Gracinha (RIP), Marianinha e Zezinho - Adoptados

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta out 30, 2013 11:58 pm

:cry:

Tal como já referi à Eugénia, tal como às pessoas, há animais que nascem com mais azar que sorte e esta gatinha é prova disto mesmo. :cry:
É tudo tão INJUSTO que nem consigo exprimir a raiva que sinto...
A única sorte que teve foi com a Eugénia e depois com a D. Maria do Céu e filha. Estes 3 grandes corações foram a única sorte desta gatinha.

Descansa em paz, Gracinha.

Um beijinho grande para os três maravilhosos corações...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta out 31, 2013 12:46 am

Foi difícil acreditar no que estava a ler, pobre Gracinha não teve mesmo sorte.
Tão linda, tão bebé, que vida injusta…
A Gracinha teve uma vidinha curta, viveu a desventura mas também foi muito amada pela Eugénia, D. MC e Catlover, foi com esse amor que partiu e que lá do Céu brilhará para iluminar e aquietar os vossos corações.
Muita força e coragem para as três. Um beijinho grande.
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta out 31, 2013 9:13 am

Oh pobrezinha! Agora que tinha uma vida de amor... Uma estrelinha linda!

Malvada doença que não perdoa...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta out 31, 2013 9:18 am

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

RIP Gracinha :cry:
Tassebem um enorme e apertado abraço :cry: :cry: :cry:

D. MC e Catlover, um grande abraço também - vocês foram a vida dela, o que estava para trás não conta sequer, e é por vocês e pela Tassebem que ela vai olhar lá de cima
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
zebrazul
Membro
Mensagens: 152
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

quinta out 31, 2013 11:12 am

Sem palavras... :cry:
Felizmente Gracinha viveste junto de quem te amava e que te recolheu no momento de abandono.
À Tassebem, D. MC e marido à Catlover, um grande bem haja por terem porporcionado a esta menina a felicidade e o acompanhamento que todos os seres vivos merecem. Por não lhe terem virado as costas, por terem estado dispostas a receber todo o carinho que esta linda tinha para dar...Muita força neste momento
florazul
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm
Localização: 3 Gatos: Black, Chanty, Tico

quinta out 31, 2013 11:15 am

:(

Sinto muito.
Beijinhos Tassebem, D. MC e Catlover.

Muita força.
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa prote&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o n&oacute;s e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa)
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta out 31, 2013 11:26 am

Soube ontem à noite pela Tassebem e, só agora arranjei coragem para aqui escrever. :cry: :cry:

A vida é mesmo muito injusta. :cry: Agora que a Gracinha era finalmente FELIZ, não merecia isto.

Para a minha querida Comadre, Sra. D. MC, Catlover e Marido, um beijinho enorme e, muito obrigada por tudo o que fizeram pela "nossa" Gracinha. Pelo menos através de vocês soube o que era ser verdadeiramente AMADA.

RIP querida Gracinha. :cry:
catlover23
Mensagens: 4
Registado: quinta out 31, 2013 10:21 am

quinta out 31, 2013 11:31 am

Desculpem, mas tinha de vir aqui prestar uma última homenagem a um ser lindo, um poço de ternura e ao mesmo tempo cheio de uma vida e alegria contagiantes. Quero partilhar com todos os seres bondosos que ainda existem por aqui na Arca o quanto a Gracinha era especial e adorada.

Carta a um fogo-fátuo que passou nas nossas vidas

Minha querida, ontem quando tive que tomar aquela terrível decisão, tive que arranjar coragem no fundo do meu coração, tive de ser forte por ti, mas ao fazê-lo arranquei um pedacinho do meu coração e doeu tanto que nem consigo pô-lo em palavras.

Na verdade, não podia de todo ser egoísta e deixar-te sofrer como estavas a sofrer até chegares ao fim inevitável.

Minha querida, eu e a tua amiga e companheira M.C. estamos tristes, tristes como a noite sem estrelas e lua no céu.

A vida é muito injusta, isto eu já sabia e tu só vieste confirmar mais uma vez esta minha certeza.

Minha querida, a tua M.C. e Fofinha sentem tanto a tua falta que se agarram uma à outra, a M.C. a chorar e a Fofinha a chorar também à sua maneira. E eu nem consigo ter força para consolá-las porque também eu não me consigo controlar.

Estiveste tão pouco tempo nas nossas vidas… e nós que acarinhámos sempre um pouco a esperança de que apesar da tua terrível doença ficasses connosco por mais um tempo… Mas não, a vida injusta e a doença cruel tinham de te levar tão repentinamente, minha linda…

Do fundo do coração, quero agradecer-te todo o carinho e alegria que nos deste no pouco tempo que estiveste na nossa companhia.

Quero agradecer-te tudo o que fizeste pela M.C. ao dar-lhe todo o teu carinho e exigir-lhe tanto colo e tantas festas e como ela adorava fazer-te as vontades…

Quero agradecer-te pela alegria e brincadeiras que proporcionaste à Fofinha, tornando-a tão feliz…

Quero agradecer-te pelas brincadeiras que fizeste comigo e pelo carinho que me davas quando eu ia lá a casa.

Minha querida, desculpa não ter podido fazer mais por ti, mas infelizmente há coisas que nem toda a boa vontade e amor do mundo conseguem resolver.

Desejo fortemente que os últimos tempos que passaste connosco te tenham apagado um pouco a má impressão dos humanos.

Espero que tenhas partido convicta que afinal nem todos os humanos são instáveis e cruéis.

Acima de tudo espero que tenhas sido feliz no pouco tempo que estiveste connosco e que isso tenha apagado a má experiência anterior.

Até sempre meu algodãozinho lindo, inteligente e mimalho.

Vais viver para sempre nos nossos corações

Das tuas eternas amigas Graça, M.C."

Tassebem um abraço e agredecimento especiais para si que me acompanhou do outro lado na terrível decisão, que chorou junto comigo e com a minha mãe e que tanto fez pela "nossa" menina.

Leonilde, Sarina, Miausrafa, Pirata02, Florazul, Zebrazul, sofiaabreulopes, BetaPat, Lucci, 99smiles (e perdoem-me se esquecer alguém), muito obrigada pelo vosso carinho e pela atenção pela "nossa" menina.
catlover23
Mensagens: 4
Registado: quinta out 31, 2013 10:21 am

quinta out 31, 2013 11:38 am

Arguida desculpe mas quando fiz o post não tinha visto o seu.

Muito obrigada pelo seu carinho e palavras. Envio um abraço muito apertado para si porque soube agora que está a atravessar um momento difícil e eu sei o que sente porque já passei por isso. Só o tempo desvanece a dor mas não cura.
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta out 31, 2013 3:12 pm

Catlover, ao ler a sua lindíssima mensagem à "nossa" querida Gracinha, as lágrimas correm-me pela cara abaixo.

A Gracinha era realmente uma menina muito especial que, apesar de ter começado mal nos primeiros tempos na sua tão curta vidinha, teve, apesar de tudo, a sorte de se cruzar com seres tão especiais como a minha querida Comadre, a Sra. D. MC, a Catlover e o seu marido.

Por todo o carinho, amor e dedicação que lhe deram, nunca encontraremos palavras para vos agradecer.

A Gracinha, uma menina tão doce, tão cheia de vivacidade, infelizmente partiu cedo demais mas, deixou uma "marca" muito grande em todos nós principalmente naqueles com quem partilhou o seu dia-a-dia.

Infelizmente sei bem pelo que está a passar pois no dia 1 deste mês tive de tomar a mesma decisão que tomou com um velhotinho de 15 anitos. Custa, custa muitíssimo mas, é a ENORME prova de amor que podemos dar para com os quatro patas com quem tivemos o privilégio de partilhar a nossa vida.

Muito obrigada pelo seu abraço muito apertado ... Outro para si e para a sua Família de 2 e 4 patas, neste momento tão difícil nas vossas vidas. Muita FORÇA e CORAGEM.
MiCas2011
Membro Veterano
Mensagens: 1208
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta out 31, 2013 4:46 pm

:(

Fiquei sem palavras ao ler a noticia... costumo vir sempre espreitar embora não comente. Lamento muito esta noticia, não era isto que queria ler...

RIP Gracinha... :(
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
paulacris2
Membro Veterano
Mensagens: 739
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quinta out 31, 2013 5:15 pm

Estou parva, tenho acompanhado sempre este tópico e hoje achava ía ver umas fotos da menina.....

Claro que para quem estava com ela, realmente a dor é enorme, pois essa menina já fazia parte de voçês....

Foi tudo tão rápido, mas pelo menos essa menina foi amada até ao fim....

Rip Graçinha e muita força para voçês.....
Devemos ajudar sempre os animais
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

sexta nov 01, 2013 4:21 am

Linda e mimosa Gracinha segui o teu topico, tiveste mau começo foste rapidamente ajudada por alguem com coração,depois foi um turbilhão mas...finalmente a tua vidinha acalmou.

Tinhas bonitos seres humanos ao redor que tudo te ofereciam incluindo o carinho,amor e brincadeiras que tanto vocês apreciam,tudo retribuiste mas...minha querida viver é isto grandes partidas a vida neste planeta nos prega ,pensava eu que estavas já adoptada sendo feliz e mimadinha por anos seguidos,foste 1 super amiga para a querida Fofinha e para a tua querida protectora humana a D.MC alem da Catlover,claro.

Mas a tua missão como de muitos outros amiguinhos foi curta por aqui e assim "voaste" até ao sitio feliz onde vives agora...esses voos arrancam sempre 1 pedacinho dos coraçoes que vos querem bem,em especial quando temos de dizer um sim antes de vocês irem embora sofremos demais com as vossas ausencias sejam repentinas ou não e ter de deixar partir alguem é 1 ferida que fica sempre em aberto :cry: deste lado infelizmente já algumas dessas aqui andam.

Nestas situaçoes todas as palavras são iguais e significam o mesmo... :cry: tristeza,saudade e revolta mas assim gatuxa linda sabes que nunca será esquecida, viveste ,foste amada deixaste marcas bonitas em varios coraçoes e desse sitio bonito olha muito pela tua doninha muito amiga a D.MC,a Catlover e a tua maninha Fofinha que se vai sentir perdida sem te ver :cry:

Até um dia linda Gracinha o amor não tem tempo nem medida ama-se e tudo dito, a saudade essa aumenta com o passar dos dias...
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
catlover23
Mensagens: 4
Registado: quinta out 31, 2013 10:21 am

sexta nov 01, 2013 8:48 am

Micas, Paulacris, Sarina, Arguida, Carlota, muito obrigada pelas vossas palavras. Está a ser muito complicado para a M.C. (minha mãe), para mim, para a Tassebem e até para a Fofinha que não pára de andar à procura da sua companheira de brincadeiras...

Carlota, só esta menina é que me faria voltar à Arca, mesmo que temporariamente.

É tudo muito injusto, não me conformo...
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta nov 01, 2013 9:41 am

Ao ler esta última página, não consigo parar de chorar...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”