UM MILAGRE DE NATAL PARA O LUCA - Novamente com os donos
Actualização do Luca
Falei agora com a médica que o está assistir.
Foram realizadas novas bioquimicas do Luca.
A anemia que ainda existe, melhorou um bocadinho mas ainda longe de ter desaparecido.
A medicação que estava a fazer para a Leishamniose ( Glucantamine) foi agora interrompida pois já originou alterações ao nível do fígado e ureia, o que é preciso muita cautela, e que levou a tratamento alternativo por via oral pois os valores já alterados não podem/devem subir mais. Será continuada a Glucantamine quando os valores baixarem e terão de ser realizadas análises mais regulares de controlo, pois há que considerar o seu estado geral de caquexia e anemia e a reintrodução do Glucantamine, tratamento que terá de correr o seu curso de algumas semanas.
Agora o Luca teve de interromper pois seria perigoso manter ( para já) o tratamento.
A tosse do canil está a ser controlada.
As pulgas foram eradicadas.
Porta-se muito bem e está a comer bem ração vet adequada ao seu estado clínico, embora as fezes ainda estejam algo pastosas.
Nunca é demais mencionar que no seu estado geral, a necessidade do tratamento há sempre riscos, mas é como a vet diz..um dia de cada vez pois o seu estado inspira muito cuidado.
Não posso deixar de agradecer e muito à Rex que ofereceu agora dois fatinhos polar para o Luca, diga-se bem giros, certamente feitos com muito carinho.
Falei à médica dos fatinhos polar e ela disse que irão ser muito úteis, pois são bem mais macios do que os de lã que lhe podem arranhar a sua pele que se encontra muito fragilizada.
Fiquei de os ir levar de manhã e se me for autorizado, Rex irás ver o teu afilhado desfilar com as tuas prendas. Por esse gesto de grande carinho, muito muito obrigado. Estão lindos!!!
Falei agora com a médica que o está assistir.
Foram realizadas novas bioquimicas do Luca.
A anemia que ainda existe, melhorou um bocadinho mas ainda longe de ter desaparecido.
A medicação que estava a fazer para a Leishamniose ( Glucantamine) foi agora interrompida pois já originou alterações ao nível do fígado e ureia, o que é preciso muita cautela, e que levou a tratamento alternativo por via oral pois os valores já alterados não podem/devem subir mais. Será continuada a Glucantamine quando os valores baixarem e terão de ser realizadas análises mais regulares de controlo, pois há que considerar o seu estado geral de caquexia e anemia e a reintrodução do Glucantamine, tratamento que terá de correr o seu curso de algumas semanas.
Agora o Luca teve de interromper pois seria perigoso manter ( para já) o tratamento.
A tosse do canil está a ser controlada.
As pulgas foram eradicadas.
Porta-se muito bem e está a comer bem ração vet adequada ao seu estado clínico, embora as fezes ainda estejam algo pastosas.
Nunca é demais mencionar que no seu estado geral, a necessidade do tratamento há sempre riscos, mas é como a vet diz..um dia de cada vez pois o seu estado inspira muito cuidado.
Não posso deixar de agradecer e muito à Rex que ofereceu agora dois fatinhos polar para o Luca, diga-se bem giros, certamente feitos com muito carinho.
Falei à médica dos fatinhos polar e ela disse que irão ser muito úteis, pois são bem mais macios do que os de lã que lhe podem arranhar a sua pele que se encontra muito fragilizada.
Fiquei de os ir levar de manhã e se me for autorizado, Rex irás ver o teu afilhado desfilar com as tuas prendas. Por esse gesto de grande carinho, muito muito obrigado. Estão lindos!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

se for presiso mais diz que eu faço

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá querido afilhado lindo,
Tenho seguido todas as notícias quer pelo mail ou aqui no forum onde venho pouco... ainda bem que estás a melhorar, força amigo, vais conseguir...Não entendi bem a história fanhosa da vet e de dizer ou não o que estava incluído. Não me importa, quero que as tuas feridas sarem e comeces a engordar... És um canito do melhor que o mundo pode oferecer, és um lutador, sofrido mas meigo. Todas nós amigas te adoramos, fica cada vez melhor e recebe o nosso carinho e calor.
Amanhã vou esticar e enviar outra pequena ajuda, no mínimo dá para uma diária de internamento, é isso?
Oh Luca, fica bem e quentinho, vai passar e vais ser feliz... é o meu desejo para 2010. Seres Feliz! Boa noite a todas/os as amigas...
Abraço fofinho, vá... dorme bem e melhoras
Tenho seguido todas as notícias quer pelo mail ou aqui no forum onde venho pouco... ainda bem que estás a melhorar, força amigo, vais conseguir...Não entendi bem a história fanhosa da vet e de dizer ou não o que estava incluído. Não me importa, quero que as tuas feridas sarem e comeces a engordar... És um canito do melhor que o mundo pode oferecer, és um lutador, sofrido mas meigo. Todas nós amigas te adoramos, fica cada vez melhor e recebe o nosso carinho e calor.
Amanhã vou esticar e enviar outra pequena ajuda, no mínimo dá para uma diária de internamento, é isso?
Oh Luca, fica bem e quentinho, vai passar e vais ser feliz... é o meu desejo para 2010. Seres Feliz! Boa noite a todas/os as amigas...
Abraço fofinho, vá... dorme bem e melhoras
E o Luca deixa aqui a sua mensagem de final do ano, com um profundo agradecimento a todos que o têm apoiado.
Ontem..hoje..amanhã, simplesmente no tempo.
Desejo-te Tempo!
Não te desejo um presente qualquer,
Desejo-te somente aquilo que a maioria
não tem.
Tempo, para te divertires e para sorrires;
Tempo para que os obstáculos sejam
sempre superados
E muitos sucessos comemorados.
Desejo-te tempo, para planeares
e realizares,
Não só para ti mesmo, mas também para
doá-lo aos outros.
Desejo-te tempo, não para teres pressa
e correr,
Mas tempo para te encontrares
a ti mesmo,
Desejo-te tempo, não só para passar ou para
vê-lo no relógio,
Desejo-te tempo, para que fiques;
Tempo para te encantares e tempo para
confiares em alguém.
Desejo-te tempo para tocares as estrelas,
E tempo para cresceres, para
amadureceres.
Desejo-te tempo para aprenderes e
acertares,
Tempo para recomeçares, se fracassares.
Desejo-te tempo também para poderes
voltar atrás e perdoar.
Para teres novas esperanças e para amar.
Não faz mais sentido protelar.
Desejo-te tempo para seres feliz.
Para viveres cada dia, cada hora como
um presente.
Desejo-te tempo, tempo para a vida.
Desejo-te tempo. Tempo. ….. Muito tempo!
(autor desconhecido)
Ontem..hoje..amanhã, simplesmente no tempo.
Desejo-te Tempo!
Não te desejo um presente qualquer,
Desejo-te somente aquilo que a maioria
não tem.
Tempo, para te divertires e para sorrires;
Tempo para que os obstáculos sejam
sempre superados
E muitos sucessos comemorados.
Desejo-te tempo, para planeares
e realizares,
Não só para ti mesmo, mas também para
doá-lo aos outros.
Desejo-te tempo, não para teres pressa
e correr,
Mas tempo para te encontrares
a ti mesmo,
Desejo-te tempo, não só para passar ou para
vê-lo no relógio,
Desejo-te tempo, para que fiques;
Tempo para te encantares e tempo para
confiares em alguém.
Desejo-te tempo para tocares as estrelas,
E tempo para cresceres, para
amadureceres.
Desejo-te tempo para aprenderes e
acertares,
Tempo para recomeçares, se fracassares.
Desejo-te tempo também para poderes
voltar atrás e perdoar.
Para teres novas esperanças e para amar.
Não faz mais sentido protelar.
Desejo-te tempo para seres feliz.
Para viveres cada dia, cada hora como
um presente.
Desejo-te tempo, tempo para a vida.
Desejo-te tempo. Tempo. ….. Muito tempo!
(autor desconhecido)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Pequenino lindo, folgo em saber que passo a passo (mesmo que passos pequeninos) estás a recuperar, e acima de tudo, a reagir... a mostrar que queres estar connosco, queres viver... queres ser mimada, acarinhado, tratado... mostrando o quando estás agradecido por tudo o que fizeram, fazem e continuarão a fazer por ti.
Que este "Natal" que passou seja o virar de página da tua vida... e que este ano 2010 te traga só coisas boas, sempre mais e melhor!
Força querido!
Que este "Natal" que passou seja o virar de página da tua vida... e que este ano 2010 te traga só coisas boas, sempre mais e melhor!
Força querido!
<p>"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Ontem, dia 31, fui fazer uma visita rápida ao pequeno Luca e nem parece o mesmo.
Está limpinho, parece outro..adeus rastas..adeus pulgas.
Muito mas muito bem disposto, tão bem disposto que até latiu de alegria e levantou as patas a pedir mimos.
Ainda muito muito magro mas tal como disse a médica...comer bem é uma grande arma a seu favor.
Foi uma visita rápida, a médica não quer, por ora muitas visitas pois os seus valores bioquimicos ainda deixam muito a desejar, desfesas imunitárias muito por baixo e é um risco. Sei que muitos o querem visitar mas pelo bem dele, vamos ter de aguentar pois ele ainda corre risco de vida.
Uma coisa é certa..está muito bem entregue e mimos é coisa que não lhe falta.
Amanhã colocarei as fotos com o fatinho da Rex.
Obrigado a todos
Está limpinho, parece outro..adeus rastas..adeus pulgas.
Muito mas muito bem disposto, tão bem disposto que até latiu de alegria e levantou as patas a pedir mimos.
Ainda muito muito magro mas tal como disse a médica...comer bem é uma grande arma a seu favor.
Foi uma visita rápida, a médica não quer, por ora muitas visitas pois os seus valores bioquimicos ainda deixam muito a desejar, desfesas imunitárias muito por baixo e é um risco. Sei que muitos o querem visitar mas pelo bem dele, vamos ter de aguentar pois ele ainda corre risco de vida.
Uma coisa é certa..está muito bem entregue e mimos é coisa que não lhe falta.
Amanhã colocarei as fotos com o fatinho da Rex.
Obrigado a todos
Apesar achasse que já nada me surpreendesse acerca da miséria humana, fiquei de boca aberta e lágrimas a correr pela cara abaixo.
A crueldade, a indiferença, a inércia e o egoísmo de quem nada fez ou de quem deixou este animal chegar a esta situação.... não tem classificação possivel!
O pior de tudo (ou o melhor) é que penso que esse cão tem dono...; andamos à procura de um cão que fugiu com trela desde Abril de 2009 e que deixou os donos e amigos desesperados.
Tudo indica que é ele! POR FAVOR, entrem em contacto comigo ou com a dona (Contactos 965519354 ou 936211414 ou 934847790) porque queremos ir vê-lo.
De qualquer modo, mesmo que não seja gostaria de poder ajudar de alguma forma, só não sei como.
Espero que o Luca (ou Niki) se recupere, plo menos que ainda viva com alguma qualidade, carinho, respeito e muito Amor em 2010. Podem contar comigo!
A crueldade, a indiferença, a inércia e o egoísmo de quem nada fez ou de quem deixou este animal chegar a esta situação.... não tem classificação possivel!
O pior de tudo (ou o melhor) é que penso que esse cão tem dono...; andamos à procura de um cão que fugiu com trela desde Abril de 2009 e que deixou os donos e amigos desesperados.
Tudo indica que é ele! POR FAVOR, entrem em contacto comigo ou com a dona (Contactos 965519354 ou 936211414 ou 934847790) porque queremos ir vê-lo.
De qualquer modo, mesmo que não seja gostaria de poder ajudar de alguma forma, só não sei como.
Espero que o Luca (ou Niki) se recupere, plo menos que ainda viva com alguma qualidade, carinho, respeito e muito Amor em 2010. Podem contar comigo!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o menino tem um ar muito vivo. com o fatinho fica lindo. se reencontrar a família....recupera de vez. oxalá seja mesmo verdade 

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
Desejo ao Luca, as suas madrinhas, tias e amigos um feliz ano de 2010