MISHA ADOPTADA APÓS DEVOLUÇÃO NUMA FRIEZA SEM LIMITES

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 03, 2009 3:33 pm

É, Suzana. :wink: :D Ele tem um carinho e uma confiança em mim, muito especiais, felizmente. Todos se admiram como um gato de rua se deixou "dominar" e seduzir desta forma :wink: :D
Quem não vai muito em "conversinhas do tadinho e tal" é o meu marido. Gosta muito dele mas à distãncia :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quarta jun 03, 2009 3:40 pm

Só agora tive oportunidade de cá vir (e mesmo assim muito rapidinho), mas não posso deixar de comentar que quem é que espera um gato igual aos que já tem e que não largue pêlo?
A sua independência e personalidade são caracteristícas de cada gato, a minha Scaramouche por exemplo, está sempre na dela, e só recebe mimos quando sua excelência quer, parece nem ligar aos humanos, mas na verdade é a que fica sem comer quando estou fora... Tem o feitio dela e é isso que torna os felinos uns seres mágicos, pois nunca são totalmente domados, antes domam-nos a nós! Quanto aos pêlos...vá lá...sem resposta...
Fico triste, muito triste ao ler estes últimos acontecimentos...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta jun 03, 2009 6:03 pm

Mais uma vez se constata que quem paga são sempre os animais. Antes de se levar um para casa deve-se ponderar muito bem. Um animal é uma responsabilidade a vários níveis e também um privilégio. Eles nunca nos abandonam.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta jun 03, 2009 6:31 pm

Ora bem, independemente de eu ser madrinha da "Misha", quero expressar a minha tristeza, desilusão e indignação com tudo isto - tive ontem à noite oportunidade de o fazer à Leonilde quando fiquei ao corrente do que se passou, e faço-o hoje aqui publicamente.

É difícil, muito mesmo, não cair na tentação de fazer juízos de valor, e perante o rol de motivos apresentados para se tomar tal decisão - motivos esses que a meu ver são completamente descabidos e desprovidos de nexo - eu só questiono se afinal estamos ou não num fórum de animais onde se parte do princípio que todos gostamos deles e, ainda para mais tendo em consideração a participação activa e assiduidade dos membros, que estamos minimamente informados acerca dos seus comportamentos, reacções, etc.

Fico atónita com a facilidade e leviandade com que se descarta um ser por dá cá aquela palha, em relação ao qual assumimos o compromisso e a responsabilidade de acarinhar, proteger e cuidar, até que tal nos seja humanamente possível ou, idealmente, até ao fim dos seus dias.

Pela parte que me toca irei concentrar-me em fazer todos os esforços para divulgar o novo apelo e assim encontrar alguém que verdadeiramente seja digno e merecedor de ter esta menina como seu animal de estimação.
Leonilde, já sabe que pode contar comigo e mais uma vez lamento principalmente pela "Misha" que não tem culpa da insensibilidade de alguns seres humanos.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta jun 03, 2009 6:49 pm

Olá! Fiquei chocada quando soube que a Misha ia ser devolvida, e já devem ter percebido do carinho que tenho por esta gata por ser uma cópia da minha e também pela história dela!

Sobre as desculpas dadas, enfim, são de quem não conhece verdadeiramente os felinos! Tenho 3 e nunca os vi enrolados uns nos outros a dormir, podem estar os três na cozinha mas o Soneca tá no tapete, a Mimi em cima de uma cadeira e o Bolas na carpete ; e já não brincam juntos. Não me importo minimamente com este facto, e mesmo na hora do comer por vezes comem todos juntos outras vezes não, é como eles querem e eu respeito.

Infelizmente constato que a Misha nunca foi amada nem querida aonde estava, e isso deixa me triste por ela, que deve ter sentido isso, que estava a mais. Vamos acreditar que a Misha vai encontrar alguém que a queira e que a ama por aquilo que é !

Quero perguntar se alguém já fez algum mail de divulgação , que é para eu enviar aos meus contactos, que é a única coisa que posso fazer por ela.

A si Leo, desejo lhe muita força e pode contar sempre comigo.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 9:05 pm

Paraiso Escreveu:(...)Tem o feitio dela e é isso que torna os felinos uns seres mágicos, pois nunca são totalmente domados, antes domam-nos a nós! Quanto aos pêlos...vá lá...sem resposta...
Fico triste, muito triste ao ler estes últimos acontecimentos...
Ela é um felino com extrema meiguice, brincalhona quanto baste mas como TODOS os felinos tem que ser respeitada para que respeite.
marijonscp Escreveu:Mais uma vez se constata que quem paga são sempre os animais. Antes de se levar um para casa deve-se ponderar muito bem. Um animal é uma responsabilidade a vários níveis e também um privilégio. Eles nunca nos abandonam.
Também pensei que uma adopção a dois, tivesse sido bem ponderada. Epecialmente havendo já 2 gatos na casa. Afinal enganei-me e BEM :evil:
Já começo a associar pêlos...bebé... porque não é normal uma pessoa que tenha gatos, vir com a desculpa que a gata largava pêlo!!! E, começo a ficar com muitas incertezas quanto aos outros 2... Mas, não me compete preocupar-me com o que não me diz respeito. Esta sim, a Misha, diz-me respeito e é nesta que me vou concentrar em dar-lhe a felicidade que não teve até agora; um Lar em que a estimem.
jcmac Escreveu:(...)
É difícil, muito mesmo, não cair na tentação de fazer juízos de valor, e perante o rol de motivos apresentados para se tomar tal decisão - motivos esses que a meu ver são completamente descabidos e desprovidos de nexo - eu só questiono se afinal estamos ou não num fórum de animais onde se parte do princípio que todos gostamos deles e, ainda para mais tendo em consideração a participação activa e assiduidade dos membros, que estamos minimamente informados acerca dos seus comportamentos, reacções, etc.
Fico atónita com a facilidade e leviandade com que se descarta um ser por dá cá aquela palha, em relação ao qual assumimos o compromisso e a responsabilidade de acarinhar, proteger e cuidar, até que tal nos seja humanamente possível ou, idealmente, até ao fim dos seus dias.

Pela parte que me toca irei concentrar-me em fazer todos os esforços para divulgar o novo apelo e assim encontrar alguém que verdadeiramente seja digno e merecedor de ter esta menina como seu animal de estimação.
Leonilde, já sabe que pode contar comigo e mais uma vez lamento principalmente pela "Misha" que não tem culpa da insensibilidade de alguns seres humanos.
Muito obrigada pelas suas palavras, bem como dos restantes foristas, que descrevem muito bem a revolta colectiva, que todos quantos se preocuparam com a Misha, e continuam a preocupar-se, sentem perante os tristes acontecimentos.

Li e reli todo o Tópico "Vejam o que me saiu na rifa" após o facto do desejo de devolução, e só nessa altura se fez "click" com o que li e consegui então perceber que pouco tempo depois de a terem já não era desejada.
TODAS quantas se preocuparam em dar-lhe conselhos sobre a socialização, foram simplesmente ignoradas. Nunca houve "feedback" a esses conselhos por parte da autora do dito tópico.
Nessa altura, já eu tinha a "obrigação" de poder ler nas entrelinhas, pela experiência que tenho... e não percebi. E, pelos vistos NINGUÉM percebeu atempadamente, porque, infelizmente, acreditámos no que agora se revelou inacreditável...!

Sobre apelos, já chamei para a senhora que tem lá a gatinha porque entreguei-lhe a minha máquina para ela tirar fotos mas ela diz que hoje não conseguiu porque a Misha estava sempre a movimentar-se porque queria FESTINHAS. Que amanhã vai tentar. Se não conseguir tirar-lhas amanhã, eu irei lá fazê-lo.
Miboki Escreveu: Infelizmente constato que a Misha nunca foi amada nem querida aonde estava, .
Infelizmente revelou-se ser um facto, até pela forma como foi entregue... tipo LIXO!

Muito obrigada a todas,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jun 03, 2009 10:29 pm

:arrow:
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta jun 03, 2009 10:33 pm

Eu tive de ler bem pois nao quis acreditar que isto era verdade.

Como a leo sabe eu sou nova no forum, mas lembro-me q o topico do "vejam o q me saiu na rifa" foi dos poucos q li do inicio ao fim pois toda a historia me chamou a atençao..

Qual o meu espanto qd hj me deparo com isto!!! Inacreditavel! Realmente nunca se sabe com o q se pode contar, nem quem realmente é bom dono! Secalhar ás vezes pessoas q o parecem ser nao o sao e vice versa, infelizmente nem sempre os nossos instintos estao certos!

Estou realmente triste pela Misha ela nao merecia! Mas sem duvida q acredito q o "problema" tenha a ver com o bebé e com o facto de tar qs a nascer e os gatos ainda n estarem ok... Enfim... MTA SORTE MISHA! MerecesTUDO de bom!
Paraiso
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 10:50 pm

Leo, não se culpe! Fez o melhor que podia pela Micha, e ninguém podia adivinhar semelhante desfecho! Às vezes pensamos sempre "como é que não vi?!", mas a verdade é que pode acontecer a todos! Confesso que não vou reler o tópico, pois só me irá revoltar e nada de produtivo vem daí... Quem sabe serve de aviso a quem pensa adoptar um gato num impulso?
Enfim...vamos voltar a focar no que é importante, a Micha (claro que é muito mais fácil falar)! Será possível colocar mais fotografias dela? Nunca me canso de ver aquele focinho lindo!
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta jun 04, 2009 12:30 am

Tudo aquilo que penso e sinto neste momento já foi dito por muitas foristas que aqui expressaram a sua opinião, e já o disse à Leo em mensagens privadas antes do tópico ser "reaberto"..

Acima de tudo lamento pelos animais que lá ficam, e pela Misha.. que acreditou que tinha chegado a sua oportunidade, estava bem e feliz, na sua inocência de "melhor aqui do que na rua..". Mas sabemos lá o que ela passou desde que decidiram que ela era um impecilho para a convivencia deles com os seus gatos? Não quero pensar..

Não quero acreditar que gente que se diz amiga dos animais, que até demosntra se-lo, na primeira oportunidade nos "apunha-le pelas costas" e demonstre aquilo que o humano é capaz de fazer com os animais.. desfazer-se dele porque "já não serve.. ou nunca serviu..".
Quando penso que já nada me surpreende.. vem até pessoas que pensavamos todos serem ponderadas, conscientes e só nos demonstram que por mais que sejamos todos amigos, não devemos por as mãos no fogo por ninguém.

Mas como o tópico é da Misha, e certas pessoas não merecem ser sequer mais faladas.. a Misha está de novo para adopção, está a ser cuidada, mimada, acarinhada por quem lhe quer bem, pela Leo, pela FAT, por todas nós.. que agora e AINDA MAIS iremos trabalhar para dar a esta princesa, o seu lugar ao SOL. (falor por mim, e por algumas foristas que sei que não desistiram enquanto esta menina bonita não tiver a sua oportunidade, e desculpem falar por vocês faz favor! :lol: )

Misha querida.. vais ser feliz princesa, vais sim! Com alguém que te queira bem, seja responsavel e que nunca te volte a virar as costas só porque.. força peludinha doce! :)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jun 04, 2009 7:11 am

Upa, Micha...
Agora, o mais importante, é arranjar um doninho 5* para ti...

Um doce de gatinha... já esterilizada... habituada a estar dentro de casa... e com muuuuuito amor para dar...
Querem melhor???
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jun 04, 2009 7:27 am

A gatinha =^.^=
leonildecarvalho Escreveu: Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Como não temos fotos novas, achei que seria importante passar estas para aqui... já que aqui ela estava mais bonita e mais bem tratada do que quando foi encontrada...
Espero que a Leonilde não se importe! :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 04, 2009 11:21 am

Boa tarde a todos.

Ora aqui vão fotos fresquinhas da Misha.

Foi o cabo dos trabalhos porque não cabiam 2 pessoas na casa de banho, mais a gata, caixa W.C, caminha dela, etc… e eram precisas mesmo duas pessoas para que uma a distraísse enquanto a outra a fotografava. Resultado: Não se conseguia.
Então, eu e a senhora lá a levamos para a “marquise que, é ligada (sem portadas a dividir) com a Kitchnete e sala, após se fecharem os animais dela no único quarto da casa, para assim lhe podermos tirar as fotos e ao mesmo tempo para que a pobrezinha pudesse desfrutar algum tempo de Luz Natural; coisa que desde que chegou ainda não tinha visto, a luz do dia.
Deixámo-la cheirar tudo (cusca como tudo) :lol: , comer, beber, enfim…acalmar um pouco e depois lá veio a sessão de fotografias. Não estão muito boas porque eu não sou boa a fotografar mas, foi o que se arranjou, apesar que tenho pena porque ela é bem muito mais bonita que em qualquer das fotos.

A senhora vai deixá-la lá por uma horita mais, para depois ter mesmo que a recolocar, novamente, nos os “aposentos que lhe foram destinados, infelizmente…
A própria senhora diz que mesmo esta alteração de local, que se teve que fazer para um melhor pelos motivos de se fotografar a gatinha, a vai deixar ainda mais triste do que o que já está, assim que a levar novamente para a casa de banho… mas que mais não pode fazer, infelizmente.

Disse-me também que como viu que ela não estava a comer, deu-lhe do patê que enviei, já a pensar no que poderia acontecer… e que ela devorou o patê mas que a ração, só a come se, dada no chão, pouco a pouco, ou num prato raso.
Será que lhe andavam a dar ração em pratos rasos? É muito estranho… porque no prato os grânulos desandam á frente do focinho e é-lhes difícil “abocanhá-.los”…

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem.
Por favor enviem-me os vossos endereços de email para que eu vos envie o apelo a seguir...
Mais logo o farei porque agora estou atrasadíssima...

Mais uma vez muito obrigada a todos pelas vossas palavras e ajuda...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Paraiso
Membro Veterano

quinta jun 04, 2009 11:30 am

Confirma-se...a Micha é linda!!! (E tão parecida à minha Scaramouche!!! :oops: )... Que olhos lindos!!!
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta jun 04, 2009 11:39 am

Paraiso Escreveu:Confirma-se...a Micha é linda!!! (E tão parecida à minha Scaramouche!!! :oops: )... Que olhos lindos!!!
Pois é linda a Misha! E é parecida com a minha Mimi também :D

Boa sorte linda!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”