Vivaldi, cão jovem, porte grande, vive na beira da estrada - Recolhido por uma Associação

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

terça out 04, 2005 5:27 pm

Este cão lindíssimo vive há muito tempo na beira de uma estrada entre Setúbal e a zona industrial da Mitrena. Foi abandonado um pouco mais atrás num cruzamento perto de casas. Como ladrava muito de início (possivelmente a tentar que os donos o ouvissem e o viessem buscar) umas pessoas conseguiram convencê-lo a ir para aquela zona onde já não haveria o perigo de alguém chamar o canil. Tinha um latão velho onde dormia mas alguém o roubou... Agora fica aqui sempre, mesmo quando chove...
Não tem fome mas está numa situação de risco pois dorme sempre ali e se um dia um carro ou um camião resolve parar sem cuidado naquela berma ele poderá ser atropelado. Está sempre de um ou outro lado da estrada e vem a correr quando nos vê. Algumas pessoas dão-lhe de comer todos os dias e apesar de medroso (sabe-se lá o que ele já passou...)
Precisamos de lhe arranjar um lar com urgência ou pelo menos uma FAT para o tirar dali.
Ele é de porte grande, tem um pêlo lindíssimo e então com uma banhoca e uma escovadela... Tem olhos cor de mel.

Imagem

Imagem

Imagem

Contactos: Maria João 962867095 [email protected]
Última edição por Acacia em segunda out 31, 2005 4:09 pm, editado 1 vez no total.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça out 04, 2005 5:37 pm

Lindissimo.

Nao deixem que sofra...
Acacia
Membro Veterano

terça out 04, 2005 5:42 pm

Infelizmente está a sofrer pois já está há uns meses na rua.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 04, 2005 5:59 pm

Cada vez me custa mais vir ao fórum das adopções, especialmente porque pouco posso fazer para além de divulgar. Para mim é aflitivo ver estas criaturas todas a depender da sorte. :(
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acacia
Membro Veterano

terça out 04, 2005 6:07 pm

LuMaria Escreveu: Cada vez me custa mais vir ao fórum das adopções, especialmente porque pouco posso fazer para além de divulgar. Para mim é aflitivo ver estas criaturas todas a depender da sorte. :(
LuMaria, divulgar já é muito. É com divulgação que se tem conseguido algumas adopções.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 04, 2005 6:11 pm

Eu sei acacia, mas parece-me tão pouco :(
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça out 04, 2005 6:17 pm

LuMaria Escreveu: Cada vez me custa mais vir ao fórum das adopções, especialmente porque pouco posso fazer para além de divulgar. Para mim é aflitivo ver estas criaturas todas a depender da sorte. :(
Sinto o mesmo Lu,... a impotência,... :cry:
Acacia
Membro Veterano

terça out 04, 2005 6:30 pm

Eu também sinto impotência, adorava ter um sítio para onde pudesse levar todos estes animais para que não sofressem mais. Mas não tenho. Enfim... Cada um faz o que pode e divulgar é uma ajuda.
Acacia
Membro Veterano

quarta out 05, 2005 10:52 am

upa meu lindo
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta out 05, 2005 10:59 am

uaimori Escreveu:
Sinto o mesmo Lu,... a impotência,... :cry:
E vamos 3...

Isto parece não ter fim, desde que abriram o fórum das adopções que parece ser o fórum com mais mensagens novas :? :?

Força lindão, que todos estes tenham a sorte do meu Noddy que parece não ter já maneiras diferentes e novas de demonstrar alegria e agradecimento, cada vez estou mais orgulhosa do meu cãozinho lindo :lol: ... (desculpem, mas não perco 1 oportunidade de gabar o meu lindão!!! Sem desprimor para os outros, claro ;) )

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

quarta out 05, 2005 12:02 pm

Acácia,

Já algum tempo tenho conhecimento deste cão e por 3 vezes fui lá tentar apanhá-lo porque tinha uma FAT para ele. Da primeira vez fui sozinha e das outras com 2 pessoas, mas ele não deixa que ninguém se aproxime. Garanto-lhe que tido fizemos para o atrair. O meu marido trabalha na zona da Mitrena e leva-lhe comida. Ele afasta-se sempre, depois volta para comer, mas até agora não foi possível conquistar a sua confiança. Vem aí o tempo frio e a chuva (se Deus quiser) e estou preocupada com ele, mas não sei o que fazer. Talvez juntando mais gente e com muita paciência.
Acacia
Membro Veterano

quarta out 05, 2005 12:50 pm

almira Escreveu: Acácia,

Já algum tempo tenho conhecimento deste cão e por 3 vezes fui lá tentar apanhá-lo porque tinha uma FAT para ele. Da primeira vez fui sozinha e das outras com 2 pessoas, mas ele não deixa que ninguém se aproxime. Garanto-lhe que tido fizemos para o atrair. O meu marido trabalha na zona da Mitrena e leva-lhe comida. Ele afasta-se sempre, depois volta para comer, mas até agora não foi possível conquistar a sua confiança. Vem aí o tempo frio e a chuva (se Deus quiser) e estou preocupada com ele, mas não sei o que fazer. Talvez juntando mais gente e com muita paciência.
almira já enviei um mail à pessoa que fez este apelo, assim que tiver uma resposta digo-lhe.
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

quinta out 06, 2005 2:35 pm

Upa, lindo! :)
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quinta out 06, 2005 3:16 pm

Há animais que são felizes em liberdade.
Já que comida não lhe falta, que tal angariar uma verba entre todos para lhe comprar uma casota?

Pelo menos ficava mais abrigado.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta out 06, 2005 3:21 pm

optima ideia... assim ao menos no imverno nao fica a chuva.. e pode-se ir passando de cao para cao...
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”