lhe de comer, tal como dou aos outros e pedi para ele a manter por ali para a termos debaixo de olho

tenho que continuar a lá ir todos os dias à procura dela, mesmo quando a tirarmos de lá, para ele não desconfiar

agora é o seguinte, teremos que tirá-la de lá num dia à noite, e ela terá que passar a noite num local vigiado para que depois no dia seguinte a levemos ao veterinário e se não tiver que ficar internada, no mesmo dia ir para o hotel

não a podemos tirar de lá e voltar a pôr, senão acorrentam-na
nadea
Membro Veterano

segunda jul 14, 2008 8:59 pm

Confio em ti Ana, e se pensas que é o mais acertado ajudo-te no que poder. Os cigados de noite não estão lá para que se possam aperceber do desaparecimento da menina?? como ela está hoje?? notas melhoras na pele dela?? :cry: ela precisa mesmo mesmo é de um veterinário.. temos também de encontrar esse sitio vigiado para ela ficar nessa noite Ana.. que vai ser o mais dificil talvez.. porque o resto com boa vontade e um ajudinha de cada parte acho que tudo se há de conseguir, e havemos de dar um bom futuro à menina.. ai linda Safira, como tou a torcer por ti e para que te possamos ajudar!!! :wink:
AnaSofiaPets
Membro Veterano

segunda jul 14, 2008 10:10 pm

a pele dela está mal...
curam-se umas feridas, aparecem outras cada vez piores
com a aflição da comixão ela acaba por se magoar de tanto se coçar... :(

temos mesmo que encontrar um sitio por uma noite...

em relação à fuga... vou falar com alda, ela tem mais experiência
carlotaa
Membro Veterano

terça jul 15, 2008 8:51 am

Tou a torcer por vocês...vão-se safar!!!
nadea
Membro Veterano

terça jul 15, 2008 12:50 pm

Eu até tenho a chave de uma casa por essa altura aquando de a retirarmos de lá.. o problema é que ainda não questionei os donos da casa se poderia ser um bom local só por uma noite.. tenho medo que eles me digam que não.. e o maior problema nem era ela ficar lá pois eles estão longe e não iriam saber.. o problema é se algum vizinho se descose :cry: por ali o que não faltam são pessoas que dão o que têm e o que não têm para se meterem na vida dos outros.. e até era bem pertinho de onde a iriamos retirar.. mas o suficiente para os ciganos não desconfiarem.. é um apartamento. Nem sei como fazer.. se não dizer nada aos meus tios, ou dizer e levar uma nega daquelas bem grandes.. acho que vou falar com o meu primo primeiro.. para ver se ele acha que é boa ideia ou não.. assim pode ser que tenha o apoio dele sem os pais saberem, e não hajam tantos stress com os vizinhos.. vamos ver o que consigo fazer..
carlotaa
Membro Veterano

terça jul 15, 2008 1:08 pm

Boa sorte Nadea! O Não está garantido! :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”