Golden Macho c/ 12 anos precisa de dono - RESOLVIDO!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta set 01, 2005 7:16 pm

Boa tarde,

chegou-me agora um apelo, directamente de um Veterinário. Tem uma cliente que é proprietária de um Golden, com 12 anos. O cão é saudável, tem uma ligeira displasia, que n é necessário medicar, pois move-se perfeitamente, e sem dôr. A dona por motivos vários quer eutanaziar, tanto que ele está neste momento no Vet para que tal seja feito.

É necessário arranjar um dono c urgência. Sei q não é um cão jovem, terá mais 3 ou 4 anos de vida, mas que seja junto de alguém q o respeite.

O cão é de Lisboa, espero amanhã já ter foto para poder colocar neste apelo.

Obrigada,
Última edição por Golden_ em sábado set 03, 2005 3:24 pm, editado 1 vez no total.
<p>Anita / AzulJasmim</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 01, 2005 10:23 pm

eu nem acredito :o :evil:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 01, 2005 10:41 pm

anjjazul Escreveu: eu nem acredito :o :evil:
Acredite, SIM, infelizmente há muito disso... :(

Golden,

Ainda há pouco vi o mesmo apelo noutro forum e até respondi à pessoa que o colocou, para vir aqui falar consigo, pois como é criadora da raça até podia ser que o albergasse na medida em que o pobre do cão já pouco mais tempo tem de vida. E quem melhor para lhe dar um pouco de qualidade de vida pelo pouco tempo que lhe resta, que um criador da raça?

Ao que parece há várias pessoas a preocuparem-se com este "desgraçado", felizmente!

Coitado do cão :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

sexta set 02, 2005 9:04 am

Como é que alguém é capaz de se desfazer de um cão assim?? Devia era dar-lhe uns últimos anos de vida excelentes com muito carinho e amor. Há gente mesmo estúpida!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 02, 2005 9:11 am

Bom dia,

conseguiu-se travar a eutanásia, com a promessa de se arranjar uma nova casa, uma vez q o vet se recusou a fazê-lo. Sei que ontem à noite ía haver reunião de familia, na casa da dona, para ser tomada uma decisão.

Neste momento aguardo o resultado dessa reunião. Logo que tenha mais noticias colocarei aqui com a maior brevidade.

Obrigada a todos,
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta set 02, 2005 9:17 am

Golden_ Escreveu: Bom dia,

conseguiu-se travar a eutanásia, com a promessa de se arranjar uma nova casa, uma vez q o vet se recusou a fazê-lo(1). Sei que ontem à noite ía haver reunião de familia, na casa da dona, para ser tomada uma decisão.

Neste momento aguardo o resultado dessa reunião(2). Logo que tenha mais noticias colocarei aqui com a maior brevidade.

Obrigada a todos,
(1) Não percebi... O vet recusou-se a eutanasiar um cão saudável, ou recusou-se a arranjar casa nova para o cão??

(2) - Quais os resultados possíveis vindos de uma família assim:
a) Eutanasiar;
b) abandonar;
c) Eutanasiar a DONA E O RESTO DA FAMÍLIA... :lol:

Desculpem a agressividade, mas uma família querer eutanasiar um cão saudável só porque se fartou dele :o :x :x Ao fim de 12 anos de companheirismo e fidelidade canina que é a melhor que há?? :?: Sinceramente, isto logo de manhã deixa-me doida... :evil:

Vamos é tentar arranjar uma BOA DONA/O para este lindo...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

sexta set 02, 2005 9:27 am

Bom dia!

E o animal sendo saudável o veterinário pode eutanasiar?Isso é possível?
Qual a razão de o fazer mesmo que os irracionais dos donos o peçam? :roll: ´
Isso não é ser profissional é ganhar dinheiro!

L.A.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 02, 2005 12:36 pm

texuga Escreveu: (1) Não percebi... O vet recusou-se a eutanasiar um cão saudável, ou recusou-se a arranjar casa nova para o cão??
Boa tarde,
a vet, mais concretamente a Dra. Margarida, de uma Clinica de Algés, recusou-se a eutanasiar um cão saudável. Ainda hoje falei com ela, o Ruka tem as artroses próprias da idade, está esterilizado devido a problema na próstata hà 2 anos (que se encontra resolvido), mas encontra-se de perfeita saúde, só que velhote.
texuga Escreveu: (2) - Quais os resultados possíveis vindos de uma família assim:
a) Eutanasiar;
b) abandonar;
c) Eutanasiar a DONA E O RESTO DA FAMÍLIA... :lol:

Desculpem a agressividade, mas uma família querer eutanasiar um cão saudável só porque se fartou dele :o :x :x Ao fim de 12 anos de companheirismo e fidelidade canina que é a melhor que há?? :?: Sinceramente, isto logo de manhã deixa-me doida... :evil:

Vamos é tentar arranjar uma BOA DONA/O para este lindo...

Xuga
Agradeço a ajuda, ele precisa mesmo de um novo lar. O Ruka após a reunião de familia, voltou a ser entregue hoje de manhã na Clinica, onde estará até ás 17h. A partir desse momento estará numa casa provisória, peço-vos toda a ajuda possível, logo já colocarei fotos do Ruka.

Muito obrigada a todos,
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta set 02, 2005 12:44 pm

A unica coisa que me vem á cabeça para dizer é que não foi feita uma reunião de familia, mas sim uma reunião de bestas.
Vou divulgar pelos meus contactos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta set 02, 2005 1:01 pm

e quais são os motivos para a eutanasia? a cor do pelo já não condiz com o sofá?
anjjazul
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta set 02, 2005 1:03 pm

E eu que já pensava ter visto de tudo... cada vez me surpreendo mais com as "novidades" :roll:

É uma crueldade o que querem fazer a esse "pobre" bichinho... dá uma pena... :cry:

Há pessoas neste mundo que não merecem nada da vida.

Desejo, do fundo do coração, que o Ruka arranje um bom lar para passar o resto da sua vida, em familia e com alegria. Ele bem o merece! ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 02, 2005 5:46 pm

Isto é deprimente! :(
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 03, 2005 8:57 am

Bom dia,

aqui ficam duas fotos do Ruka:

Imagem

Imagem

Outras caracteristicas do Ruka:
- Muito asseado
- Super educado, e obediente
- Gosta de brincar com bolas
- Não consegue subir e descer de carros, tem q se dar uma ajuda
- Está gordinho
- Nunca teve um problema de pele
- Otites muito raramente
- O coração está excelente para a idade

Cumprimentos,
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado set 03, 2005 9:07 am

Bolas....o Ruka é lindo e tem um ar tão doce....mas ao mesmo tempo nota-se a tristeza no olhar dele.....ele sente-se abandonado.......

Espero que este lindinho consiga viver o resto dos seus dias, junto de alguém que o mereça..... :( :( :( :(
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 03, 2005 3:23 pm

Nada como uma história com final feliz ;)

Há poucas horas recebi um telefonema, do filho da dona, que queria fazer uma tentativa, pois não aguentava a falta do Ruka, nada me poderia ter deixado mais feliz.

Deixo aqui duas fotos do Ruka antes de ser entregue ao real dono, pois era em minha casa que ele esteve desde ontem. Nesta altura eu estava a brincar c ele, e c o Alex com uma bola, daí a sua expressão de felicidade:

Imagem

Imagem

O Ruka e eu, agradecemos a todos os que se preocuparam com ele, muito obrigada,
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”