VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta out 29, 2010 9:01 pm

Pois é, Dona, ela porta-se mal e por isso tem que andar presa. Mas eu sou muito bem comportada. Hoja ainda só matei dois ratinhos e fui atrás do gato branco da vizinha.

Imagem

Liza, Liza, não sejas mentirosa. Uma verdadeira senhora nunca falta à verdade, porta-se sempre com decoro. Vê o meu exemplo.

Imagem

LuluB, reze, reze, que o seu rezar tem graça. Quanto aos flebótomos, é melhor não.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 29, 2010 9:34 pm

prakti Escreveu:Mas a querida LuluB gosta dos patudinhos, mas come os animais nossos amigos? Sejam de 4, 3 , 2 e sem patas, são todos amigos.
Hoje à noite quando for dormir e ajoelhar no tapete para fazer a reza, vai dizer:
Meu senhor Jesus Cristo, perdoa-me pelo mal que tenho feito aos animais e insectos! A partir de agora, não vou matar mais baratas nem escaravelhos, nem aniquilar moscas, mosquitos e flebótomos!
Gosto sim senhora (assim mesmo, sem pontuação). Vou-os comendo cada vez menos, mas a minha natureza omnívora assim mo pede. E também os grelos, os feijões e os espinafres são nossos amigos e a gente come-os, n'é?

Quanto à reza: à hora a que costumo deitar-me, lá pelas três da manhã, não tenho já paciência para rezas, mesmo que ainda tenha joelhos. Mas sim, posso prometer que a partir de agora e até voltar o Sol não mato mais bicharada, pois nem tenho tempo para dar por ela, a enxugar a água que me entra pelos buracos da marquise.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 9:41 pm

colette Escreveu:Pois é, Dona, ela porta-se mal e por isso tem que andar presa. Mas eu sou muito bem comportada. Hoja ainda só matei dois ratinhos e fui atrás do gato branco da vizinha.

Imagem

Liza, Liza, não sejas mentirosa. Uma verdadeira senhora nunca falta à verdade, porta-se sempre com decoro. Vê o meu exemplo.

Imagem

LuluB, reze, reze, que o seu rezar tem graça. Quanto aos flebótomos, é melhor não.
Esta Laiza Nanuelli é uma safada, vejam os olhinhos ternos que ela faz, para lhe perdoarem as patifarias cometidas sobre os seus irmãos ratos e gato-branco-da-vizinha!

Quanto aos flebótomos, fique descansada, Colette. Ainda não dei por eles entre a inúmera bicharada que por cá transita, por isso penso que apesar do lixo que a vizinhança de cima deita pela janela, em voo picado em direcção à linha do comboio, ainda não andam por aí. Mas se os encontrar dou-lhes recados seus.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

sábado out 30, 2010 3:15 pm

Queridas primas Vi e Laiza,

Bom dia, e bom dia restante companhia. Não vos cito a todos porque decerto me iria esquecer de alguém, o que seria injusto.

Serve esta para vos dizer que este tempo é uma chatice, a gente por cá não vai à rua nem nada. A nossa dona também diz que precisava de ir a um sítio, mas que não tem coragem para a molha. Deu as botas de borracha e agora arrepende-se, fazem-lhe falta para atravessar os rios aqui do arrabalde.

Também serve esta para mandar um abraço à vossa mãe, vocês bem sabem porquê. Ah, não sabem? Ora, não acredito! Façam o favor de lhe dar muitas lambedelas e nada de fugas e outras tropelias que a fazem escorregar a cair, nem de mijaretas nas camas do lado, que a obrigam a trabalhar demais. Hoje é o dia dela, portem-se bem.

Se não atenderem ao que vos peço, vou fazer queixa ao ministro das Finanças, a ver se ele vos passa uma das receitas dele.

Adeus e até ao meu regresso, beijinhos a todos (embora eu não seja lá dessas coisas).

Vossa prima

Rita Cabrita
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

sábado out 30, 2010 3:40 pm

Querida LuluB, essa do lixo alado é muito à portuguesa. Abençoados sêjamos por sermos como semos. Daí sofrermos as consequências.
Acredite quando lhe digo que só temos o que merecemos.
E falando em consequências, não entendo muito bem, porque é que um tópico assaz inócuo e inocente, como é este da Vivien, há-de pagar pelas dissenções, desacordos, polémicas, baralhações, mal-entendidos que grassam nos outros tópicos.
Assim, sendo, LuMaria, permita-me que expresse a minha incompreensão pela sua insólita atitude em relação a este tópico. A ViVien não tem culpa nenhuma.
É claro aque todos temos direito àquilo que se convencionou chamar "o livre arbítrio", pelo que só intervimos em determinados tópicos, se quisermos. E intervir em alguns (muitos, infelizmente) é estar a chamar sarilhos e complicações. Por vezes, ocasional e fortuitamente, leio coisas que me deixam de língua de fora, umas vezes de tanto rir, outras por apneia. Mas, daí até intervir, vai uma distância abissal (ou abismal). Mas eu sou eu, já tenho muito calo no rabo. E também sou como aqueles macaquinhos: não ouvir, não ver, não falar. É que além de não ter pachorra para argumentar, contra-argumentar, protestar, contestar - porque, acreditem, as pessoas têm as suas convicções, e nada as faz mudar - não sou detentora da verdade absoluta, e (isso, sim, é minha convicção) que qualquer coisa, qualquer acção, que sirvamm para aliviar, melhorar, e minorar o sofrimento de qualquer cão e gato deste país, por muito, mas muito pequenas que sejam, são meritórias. Isso inclui tudo, mas tudo: alimentar animais de rua, esterilizá-los, ir buscar cães a canis de abate (embora eu não o faça), mesmo para os pôr em hoteis - estar vivo é o contrário de estar morto - recolher e tratar cães velhos e doentes, mesmo que pareçam - mas nem tudo o que parece é - em estado terminal, etc., etc.
É evidente que tenho a consciência de que, apenas, tapamos uns buracos, e que o abismo continua por transpor. Mas não havendo alternativas, antes isso do que nada.
Portanto, o que eu gostaria que as queridas amigas me informassem, na vossa qualidade, não de peruas à hora do "five o'clock tias", como se possa supor, mas de catatuas, embora, de momento, emudecidas, é se este tópico é para continuar ... ou não. Como é óbvio, não sou eu, sozinha, que vou "fazer as despesas" do tópico. Como diria o poeta, não tenho tempo, mesmo estando reformada. Nem muita disposição. Já para não falar da saturação de postar fotos do Sansãozinho de barriga para o ar. A *** é sempre a mesma e os tintins estão amachucados, porque tal como na anedota do padre alentejano e da senhora condessa, ele senta-se em cima deles, mas ao contrário do prior, não os puxa para cima.
Como tal, as madames decidam-se: continuamos ou acabamos?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
colette
Membro Veterano

sábado out 30, 2010 3:56 pm

Querida Prima Rita Cabrita,
A tua carta cruzou-se com a minha que postei atrás.
Muito obrigada pelos teus bons desejos e votos para a mãe.
Infelizmente, isto por aqui também está fosco e muito chuvoso. Também não tem dado para passeios. Mas como a Scarlett O'Hara dizia quando o Rhett Butler se baldou e a deixou a fazer cruzes na boca "tomorrow will be another day". Haja esperança - mas diz à tua bem-amada mãe que nos poupe com as queixas. Sejam elas ao Ministro das Finanças ou a qualquer outra entidade. É que a tua mãe e eu somos de uma época, já esquecida ou nunca experienciada (??) em que fazer queixa era ir parar com os ossos na choldra e, ao contrário do que acontece agora, quanda saíamos, se saíssemos, já não tínhamos préstimo para nada. Por isso, tenho a certeza de que tanto ela como a nossa mãe, quando ouvem as palavras "fazer queixa", não há nenhum pêlo, por muito escuso, escondido, oculto, que esteja, que não se arrepie e se transforme em verdadeira cêrda.
Muito obrigada e uma grande lambidela de todos nós, que passamos procuração à
ViVi e Laiza Manuelli
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado out 30, 2010 5:35 pm

Não dá para citar

Collete escreveu

"""""Querida LuluB, essa do lixo alado é muito à portuguesa. Abençoados sêjamos por sermos como semos. Daí sofrermos as consequências.
Acredite quando lhe digo que só temos o que merecemos.
E falando em consequências, não entendo muito bem, porque é que um tópico assaz inócuo e inocente, como é este da Vivien, há-de pagar pelas dissenções, desacordos, polémicas, baralhações, mal-entendidos que grassam nos outros tópicos.
Assim, sendo, LuMaria, permita-me que expresse a minha incompreensão pela sua insólita atitude em relação a este tópico. A ViVien não tem culpa nenhuma.
É claro aque todos temos direito àquilo que se convencionou chamar "o livre arbítrio", pelo que só intervimos em determinados tópicos, se quisermos. E intervir em alguns (muitos, infelizmente) é estar a chamar sarilhos e complicações. Por vezes, ocasional e fortuitamente, leio coisas que me deixam de língua de fora, umas vezes de tanto rir, outras por apneia. Mas, daí até intervir, vai uma distância abissal (ou abismal). Mas eu sou eu, já tenho muito calo no rabo. E também sou como aqueles macaquinhos: não ouvir, não ver, não falar. É que além de não ter pachorra para argumentar, contra-argumentar, protestar, contestar - porque, acreditem, as pessoas têm as suas convicções, e nada as faz mudar - não sou detentora da verdade absoluta, e (isso, sim, é minha convicção) que qualquer coisa, qualquer acção, que sirvamm para aliviar, melhorar, e minorar o sofrimento de qualquer cão e gato deste país, por muito, mas muito pequenas que sejam, são meritórias. Isso inclui tudo, mas tudo: alimentar animais de rua, esterilizá-los, ir buscar cães a canis de abate (embora eu não o faça), mesmo para os pôr em hoteis - estar vivo é o contrário de estar morto - recolher e tratar cães velhos e doentes, mesmo que pareçam - mas nem tudo o que parece é - em estado terminal, etc., etc.
É evidente que tenho a consciência de que, apenas, tapamos uns buracos, e que o abismo continua por transpor. Mas não havendo alternativas, antes isso do que nada.
Portanto, o que eu gostaria que as queridas amigas me informassem, na vossa qualidade, não de peruas à hora do "five o'clock tias", como se possa supor, mas de catatuas, embora, de momento, emudecidas, é se este tópico é para continuar ... ou não. Como é óbvio, não sou eu, sozinha, que vou "fazer as despesas" do tópico. Como diria o poeta, não tenho tempo, mesmo estando reformada. Nem muita disposição. Já para não falar da saturação de postar fotos do Sansãozinho de barriga para o ar. A *** é sempre a mesma e os tintins estão amachucados, porque tal como na anedota do padre alentejano e da senhora condessa, ele senta-se em cima deles, mas ao contrário do prior, não os puxa para cima. Como tal, as madames decidam-se: continuamos ou acabamos?""""""

Continuem o tópico, eu leio-o todos os dias, todos os posts, ainda não consegui decorar os nomes de todas as meninas da collete, mas são lindérrimas, adoro ver as fotos e adoro saber das travessuras delas todas.

E aquela foto da Viv, ai aquela foto da Viv, ainda se lembram????

Imagem
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado out 30, 2010 5:36 pm

Hoje é o dia da Colette? Como assim? Faz anos? Se sim, muitos parabéns!
Isto, de facto, está muito parado :roll: Onde andas, com esta chuva, Lumaria?
(deve estar a dormir...).
Uma pergunta, Colette: acabar com este tópico? Qual a razão? Nuns dias escreve-se mais, noutros menos, mas acabar com ele? Não concordo.
Anda cá, Lu!!!
colette
Membro Veterano

sábado out 30, 2010 5:43 pm

Pois, eu também não concordo.
Este é o Ano da Capicua. 66.
Obrigada.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado out 30, 2010 5:59 pm

A Colette é que manda! Se também não concorda...assunto arrumado :wink:
O Sansãozão, está melhor?
A Laiza é muito bonita! Habituaram-se depressa, uns aos outros...Fantástico!
colette
Membro Veterano

sábado out 30, 2010 6:39 pm

Então eu é que sou a Presidente da Junta?
O Sansãozão está muito melhor.
Quanto à Liza, todos se habituaram muito bem. Eu também me habituei bastante bem a ter alguém que segue todos os passos que dou.
É verdade que essa foto é linda, mas
convenhamos: esta também não está mal

Imagem

Aconselha-me dona, o que vou ler esta noite?
Imagem

Tu é que sabes, ViVi, uma cadelinha tão dotada como tu só pode escolher bem.
Imagem

Tá bem, dona, vou ver melhor

Imagem
colette
Membro Veterano

sábado out 30, 2010 6:42 pm

Tá bem, dona, vou ver melhor

Imagem

(Isto de não se poder editar é uma treta).
tiabela
Membro Veterano

sábado out 30, 2010 6:46 pm

´´E assim mesmo Viv, uma cadelinha instruída.

Linda, linda, as minhas é mias corintelados :lol: :lol: São muito povo :lol: :lol:

A Viv é uma cadelinha erudita :D
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sábado out 30, 2010 7:07 pm

Eu vim aqui deixar noticias e li algumas coisas:
Primeiro que tudo quero enviar um beijo de parabéns á Colette e desejos para que pelo menos nunca sofra de alzheimer para continuar a escrever desta maneira :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Muitos Parabéns Colette!!! :P

Este ultimo post da Colette está soberbo :lol: Nunca mais ninguem irá esquecer a *** do Sansão :lol: :lol:

Luluzinha, a minha amiga tb é demais!!! Gosto dessas conversas da Rita com os primos :lol: Então tb tem uma Rita? A minha tem menos duas patas :lol: :lol:

A LuMaria, n tarda leva uma cachaporrada na tola!!!, o que é que lhe deu agora? Eu bem vos disse que o Outono transtorna as pessoas mas vocês vá de ficarem felizes com a entrada do dito!!!

Finalmente, agradeço a todas que me enviaram MP, SMS, mails, telefonemas e msg tb por aqui, a propósito da minha mãezinha, li-os a todos :wink:
A minha mãe tá estável, tem algumas dores que penso passarão daqui a dias, continua rouca mas na próxima consulta iremos então saber o resultado da biópsia...
Já está em casa.

Continuem a postar no tópico, eu continuarei como até aqui e sempre que tiver mais tempinho ou se n estiver tão cansada que só me apetece dormir, tb cá virei dizer as parvoíces do costume, anseio pela Primavera ou que haja férias escolares para "fugir" da minha sobrinha pekenita
:lol: desde as 8h da matina a zelar por ela é dose!!! :lol:

LuMaria!!!! Chega aqui!!!!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
tiabela
Membro Veterano

sábado out 30, 2010 7:16 pm

PARABÉNS COLLETE

ImagemImagem

Que tenha um resto de dia feliz

O pessoal aí de casa já lhe deram os parabéns????
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”