VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda out 11, 2010 7:51 pm

Ah n é para fazer uma mesa- mesa? É para o computador...
Então lixa a porta muito bem lixada e pinta a porta e os cavaletes de verdinho, vai ficar mais que um must :P
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 7:57 pm

Eu tenho de vos dizer uma coisa, Sutra ouve lá isto para te rires um bocadinho :wink: : Estavamos a jantar e o meu irmão incomoda-se imenso, porque mal come, de ver pessoas a comer com gosto, assim como eu, dizia ele: Tu n ouves nada, só vês o prato á tua frente, sabes o que pareces? Aqueles tubarões em frenesim!!! Vês comida e ficas num frenesim :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ai que n posso!!!! :lol: :lol: :lol: e ele fica fulo mesmo!!!!!
E depois ainda disse, já eu n conseguia comer nada, só ria: A tua sorte é seres doentinha e n engordas porque se engordasses já n cabias no passeio que o senhor João fez na tua casa, tinhas de entrar pela garagem!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 11, 2010 8:05 pm

LuluB Escreveu:Sim, preciso dela para mandar para o lixo a mesa em que tenho agora o "complicador", que é velha e está a desfazer-se. Encosto a porta sobre os cavaletes à parede e fico com o meio da casa livre. O que eu queria realmente era a outra coisa que sabe, mas isto por agora serve...
Já vai tendo idade para ter juízo. Lógico que serve. E por favor não pinte os cavaletes de verde. A dolfa tem cada ideia. Mais um bocadinho diz para colocar um chapéu de praia no meio e para pintar umas palmeiras na parede. :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda out 11, 2010 8:09 pm

Ai D. LuluB, tanto cavalete que foi o dado lá no meu trabalho, quando desocuparam o 2º. andar. E tampos dos bons.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dolfa
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 8:10 pm

LuMaria Escreveu:
LuluB Escreveu:Sim, preciso dela para mandar para o lixo a mesa em que tenho agora o "complicador", que é velha e está a desfazer-se. Encosto a porta sobre os cavaletes à parede e fico com o meio da casa livre. O que eu queria realmente era a outra coisa que sabe, mas isto por agora serve...
Já vai tendo idade para ter juízo. Lógico que serve. E por favor não pinte os cavaletes de verde. A dolfa tem cada ideia. Mais um bocadinho diz para colocar um chapéu de praia no meio e para pintar umas palmeiras na parede. :?
Olha!...tb ficava giro :lol:

son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

segunda out 11, 2010 8:19 pm

Ficava pois!

Só me apetece é ganir!

<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 8:20 pm

Qual é a outra coisa que a LuMaria sabe e nós não? Segredinhos, é??
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dolfa
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 8:33 pm

Vou satisfazer o pedido da Bobbyca:
A rainha dos nenufares...
Vitoria Regia
Imagem

Vitoria Regia
Imagem

Em 1836 o botânico alemão Robert German Shomburgk reconheceu a planta na Guiana, para a Sociedade Real Geográfica de Londres. Ele deu-lhe o nome "Nymphaea Victoria" em honra da bonita jovem de 18 anos que havia subido ao trono do Reino Unido. Devido a este facto, o botânico chamou a atenção de algumas pessoas influentes da época.

As notícias acerca do florescimento de "Victoria" tiveram impacto nos cientistas, jornalistas e artistas. No momento em que a flor abriu, a estufa estava cheia de gente; ficaram maravilhados com este acontecimento, com a beleza de "Victoria".

A "Victoria Regia" amazónica tem folhas muito fortes, que conseguem aguentar o peso de uma pessoa e são ao mesmo tempo muito bonitas. Um arquitecto inglês, D. Pakston, usou um modelo da folha para o Palácio de Cristal em Londres.

Na pátria do nenúfar "Victoria" a flor tem mais de 12 folhas. O florescimento desta flor dura duas ou três noites. Durante toda a noite a flor exala o seu aroma e transmite calor; a temperatura do nenúfar "Victoria" é 11º C mais elevada do que o ambiente que a rodeia. De manhã as flores fecham até chegar a noite.

son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

segunda out 11, 2010 9:39 pm

UAU! :o

Obrigada, Dolfa! :)

N sei o que se passa com o meu estomago. :?
Eu n tenho o costume de comprar chás, mas se calhar ag dava o jeitaço.

<p>&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano

terça out 12, 2010 9:40 am

Bom dia orelhuda, companheiras, amigas e simpatizantes :D

O dia tá fixe!

Fitas, então o estomago? É um orgão que n tenho experiencia em tratar, deve ser o unico :lol: apenas que para a azia, tenho umas pastilhas, para a má disposição ligeira, há aquela coisa que sabe a mentol...já sei Tagus, mas tem contra-indicações para o figado...de resto n sei mais nada, quanto aos chás, eu n tomo chá, n gosto, quanto muito bebo o de casquinha de limão quente ou o de Lucia-lima gelado, e é só.

Bobbyca, tás melhor?
LuMaria, como vão as férias?

Colette e o meu sansãozinho? :D A orelhuda e companhia limitada? Já devem ter dado o passeio diário, tá um bom dia por aí?

Perapado belo dia para juntar folhas caidas e outro lixo vegetal que se acumulou com a ultima ventania...:wink:

Sutra, como vai isso?

Lulu, então e os cavaletes? Sempre são verdinhos? :lol:

Hoje tenho muito que fazer :roll: para variar.
Até logo!

LuMaria
Membro Veterano

terça out 12, 2010 11:34 am

Bom dia!
Eu sabia que a dolfa ia gostar do chapéu de praia.
Vou apanhar roupa e estender outra. Não nasci para lides domésticas. Chateia-me solenemente tarefas inuteis, faço a cama para a desfazer á noite. Lavo a loiça para a sujar a seguir. Deviamos andar todos vestidos de parra, comer em folhas de bananeira e dormir nas árvores. Acabavam-se estas tangas diárias de limpar a casa. Pronto, havia um centro de dia, com plasmas, aparelhagens e computadores e, claro, uma biblioteca, mas quem limpava eram os funcionários da junta e a gente pagava em bananas que havia aos magotes.
Ah, e podiamos tirar macacos do nariz com o dedo e coçar o local que nos apetecesse e dizer palavrões. :)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça out 12, 2010 12:15 pm

:lol: :lol: :lol: As férias estão a fazer-lhe mal, Lu.

O meu filho, aos oito anos, invovou as mesmas razões no que toca à cama, que eu achei já estar bastante crescidinho para a fazer sozinho. Resolveu o assunto expeditamente: pediu-me para forrar o colchão com a colcha e passou a dormir dentro de um saco-cama em cima dela! Faça o mesmo.

Bom dia a todos e todas, ou seja: Portugueses e Portuguesas, homens e mulheres. Cães, gatos e demais bicharada incluídos, of course!

Dolfa, os cavaletes vão ficar em cru, não tenho espaço para andar com pinturas. E se me desse ao trabalho, pintava-os de encarnado, claro. Que fica muito bem com o cor-de-rosa-vomitado-de-morango das paredes. 8)

A menos que me resolva por uns de ferro que o Ikea tem e que são pretos...

Colette, como vão as orelhudas e o "meu" Dominó? Não há mais livrinhos com as aventuras deles?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano

terça out 12, 2010 1:34 pm

Olhem, nem sei que vos diga.
Vou aspirar a casa que está uma badalhoquice.
Hoje, eu e a Vivi, já fomos atacadas por um Pastor Alemão - magnífico, diga-se em abono da verdade, uma verdadeira estampa, nada de displasias, nem de quartos traseiros a arrastar no chão - mas se a coisa se repetir vou ser obrigada a reportar, com grande desgosto meu, que detesto queixas. Trata-se de dois pastores alemães (cão e cadela) que guardam uma vivenda. Têm uma cerca precária, pelo que saltam cá para fora quando lhes dá na gana.
Quando já tínhamos ultrapassado a vivenda, o fulano saltou ou passou por baixo da cerca - eu ia de costas, já só o vi em cima da ViVi, que berrava que nem uma vitela desmamada, com toda a razão, aliás. Enfrentei-o, dei-lhe um berro ou dois ou três, nem me lembro, e o cão afastou-se. A Vivi teve uma esfoladela no cotovelo da pata traseira. De resto, nem me pareceu muito assustada.
Acontece que, no regresso, tinha de passar pelo mesmo sítio, armei-me de um tronco em forma de forquilha que encontrei, trela curta à ViVi, e ao passar disse-lhes: se vêm cá pra fora c...., enfio-vos isto pelo cu acima.
Acho isto tudo mau, porque com dois animais daqueles à solta na propriedade, deveria haver uma cerca segura. Não estava ninguém na casa. É uma daquelas em que os habitantes vão para o trabalho todos os dias e fica vazia (ou assim parece).
Depois, na casa a seguir, de uma médica negra, daquele maravilhoso tom retinto, e muito simpática, há dois Samoyedos, brancos de neve (passe o preconceito, mas deve ser a lei dos contrastes) criaturinhas sem interesse nenhum, que passam a vida a ladrar e que mesmo que os PA's dos vizinhos estejam postos em descanso, dos anos gozando o doce fruto, dão o alarme. Confesso que nem sei como é que os PAs não saltam para a casa ao lado e tratam da saúde àqueles histéricos. Mas ainda bem que não o fazem. Porra, estou dividida.
Anda por aqui uma igualzinha à ViVi, mas de pêlo cerdoso.
Daqui a bocado tenho que ir à Vet com a Antónia para a análise de contrôle e com a Sombra. Provavelmente, vou-lhe mudar o nome da Liza para Shaddy. Se eu fosse de depressões, já estava numa. Não me larga, a fulana, ainda por cima não come - evento raro nesta casa, onde têm todos costela de marabunta - já nem sei o que fazer.
LuLu, na 6ª. feira, o "meu Dominó" faz 13 anos.
Plus ça change, plus c'est la même chose.
Festejamos?
Té logo.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça out 12, 2010 1:49 pm

colette Escreveu:...
LuLu, na 6ª. feira, o "meu Dominó" faz 13 anos.
Plus ça change, plus c'est la même chose.
Festejamos?
Té logo.
Claro que festejamos, TEMOS de festejar! :D :D :D

E como?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça out 12, 2010 1:58 pm

Colette, em primeiro lugar abra um tópico nos pedidos a dizer mal dos cães dos vizinhos, ou nos gatos. Melhor! Abra nos répteis, vai ter impacto. Comece logo com essa ideia de que os pastores alemães deviam saltar para o quintal da médica e fazer um checkup aos samoiedos brancos e felpudos. Não foram tosquiados, pois não?
Sucesso garantido. :)
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”