Olá!!
Aqui à porta de minha casa (em Arcozelo) apareceu um cachorro que não deve ter mais de 4 meses e que tem Sarna espalhada pelo corpo, principalmente nas patas dianteiras, pescoço e cabeça. Logicamente que se tende a espalhar e a transmitir aos outros cães que por aqui andam.
O que pergunto é o seguinte: conhecem alguém que possa pagar os tratamentos do cão que eu responsabilizo-me em arranjar alguém quem possa ficar com ele enquanto durarem os tratamentos e tb arranjo dono para ele... é que por muito que queira neste momento não tenho disponoibilidade financeira para ajudar.
Por favor respondam rápido antes que ele fique pior ou que passe a doença a outros cães.
Obrigado.
Herculano Dias
Cachorro com Sarna
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Gaya,
Os tratamentos à sarna até nem são caros. Se for uma sarna Sarcoptica (escabiose) é na base de Iverm****** que nem é uma medicação cara, Ta*T** e alguns banhos com Shampo Vetderma.
Ora se o Gaya se prontifica a tratar do animal, porque não uma ajudinha?
Já levou o animal ao vet para uma identificação da sarna? O primeiro passo a fazer é sem dúvida alguma, esse
.
Depois diga alguma coisa que aposto que ajuda para pagarem os tratamentos, não faltará
Leo
Os tratamentos à sarna até nem são caros. Se for uma sarna Sarcoptica (escabiose) é na base de Iverm****** que nem é uma medicação cara, Ta*T** e alguns banhos com Shampo Vetderma.
Ora se o Gaya se prontifica a tratar do animal, porque não uma ajudinha?
Já levou o animal ao vet para uma identificação da sarna? O primeiro passo a fazer é sem dúvida alguma, esse

Depois diga alguma coisa que aposto que ajuda para pagarem os tratamentos, não faltará

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 02, 2002 5:03 pm
- Localização: Uma Lab, uma raçada de Setter Inglês, uma Podengo, 1 rafeirinho e dois gatos.
Olá Leonilde!!
Pode-me tratar por Herculano!
Eu já sei que é sarna, as minhas dúvidas são para o transporte e desinfecção dos locais onde o cão vai estar, pois pelo meu carro passam pelo menos 3 cadelas, 1 cão e 2 gatos...!!!
E o sitío onde o cão ficará é o mesmo onde esteve a Luna e não estou livre de 1 dos cães ou gato aparecer por lá e depois é pior a emenda que o soneto.
Falo mesmo por ignorância... se calhar nem é assim...!!!
Mas disseram-me que a sarna que ele tem é a menos grave mas q tb é a mais contagiosa...
Em relação aos custos, neste momento para mim é impensável mas um membro da companhia dos animais já se ofereceu para ajudar, mas não sei qt tempo demora o tratamento e o custo final...!!! Percebe a minha ansiedade... e ele é tão bonito!!!
Obrigado e até já!!
HSD
Pode-me tratar por Herculano!
Eu já sei que é sarna, as minhas dúvidas são para o transporte e desinfecção dos locais onde o cão vai estar, pois pelo meu carro passam pelo menos 3 cadelas, 1 cão e 2 gatos...!!!
E o sitío onde o cão ficará é o mesmo onde esteve a Luna e não estou livre de 1 dos cães ou gato aparecer por lá e depois é pior a emenda que o soneto.
Falo mesmo por ignorância... se calhar nem é assim...!!!
Mas disseram-me que a sarna que ele tem é a menos grave mas q tb é a mais contagiosa...
Em relação aos custos, neste momento para mim é impensável mas um membro da companhia dos animais já se ofereceu para ajudar, mas não sei qt tempo demora o tratamento e o custo final...!!! Percebe a minha ansiedade... e ele é tão bonito!!!
Obrigado e até já!!
HSD
-
- Membro Veterano
Sarna, há mais que uma espécie...!Gaya Escreveu: Olá Leonilde!!
Então depreendo que seja a Sarcóptica. É a que passa contágio, mas de uma cura mais eficaz...!
Pode levá-lo no carro desde que tome precauções, como, p.e., pôr um lençol, manta ou até uma toalha de mesa, das plásticas (vendem-se nas lojas dos 300, bem baratas) nos estofos do carro onde levará o animal.
Também pode levá-lo em transportadora. Se não tem uma, veja se alguém lhe pode emprestar para ir ao vet nas vezes que lá tiver de ir para as injecções...!
Claro que nesta primeira fase não convém que ele esteja em contacto directo com outros animais. Mesmo o contacto entre o cachorro e humanos deve ser restringido só às mãos e cada vez que lhe tocar, tratar ou fizer umas festinhas, deve-se desinfectar com alcool e lavar com sabão.
No carro, depois do canito lá ter andado, só por precaução, pode colocar alcool num recipiente vazio (algum que tenha dos sprays de limpa vidros ou outros, de bomba), coloque uma boa porção de alcool dentro da garrafita... e vaporize os bancos do carro e interior.
Ao fim de uma boa dose do tratamento, já não há tanto risco...! Aliás, irá chegar a altura, pouco depois, de que não haverá mesmo risco. Depois é só esperar que o pelinho lhe nasça...!
Não tenha receio..deve é manter uma higiene adequada e cuidados de que outros animais não tenham contacto directo enquanto estiver no período de contágio.
Contacto directo com outros animais, refiro-me a brincadeiras entre eles, comerem das mesmas taças ou dormirem juntos.
Deve mante-los separados durante o período de contágio. O vet o informará quando o canito estiver fora desse período.
Também ajudo, mas diga-me ao certo se sempre vai com o caso para a frente...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Então...? Como está esta situação...?
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 02, 2002 5:03 pm
- Localização: Uma Lab, uma raçada de Setter Inglês, uma Podengo, 1 rafeirinho e dois gatos.
O cãozinho desapareceu...!!!
Esperemos que alguém o tenha levado....
Agradeço do fundo do coração a todas as pessoas que se apresentaram para ajudar. É bom saber que ainda há pessoas, que desinteressadamente, querem e se preocupam em ajudar neste tipo de situações.
Muito obrigado.
HSD
Esperemos que alguém o tenha levado....
Agradeço do fundo do coração a todas as pessoas que se apresentaram para ajudar. É bom saber que ainda há pessoas, que desinteressadamente, querem e se preocupam em ajudar neste tipo de situações.
Muito obrigado.
HSD
-
- Registado: quarta fev 15, 2006 9:09 pm
[quoto=helenaoliveira]
Será que desapareceu porque alguém pegou nele para o tratar ou será que o fizeram desaparecer?É que infelizmente á pessoas para tudo!Espero que o estejam a tratar,porque a sarna tem cura,tenho uns amigos que ficaram com uma cadela que estava a ser maltratada pelos donos e tinha imensos problemas de crescimento,estava super desidratada e muito magra,e neste momento já é uma cadela adulta apesar de ter ficado com mazelas porque os seus antigos donos são uns infelizes,é muito mais pequena que os cães de sua raça(golden) e para não bastar um dia quando ela veio passear ao jardim, esfregou-se numas ervas e quando chegou a casa tinha imensa comichão,os donos foram ao vet e ele disse que ela tinha apanhado a sarna.O que aconteceu ,tiveram que ficar os três de quarentena porque também se transmite a humanos,foram medicados e agora está tudo bem e a cadela é muito mas muito linda e meiga.
Por isso tudo se resolve(ou quase tudo) se houver vontade.
Boa sorte e espero que tenha noticias boas é claro do bichinho.
Beijocas
Será que desapareceu porque alguém pegou nele para o tratar ou será que o fizeram desaparecer?É que infelizmente á pessoas para tudo!Espero que o estejam a tratar,porque a sarna tem cura,tenho uns amigos que ficaram com uma cadela que estava a ser maltratada pelos donos e tinha imensos problemas de crescimento,estava super desidratada e muito magra,e neste momento já é uma cadela adulta apesar de ter ficado com mazelas porque os seus antigos donos são uns infelizes,é muito mais pequena que os cães de sua raça(golden) e para não bastar um dia quando ela veio passear ao jardim, esfregou-se numas ervas e quando chegou a casa tinha imensa comichão,os donos foram ao vet e ele disse que ela tinha apanhado a sarna.O que aconteceu ,tiveram que ficar os três de quarentena porque também se transmite a humanos,foram medicados e agora está tudo bem e a cadela é muito mas muito linda e meiga.
Por isso tudo se resolve(ou quase tudo) se houver vontade.
Boa sorte e espero que tenha noticias boas é claro do bichinho.
Beijocas