Encontrei estas feras no canil!!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jul 24, 2010 8:23 pm

Imagem

8) :D
Já andam para aqui os dois aos saltos :roll:

Imagem
Sónia
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado jul 24, 2010 9:32 pm

só um aparte acerca da esterelização para dizer que aqui nos vets q costumamos utilizar ja nao me lembro ha quantos anos nao via uma esterelização em q a gata tivesse que ficar internada, nem nenhuma q viesse com colar e muito menos com penso perfurado colado na barriga...

por aqui as gatas vêm embora no proprio dia, tb trazem medicação mas nao trazem colar e as suturas sao intradermicas e vêm ao ar. e mesmo no hospital mais caro uma gata nao fica por esse preço...

isto é so para as pessoas nao s assutarem com os valores e fugirem a 7 pés de uma esterelização...
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sábado jul 24, 2010 10:07 pm

Catrules, eu tb achei estranho :?

Não pondo em causa o local onde foi feito, devo dizer que sempre que for super inflacionado o preço dos cuidados prestados aos animais domésticos, quem paga na pele, são sempre os animais que em vez de serem bem cuidados, passam a n ser cuidados, de todo, quem pode pagar a exorbitância que certos vets pedem?
E quem se arrisca a levar um animal que encontra ferido a um desses vets?
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado jul 24, 2010 10:32 pm

Pois, pelo que estou a perceber não é um valor habitual :?
Na factura tenho a OVH GATA a €150,00 seguido de mais 11 items, entre catéter, soro, colar e medicamentos que não posso referir aqui, que prefizeram depois esse montante total :roll:

Bom, de qualquer forma está decidido, ali não vou mais, os cuidados e o atendimento não merecem que o preço seja de facto tão elevado.

Quando a fui buscar ainda comentei que com aquele preço dava para perceber o motivo pelo qual algumas pessoas não podem esterilizar as gatinhas, de qualquer forma, já tive informação de que existem locais bem mais baratos e ainda bem, eu nunca tive de esterilizar nenhuma gata sabia que por razões obvias, seria mais caro que a dos gatos, mas assim foi um pouquinho puxado e ainda não acabou, tenho de ir lá na terça feira :roll:

A boa notícia é que os manos já se começam a juntar outra vez, o Suki está a assanhar-se menos :roll: :D
S&oacute;nia
dolfa
Membro Veterano

sábado jul 24, 2010 11:00 pm

Sabes Catrules, quem tudo quer tudo perde!!!
A minha irmã tb ficou muito chateada por causa da Rosélia, a gatinha dela.
Mudou tb pelas mesmas razões.
Eu tb tou a ficar um bocado farta que se pague tão caro o amor que temos ao nosso amigo de 4 patas, todo o dinheiro n é suficiente para lhe dar boa saude mas muitas, muitissimas vezes pagamos demais por uma coisa simples, até mesmo uma consulta.
E depois querem que as pessoas tratem bem os animais :evil: Com preços assim, as pessoas n os tratam bem nem mal, n os podem tratar!!!!!!!
É vergonhoso!!!!!!! Coitados dos animais!!!!!!!!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado jul 24, 2010 11:25 pm

Afinal nem demorou 2 dias a ficarem bem :D O meu Vet, não é barato ,mas paguei essa quantia pela esterilização de cada uma das minhas cadelas que pesavam 18 Kg na altura, e a consulta a seguir é de borla, portanto parece uma absurdo levarem o mesmo por uma gata :o Mas agora o que interessa é que correu bem :D
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado jul 24, 2010 11:28 pm

Catrules agora fiquei :o
Aqui no HVP q é hospital veterinário mais caro do Porto e julgo q do norte levam 132€ (preço normal), para esterilizar uma gata.
Não saem com colar, pois trazem o body q é oferecido e a sutura é intradérmica.
Os donos depois compram a medicação e não é debitado mais nada.

Na grande maioria dos vet's daqui a sutura é intradérmica e veem sem penso nenhum.
Sinceramente acho um exagero tudo, desde o preço, ao adesivo ali enorme na barriga da pobre Shima.

Este vet não é o mm do Suki? ou seja onde vais normalmente com os teus gatos?
Já a Xaninha tb achei um exagero o preço q o Jorge pagou.

O importante é q a Shima agora fique bem, isso é o q importa agora e se calhar ires vendo outros vets q te mereçam confiança.

Força Shima toca a ficar mm bem para brincar com o maninho Suki
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado jul 24, 2010 11:42 pm

É um exagero de facto.

Eu já decidi vou mesmo mudar até pq em Lisboa estava habituada a ter um veterinário que acompanhava os meus animais e gosto mais assim, conhecem o animal que estão a tratar, aqui onde o SUki e a Shima vão agora é um hospital e são vários vet´s por isso nem sempre é o mesmo.

Pois isto do penso, pensei que fosse mesmo assim em todas, pelos vistos se calhar nem era preciso... mas tendo em conta que eles cobram a consulta ainda que seja uma consulta de seguimento, deve ser para poderem facturar, pois tenho de lá ir mudar o penso e é mais um dinheirito :roll:

Vou começar aqui a ver o que existe de consultórios veterinários, se não me agradarem vou a Lisboa.

Sinceramente espero que tal como o meu outro gatinho Dusty que faleceu com 18 anos, estes tenham também uma vida longa e saudável e nunca necessitem de grandes cuidados de saúde :D

Agora fizeram uma pausa um a dormir no sofá outro na cadeira do escritório, estão frente a frente mas com alguma distância, o meu Suki tem mesmo uma grande pancada é que o bicho trnsforma-se numa fera nem a mim deixa aproximar. Há pouco fui buscar a factura do vet ele que já estava mais calmo veio para perto de mim cheirou a factura e começou novamente a bufar :roll: ai a paciência :evil:
S&oacute;nia
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo jul 25, 2010 12:09 am

Pudera que ele odeie o Vet, a levar esse preços á dona :D :D
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo jul 25, 2010 10:28 am

vitorina Escreveu:Pudera que ele odeie o Vet, a levar esse preços á dona :D :D
:lol: pois, se calhar é isso mesmo, na volta mudo para um vet mais acessível e ele perde o medo :lol: 8)

Já dei o comprimido à Shima, foi fácil desfiz o comprimido e misturei num bocadinho de comida humida :D agora dar-lhe o xarope com a seringa é que é capaz de não ser tão fácil, ela costuma contorcer-se toda, vamos lá ver...
S&oacute;nia
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 10:38 am

Catrules,

Esqueci me de dizer ontem q as gatas entram de manhã e saem à noite aqui no nortiiiii.

Não é criticar esse vet, mas pagar por uma consulta de seguimento tb não é normal. Quantas vezes vais mudar o penso da Shima?
Parece-me tb q a Shima terá levado pontos normais, daqueles q teem q ir lá tirar 8) , ou seja estás tramada: consultinha de controlo, duas talvez, mais a outra para tirar os pensos. Arre q vai ser um balúrdio :evil:

Fica tb uma dica: perguntar sempre quanto fica uma OVH antes de...
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 10:40 am

Shima poe te boa depressa, beijoca do tamanho do mundo para ti e para o Suki.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jul 25, 2010 11:07 am

catrules Escreveu: (...) agora dar-lhe o xarope com a seringa é que é capaz de não ser tão fácil, ela costuma contorcer-se toda, vamos lá ver...
gato que se preze não gosta não ... 8) :lol: :lol: :lol:

A minha Julieta quando vê a seringa do desparasitante até foge .... 8) e a Tiucha também 8) :lol: :lol: :lol:

E para dar, esperneiam, bufam, .... etc e tal ... 8) :wink: :P

Mas é para o bem delas. :wink:
dolfa
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 11:26 am

Maria João, á minha irmã aconteceu o mesmo, a gatolha veio com uns pontos daueles que é necessário depois tirar e ainda por cima, infectaram e ia lá vezes sem conta, depois a pobrezinha tinha umas feridas e já era uma doença grave que nem me lembro o nome e depois já n era :roll: Eu é que já andava a pegar de cabeça, como dizem nos Açores, e disse á minha irmã que queria um relatório com tudo discriminado, inclusivé da doença que era suposto ela ter e a minha irmã que tb já andava tola de preocupação com a gata, dizia-me: Mas a gata é minha, a Rosélinha é minha!!!! Eu é que falo com os vets!!!!
E eu: Então fala tu e decide tu a continuar a pagar os euros e depois n te queixes!!!!!!!
:lol: :lol: :lol: A minha irmã é muito engraçada, ás vezes virava-se para mim e dizia: Achas?
Pois claro que acho :roll:
A gata é um amor, tadinha quando a adoptou vinha com o pescoço praticamente cortado, agora ama a minha irmã e a pestezinha da filha dela e o meu cunhado tb. Quando ele chega do serviço, ela já tá á porta para o receber :lol:
Ninguem pode dizer mal da Rosélinha, a minha irmã fica fula e, obriga-nos a gritar o nome dela quando vamos de carro e passamos á porta :roll:
Vai o pessoal todo no carro (andamos quase sempre juntos, avó, tios, primas, é uma familia unida que desespera os cunhados :twisted: ) e passamos á porta, dizemos aos gritos: Rojélinha!!!! trocamos os "s" pelo"j" para ficar mais panisga :lol:
Que familia!!!!!!!!!

Gostei de saber que esses dois lindões já estão a entrar nos eixos, a pequena Sylvester e o irmão :lol:

catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo jul 25, 2010 11:38 am

Bom, serviu-me de lição :( mas ao menos ela parece-me muito bem, vivaça e brincalhona só quero que a cicatrização corra muito bem :wink:

Já lhe dei o xarope, só se contorceu um pouquinho mas engoliu tudo, agora vai tomar isto durante 8 dias duas vezes por dia, ela é capaz de começar a ver a seringa e pirar-se já estou a ver o filme 8)

Aqui em casa quando temos visitas os gatos tb já se habituaram a ir à janela para ver o pessoal a dizer adeus :roll: :lol: :lol: primeiro acompanham as pessoas até à porta, assim que a fecho, correm para a janela do meu quarto e ficam à espera do carro parar e o pessoal dizer adeus depois vão às vidinhas deles :D :D

O Suki continua parvinho para infelicidade da minha princesa que só quer brincar :(
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”