Até que, na semana passada, foi visto no terraço de um destes prédios, com muros altíssimos e de acesso apenas possível por uma cave desabitada. Foram 2 dias de aflição para quem ali o via e ouvia, a miar desalmadamente por se sentir encurralado. Para piorar o cenário, choveu intensamente nessa altura, e o único espaço coberto era minúsculo, e claramente insuficiente para ser um abrigo adequado. Nunca saberemos como é que o Filete foi ali parar - terá caído? Terá sido empurrado por alguém sem escrúpulos?
Finalmente, conseguiu-se a chave de acesso ao local e a Sofia, voluntária da Miacis, deslocou-se lá de imediato. Para sua surpresa, o Filete estava tranquilo, apesar de muito assustado, e a captura acabou por ser relativamente simples.
Apesar de tudo, a sorte deste bichano foi ser meigo, porque assim podemos encaminhá-lo para adopção. Caso contrário, sendo branco, a sua vida na rua seria particularmente complicada...
O Filete foi levado para uma clínica veterinária para ser avaliado, e foi esterilizado no dia seguinte. Seguiu depois para FAT, com quem aguarda uma nova família, que lhe dê um lar definitivo.




Contactos para adopção: Ana Borges - [email protected] ou 933196291