Esta porcaria não acaba nunca....

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jul 13, 2005 9:48 pm

Parece que isto não tem fim !

Mais uma vez e no mesmo local de onde veio a cadela que há dias atrás aqui coloquei para adopção, hoje mais um "desgraçado" veio atrás de mim até a casa.

Parece-me ser um cão (macho) relativamente novo, não deve ter mais que 1 ano, é extremamente meigo e obedece com facilidade a comandos básicos como o senta e o deita.

Estava esfomeado, veio atrás de mim e dos meus primos até à minha porta, dei-lhe de comer e de beber, mas quando o coloquei no jardim da casa ele voltou a fugir para a rua e anda aqui pelo Bairro.

Volta e meia vem até aqui à porta de casa e depois vai novamente correr as ruas do Bairro.

Por vezes deita-se aqui à porta, mas sempre que vê um carro, levanta as orelhas, olha com um ar muito sério, como se esperasse que alguém voltasse a atrás para o vir buscar.

Sinceramente não tenho dúvidas que é mais um caso de abandono, o pobre animal está completamente à toa.

Deixo aqui alguma fotos dele na esperança que alguém o possa acolher com a máxima urgência, pois não o consigo manter em casa e estou certo que o seu vagear pelas ruas do Bairro não terá um final feliz.

Imagem
Imagem
Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 13, 2005 10:46 pm

Francamente já nem sei o que dizer... :( .

Isto está pior e pior e pior...!!!!!!!!!!!!!! :roll: :( E, porque será que só uns é que têm "iman"...?

Qualquer dia não consegue sair à rua... e o mais estranho nisto tudo é que os animais têm uma percepção...que acertam SEMPRE nas pessoas com quem devem de ir ter...!

Nota-se que esse cão está bem tratado...só não entendo como é que alguém que até, aparentemente, trata bem de um animal, depois o abandona...???? :( :evil: . Palavra que não dá para entender!!!! Isto é simplesmente incrível e desumano!!!
Ainda falta tanto tempo para o Verão terminar... e já há animais aos montes, abandonados...! :cry:

Boa sorte, Paulo e, um bem haja por esse coração do tamanho do MUNDO!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta jul 13, 2005 10:55 pm

Boa noite, Paulo

Vou imprimir as fotos e divulgar, hoje também colocaram mais um abandonado á minha porta, eu estou a mudar de casa e já nem sei o que hei-de fazer, a mim atam os cães á minha porta, também começo a ficar desesperada.

Beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
PauloSantos
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 11:17 pm

leonildecarvalho Escreveu: Francamente já nem sei o que dizer... :( .

Isto está pior e pior e pior...!!!!!!!!!!!!!! :roll: :( E, porque será que só uns é que têm "iman"...?

Qualquer dia não consegue sair à rua... e o mais estranho nisto tudo é que os animais têm uma percepção...que acertam SEMPRE nas pessoas com quem devem de ir ter...!

Nota-se que esse cão está bem tratado...só não entendo como é que alguém que até, aparentemente, trata bem de um animal, depois o abandona...???? :( :evil: . Palavra que não dá para entender!!!! Isto é simplesmente incrível e desumano!!!
Ainda falta tanto tempo para o Verão terminar... e já há animais aos montes, abandonados...! :cry:

Boa sorte, Paulo e, um bem haja por esse coração do tamanho do MUNDO!

Leo
Leonilde

O Freeport Alcochete e o Fórum Montijo, trouxeram muito a esta cidade, proporcionou emprego a muita gente.

As visitas a estes dois locais são muitas, gente que vem de todos os lados, mas que por vezes trazem na bagagem o cãozinho, já com o intuito de o deixar ficar por cá.

Realmente o animal está muito bem tratado, tem um pêlo muito bonito... mas independentemente disso, deve ter-se transformado num empecilho na hora de ir de férias.

Quanto a ser um íman, bem é uma realidade, mas a outra realidade é que também não consigo virar a cara a determinadas situações, enquanto que outros enxotaram o cão, eu deixei que ele me acompanhasse até a casa.

Ludovina

Agradeço a sua preocupação, assim como lhe fico grato por divulgar este apelo.

Sei bem o que é acordar de manhã e ter um pobre coitado amarrado por uma corda à porta de casa, embora eu nunca tenha vivido directamente essa situação, mas já presenciei duas idênticas em casa da minha tia.

Basta que as pessoas se apercebam que nos preocupamos com os animais e....

Mas enfim, isto não vai lá com palavras, enquanto medidas concretas não forem tomadas isto nunca irá mudar.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jul 14, 2005 5:59 am

Mais um Paulo?
A mim só me resta divulgar porque tenho a lotação esgotada.
Deves ter um íman... ;)
Deixa lá eles so escolhem as pessoas boas e quem sabe que lhe dará uma oportunidade. ;)

Upa na adopção desse menino.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 14, 2005 9:40 am

Irra!

Vou colocar nos sites e divulgar. Não queres fazer uma imagem como fizeste para a outra cadelinha?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jul 14, 2005 10:29 am

olá sou nova aqui, mas não com animais.....
Animais abandonados, não vão acabar nunca, enquanto não houver uma lei que penalize, e bem, os donos.
Todos os anos se vê esta barbaridade, mas não basta a boa vontade de uns, porque a crueladade se vai manter, enquanto não houver leis que protejam os animais.
Que leis existem para esse fim? Que faz a sociedade protectora dos animais?
Se não fosse ver o amor e a dedicação que vejo aqui neste forum, juro que desanimava.... :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 14, 2005 10:58 am

PauloSantos Escreveu: [Leonilde

O Freeport Alcochete e o Fórum Montijo, trouxeram muito a esta cidade, proporcionou emprego a muita gente.

As visitas a estes dois locais são muitas, gente que vem de todos os lados, mas que por vezes trazem na bagagem o cãozinho, já com o intuito de o deixar ficar por cá.
Pois...infelizmente o bem de alguns é o mal de outros... :(

Esta situação dos abandonos está a piorar a olhos vistos... :(

Graças a algumas pessoa como o Paulo que alguns animais ainda se vão "safando"...

Boa sorte, Paulo e tenho fé que esse canito vai ser um dos bafejados pela sorte. Ele é bem bonito.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 14, 2005 11:08 am

leonildecarvalho Escreveu: Qualquer dia não consegue sair à rua... e o mais estranho nisto tudo é que os animais têm uma percepção...que acertam SEMPRE nas pessoas com quem devem de ir ter...!
Esse sempre está aí mal, conheço um cão que foi abandonado na Madeira, e que foi ter com um Homem que lhe atirou um tacho com água a ferver para cima, o cão já não tinha um rim por causa disso, e o outro de repente deixou de funcionar, e era um cão tão meigo, nunca gostava de estar sozinho.

Já agora, eu por cá ainda só tenho o meu vadio, e sabe-se bem comportar na rua, não ladra, e só vai atrás das pessoas que lhe dão comer!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jul 14, 2005 11:44 am

Há pessoas que parece que têm mel...
Felizmente cá em casa ainda não apareceram os desgraçados deste ano (aparecem sempre, é tipo renovação de stock) :( .
Bem, divulgue-se e Upa...
:(
PauloSantos
Membro Veterano

quinta jul 14, 2005 11:51 am

nynf Escreveu: Irra!

Vou colocar nos sites e divulgar. Não queres fazer uma imagem como fizeste para a outra cadelinha?
Já está ;)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jul 14, 2005 12:46 pm

Bolas Paulo voce tem mesmo iman.
De facto os animsi reconhecem quem gosta deles.
E a cadelita da semana passada ja foi adopatada?
PauloSantos
Membro Veterano

quinta jul 14, 2005 12:51 pm

bita322 Escreveu: E a cadelita da semana passada ja foi adopatada?
Já, felizmente.

Vamos lá ver se este tem a mesma sorte, mas sei o quanto é dificil, pois além de estarmos numa altura de férias, grande parte das pessoas que conheço, têm cães e não conseguem arranjar espaço para mais um.

É muito complicado... mas tentar não custa ;)

Abraço
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jul 14, 2005 5:13 pm

andam uns palermas a salvar animais, a tentar mudar-lhes a sorte. depois, aparecem algumas alminhas caridosas que os devolvem à proveniência :evil:
anjjazul
pauline
Membro
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm

quinta jul 14, 2005 5:17 pm

Estamos no verão yupiiiiiiiii :( :( :( infelizmente é assim que algumas bestas encaram as férias :evil: , a primeira coisa que fazem é abandonar o seu cão, ou gato, e nesta altura do ano não há nenhum sitio do nosso país onde não se encontre infelizmente imensos cães abandonados :( . Tristes, cheios de fome e com o calor principalmente sede, vagueiam pelas ruas, à espera com um olhar triste e amendrontado que se lembrem deles e que possam regressar novamente a casa. Só esperam por um dono, alguém que os acarinhe e que lhes dê água e comida, eles pedem tão pouco, mas dão-nos tanto mas mesmo tanto em troca! Amigo espero que este cãozito tenha o final feliz que ele e todos os nossos amigos de 4 patas bem merecem ;) . Da minha parte é claro que vou divulgar, vai dando noticias ;)
<p><u>Pauline</u></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”