"Yellow" Quem me acolhe. Dou carinho em troca,ADOPTADAAA:-))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
cyberjoe
Membro Júnior
Registado: quinta fev 02, 2006 10:44 am

quarta jan 05, 2011 6:21 pm

Olá a todos.

Esperamos que tenham tido boas festas.
Desculpem a falta de notícias mas é falta de hábito.
Por outro lado a Yellow gosta de captar as atenções ;-) hehehe
E quase não nos lembramos de mais nada ;-)
Sim ela bem mereçe.

É fantástica, como alguém disse, rápido, rápido, se adaptou às regras (de facto achamos já as tinha antes). Vamos às passeatas a horas certas e é como um relógio. E se nos atrasamos 5 ou 10 minutos, começa a choramingar e pedir :-)

Já conhece as manhas ao cyberjoe e sabe como levar a mageiko ;-)

Foi muito feliz o momento que vimos o anúncio e conhecê-la.

Por falar em felicidade RICKY, ficamos felizes também pelo Lucas e o Germias.

Uma situação engraçada que gostava de V/ contar:

Esta rapariga testa muito delicadamente os limites.
Por exemplo, de início começou por se por de pé com as patitas em cima da mesa durante as refeições.

Bastaram um ou outro "Yellow, não podes" com um tom de voz diferente, para ela compreender que não lhe iamos dar essa liberdade. De vez em quando - quando nos vê distraídos na concersa ou lhe fazemos elogios, ela tenta a gracinha. hehehe

O mesmo se passa com o nosso quarto de dormir. Já lhe fizemos sentir que aquele é o nosso espaço para dormir e que ela tem o dela: o sofá.
Foi fácil ela aceitar isso, e só vai ao quarto para nos desejar boa noite e nos dar os bons dias :-)

Daqui já pode ver que é de muito fácil trato, se é que posso dizer assim.

A história é outra.

Como é sabido :-) o sofá é lugar preferido da Yellow. Maior parte das vezes é preciso pedir licença a sua Exª para nos ceder um pouco de espaço. :-)

Apesar de não ser grande arranjamos sempre espaço para os 3, e acabamos por ficar todos confortáveis.

Certo dia, eu e a mageiko decidimos ver o que ela fazia se ocupassemos o sofá todo. Tentamos não lhe proporcionar margem de manobra para "entrar" e começamos na conversa fiada descontraidamente.

Ela ficou um pouco surpresa e não sabia muito bem o que fazer. Como não conseguiu foi deitar-se provisoriamente no tapete. Volta e meia voltava a terntar "entrar".

Com isto reparamos que ela começava a ficar inqueta (estava ofendida, lol, devia pensar, então estes 2 não me deixar ir para o meu poiso?!? )

Então começou a passarinhar da sala para a "cozinha" (pensavamos nós). Da cozinha para a sala. E Sentavava-se a olhar para nós, não feliz. E voltava a fazer a mesma coisa, Sala cozinha, cozinha sala e sentava.

Passado algum tempo tudo ficou calmo. E Yellow nem sinais.
Esperamos mais um pouco e como estranhamos, levantei-me e foi ver onde ela estava. E onde poderia estar? Onde? Na cama!!! É claro :-D

Nós pensavamos que ela ia até à cozinha, mas ia até ao quarto (que fica a meio caminho) para avaliar até que ponto podia valer o atrevimento.

"Então se eles estão no meu poiso... eu vou vou para o deles" eheheh

Aqui fica este momento engraçado.
Hoje pude escrever um pouco mais porque estou de cama. :-S

Não levem a mal se não damos notícias mais vezes,
Fiquem todos bem

Tassebem, ainda lhe ligo antes do nosso passeio. Queriamos começar a tratar de várias coisas como o registo, vacinas etc.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 05, 2011 6:59 pm

Ora aqui está um post de notícias da Yellow como eu gosto: GRANDE! :D :D

Obrigadíssima, Cyberjoe.

Que bom que ela se habituou tão bem e rapidamente à vida e às regras de casa! Os animais não cessam mesmo de nos surpreender, e pela positiva. Eu tenho tido uma sorte enorme com as minhas afilhadas, são sempre bem comportadas, e a Yellow, felizmente, não foi excepção.

E o episódio que contou é giríssimo. É espertalhona ou é espertalhona, a nossa amarelinha? «Ai vocês alambazam-se com o sofá só para vocês? :roll: E pensam que eu fico a perder? Já vos digo… :twisted: »

Ligue sempre que quiser, cyberjoe, já sabe que está à vontade. E vamos ver se este tempo estúpido (sim, eu sei, é fruta da época, mas começo a ficar farta de chuva e humidade) nos dá um bocadinho de tréguas no fim-de-semana, para o tal passeio.

Se quiser ir adiantando, ligue para a Junta de Freguesia do Castelo e diga que a Yellow está chipada em nome de outra pessoa (no caso, eu) e que vai proceder-se à transferência, uma vez que o cyberjoe e a mageiko são os novos donos. Além disso, está vacinada contra a esgana, hepatite, leptospirose e parvovirose. Para tirar a licença ela terá de estar também vacinada contra a raiva. Pergunte em que dia do mês a carrinha da vacinação anti-rábica (gratuita) costuma ir aí à freguesia e todas as outras informações de que necessitar.

Desejo as suas rápidas melhoras -- e, enquanto está «de molho», entretenha-se sempre que quiser a contar coisas da nossa Yellow. :wink: :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta jan 05, 2011 7:29 pm

Já falam Yellowês :?: :D :lol: A Yellow não só é girissima com pelos vistos espertissima :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jan 05, 2011 7:34 pm

canita inteligente!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jan 05, 2011 9:37 pm

Adorei o relato das aventuras da Yellow, realmente a menina Yellow , não se perde :lol: :lol: :lol: Tem que estar confortável e se lhe tiraram o conforto dela, está claro, vai arranjar outro e logo o de quem lhe tirou o dela :lol: :lol: :lol: Só lhe falta mesmo falar :lol: :lol: :lol:

Linda linda linda Yellow

Muito obrigado pelas notícias
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta jan 05, 2011 9:57 pm

Ora aqui está uma cadelinha super inteligente- :lol: "Ai ocupam o sofa???? Fico-lhes com a cama e mai nada." :lol: :lol:
Muito bom saber que esta cadelinha tem finalmente a sua família certa e o seu sofa. Bem merece. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 06, 2011 1:27 am

son1a Escreveu:
Tassebem Escreveu:
son1a Escreveu:Tassebem, deixei mensagem na pag. do FB da Adopção de Animais na foto da Yellow, com o link do tópico.
Lá, continua para adopção.
Espero que n se importe. :oops:

Beijinhos para a Yellow! :)
Claro que não, obrigada, Sónia. :) A mensagem que deixou, se bem percebi, foi que ela já estava adoptada, não é?
Sim, e o link do tópico.
Penso que eles depois confirmam através de e mail ou sms.

Como se está a portar a miuda?
Já enviaram mail e já respondi a confirmar que a Yellow está adoptada. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta jan 07, 2011 12:39 am

Correcção: a Yellow também já está vacinada contra a raiva.

Portanto, falta só tratar-se da transferência do chip para que a mageiko e o cyberjoe possam depois tratar da licença.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 8:00 pm

Cheguei há pouco do passeio com a Yellow (e o Juca, claro). :)

Entreguei o boletim de vacinas, tratámos das papeladas e agora o cyberjoe já pode tratar de tudo para que a Yellow se torne uma cidacã de pleno direito. A Yellow retirou a Scalibor, que já tinha cumprido a sua função, e foi desparasitada com Advantix que eu levei. Agora os donos vão tratar da desparasitação interna.

Enquanto a Yellow e o Juca brincaram e correram lá em casa, depois do passeio no Castelo, nós tomámos um belo chazinho em amena cavaqueira.

No outro dia houve um pequeno episódio de «passeio não autorizado e não acompanhado» por parte da Yellow. Os donos não me avisaram logo para não me preocupar, e felizmente a fujona depressa foi recuperada... graças a chouriço. Agora já vão ganhando os cuidados e os automatismos necessários para evitar mais fugas da menina Yellow. Com estes pequenos, todo o cuidado é pouco...

Vê-se que a Yellow está muito bem e muito feliz, anda pela casa com o famoso fiambre de lado e a ainda mais famosa ventoinha a funcionar. E que os donos também estão muito, muito contentes com ela. Deixo o relato de algumas gracinhas para a mageiko e o cyberjoe, a quem agradeço mais uma vez terem dado à amarelinha o lar e o carinho que ela merece. :D
Tassebem
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 8:04 pm

Ah, uma coisa que me esqueci de dizer à mageiko e ao cyberjoe: se quiserem enviar-me o vosso e-mail por MP, eu vou enviando as fotos que aqui tenho da Yellow, para fazerem um álbum da vossa menina. :)
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

segunda jan 10, 2011 8:11 pm

Tb queremos, Tassebem!

Ai o fiabre e a ventoinha da Yellow, que saudades!
Ela deve estar felicissima! :D

<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda jan 10, 2011 10:39 pm

son1a Escreveu:Tb queremos, Tassebem!

Ai o fiabre e a ventoinha da Yellow, que saudades!
Ela deve estar felicissima! :D
As fotos, Sónia? Essas já estão todas (ou quase) aqui no tópico, mas também lhas mando por mail se quiser. Mas, se calhar, referia-se aos relatos das maroteiras da Yellow (como a maneira peculiar que ela tem de limpar o focinho quando o sente sujo, por exemplo). Mas esses relatos deixo para os doninhos dela. :wink:

É, eu sou uma sortuda, que tenho a hipótese de, de vez em quando, matar saudades da amarelinha... Dava gosto ver a alegria dela quando lá íamos às visitas, não é mesmo? Era (e é agora ainda mais) uma canita muito divertida e bem-disposta. Haviam de a ver ontem com o Juca... deu para rir a bom rir. :lol:
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

segunda jan 10, 2011 11:45 pm

Ahhhh, eu pensava que tinha mais para mostrar! :oops:

Dá saudades, mas sabe la numa familia deixa me mais contente!
A Tassebem é que é uma sortuda, pode matar saudades ao vivo e a cores!
N seja assim e faça lá um videozinho da miuda com o Juquinha! :P :lol:

Em troca posto um video da Pipoca no tópico dela, pode ser? :mrgreen:

<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 7:38 pm

De momento não tenho como fazer vídeos, Sónia... :( Nem deu para tirar fotos este domingo. Levei a máquina, mas estava sem bateria. :oops:

Mas ponha na mesma um vídeo da Pipoca no tópico dela, please. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quinta jan 20, 2011 4:10 pm

Alô alô Castelo, como vai a princesa? :)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”