Kiko, o cão do IC19

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jun 23, 2012 12:24 am

Depois de quase três semanas de férias no Algarve, com direito a castração, primeiras vacinas, banhos de sol e brincadeiras na praia, o Kiko regressou ontem a Lisboa.

Como já estava combinado, por os donos terem de ir este fim-de-semana ao estrangeiro, o Kiko está por estes dias... adivinhem onde... aqui em casa da madrinha.

A dona estava bastante receosa porque o Kiko, quando vê um gato na rua, tem aquela reacção habitual de querer correr atrás. Mas qual quê... está a dar-se muito bem com os felinos cá de casa, especialmente com a minha Sprite, que adora o Juca e agora é só ronrons e marradinhas ao seu novo amigo Kiko, que lhe retribui com lambidelas e tentativas de lhe pôr o «braço» por cima. :D :D

Agora, por último, a Sprite ocupou a caminha do Kiko e ele deitou-se fora da cama, para não incomodar esta súbita e inesperada pequena amiga. :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado jun 23, 2012 12:35 am

É tão giro ver as relações que se estabelecem entre eles... :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jun 24, 2012 1:39 pm

Na minha cama com ela! :twisted: :D

Imagem

Imagem
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Floripes2
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 2:26 pm

Imagem

Deliciosa, esta foto! :D :D :D Não sei o que é mais engraçado, se o roçar da gata, se a expressão do cão! :D :D :D
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo jun 24, 2012 2:33 pm

Mesmo deliciosa :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 3:06 pm

Agora tive de ir buscar a Sprite ao sótão, onde estava a dormir uma bela sesta, porque o Kiko estava cá em baixo a chorar por ela... :lol:

Ele abocanha-a com jeitinho, como se estivesse a brincar com outro cão, mas sabendo que é um gato. Quando ela acha que ele está a abusar, sopra-lhe. O Kiko recua e fica naquela posição tipica de brincadeira, expectante, de orelhas arrebitadas. Depois ela vem e pavoneia-se à frente dele, dando-lhe turrinhas. :D O que eu me tenho rido (e comovido) com estes dois...

Acho que vou ter de devolver o Kiko aos donos acompanhado de um gato. E Deus sabe que os tenho cá para adopção... :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Floripes2
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 4:54 pm

Mas ele faz isso só com a Sprite, ou faz o mesmo com qualquer gato? E há mais gatos a fazerem isso com ele, ou é só a Sprite?

É que se é uma ligação especial entre essa gata e esse cão em particular, não sei se outro gato vai fazer o mesmo papel, e esses dois vão sofrer com a separação... :(
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 5:55 pm

Não, é só com ela. A Sprite gosta tanto de cães como normalmente detesta pessoas estranhas que lhe queiram pegar. Parece que estão a estripá-la.

Agora que um gato como a Sprite fazia bem ao Kiko, fazia. :wink:

O Kiko vai ficar sem a Sprite, mas vai ter os donos de volta. A vida é mesmo assim, não há situações perfeitas...
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

domingo jun 24, 2012 10:17 pm

que delicia o Kiko e a Sprite!!

Desculpe a pergunta a Sprite é uma das suas residentes???

Kiko a ti saiu te a sorte grande, eu nunca fui passar férias ao Algarve!! :lol: :lol:

e estas um lindão, deves andar por ai arrasar corações!
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

domingo jun 24, 2012 10:40 pm

Tassebem Escreveu:Na minha cama com ela! :twisted: :D

Imagem

Imagem
Que maravilha da fotos. :D :D :D Os animais realmente são um espanto. :D :D :D
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda jun 25, 2012 10:21 am

Estas fotos merecem um prémio!! Lindasss!!! :D
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

terça jun 26, 2012 7:56 pm

que catitas que sao os moços!! e a madrinha bem...como direi...anda mesmo uma babada pelos seus meninos... parabéns Tassebem... :D
que sorte tem esse kiko!! muitas felicidades...
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 12:03 pm

Lucci Escreveu:que delicia o Kiko e a Sprite!!

Desculpe a pergunta a Sprite é uma das suas residentes???

Kiko a ti saiu te a sorte grande, eu nunca fui passar férias ao Algarve!! :lol: :lol:

e estas um lindão, deves andar por ai arrasar corações!
Este cão tem mesmo uma estrelinha forte a protegê-lo, disso não há dúvida. :D

O Kiko faz sucesso na rua, é realmente um belo cão, e muito simpático. Ainda é um cachorrão. :D

Sim, a Sprite faz parte dos residentes. É uma abissínia, esperta e viva que nem um alho. :D
Tassebem
Membro Veterano

segunda mar 25, 2013 5:46 pm

Há muito que não dava notícias do Kiko, e não porque elas tenham faltado. Este maroto tem dado algumas preocupações, e não pequenas, aos donos e às madrinhas mas, felizmente, tudo tem sido ultrapassado.

Há uns meses, na brincadeira e na correria com outro cão, embateu num máquina de ginástica colocada há pouco tempo no jardim onde normalmente brinca com outros cães e ficou bastante magoado. Chegou a temer-se uma lesão na coluna, o que, felizmente, não se verificou.

Estava ainda em período de repouso devido à situação anterior quando ficou com tosse do canil.

E ainda não tinha recuperado completamente desta doença quando os donos lhe detectaram um nódulo no focinho. Feita punção, o resultado foi que se tratava de um tumor maligno, e já de grau II.

Os donos ficaram como imaginam. Ainda por cima, já tinham perdido um cão com um problema idêntico. É claro que o Kiko foi operado, o nódulo, muito delimitado, foi enviado para análise e... não vão acreditar, mas afinal tratava-se de um nódulo inofensivo!

E tudo isto aconteceu entre Dezembro do ano passado e Janeiro...

Bem, mas ultrapassadas todas estas nuvens negras, regresso ao tópico porque recebi umas fotos (e um vídeo) deliciosas de umas feriazinhas do Kiko e dos donos na neve, e não resisti a partilhá-las convosco.

Este é o e-mail recebido dos donos:

"Tal como prometi aqui vão algumas fotos do Kiko das férias na neve e um pequeno video em que se pode ver como ele estava contente. Como vão poder ver, tá um malandro muito engraçado, numa das fotos está ele a lamber o boneco de neve, tem mesmo a língua lá no boneco, e outra está prestes a saltar da janela por causa dos rebanhos de cabras que passavam, lá na aldeia onde ficámos, mesmo por baixo da janela."

E aqui estão elas, deliciem-se. :) Só tenho pena de não conseguir pôr o vídeo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Tassebem
Membro Veterano

terça jun 04, 2013 6:09 pm

E por me terem, mais uma vez, deixado com um sorriso de orelha a orelha e um "calorzinho" no coração, e por estarem tão bonitas, aqui deixo as fotos que os donos fizeram o favor de me enviar por ocasião do primeiro aniversário do Kiko (26 de Maio) na sua companhia. Enjoy! :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:D :D :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”