Gatinha laranja - Martinha e suas filhotas

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo nov 18, 2012 12:40 am

Foi encontrada numa mata, ao pé de uma escola, num dia de chuva.

A Martinha tem cerca de 5 meses (segundo a vet).
Dá-se bem com cães, crianças e outros gatos.
Encontra-se em Viseu.

Será dada apenas para estar em casa (para andar na rua, nem a tinha tirado de lá).

A sua esterilização será obrigatória.
Ajudem-me a encontrar um(a) dono(a) maravilho(a) para esta menina.

Imagem
Última edição por Ninoquinha em quarta jun 26, 2013 1:46 pm, editado 1 vez no total.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Ninoquinha
Membro Veterano

terça nov 20, 2012 11:26 pm

Sei que é uma gatinha super normal, mas preciso mesmo que me ajudem a divulgá-la.

Posso contar convosco?
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta nov 21, 2012 3:11 am

Uma sugestão porque não a divulga por mail e no Facebook?teria muito mais visibilidade isto aqui fica um pouco restrito

Gatuxa és linda mereces um lar feliz,boa sorte :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta nov 21, 2012 10:01 am

Uma menina laranjinha??? Perdição!!! :)

Boa sorte fofinha!! :) :)
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta nov 21, 2012 12:14 pm

Muito linda esta menina :D
se estiver a divulga por mail envie-me para
[email protected]
boa sorte :D
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta nov 21, 2012 1:11 pm

É igualzinha à minha Ritinha, que foi adotada aqui na Arca. Fez-se uma gata linda apesar do problema da patinha, caprichosa e mimada como nunca vi. Estou muito feliz com ela. Boa sorte para esta pequenina, eu não lhe posso valer (com muita pena minha) pois a minha lotação está mais do que ultrapassada, e este ano as contas do veterinário têm sido um descalabro.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta nov 21, 2012 2:53 pm

Ninoquinha Escreveu:Sei que é uma gatinha super normal, mas preciso mesmo que me ajudem a divulgá-la.

Posso contar convosco?
Nada disso, essa gatinha é uma raridade! Sabia que é muito pouco provável o nascerem fêmeas laranja?
Além disso é muito bonita também! :wink:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta nov 21, 2012 2:58 pm

Tal como disse, é igual à minha Ritinha. Toda laranja, sem qualquer outra cor. Eu de vez em quando chamo-lhe "minha ruiva" ou "minha loura".
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta nov 21, 2012 3:19 pm

Peço desculpa pelo offtopic, mas já agora:
Gatos amarelos

O amarelo nos gatos é uma característica proveniente do gene ligado ao sexo, o X.
Existem vários tons de amarelo, podendo ir do bem claro ao laranja escuro, quase vermelho.
O macho só precisa ter o gene para a cor amarela, no seu único cromossoma X, para ser amarelo.
Já na fêmea, se ela for heterozigoto - tiver um X para amarelo e o outro não- poderá ser amarela, tartaruga ou tricolor (preto, branco, amarelo), dependendo do gene dominante.

Se a fêmea for homozigoto para amarelo - amarelo nos dois X- ela será amarela.
Por exemplo: Uma fêmea com um X para amarelo e o outro "X" com o gene do preto, teremos uma gata amarelo e preto.
Se em um dos dois X dessa fêmea houver o gene branco(dominante), ela será tricolor.

É por isso que vemos mais machos na cor amarela do que fêmeas. Essa também é a razão dos machos tricolores serem raros. É necessário ter os dois cromossomas X para ser tricolor. Os machos tricolores têm algum tipo de anomalia cromossomial, a mais comum, é ter 2 X, apesar de ser macho (XXY) e isso acarreta na esterilidade do gato.
A afirmação de que tricolores são fêmeas é certa em 99,99% dos casos.

Estatisticamente, existe 1 fêmea amarela para cada 3 machos amarelos.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta nov 21, 2012 5:35 pm

Sasha9 Escreveu:Peço desculpa pelo offtopic, mas já agora:
Gatos amarelos

O amarelo nos gatos é uma característica proveniente do gene ligado ao sexo, o X.
Existem vários tons de amarelo, podendo ir do bem claro ao laranja escuro, quase vermelho.
O macho só precisa ter o gene para a cor amarela, no seu único cromossoma X, para ser amarelo.
Já na fêmea, se ela for heterozigoto - tiver um X para amarelo e o outro não- poderá ser amarela, tartaruga ou tricolor (preto, branco, amarelo), dependendo do gene dominante.

Se a fêmea for homozigoto para amarelo - amarelo nos dois X- ela será amarela.
Por exemplo: Uma fêmea com um X para amarelo e o outro "X" com o gene do preto, teremos uma gata amarelo e preto.
Se em um dos dois X dessa fêmea houver o gene branco(dominante), ela será tricolor.

É por isso que vemos mais machos na cor amarela do que fêmeas. Essa também é a razão dos machos tricolores serem raros. É necessário ter os dois cromossomas X para ser tricolor. Os machos tricolores têm algum tipo de anomalia cromossomial, a mais comum, é ter 2 X, apesar de ser macho (XXY) e isso acarreta na esterilidade do gato.
A afirmação de que tricolores são fêmeas é certa em 99,99% dos casos.

Estatisticamente, existe 1 fêmea amarela para cada 3 machos amarelos.
De onde tirou isto? Foi daqui?

http://www.becodosgatos.com.br/cores.htm
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Ninoquinha
Membro Veterano

sábado nov 24, 2012 1:50 am

A Martinha está a ser divulgada no facebook e no adopta-me.

Já tivemos alguns contactos mas era para a deixarem andar na rua. Para isso, não a tinha tirado de lá.

DE qualquer das formas, vou divulgá-la em mais alguns sites.

Obrigada desde já. :wink:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado nov 24, 2012 2:06 am

Ninoquinha se o entender aceda a 1 grupo criado para perdidos,desaparecidos e adopçoes que foi criado por 1 amiga forista aqui da Arca sempre terá um pouco mais de visibilidade,o nome do grupo é
Magaly quem te Achou,é grupo aberto mas pede o acesso e alguem aprova de imediato.

boa sorte á linda gatuxa :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Ninoquinha
Membro Veterano

sábado dez 01, 2012 9:28 pm

Obrigada. :)

Vou anunciá-la lá, então.
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta dez 26, 2012 10:10 pm

Ainda para adopção.
CMARTIN
Membro Júnior
Registado: sexta abr 20, 2012 11:31 am

quinta dez 27, 2012 11:02 pm

Uma gatinha laranja era o que eu sempre sonhei, mas o meu marido pede-me o divórcio se trouxer mais algum para casa :(
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”