UM MILAGRE DE NATAL PARA O LUCA - Novamente com os donos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta dez 30, 2009 9:52 pm

Actualização do Luca

Falei agora com a médica que o está assistir.

Foram realizadas novas bioquimicas do Luca.
A anemia que ainda existe, melhorou um bocadinho mas ainda longe de ter desaparecido.

A medicação que estava a fazer para a Leishamniose ( Glucantamine) foi agora interrompida pois já originou alterações ao nível do fígado e ureia, o que é preciso muita cautela, e que levou a tratamento alternativo por via oral pois os valores já alterados não podem/devem subir mais. Será continuada a Glucantamine quando os valores baixarem e terão de ser realizadas análises mais regulares de controlo, pois há que considerar o seu estado geral de caquexia e anemia e a reintrodução do Glucantamine, tratamento que terá de correr o seu curso de algumas semanas.
Agora o Luca teve de interromper pois seria perigoso manter ( para já) o tratamento.

A tosse do canil está a ser controlada.

As pulgas foram eradicadas.

Porta-se muito bem e está a comer bem ração vet adequada ao seu estado clínico, embora as fezes ainda estejam algo pastosas.

Nunca é demais mencionar que no seu estado geral, a necessidade do tratamento há sempre riscos, mas é como a vet diz..um dia de cada vez pois o seu estado inspira muito cuidado.

Não posso deixar de agradecer e muito à Rex que ofereceu agora dois fatinhos polar para o Luca, diga-se bem giros, certamente feitos com muito carinho.
Falei à médica dos fatinhos polar e ela disse que irão ser muito úteis, pois são bem mais macios do que os de lã que lhe podem arranhar a sua pele que se encontra muito fragilizada.
Fiquei de os ir levar de manhã e se me for autorizado, Rex irás ver o teu afilhado desfilar com as tuas prendas. Por esse gesto de grande carinho, muito muito obrigado. Estão lindos!!!
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta dez 30, 2009 10:24 pm

:D :D o luca mereçe
se for presiso mais diz que eu faço :D
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta dez 30, 2009 10:24 pm

Meu querido LUCA, estás bem entregue :wink:

Os fatinhos da reex são lindos de morrer, há um que até tem ursinhos :wink:

Obrigado reex
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

quarta dez 30, 2009 11:22 pm

Para quando umas fotografias do Luca vestido com os fatinhos da Reex?

Boa sorte para esse menino lindo.
Tivolindo
Membro
Registado: terça out 30, 2007 8:39 pm

quinta dez 31, 2009 12:44 am

Olá querido afilhado lindo,

Tenho seguido todas as notícias quer pelo mail ou aqui no forum onde venho pouco... ainda bem que estás a melhorar, força amigo, vais conseguir...Não entendi bem a história fanhosa da vet e de dizer ou não o que estava incluído. Não me importa, quero que as tuas feridas sarem e comeces a engordar... És um canito do melhor que o mundo pode oferecer, és um lutador, sofrido mas meigo. Todas nós amigas te adoramos, fica cada vez melhor e recebe o nosso carinho e calor.
Amanhã vou esticar e enviar outra pequena ajuda, no mínimo dá para uma diária de internamento, é isso?
Oh Luca, fica bem e quentinho, vai passar e vais ser feliz... é o meu desejo para 2010. Seres Feliz! Boa noite a todas/os as amigas...
Abraço fofinho, vá... dorme bem e melhoras
Taro
Membro Veterano

quinta dez 31, 2009 2:42 am

E o Luca deixa aqui a sua mensagem de final do ano, com um profundo agradecimento a todos que o têm apoiado.
Ontem..hoje..amanhã, simplesmente no tempo.

Desejo-te Tempo!
Não te desejo um presente qualquer,
Desejo-te somente aquilo que a maioria
não tem.

Tempo, para te divertires e para sorrires;
Tempo para que os obstáculos sejam
sempre superados
E muitos sucessos comemorados.
Desejo-te tempo, para planeares
e realizares,
Não só para ti mesmo, mas também para
doá-lo aos outros.
Desejo-te tempo, não para teres pressa
e correr,
Mas tempo para te encontrares
a ti mesmo,
Desejo-te tempo, não só para passar ou para
vê-lo no relógio,
Desejo-te tempo, para que fiques;
Tempo para te encantares e tempo para
confiares em alguém.
Desejo-te tempo para tocares as estrelas,
E tempo para cresceres, para
amadureceres.
Desejo-te tempo para aprenderes e
acertares,
Tempo para recomeçares, se fracassares.
Desejo-te tempo também para poderes
voltar atrás e perdoar.
Para teres novas esperanças e para amar.
Não faz mais sentido protelar.
Desejo-te tempo para seres feliz.
Para viveres cada dia, cada hora como
um presente.

Desejo-te tempo, tempo para a vida.
Desejo-te tempo. Tempo. ….. Muito tempo!

(autor desconhecido)
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta dez 31, 2009 1:06 pm

Pequenino lindo, folgo em saber que passo a passo (mesmo que passos pequeninos) estás a recuperar, e acima de tudo, a reagir... a mostrar que queres estar connosco, queres viver... queres ser mimada, acarinhado, tratado... mostrando o quando estás agradecido por tudo o que fizeram, fazem e continuarão a fazer por ti.

Que este "Natal" que passou seja o virar de página da tua vida... e que este ano 2010 te traga só coisas boas, sempre mais e melhor!

Força querido!
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Taro
Membro Veterano

sexta jan 01, 2010 1:49 am

Ontem, dia 31, fui fazer uma visita rápida ao pequeno Luca e nem parece o mesmo.

Está limpinho, parece outro..adeus rastas..adeus pulgas.

Muito mas muito bem disposto, tão bem disposto que até latiu de alegria e levantou as patas a pedir mimos.

Ainda muito muito magro mas tal como disse a médica...comer bem é uma grande arma a seu favor.

Foi uma visita rápida, a médica não quer, por ora muitas visitas pois os seus valores bioquimicos ainda deixam muito a desejar, desfesas imunitárias muito por baixo e é um risco. Sei que muitos o querem visitar mas pelo bem dele, vamos ter de aguentar pois ele ainda corre risco de vida.

Uma coisa é certa..está muito bem entregue e mimos é coisa que não lhe falta.

Amanhã colocarei as fotos com o fatinho da Rex.

Obrigado a todos
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

sexta jan 01, 2010 11:02 am

Que boas notícias :D O Luca começou o ano com a pata direita, e vai de certeza ficar bem :D FORÇA LUCA
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jan 01, 2010 2:50 pm

Dia 31 no vet, ADORAM-NO é quase uma mascote, porta-se muito bem e já conquistou todos da Clínica.

O LUCA é metade do aparece nas fotos

É o nosso LUCA

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com o fatinho oferecido pela Reex

Obrigado Reex, é tão quentinho :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quando te puder visitar, vou-te dar tantos beijinhos :wink: :wink:
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sexta jan 01, 2010 4:59 pm

Lindo menino com o casaquinho até ja parece outro, este ano vai ser bom para o Luca ele é um canito forte. :D
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

sexta jan 01, 2010 7:14 pm

Que lindo fatinho a Reex fez para o Luca. E que bonito fica o nosso menino com o fatinho vestido. Tenho fé que o Luca ainda vai ser um menino muito feliz.
Lynce66
Registado: segunda nov 19, 2007 7:09 pm

sexta jan 01, 2010 7:29 pm

Apesar achasse que já nada me surpreendesse acerca da miséria humana, fiquei de boca aberta e lágrimas a correr pela cara abaixo.
A crueldade, a indiferença, a inércia e o egoísmo de quem nada fez ou de quem deixou este animal chegar a esta situação.... não tem classificação possivel!
O pior de tudo (ou o melhor) é que penso que esse cão tem dono...; andamos à procura de um cão que fugiu com trela desde Abril de 2009 e que deixou os donos e amigos desesperados.
Tudo indica que é ele! POR FAVOR, entrem em contacto comigo ou com a dona (Contactos 965519354 ou 936211414 ou 934847790) porque queremos ir vê-lo.
De qualquer modo, mesmo que não seja gostaria de poder ajudar de alguma forma, só não sei como.
Espero que o Luca (ou Niki) se recupere, plo menos que ainda viva com alguma qualidade, carinho, respeito e muito Amor em 2010. Podem contar comigo!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 01, 2010 8:01 pm

o menino tem um ar muito vivo. com o fatinho fica lindo. se reencontrar a família....recupera de vez. oxalá seja mesmo verdade :lol:
anjjazul
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sexta jan 01, 2010 8:07 pm

Desejo ao Luca, as suas madrinhas, tias e amigos um feliz ano de 2010
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”