LARA (ESPERANÇA) - ADOPTADÍSSIMA!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado jan 30, 2010 11:18 am

A clínica não poderia fazer um desconto na diária? Caramba, afinal é uma cadela abandonada :? Eu tive dois cães internados num hospital, que dizem, caríssimo e paguei pouco mais que isso, por ambos!Claro que dependerá também da medicação... mas bem poderiam fazer um pequeno desconto, não?
Repito, sem fat aí, acho que a Esperança deveria ficar mais uns dias na clínica até estar, minimamente, recuperada.
Quanto à alimentação ( eu sou leiga, atenção!),já que come tão pouco e, consequentemente, tem o estômago encolhido, não deveria alimentar-se, de duas/duas /três/três horas oferecendo-lhe pequenas quantidades de cada vez.?
Para quem só comia espinhas e peles de frango - quando lhas davam - é normal que não queira ração...

(Vou mandar mp)
anabenfica
Membro Júnior
Registado: quinta mar 30, 2006 4:10 pm

sábado jan 30, 2010 4:42 pm

Olá a todos,
Eu sou a Ana, uma outra voluntária da Ani São João. Venho tomar um pouco o papel da Wentty porque hoje de manhã fui buscar a Esperança e tirei-lhe umas fotos e trouxe também a conta da clinica.

Esta cadela é uma doçura...muito mas muito meiga e extremamente submissa. Nunca tenta atacar por muitas dores que tenha :(

Mas aqui vão as fotos....acho que o olhar dela diz tudo.
Imagem

Imagem

algumas das feridas que trazia...
Imagem

Imagem

Imagem

Relativamente à conta, neste momento vai nos 245 €, ainda falta a medicação que fará até retirar os pontos. Um dia na clinica custa-nos 25 €...

Imagem

Neste momento está no canil. Estivemos a "forrar" a boxe com mantas e tentamos torná-la o mais confortável possivel. Fizemos uma caminha muito fofa...a Alexandra vai tratar dela 2 vezes ao dia.

A Wentty continuará a fazer o acompanhamento desta menina e vai dando noticias regulares.
dyGuinevere
Membro Veterano
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

sábado jan 30, 2010 4:47 pm

Espero que ela não tenha muitas dores :(
As melhoras da cadelinha
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

sábado jan 30, 2010 8:01 pm

A Esperança hoje tive alta do veterinário :) o que são boas noticias.

Esta menina não ficou mais tempo na clínica também por recomendação do veterinário. A Esperança estava numa jaulinha que não lhe permitia muita mobilidade. E como não havia "necessidade" de a manter na clínica que a mudança fosse nestes dias para ela não se proteger demasiado naquele local e ter que sofrer outra mudança e adaptação.

Irá ser visitada 2 vezes por dia por voluntários para verificar o seu estado e passea-la.

A Esperança continua a comer muito pouco, mas segundo o veterinário é "perfeitamente normal". Aos pouquinhos esta menina vai ganhando outra vontade de comer, assim esperamos porque ela precisa de engordar :)

Na 2ª regressará ao vet. para fazer o tratamento injectável.

Aqui apresento-vos o comprovativo (Direito :P) das despesas com a Esperança:
Imagem

O valor da operação e do internamento já inclui descontos por parte da clínica (contabilizaram apenas 2dia de internamento e ela ficou 4dias).
No comprovativo como é óbvio não aparece o tratamento que fará (2,50 cada injecção).
Wentty
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 8:09 pm

Obrigado a quem ajudou e vai ajudar!

Total de donativos:
Graça Almeia 10€
Teresa 25€
ACFV 50€

Total: 245€ (não incluí o tratamento injectavel)
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado jan 30, 2010 11:03 pm

a amiga Esperança é linda e tem uns olhos lindos e tristes neles se vê todo o sofrimento duma vida de massacre :cry:

lamento que ela não possa estar mais aconchegada far-lhe-ia muito bem pois decerto ajudava na recuperação duma cirurgia tão recente mas ...boa sorte amiguinha :wink: :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
perapado
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 10:46 am

A minha transferência para ajuda nos tratamentos da Esperança, foi feita (hoje) :wink: Desejo as tuas melhoras... :)
Wentty
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 11:22 pm

VeraSR Escreveu:a amiga Esperança é linda e tem uns olhos lindos e tristes neles se vê todo o sofrimento duma vida de massacre :cry:

lamento que ela não possa estar mais aconchegada far-lhe-ia muito bem pois decerto ajudava na recuperação duma cirurgia tão recente mas ...boa sorte amiguinha :wink: :arrow:
Partilho da mesma opinião mas infelizmente nenhuma FAT se ofereceu, portanto terá que fazer no canil, tentamos ao máximo dar-lhe conforto, quentinho, miminhos... mas nunca será como numa casa, com uma família...

:?
Wentty
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 11:23 pm

perapado Escreveu:A minha transferência para ajuda nos tratamentos da Esperança, foi feita (hoje) :wink: Desejo as tuas melhoras... :)
Muitoooo obrigado perapado! :)
Vou-lhe presentiar com umas fotografias da menina (estou à espera que me mandem...) :roll:
Wentty
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 11:26 pm

Eu hoje não tive com esta menina mas estarei amanha :D
Vou tratar da menina e leva-la juntamente com a Alexandra ao senhor Dr. para continuar a fazer o tratamento. Sei que continua a pesticar a comidinha e primeiro que consigam tirar-la da boxe para ela ir fazer as necessidades :roll:

Amanha vamos perguntar à vet se não será melhor ela tomar umas vitaminas..!

(não estou a receber as notificações :\)
perapado
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 11:30 pm

...e como está ela hoje? Pobrezinha, com uma cirurgia tão recente... e numa jaula do canil :( Que injustiça de vida!!! :evil:

(custa-lhe a sair da jaula porque tem dores, ou será porque está debilitada da cirurgia e come pouco?) :( :( :(
Wentty
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 12:09 am

perapado Escreveu:...e como está ela hoje? Pobrezinha, com uma cirurgia tão recente... e numa jaula do canil :( Que injustiça de vida!!! :evil:

(custa-lhe a sair da jaula porque tem dores, ou será porque está debilitada da cirurgia e come pouco?) :( :( :(
Ela estava bem (dentro dos possiveis) mas ainda só petisca...
Eu penso que lhe custa sair porque tem medo, gosta de estar no seu cantinho, aconchegada e quentinha... Porque ela vai passear e fazer as necessidades mas sim, continua debilitada porque come muito pouco para o tamanho dela e fez uma operação recentemente.

Eu hoje como não tive presente e falei pouco com as minhas colegas, não sei muito mais pormenores, estou a espera que me enviem fotos da menina tiradas hoje...

Amanha estarei com ela e leva-la ao veterinário...
Eles (os canitos) que se preparem que lá vai a chata.... :lol:
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda fev 01, 2010 12:37 am

Continuação das melhoras para a doce Esperança! :D
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 01, 2010 3:13 pm

Transferência feita.