Notícias da Xiquinha ... maluqueta.
A Xiquinha maluqueta, agora que tem um lar, acalmou no que diz respeito aos saltos em altura porque quanto ao resto ... continua igual a ela mesma.
A estroinice é mais do que muita.

Passa o dia inteiro a desafiar a Maria ou vice-versa.

Felizmente ADORAM-SE e a Maria até chega a chorar se quer brincar com a Xiquinha e ela está entretida a dar cabo de mais algum brinquedo.
A minha casa NUNCA mais foi a mesma. Tapetes fora do lugar, destroços de bonecos espalhados pela casa, a minha cama sempre “desalinhada”, as almofadas espalhadas … Enfim … de cada vez que chego a casa … quase que me dá vontade de virar costas e voltar a sair, não fosse ter duas estroinas que eu adoro aos pulos à minha volta.
Depois das festas habituais … toca a arrumar o que está desarrumado enquanto a Maria se acomoda no sofá e a Xiquinha anda atrás de mim a “fiscalizar” se fica tudo bem arrumado.
Ontem falei com o vet pois a Xiquinha desde há 2/3 semanas para cá e, quando nada o fazia prever, resolveu começar a brindar-me todos os dias com um xixi … em locais diferentes. Quando a apanho em flagrante claro que lhe ralho e lhe “sacudo o pó do pêlo” se bem que ela não esteja nem aí, pois continua a dar ao rabo. Já tentei colocar um jornal na cozinha para quando ela quisesse ir lá fazer mas, a rapariga após ler as notícias, acha que elas são tão más que resolve destruir o jornal … com as consequências inevitáveis para mim … pedaços de jornal espalhados pela casa toda, fora as partes que parece que gosta de devorar.
Estava preocupada pois podia ser qualquer problema físico se bem que eu não notasse nada. Após falar com o vet fiquei mais descansada … ou não … pois parece que a Xiquinha faz isto para marcar o território ou seja … está a tentar “subir de posto”.
Todos os dias lá vai um cobertor para lavar … a minha sorte é que tem estado bom tempo pois caso contrário iria ser bem complicado.
Tirando este “pikinito” pormenor, mais os ataques de raves contínuas, assim como as maratonas diárias que faz lá em casa a Xiquinha é uma cadelita encantadora, super simpática, muito meiga e, na rua se eu a deixasse, ía ser a cadelita mais conhecida da zona pois qualquer pessoa que veja quer ir ter com ela para a cumprimentar.