SOl - x de Labrador com displasia da anca -e Agora ????

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

segunda dez 01, 2008 12:54 am

kikodemo Escreveu:És uma pessoa fantástica, Nádia. :wink:

As madrinhas aceitariam se aparecesse uma FAT para a Sol, depois de sabermos se a menina teria qualidade de vida apenas com medicação?
como assim? isto deve ser do sono nao percebi
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

segunda dez 01, 2008 12:57 am

Quero dizer, se surgisse uma FAT resolvia-se o problema do hotel e das madrinhas e a Sol já poderia ser vista por outro(s) veterinário(s). O que importa é não nos precipitarmos nem numa coisa nem noutra, ou seja, nem na operação nem na decisão das madrinhas de mandarem abater a Sol. Esta menina merece uma oportunidade de ajuda como deve ser.
silviaraquel
Membro Veterano

segunda dez 01, 2008 12:58 am

se aparecesse uma fat era um anjo caido do ceu porque ai teriamos mais tempo..... ai não teriamos que pagar hotel e era mais facil reunir dinheiro para a operação dela....
kikodemo
Membro Veterano

segunda dez 01, 2008 1:01 am

Pois, era isso que eu queria dizer, excepto a questão da operação, que acho que devemos adiar qualquer acção até termos a opinião de outro ou outros veterinários (o meu e o da Taro, por exemplo). Mas, para isso, precisamos mesmo do relatório e dos raios X, se for possível, Sílvia.
silviaraquel
Membro Veterano

segunda dez 01, 2008 1:02 am

já pedi a pessoa que os tem... ver se me dá isso :?
kikodemo
Membro Veterano

segunda dez 01, 2008 1:06 am

Ok, obrigada. Fico a aguardar.
silviaraquel
Membro Veterano

segunda dez 01, 2008 1:11 am

"A sol foi hoje de manhã fazer o raio-x ao veterinário do hotel. Este veterinário (acho que é dos bons) diagnosticou displasia da anca em ultimo grau.

Ela pode ser operada neste momento mas seria uma operação complicada que envolve a colocação de ferros e é dispendiosa cerca de 1000 euros. Há também a possibilidade de ela ser operda mais tarde e aí faria-se um excerto de osso, esta operação já seria mais barata, 250 euros cada perna ou seja cerca de 500 euros"....
...."Estas operações ortopédicas costumam ser complicadas e de recuperação lenta, e os veterinários dizem que nunca há segurança que o animal fique 100%."
Isto foi como me transmitiram o problema da sol
kikodemo
Membro Veterano

segunda dez 01, 2008 1:16 am

Sim, mas não fala da hipótese da menina não ser operada e continuar apenas com a medicação. É isso que nós queremos saber: se seria possível ela ter qualidade de vida apenas com a medicação. De qualquer modo, vou dizer isto ao meu veterinário, mas ele deve pedir-me os raios X, de certeza, minucioso como é.
silviaraquel
Membro Veterano

segunda dez 01, 2008 1:18 am

pelo que andei a ler o grau é o mais grave e terá que ser mesmo operada.... acho que a medicação é para casos menos graves....
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda dez 01, 2008 7:10 am

o problema das madrinhas e que vai-sse gastar muito dinheiro com ela e nunca sera adoptada , ou seja Hotel para sempre :cry: se elas cairem fora eu não posso ...ja tenho o ursinho Mel .
um defeito meu ....acredito em tudo o que me dizem e as pessoas façilmente me dão a volta :oops: a sol esta mesmo em risco ...com uma madrinha como eu ... :oops: :oops: :oops:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

segunda dez 01, 2008 9:49 am

Bom, pela lógica quando se diz que não vale a pena operar e manter o animal com medicação deve ser mesmo em casos de último grau, não? Ou então não faz sentido :? ...
Quando se assume ser madrinha de um animal é ter também que contar com o que pode vir para além do hotel e da alimentação. Possivelmente nem todos vêm as coisas desta forma, mas enfim...
O que li até agora é a maior barbaridade que já ouvi até hoje :? ;
Assim sendo, Reex, Sílvia e Isabel, eu assumo, juntamente com vocês, a estadia do hotel da Sol para evitar tal atrocidade. Só depois de várias opiniões médicas é que se poderão tomar decisões, e para mim, eutanásia, só mesmo se o animal estiver em sofrimento e não se puder fazer rigorosamente nada.
Se quiserem aceitar a minha ajuda neste sentido, estou à disposição da Sol :wink:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda dez 01, 2008 11:13 am

kikodemo Escreveu:És uma pessoa fantástica, Nádia. :wink:

As madrinhas aceitariam se aparecesse uma FAT para a Sol, depois de sabermos se a menina teria qualidade de vida apenas com medicação?
Obrigado Maria João! Não acho tanto.. gostava de poder fazer muito mais.. Mas a meu ver, NÓS somos, muitos dos que andamos aqui, pessoas fantásticas! tomara que muita gente pensasse só um bocadinho da forma como nós pensamos.. quem me dera que por exemplo as madrinhas da Sol não pensassem assim, vissem as coisas como nós vemos..
E o que me custa, é que se daqui a uns tempos a Sol estiver bem, recuperada, e quiça bem entregue, se encontrasse essas "madrinhas" possivelmente saltáva-lhes À mesma para o colo e enchia-as de lambidelas..
A Sol merece mais, mais do que ajudarem agora e depois porque é mais fácil e assim resolve-se o assunto, tomamos essa decisão.. Como eu tinha dito e como a Mariatuga voltou a referir, quando se é madrinha, será que se é só madrinha para as coisas boas? madrinha para parecer bem? e depois quando se dão estas dificuldades vira-se a cara como uma criança que não quer ver... preocupa me mesmo estes pensamentos..

Tal como a antigona disse no outro tópico da Sol, e ão te querendo copiar amiga :oops:, talvez se consigam vender umas coisinhas e reverter a favor da Sol. Quantas coisas não temos às vezes em casa, não usamos, estão novas e boas.. as minhas caves estão cheias, mas assim que puder e tiver um tempinho eu já estava disposta a dar lá umas voltas arrumar tudo e dar umas coisas à caridade e aos meninos.. a ver se existem também por lá coisinhas que ainda estejam novas, e deiem para vender e reverter a favor da Sol linda :) brinquedos e coisas de crianças practicamente novas sei que tenho de certeza.. só espero desta forma conseguir ajudar alguma coisa.

Força!! peçam mesmo outras opiniões, com veterinários sabidos dessas situaçoes, peçam os exames, o relatório dado pelo outro veterinário.. passo a passo vamos lutar para que esta menina não tenha o fim mais fácil.. não podemos deixar que isso aconteça! ela merece mais, muito mais! :)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
silviaraquel
Membro Veterano

segunda dez 01, 2008 11:17 am

vamos aguardar que a sol vá a outro veternario para se ter outra opiniao depois ver o que se tem que fazer....
obrigada pelo vosso apoio....
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

segunda dez 01, 2008 2:59 pm

silviaraquel Escreveu:não o vet aconcelhou a operação

Silvia se quiseres manda o relatorio que eu falo com o meu veterinario. Ele este a par de todo o processo do meu cão (o Bernardo que a taro falou) e é um grande amigo do medico que o operou. Inclusive tem feito todas as provas e formações junto com o outro medico. É um optimo ortopedista e caso tenha duvidas eu sei que ele vai falar com o que operou o Bernardo, eles estao sempre em contacto.

Diz qq coisa se quiseres. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
brrr
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 9:37 am

segunda dez 01, 2008 11:07 pm

Bem, gerou-se aqui uma GRANDE confusão que não é de todo espelho da realidade desta história.
Não há aqui ninguem a querer adormecer a sol a torto e a direito, há sim uma preocupação com o sofrimento que lhe possamos vir a causar visto que já lhe foi diagnosticado por dois veterinários uma displasia severa.

A operação com próteses ficará muito cara (1 000 euros? ou muito mais?) e pelo que me disseram há sempre um risco grande de rejeição por parte do corpo do animal (que causa dores horriveis) e por melhor que o veterinário seja a operar há sempre esse risco. É como nas pessoas.....

Há também hipótese de se fazer a remoção da cabela do fémur. Esta operação tem que ser feita por duas fases, primeiro opera-se uma pata e mais tarde quando esta estiver recuperada, opera-se a outra. o probema aqui é que ao operar uma pata há o risco de a outra (que tmabém tem displasia serevera embora não tanto) não aguente o esforço e piorar.
Estas operações ficariam em 300 + 300 euros

Gostariamos de ter outras opiniões dos veterinários sim. todas as ajudas são bem vindas. Teremso é que agir com alguma rapidez pois segundo o tratados no espaço de uma semana já se nota que a sol piorou um pouquito. ou seja se queremos arranjar ajudas monetarias terá que ser uma coisa a muito curto paraso e é obvio que não o conseguiremso reunir uma grande quantidade de dinheiro em tão pouco tempo.

Tenho o raio-x que posso ceder via e-mail para se alguém poder pedir mais opiniões dos tais veterinários que conhecem.
[email protected]
966196681

A sol merece todo o nosso apoio e nunca esteve em causa a vida dela, mas sim a qualidade de vida dela.
Peço que não generalizem ao dizerem, se o cão x foi operado e coreu tudo bem é sinónimo de que com a sol seja igual. Não! Cada caso é um caso e tem de ser bem avaliado por quem percebe do assunto, veterinários.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”