Em primiro lugar, notícias do Sansão:
O olho parece melhor e descobri a razão para o coxeio. Tem as almofadinhas da pata feridas. Trata-se de coisa insignificante, mas dado o peso dele, é o suficiente para não pousar a pata. Pela minha experiência, vai levar algum tempo a curar. O sítio é melindroso. Portanto, as saídas para terrenos difíceis estão vedadas, pelo que nos próximos dias vai ficar em casa. Ele quer ir, coitado, mas isso seria forçar-lhe o coração, pelo esforço de andar em três patas.
Prakti, em relação ao/s sofás, tem que ser individual para caber aqui.
Mas devo, desde já, preveni-la que o sofá é mesmo para eles. A minha intenção era ir, na 3ª. feira, comprar um em segunda mão, mas se houver algum(s) relegado para uma arrecadação, que não sirva, eu vou buscar, assim que possa. Há uma razão para o plural: é que individuais consigo ainda pôr um no meu quarto e outro na sala. Se for duplo, embora também seja útil, não vai caber em lado algum nesta pequena casa.
Vem aí o mau tempo - nem queiram saber como é agreste por aqui - e tratando-se de animais idosos têm que estar comodamente instalados. Por outro lado, mesmo tendo em conta a comodidade deles, gosto de ver tudo em ordem, na medida do possível, e as camas de plástico, para além de roídas, são totalmente inestéticas.
Perapado e LuluB, sobre o colírio, vou enviar mail. De qualquer modo, espero bem que a Rute venha cá rapidamente. A ração dos gatos dela está à espera há um mês. Mas ela agora também tem um cãozingho bebé, deve andar muito ocupada.
E aqui, sempre estou menos desfocada.