VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo out 24, 2010 2:09 pm

Boa tarde, peço desculpa pelas resposts tardias, mas sabem como é... first things first.
Em primiro lugar, notícias do Sansão:
O olho parece melhor e descobri a razão para o coxeio. Tem as almofadinhas da pata feridas. Trata-se de coisa insignificante, mas dado o peso dele, é o suficiente para não pousar a pata. Pela minha experiência, vai levar algum tempo a curar. O sítio é melindroso. Portanto, as saídas para terrenos difíceis estão vedadas, pelo que nos próximos dias vai ficar em casa. Ele quer ir, coitado, mas isso seria forçar-lhe o coração, pelo esforço de andar em três patas.

Prakti, em relação ao/s sofás, tem que ser individual para caber aqui.
Mas devo, desde já, preveni-la que o sofá é mesmo para eles. A minha intenção era ir, na 3ª. feira, comprar um em segunda mão, mas se houver algum(s) relegado para uma arrecadação, que não sirva, eu vou buscar, assim que possa. Há uma razão para o plural: é que individuais consigo ainda pôr um no meu quarto e outro na sala. Se for duplo, embora também seja útil, não vai caber em lado algum nesta pequena casa.
Vem aí o mau tempo - nem queiram saber como é agreste por aqui - e tratando-se de animais idosos têm que estar comodamente instalados. Por outro lado, mesmo tendo em conta a comodidade deles, gosto de ver tudo em ordem, na medida do possível, e as camas de plástico, para além de roídas, são totalmente inestéticas.

Perapado e LuluB, sobre o colírio, vou enviar mail. De qualquer modo, espero bem que a Rute venha cá rapidamente. A ração dos gatos dela está à espera há um mês. Mas ela agora também tem um cãozingho bebé, deve andar muito ocupada.

E aqui, sempre estou menos desfocada.

Imagem
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 24, 2010 3:56 pm

Colette, estou à espera do tal mail.

A foto da Chance melhorou, mas tem a certeza de que a máquina está regulada para a distância e que fotografa? É que continua cheia de flou...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano

domingo out 24, 2010 4:17 pm

E isso significa o quê?
Não faço ideia. Eu foco, olho pela janela e disparo. Não sei o que é isso de distâncias. Mas ela, realmente, não ficou da mesma maneira desde que a LuMaria tirou as fotos da praia.
Ainda não mandei o mail, mas já mando.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo out 24, 2010 4:31 pm

colette Escreveu:E isso significa o quê?
Não faço ideia. Eu foco, olho pela janela e disparo. Não sei o que é isso de distâncias. Mas ela, realmente, não ficou da mesma maneira desde que a LuMaria tirou as fotos da praia.
Ainda não mandei o mail, mas já mando.
:o colette, não fiz nada à máquina. Só disparei. E depois disso já tirou fotos optimas. Como as madamas ao sol entre outras.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano

domingo out 24, 2010 4:38 pm

Pronto, então está bem. Eu mudei o índice de qualidade das fotos de better para good, porque ficavam muito pesadas. E assim não preciso de fazer o resize.
Mas não é nada grave, LuMaria. Não fique já enxofradinha. Só achei que havia alguma coisa de diferente.
A LuLuB que se explique. Sei lá o que é o flou. Isso para mim é mandarim
(é para rimar - sempre é melhor que "chinês").
LuMaria
Membro Veterano

domingo out 24, 2010 4:46 pm

Ah, melhor assim. Parecia que lhe tinha avariado a machine.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano

domingo out 24, 2010 4:56 pm

Não, nada disso.
Também sabe como eu sou com máquinas.
Vou passear a ViVi
LuluB
Membro Veterano

domingo out 24, 2010 5:26 pm

"Flou" é o termo que os fotógrafos utilizam para designarem o desfocado com brilho, o que é o caso, principalmente nessa última foto com a Chance.

Não se aflija, o mais certo é as fotos saírem de qualidade menos boa por a fotógrafa estar em desequilíbrio no terreno, com puxões de trela à mistura. :D

Quanto às distâncias, julgo serem o equivalente à focagem das máquinas analógicas, as antigas. Na minha, por exemplo, existe um programa que tira "retrato", 1 m, 2 m, 4 m, e não sei se mais. Só tenho de escolher a distância média a que tiro as fotos, senão saem desfocadas ou tremidas. Também saem assim se usar o zoom em curtas distâncias, pois não tem "macro".
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano

domingo out 24, 2010 5:59 pm

Não me aflijo, não.
colette
Membro Veterano

domingo out 24, 2010 6:32 pm

Liza, deixa-me olhar bem para ti...

Imagem
LuluB
Membro Veterano

domingo out 24, 2010 6:39 pm

:lol: :lol: :lol: Oportuna, como sempre!
<p>&nbsp;</p>
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

domingo out 24, 2010 7:14 pm

colette Escreveu:Liza, deixa-me olhar bem para ti...

Imagem
Nada desfocada! Muito boa !
E muito bonitas as meninas!
Pena as fotos da Chance ficarem sempre KO! Mas acho que a Colette faz de propósito, pois tem receio que eu queira a Chance!

Colette: Sofá individual arranja-se, mas de pele, tipo cadeirão. pode ser? :roll:
colette
Membro Veterano

domingo out 24, 2010 7:21 pm

Vou ver se arranjo aqui umas em que a Chance não esteja desfocada.
De pele, Prakti? Mas o sofá é para eles. É mal empregado.
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

domingo out 24, 2010 7:30 pm

colette Escreveu:Vou ver se arranjo aqui umas em que a Chance não esteja desfocada.
Oh senhora, o dito cujo já está de malas feitas directo ao paraiso! Quer ou faz de conta? :roll:
LuMaria
Membro Veterano

domingo out 24, 2010 7:55 pm

prakti Escreveu:
colette Escreveu:Vou ver se arranjo aqui umas em que a Chance não esteja desfocada.
Oh senhora, o dito cujo já está de malas feitas directo ao paraiso! Quer ou faz de conta? :roll:
Quero fotos nesse sofá. Género rainhas no trono.

Parece que a Vi arranjou uma companheira de escavações :D
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”