Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Raqueluxa
Membro
Registado: terça out 30, 2007 3:29 pm

segunda dez 13, 2010 1:21 am

Tassebem Escreveu:Compreendo que lhe custe, Raqueluxa, mas para o Apolo, até se encontrar a salvo, é até bom não confiar muito. Ele lá terá as suas razões...
Depois, quando estiver em segurança e rodeado de carinho, ele vai reaprender a confiar. Oxalá esse dia chegue depressa. :)
Tassebem, tem toda a razão!! :)
Faz o Apolo muito bem, em não confiar, assim não corre nenhum risco, e como diz e muito bem, ele lá terá as suas razões!!
Oxalá que esse dia chegue depressa mesmo! :)
Raqueluxa
Membro

segunda dez 13, 2010 9:59 pm

Acabei agora mesmo de ir dar comer ao APOLO.
Aproximei-me para lhe tirar algumas fotografias, que acabei por conseguir tirar, mas que não ficaram muito boas, pois já era noite e o doce APOLO estava com algum receio da máquina fotográfica perto dele.
Amanhã vou ver se lhe consigo tirar mais fotografias durante o dia, pois hoje não me foi mesmo possível.

O Apolinho tem tantos biscoitos e brinquedos que uma senhora lhe dá! :) :)
Tão bom saber que existem pessoas assim... :)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda dez 13, 2010 10:42 pm

Ele pode não ter sido maltratado com pancada mas simplesmente ter tido pouco contacto próximo com pessoas ou simplesmente estar assustado com o abandono.
Quase todos os meus cães recusavam festas de desconhecidos. Não eram agressivos mas afastavam-se e mantinham-se de longe. Só quando viam as pessoas dentro de casa e a interagir com os donos é que ficavam brincalhões.
Esse cão deve estar há muito na rua ou então alguém o despejou aí e está traumatizado com isso. Há cães que se fartam de ser brutalizados mas mesmo assim estão muito habituados a pessoas e aproximam-se a medo, ficam submissos, querem proximidade humana. Esse está é muito pouco socializado.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça dez 14, 2010 12:07 am

Essa outra senhora que trata do Apolo também tem paixão por ele. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça dez 14, 2010 12:17 am

Estou a ver que por este andar vamos ter o "CLUBE DE FÃS DO APOLO". :D :D :D

Raqueluxa ... ele aos poucos vai aprendendo a confiar. É precisa dar tempo ao tempo.

Estou mortinha por ver as fotos dele. :wink:

Sonhos cor-de-rosa lindo APOLO. :wink:
Raqueluxa
Membro

terça dez 14, 2010 2:12 am

moslie Escreveu:Ele pode não ter sido maltratado com pancada mas simplesmente ter tido pouco contacto próximo com pessoas ou simplesmente estar assustado com o abandono.
Quase todos os meus cães recusavam festas de desconhecidos. Não eram agressivos mas afastavam-se e mantinham-se de longe. Só quando viam as pessoas dentro de casa e a interagir com os donos é que ficavam brincalhões.
Esse cão deve estar há muito na rua ou então alguém o despejou aí e está traumatizado com isso. Há cães que se fartam de ser brutalizados mas mesmo assim estão muito habituados a pessoas e aproximam-se a medo, ficam submissos, querem proximidade humana. Esse está é muito pouco socializado.
Pois moslie, alguma coisa se passou com o Apolo, algo lhe aconteceu.
Não sei bem como lidar com ele, e também sei que deve ser difícil. Embora não tenha nenhuma experiência nisso, vou informar-me como o fazer.
Era bom que aparecesse alguém com um espacinho, e experiência no caso do Apolo, que o ajudasse, para conhecer o temperamento dele, e também talvez conseguir que ele seja mais sociável!?
Ele é tão querido, eu não posso mesmo ficar com ele :( , ele merece ser feliz e encontrar pelo menos uma FAT ... era tão bom...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça dez 14, 2010 5:43 pm

Também penso que o Apolo terá passado por uma situação traumática que envolveu pessoas e daí a reacção de desconfiança dele. :?
Raqueluxa, como está o Apolo hoje? :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Raqueluxa
Membro

terça dez 14, 2010 5:59 pm

marijonscp, hoje mal vi o Apolo, tenho apenas uma foto que tirei de manhã, estava ele deitadinho debaixo deste nevoeiro horrível, que teima em não ir embora. Mas está bem disposto!!! :)
Tem sempre comidinha, e água ao dispôr. Mais logo vou novamente levar-lhe comer.
Ainda consegui falar com quem quero falar sobre o Apolo...
Arguida
Membro Veterano

terça dez 14, 2010 6:07 pm

Tenho pensado tanto nele coitadinho. :cry: :cry: :cry: Com esta humidade toda. :cry: :cry:

Raqueluxa ... o APOLO é mesmo um menino traumatizado ... vá-se lá saber o que lhe aconteceu. :cry: :cry:

Tenho uma cadela que foi resgatada da rua há 5 anos e a forma que ela tem de demonstrar medo de quem não conhece, é ficar com o pêlo todo em pé e ladrar furiosamente. :cry: Quem não a conhece pensa que ela é uma cadelinha ferocíssima e ... bem pelo contrário, pois ela após ganhar confiança é cá uma "lapa" que nem imagina.

Às vezes vamos na rua e ela vê alguém a quem anteriormente ladrava e em quem já tem confiança ... fica "histérica" a puxar para ir cumprimentar o/a amigo/a. :wink: :wink: :wink:

Oxalá o APOLO arranje um LAR e aos poucos vá reaprendendo a confiar.

Quando o for "visitar" á noite ... mande-lhe uma beijoca minha. :wink:
Raqueluxa
Membro

terça dez 14, 2010 6:15 pm

Arguida, o miminho será entregue... :) ou melhor dito!! :) :wink:
Arguida
Membro Veterano

terça dez 14, 2010 6:20 pm

Pois ... por isso é que eu disse para lhe mandar ... já que o doce APOLO por enquanto ainda não deixa ninguém chegar-se a ele. :cry:

Coitadinho ... já deve ter passado tanto. :cry: :cry: :cry:

Em contrapartida tenho o Martim que foi resgatado do canil de Almada onde foi entregue pela dona, que é um "Maria vai com todas" e tem um "fetiche especial" por rabos. :D :D :D

Se eu deixasse ... tudo quanto são rabos daqui da zona ... passavam pela vistoria dele. :wink: :wink: :wink: Quando o levo à rua .. tenho de ter muito cuidado senão ... :wink: :wink:

Sinceramente que não percebo como é que é possível abandonar-se um animal ou ... despejá-lo num canil. :cry: :cry: :cry:
Raqueluxa
Membro

terça dez 14, 2010 6:46 pm

Pois é... e o meu doce APOLO não é castrado... acho... :oops: :?
É mais uma situação que quero esclarecer com a Veterinária que vou falar!
Raqueluxa
Membro

quarta dez 15, 2010 12:07 am

Que noite tão branca... este nevoeiro está demais por aqui, molha tudo!!! :cry: :cry:
Fui levar comidinha ao Apolo, e encontrei a senhora que costuma também cuidar dele. Estava a dar-lhe vários hamburguers coratdinhos em pedaços, quentinhos! :)
Esta senhora muito querida trabalha na Câmara Municipal de Lisboa, e disse que já contactou várias Associações, mas está tudo cheio. :(
Mais uma vez o Apolo espreguiçou-se e depois é que se aproximou, e esta senhora diz que com ela, ele não faz isso, que até fica triste... eu disse que deve ser porque ela não o chama, nem fala para ele com miminhos...

Este canito quer amor e carinho, só precisa que alguém lhe dê uma mãozinha que ele dará felicidade para toda a vida!!
O meu doce APOLO, está ao frio, um canito tão Lindo... e sozinho... :(

Ainda hoje se me for possível vou ter com ele, ver como ele está, poi daqui não se vê nada... raio de nevoeiro!!! :(
Raqueluxa
Membro

quarta dez 15, 2010 2:46 am

Como não somos nada....
Estive há pouco com o meu doce Apolo... uns 10 minutos...
Estava a dormir quando me viu chegar de mansinho...
Andei de lado, até me baixar de frente para ele... assim fiquei, olhos nos olhos com o Apolo. Aproximei-me, baixei-me, ele nem se mexia, só me olhava e bocejava, deitando "fumo" pela boca... até que se deitou e fechou os olhos, comigo a falar com ele... eu ia dizendo: ...Apolinho, meu Apolinho, fofinho, pequenino, quem é lindo... fechou completamente os olhos respirando fundo... emocionei-me bastante, e ainda o estou... passou-me tudo pela cabeça... :cry:

Aproximei-me mais pela 3ª vez, tão perto que quase dava para lhe tocar... foi quando devagarinho, me olhando se levantou , e eu de imediato, me levantei também virei as costas ao mesmo tempo olhando para ele, como lhe transmitindo... fica aí, tu mandas aqui, este lugar é teu... e eu não te faço mal... voltou atrás e deitou-se na sua caminha...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 15, 2010 2:51 am

Há coisas que não dá para comentar...
Uma noite tão boa quanto possível para vocês, Raqueluxa e Apolo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”