Relatório da partida:
Por volta das 15h lá chegaram os donos da Marianecas. Eu desci para os receber e a D. Manuela entrou comigo em casa. Isto porque o marido não queria despedir-se da Mariana e deixou-me sozinha. Mal a D. Manuela entrou a porta foi recebida amavelmente pela Mariana com umas valentes rosnadelas e um coro de latidos roucos. Mas a D. Manuela não se foi abaixo, falou com ela, chamou e recebeu mais rosnadelas e latidos, enfim... bem ao estilo da Mariana.
A Jalila é que foi logo para a beira da D. Manuela dar-lhe imensos beijinhos e receber mimos. Esperta!
Depois, a gente lá se lembrou de levar a Mariana para baixo para apresentar ao marido da senhora a ver se havia melhoras. Foi uma aventura, porque as outras duas queriam sair também e eu mandei-as para dentro e chamava a Mariana, mas a malandreca não queria vir, tive que a puxar. Chegados abaixo, a Mariana viu o marido da senhora mas recebeu-o da mesma forma, com rosnadelas e latidos carinhosos
Depois de ouvir tanto barulho, o meu marido sempre se decidiu a descer e a levar a Mariana. Mal ela o viu, correu logo para ele e então ele chamou-a para entrar no carro, mas teve de lhe pegar ao colo porque era muito alto para a nossa badochinha
Depois de estar no carro, as coisas amenizaram e a mariana já deixou fazer festinhas. Eu e o marido voltamos a subir para ir buscar as trouxas da badochinha e deixamo-los a conhecerem-se melhor. Quando chegamos já era um festival de mimos e não havia rosnadelas. O marido colocou-lhe a caminha no carro e ela alapou-se logo
Depois pronto, foi dar umas beijocas de despedida e desejar boa viagem a todos. Já sei que foi um sucesso e estou muito contente por isso.
Muito obrigada a todos e em especial à D. Manuela, marido e mãe + família por darem uma lar feliz à nossa badochona