Tadito do Vicente, pelos vistos estava mesmo a deprimir. As melhoras dele e do dono. (Adoro esta palavra DONO)marianamar Escreveu:Já anda aos pinotes moslie
Foi só traze-lo para a rua! Agora a visita nocturna inclui passeio (pelo quintal) e é ver um Vicente novo, cheirando, correndo, brincando ^_^
Mas é muito humano-dependente, não sabe brincar sozinho, nem se afasta muito, anda sempre colado aos meus pés...
O Cachorro na Rotunda...
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
É só dono emprestado Arguidaa, sentimo-nos um pouco como pais adoptivos. Acabei de acordar bem mais cedo que o costume (trabalho à noite) pra dar banhoca a sua excelência e o levar ao vet, era o mínimo, né? 
Está bem "abelha".marianamar Escreveu:É só dono emprestado Arguidaa, sentimo-nos um pouco como pais adoptivos. Acabei de acordar bem mais cedo que o costume (trabalho à noite) pra dar banhoca a sua excelência e o levar ao vet, era o mínimo, né?
Para "dona emprestada" levantares-te mais cedo para dar banhoca ao "rebento" para ele ir mais bem cheirosinho ao vet ... tal e qual uma mãmã babada.
Olha ... eu não me levanto mais cedo para dar banhoca ao Martim antes dele ir ao vet. Coitado, também com a frequência com que tem lá ido ... a esta hora já estava sem pele.
Quando vierem do Dr. é favor colocar aqui as notícias pois as "tias" estão mortinhas para saberem as novidades.
-
marianamar
- Membro Veterano
Oh mas eu dei banho hoje porque não consegui dar ontem que era quando ele devia ter tomado... ele tem de tomar banho de dois em dois dias 
Mas mamã babada, sou sim senhora! Depois de termos tomado banho (com o Vicente o banho é sempre algo a dois) lá fomos para o vet, e claro que o cachorrinho não podia ir na mala (é um carro comercial), é muito fino para isso, fez birra, ganhou, foi ao colinho, a olhar pela janela e a tentar lamber-me a cara.
Chegou à clínica e fez logo um xixi. A subir para a mesa da consulta, outro xixi. É muito mariquinhas o Vicente, faz xixi a qualquer susto, e sempre à menina x)
O peso manteve-se, o que faz sentido tendo em conta que da outra vez ele tinha comido bem mais que o normal e que esteve com diarreia esta semana (entretanto estabilizou).
Levou o injectável previsto e ficou marcada nova dose de Advocate para dia 25 de Agosto, mas para já terminamos o antibiótico.
A vet achou-o muito melhor, diz que é normal a caspinha ao fundo das costas (antes tinha no corpo todo), que é normal as borbulhinhas que sobraram na orelha direita (apenas devo pôr betadine) e que é normal ainda estar a cair algum pelo. A pele já não está inflamada e o pelo novo já espreita.
Mas ainda não passou o risco de contágio e o Vicente vai continuar isolado por uns tempos. A vet achou-o muito animado (tomara, sempre a tentar saltar para me lamber o queixo, cachorro tolo)
Mas mamã babada, sou sim senhora! Depois de termos tomado banho (com o Vicente o banho é sempre algo a dois) lá fomos para o vet, e claro que o cachorrinho não podia ir na mala (é um carro comercial), é muito fino para isso, fez birra, ganhou, foi ao colinho, a olhar pela janela e a tentar lamber-me a cara.
Chegou à clínica e fez logo um xixi. A subir para a mesa da consulta, outro xixi. É muito mariquinhas o Vicente, faz xixi a qualquer susto, e sempre à menina x)
O peso manteve-se, o que faz sentido tendo em conta que da outra vez ele tinha comido bem mais que o normal e que esteve com diarreia esta semana (entretanto estabilizou).
Levou o injectável previsto e ficou marcada nova dose de Advocate para dia 25 de Agosto, mas para já terminamos o antibiótico.
A vet achou-o muito melhor, diz que é normal a caspinha ao fundo das costas (antes tinha no corpo todo), que é normal as borbulhinhas que sobraram na orelha direita (apenas devo pôr betadine) e que é normal ainda estar a cair algum pelo. A pele já não está inflamada e o pelo novo já espreita.
Mas ainda não passou o risco de contágio e o Vicente vai continuar isolado por uns tempos. A vet achou-o muito animado (tomara, sempre a tentar saltar para me lamber o queixo, cachorro tolo)
Que excelentes notícias Mariana.
O Vicente é mesmo um sortudo por te ter encontrado.
Quando é que temos direito a umas fotitas deste lindão?
Quanto aos banhos das "crianças" quando é a Maria, eu tenho de ir para dentro da banheira com ela e o pai, fica do lado de fora. Um lava uma parte ... o outro lava a outra. Digamos que são ...tarefas repartidas.
Com o Martim ... nem me fales ...

Quando é que temos direito a umas fotitas deste lindão?
Quanto aos banhos das "crianças" quando é a Maria, eu tenho de ir para dentro da banheira com ela e o pai, fica do lado de fora. Um lava uma parte ... o outro lava a outra. Digamos que são ...tarefas repartidas.
Com o Martim ... nem me fales ...
-
marianamar
- Membro Veterano
Ahah Arguida, imagino como serão esses banhos x)
Tiabela e Arguida, ainda não temos connosco a máquina fotográfica! Ainda está em casa do amigo a quem a emprestámos na noite em que encontrámos o Vicente... A falar com esse amigo soube que também ele parou na rotunda, nessa noite, e que procurou, mas não encontrou o cão.
Uns minutos depois passámos nós, e tivemos a sorte de o ver
Tiabela e Arguida, ainda não temos connosco a máquina fotográfica! Ainda está em casa do amigo a quem a emprestámos na noite em que encontrámos o Vicente... A falar com esse amigo soube que também ele parou na rotunda, nessa noite, e que procurou, mas não encontrou o cão.
Uns minutos depois passámos nós, e tivemos a sorte de o ver
-
marianamar
- Membro Veterano
Ele é mas é muito sortudo, por ter tanta gente preocupada com ele
Mas assim que o vir 100% curado estará para adopção.
Ficar com ele seria egoísta da minha parte. Não lhe posso dar uma boa ração, não lhe posso dar mais espaço que a casa, e é um cão grande, que com certeza apreciaria um jardim. Não sei quantas vezes por dia o conseguiria passear. E não sei se seria possível a convivência com a cadela doida e um gato. E tenho de pensar neles primeiro.
Se surgir alguém que lhe possa dar mais qualidade de vida, será dado de boa vontade. E se já houver alguém interessado, agradeço que me contacte por pm. Eu sei que por agora é um cachorro sarnento, mas está a ficar bom, e a vet diz que pode nunca mais voltar a ter sarna. Penso que a doença foi a consequência do abandono... e o Vicente é um cachorro maravilha que merece muito mais
Mas assim que o vir 100% curado estará para adopção.
Ficar com ele seria egoísta da minha parte. Não lhe posso dar uma boa ração, não lhe posso dar mais espaço que a casa, e é um cão grande, que com certeza apreciaria um jardim. Não sei quantas vezes por dia o conseguiria passear. E não sei se seria possível a convivência com a cadela doida e um gato. E tenho de pensar neles primeiro.
Se surgir alguém que lhe possa dar mais qualidade de vida, será dado de boa vontade. E se já houver alguém interessado, agradeço que me contacte por pm. Eu sei que por agora é um cachorro sarnento, mas está a ficar bom, e a vet diz que pode nunca mais voltar a ter sarna. Penso que a doença foi a consequência do abandono... e o Vicente é um cachorro maravilha que merece muito mais
-
marianamar
- Membro Veterano
Bem, o Vicente tomou hoje o seu terceiro banho e não há dúvidas, faz uma diferença enorme. Ainda não está 100% curado, mas está muito melhor. Espero ir buscar a máquina fotográfica hoje.
Agora o "dono"... O meu companheiro estava com uma alergia aos óleos com que lida na fábrica quando encontrámos o Vicente. Entretanto teve o acidente no dedo, levou uns pontos, e a alergia piorou bastante, ao ponto de fazer feridas. Hoje a enfermeira que lhe mudou o penso do dedo confirmou, ele apanhou mesmo a sarna
O estranho é que ele não voltou a mexer no cão desde o primeiro dia, tenho sido sempre eu a dar os banhos, os remédios, a comida, sempre com luvas, desinfectando-me bem e trocando de roupa, quando não tomo logo banho.
Mas ele já tinha a pele exposta pela alergia e apanhou mesmo o ácaro.
Já está a ser tratado com uma loção e comprimidos para evitar a coceira.
Enfim... ups
Agora o "dono"... O meu companheiro estava com uma alergia aos óleos com que lida na fábrica quando encontrámos o Vicente. Entretanto teve o acidente no dedo, levou uns pontos, e a alergia piorou bastante, ao ponto de fazer feridas. Hoje a enfermeira que lhe mudou o penso do dedo confirmou, ele apanhou mesmo a sarna
O estranho é que ele não voltou a mexer no cão desde o primeiro dia, tenho sido sempre eu a dar os banhos, os remédios, a comida, sempre com luvas, desinfectando-me bem e trocando de roupa, quando não tomo logo banho.
Mas ele já tinha a pele exposta pela alergia e apanhou mesmo o ácaro.
Já está a ser tratado com uma loção e comprimidos para evitar a coceira.
Enfim... ups
Última edição por marianamar em quinta ago 04, 2011 5:54 pm, editado 1 vez no total.
Há uma pomada que é muito eficaz e rápida a curar a sarna em nós. Já a tive em casa, mas acabou por ir para o lixo por ter passado em muito o prazo de validade, mas, infelizmente, não me lembro do nome. Se perguntar na farmácia, eles devem saber.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
marianamar
- Membro Veterano
Já temos Acaril Bial (penso não haver mal em dizer o nome pois é para uso humano).
O chato mesmo é que ele só mexeu no cão no primeiro dia, e da primeira vez que o levámos ao vet. De resto tenho sido sempre eu, que não tenho nada :/
O chato mesmo é que ele só mexeu no cão no primeiro dia, e da primeira vez que o levámos ao vet. De resto tenho sido sempre eu, que não tenho nada :/
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Vaso ruim não quebra.
E, bem... não chegava a alergia e o acidente com o dedo, ainda foi mesmo arranjar sarna para se coçar! O Vicente saiu um risco encosto! 
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
marianamar
- Membro Veterano
Oh-oh, olha agoraChamarrita Escreveu:Vaso ruim não quebra.
Bom, o "dono" já se sente mesmo muito melhor, após uma única sessão de tratamento. Amanhã repete-se e em princípio basta.
Entretanto consegui tirar umas fotos ao Vicente. Tirei muitas mas saíram todas quase iguais porque a perspectiva não muda muito... Nem ele se afasta para me deixar tirar mais longe, nem me deixa abaixar pra tirar mais perto, sob o risco de ataque súbito de lambidelas.
Ainda se notam imenso as falhas no pelo, mas o que tem está bem mais limpinho e brilhante. Já não tem feridas e nota-se o pelo a nascer em alguns sítios
Já agora, o chão que se vê, de cimento do alpendre, está todo manchado porque se virou aí uma garrafa de azeite há meses. Por mais que esfregue, o manchado não sai com os detergentes normais. Alguém sabe o que fazer? xD