Chamarrita Escreveu:ena, o Óscar e o Garfield vão ter um mano cabeludo!

depois conte-nos a reacção deles, costuma ser engraçada. O ano passado tive um persa a pernoitar em casa e o meu falecido Twister, gatinho de um só neurónio mas grande coração, chegou-se a ele, meio a medo, e deu-lhe umas pataditas, como quem diz "que bicho és tu????"

os outros foram mais discretos, mas também estranharam a carinha de mocho mau...

Acho que quem vai mais estranhar a "carinha de mocho mau" sou eu mesmo

... isto não vai ser fácil habituar-me a um Persa. Credo, parece que estou a ser "racista", não é? Mas a verdade é que todos nós temos aquelas raças que não nos apelam mínimamente. Comigo, eram os Persas.... eram...
O Garfield é daqueles gatos que está por tudo, é o "sem stresses" em forma de gato... mas não sei se iria identidicar o Vicente como sendo da mesma espécie

, o Oscar é uma verdadeira incógnita, não faço a mínima de como reagirá porque foi o último a chegar e se, já foi um gato submisso (quando chegou), ele mudou muito em termos de personalidade e este é agora o seu território. No fundo acho que poderá correr bem a não ser que lhe tentem roubar o lugar dele perto de mim, dantes dividia a posição de melga com a Kitty, mas era-lhe submisso. Desde que ela faleceu que sou "propriedade" dele. E, apesar de se dar muito bem com o Garfield, há limites, não dormem juntos, por exemplo. Têm territórios definidos e acordos tácitos entre si. Brincam em território neutro mas para dormir, nunca. Como o Garfield e a Kitty eram uma equipa, dividiam tudo entre si, inclusivé camas. Um terceito gato terá de encontrar o seu próprio espaço... Acho que me assusta mais a reacção do Vicente: pessoas estranhas, gatos estranhos, cheiros, geografia, ruídos associados à sua falta de visão. Espero que não entre em paranóia...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>