Dunga um anãozinho amoroso - ADOPTADO!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado out 30, 2010 4:46 pm

dinodane Escreveu:Mas a redcherry disse isso mesmo, que ou o tiravam de lá hoje ou o punha no canil? E a quem?
Dino, quem me contou toda este embrulhada, foi quem esteve em contacto com a pessoa que tem neste momento o Dunga, com a Rita com a FAT que o acolheu antes de vir para Lisboa e que hoje o ia buscar - não sei se já chegou, assim que o soube em perigo de entrar num Canil.

Se houve mais desenvolvimentos nisto tudo, espero que tenham sido no sentido do Dunga estar protegido.

Se souber de algum novo acontecimento eu venho cá.

Rita, ninguém tem culpa de nada - nem tu nem quem ajudou nesta adopção - a única culpada foi quem não acautelou tudo no sentido de bem acolher o Dunga - que por sinal é um jeitoso!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado out 30, 2010 5:14 pm

moslie Escreveu:Adoptei duas vezes cães, uma cadela rafeira com 9 meses e um PA com 1 ano.
Das duas vezes o que ficou combinado entre mim e as pessoas que davam os animais é que se por alguma razão, durante um prazo de duas semanas as coisas corressem mal, eu avisava e entregava os animais.
E pronto, entre adultos, pessoas habituadas a animais e que sabem que as coisas nem sempre são o melhor dos mundos.
Felizmente das duas vezes as coisas correram tão bem que ao fim de uns dias já parecia que sempre tinham vivido connosco. Mas e se não tivesse sido assim?
Tinha-os entregue aos donos, conforme o combinado.
Dei gatos bebés nascidos de gatas vadias que pariram na minha casa. O que combinei foi a mesma coisa.

Uma semana parece-me um prazo razoável para ver se tudo corre bem e se a adopção se pode efectivar. Digamos que devia haver um prazo de experiência. Mais vale isso que ao fim de um ano, porta fora!
Certamente. Nos animais que dei em adopção sempre ficou combinado que voltariam para mim, passado o tempo que fosse, se deixassem de ser desejados.
E é o que está a fazer quem entregou o Dunga à Redcherry.

Mas não é isso que está aqui em questão. O que está em questão é um cão ter de ser devolvido, passado nem uma semana, porque ladra quando fica sozinho, apesar de a ex-dona ter obtido o consentimento de vizinhos e senhoria para o ter. Do que é que dona, senhoria e vizinhos estavam à espera?

E o consentimento foi verbal e não escrito? Isso interessa assim tanto? Será que a palavra anda assim tanto pelas ruas da amargura? Não passou assim tanto tempo para que as pessoas pudessem ser lembradas da palavra dada.

Também a Redcherry paga renda e, pela mesma ordem de ideias, a isso não é nem moral nem legalmente obrigada, uma vez que não há contrato.

Outro assunto: eu não me quero crer que a Redcherry seja voluntária numa associação. Então não terá desculpa para dizer que não sabe como são os cães. E, lidando com a realidade de uma associação, não fica também ela revoltada com os inúmeros casos de animais que são abandonados ou devolvidos por «incomodarem» de alguma forma?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sábado out 30, 2010 8:33 pm

exactamente tassebem,nós tb recebemos sempre os nossos animais de volta ainda á bem pouco tempo,nos devolveram duas cadelas ao fim de um ano de terem sido adoptadas.
acompanhamos sempe as adopçoes, diziam que estava tudo bem,uma delas via-a com bastante frequencia pois ia ao meu vet,outra foi adoptada aqui por uma estudante de veterinaria e ao fim de um ano veem ambas devolvidas.
tenho tb uma gata que me foi devolvida ao fim de onze anos...
com tudo isto nao havemos de andar revoltadas????
no caso do dunga foi a propria adoptante que colocou mail a circular a pedir um cao,nao deveria ter ponderado melhor,se realmente o quisesse nao lhe daria mais tempo de adaptaçao???
depois sabendo que estamos longe e que temos que aranjar soluçoes ainda anda a pressionar as pessoas de que se nao forem já busca-lo isto e aquilo???
nem sempre as coisas correm bem mas se a senhora tivesse sido sincera e nos falasse destas possibilidades o dunga nunca teria ido.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 30, 2010 9:05 pm

Vocês tinham de ver como funcionam as coisas no Luxemburgo, na Bélgica, no Canadá. As adopções são muito dificeis e não tem cão quem quer. Tem quem pode.
De contrário arrisca-se pura e simplesmente a ficar sem ele. Animais sózinhos o dia inteiro? Se a associação indaga isso e confirma, não entrega o cão. Jardim sem vedação? Nada de animais. Condomínios com animais? Rarissimo. Muito dificil mesmo, ainda por cima no Canadá tem a mania das alcatifas e dos papeis de parede coisas pouco compativeis com animais dentro de casa....
Os vizinhos queixam-se e pronto, vai logo lá a inspecção.
Os senhorios lá não brincam. Não se pode ter cão e acabou-se.
Resultado: há muito menos abandono que nos países permissivos como o nosso.
Não há "tentativas de ", nem boas intenções que acabam mal.
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

sábado out 30, 2010 9:07 pm

Más adopções pode acontecer com qualquer pessoa, penso que é uma questão de sorte.

Animais em apartamento - não são proibidos por lei
NENHUM CONDOMINIO SE PODE SOBREPOR à LEI GERAL! - contactem a ANIMAL ou a LPDA

Animais em apartamento - não são proibidos por lei

"Ultimamente, o departamento Jurídico da LPDA tem recebido muitos telefonemas de pessoas que se vêm confrontadas com o facto de os administradores dos prédios pretenderem introduzir, no regulamento interno do condomínio, a proibição de animais nos apartamentos.

Esta tomada de posição não só contraria o ireito de adquiridos como também o direito consignado por lei quanto à permanência de animais em apartamentos.

Para além disso, trata-se de uma posição que interfere com o direito das pessoas no que se refere à sua vida particular e pior do que isso, trata-se de uma marginalização dos animais que pode e leva muitas vezes ao seu abandono, por falta de esclarecimento.

Assim, a L.P.D.A., faz saber que:

Existe legislação que regulamenta as exigências quanto aos cuidados a ter com os animais nos apartamentos. Porém, não existe legislação que proíba as pessoas de os ter . A mais recente, portaria nº1427/2001 de 16 de Dezembro, define no seu art.º 1º alínea 2 -“ Sempre que sejam respeitadas as condições de salubridade e tranquilidade da vizinhança, podem ser alojados por apartamento até três cães ou 4 gatos adultos” -, ou seja até 4 animais.

O código civil considera os animais pertença (um bem ) das pessoas, tornando-as por eles responsáveis em todas as situações, logo, as pessoas não podem ser espoliadas dos seus pertences e ou bens por qualquer regulamento de condomínio sem fundamento plausível.

Quando é celebrado o contracto de promessa de compra e venda de um apartamento e ou aluguer deve o comprador ou o inquilino ser informado de que existe um regulamento que interdita o acesso a animais; regulamento que deve estar afixado no imóvel.

Qualquer regulamento feito à posterior, não pode ser aplicado a quem já tem direitos adquiridos. O regulamento de condomínio só tem aplicação a partir da sua aprovação e desde que este seja aprovado por maioria, conforme lei do condómino. Mesmo assim, é discutível a sua validade porquanto não existe nenhuma lei que proíba a posse de animais, bem pelo contrário.

Se se deparar com esta situação e necessitar no nosso apoio pode contactar por e–mail: [email protected] ou através do telefone 214581818 de 2ª a 6ª feira das 16 às 18,30 departamento jurídico. "
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 30, 2010 9:23 pm

Desculpe mas eu no papel de proprietário do apartamento a alugar posso pura e simplesmente avisar préviamente que não autorizo animais e que isso é condição de aluguer.
E que eu saiba há uma coisa que se chama direito de propriedade...

Quanto ao resto, haja bom senso! Vocês vão viver para um condomínio onde já sabem que animais são proibidos. Toda a gente concordou com isso.
Chegam lá feitos chico espertos e instalam-se com animais?

E ficam à espera de quê? Boa vizinhança?

Introduzir uma lei perante uma situação já existente é uma coisa (que de resto até compreendo, vendo o comportamento de certos donos), agora tem de concordar que num condominio onde não há animais, os condóminos podem muito bem reunir-se e estando todos de acordo, votar essa lei.

É normal um cão ladrar todo o dia num prédio? E os outros tem de aturar isso? Eu acho que não. Já testemunhei uma situação em que o ladrar do cão ouvia-se do outro lado da rua, no andar paralelo! E isso é normal, porque os cães ladram e os pássaros piam??

Isto pode ser normal em certos sitios mas de certeza não é de pessoas civilizadas...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 30, 2010 9:31 pm

Quando eu referi os dias à experiência, antes da adopção definitiva, seria obviamente uns dias, não como esses exemplos que referiram, que depois de uns anos fartam-se e vão bater à porta de quem os deu para adopção para os devolverem, isso é pura e simplesmente não ter vergonha na cara, é de um ser humano muito reles.

Para quem está a tratar da adopção do Dunga: tentem que ele vá para uma família onde esteja sempre acompanhado, pelo menos uma pessoa sempre em casa, não se sentirá tão carente e não incomodará com o ladrar.
S&oacute;nia
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado out 30, 2010 9:33 pm

moslie Escreveu:Vocês tinham de ver como funcionam as coisas no Luxemburgo, na Bélgica, no Canadá. As adopções são muito dificeis e não tem cão quem quer. Tem quem pode.quote]

No geral e sem sentido particular para este caso..aqui está o cerne da questão. :roll:

E para ser franca, neste caso, do mencionado pela adoptante neste tópico, acho que a verdadeira razão nem foi pelo condomínio e do ladrar do cãozito, mas isto sou eu a opinar do que li e reli. :roll:
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado out 30, 2010 11:26 pm

moslie Escreveu:Adoptei duas vezes cães, uma cadela rafeira com 9 meses e um PA com 1 ano.
Das duas vezes o que ficou combinado entre mim e as pessoas que davam os animais é que se por alguma razão, durante um prazo de duas semanas as coisas corressem mal, eu avisava e entregava os animais.E pronto, entre adultos, pessoas habituadas a animais e que sabem que as coisas nem sempre são o melhor dos mundos.
Felizmente das duas vezes as coisas correram tão bem que ao fim de uns dias já parecia que sempre tinham vivido connosco. Mas e se não tivesse sido assim?
Tinha-os entregue aos donos, conforme o combinado.
Dei gatos bebés nascidos de gatas vadias que pariram na minha casa. O que combinei foi a mesma coisa.

Uma semana parece-me um prazo razoável para ver se tudo corre bem e se a adopção se pode efectivar. Digamos que devia haver um prazo de experiência. Mais vale isso que ao fim de um ano, porta fora!

Como estive sem net durante a tarde não pude responder, pelo que o faço agora.

Moslie qualquer pessoa com dois dedos de testa quando dá um animal para adopção avisa o adoptante de que se algo correr mal (o que pode perfeitamente acontecer), o contacte que obviamente recebe o animal de volta. Não é isso que está aqui em questão.

O que está em questão é que por aquilo que vimos ... ao fim duns míseros 2/3 dias a "dona" já estava a querer "despachar a encomenda" e mais grave ainda ... ou lhe resolviam a situação hoje ... ou o mesmo ía parar com os "costados" ao canil. Quer-me parecer que existe aqui uma "piquinita" diferença ou será que não???? :cry: :cry: :cry:
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado out 30, 2010 11:33 pm

Ah outra coisita ... que pelos vistos para si é motivo de crítica. :( :( Eu NÃO VOU DE FÉRIAS se os meus animais não puderem ir comigo uma vez que não tenho sítio da minha confiança para os deixar. Portanto ... ou vão comigo ... ou não vai ninguém.

Se é sacrifício? Olhe ... nem considero como tal pois para mim, os meus animais fazem parte da família :wink: :wink:

Se abdico de muitas coisas por eles? Acredite que sim ... mas até hoje não me arrependo de nada e faria tudo de novo ... eles merecem bem mais do que muitas pessoas. São leais, não traem, e o olhar de gratidão não há dinheiro nenhum no mundo que pague. :wink: :wink: :wink:

Ficou tão indignada de eu ter chamado "BESTA" à ex-dona do Dunga ... considere-o como um "elogio" pois a vontade era chamar alguma coisa pior mas ... corria o risco de ser banida. :D :D

Uma pessoa que dá um tempo de "experiência" de nem uma semana a um animal ... aliás, fazia hoje uma semana ... e ameaça que ou lhe vão buscar o animal HOJE ou o vai pôr ao canil ... é muito mais do que BESTA. :evil: :evil: :evil:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado out 30, 2010 11:35 pm

- Possivel dona" a residir no Norte,

- Possivel "dona"voluntaria duma Associação de protecção de animais possivelmente no Norte,

- Possivel "dona" para que criou tanta confusão vindo buscar 1 animal de tão lonje com tantos decerto ao seu redor e sem lar,

boa sorte para o animal.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo out 31, 2010 3:19 pm

catrules Escreveu:DUNGA

Imagem

Imagem

Quem quer adoptar o anão mais bonito da Arca?
S&oacute;nia
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

domingo out 31, 2010 10:42 pm

O Dunga já se encontra seguro! Está com a primeira fat que teve antes de vir para baixo e que assim que soube da situação logo se ofereceu para ir buscá-lo e acolhê-lo! :D Pois o dunga por onde passa a todos encanta...ou quase todos, já que não encantou a sua dona, ou melhor ex dona relâmpago...

E volto a dizer que o Dunga pelas casas que passou, inclusive a minha, NUNCA FICOU A LADRAR quando saímos de casa!!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo out 31, 2010 10:46 pm

Rita eu não li o tópico todo, mas pelo 1º post e por este desfecho vi q o Dunguita saiu de um canil aqui do norte julgo q pelas mães da mar72, ficou em fat aqui (a mm q o acolheu agora) e depois foi para aí ao vosso cuidado.
O q pergunto é: pq foi para Lisboa? houve algum problema q a fat não pudesse ficar com ele?
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo out 31, 2010 10:48 pm

ritafc Escreveu:O Dunga já se encontra seguro! Está com a primeira fat que teve antes de vir para baixo e que assim que soube da situação logo se ofereceu para ir buscá-lo e acolhê-lo! :D Pois o dunga por onde passa a todos encanta...ou quase todos, já que não encantou a sua dona, ou melhor ex dona relâmpago...

E volto a dizer que o Dunga pelas casas que passou, inclusive a minha, NUNCA FICOU A LADRAR quando saímos de casa!!
Qto a isto: BOA NOTICIA para finalizar o dia :D :D :D

este Dunguita tem um ar tão castiço, mm engraçado e portátil q se torna prático para colocar debaixo do braço. 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”