Página 1 de 2
Dá-se Labrador "Puro" Preto LINDO com 4 anos... ADOPTADO!!!!!
Enviado: quinta out 06, 2005 12:17 pm
por rlscardoso
Olá
Isto é muito dificil para mim... mas... às vezes nós temos de nos sacrificar em prol dos nossos amigos cães e não podemos ser egoistas. Assim... aqui vai.
O Zorba é um labrador preto com 4 anos. Está comigo desde que tem um ano e meio de idade. Tinha sido abandonado e eu resolvi adoptá-lo. Não tinha as condições ideais para o ter mas sempre era melhor do que deixá-lo ficar na rua. Foi um cão muito dificil de criar mas com muita paciência penso que tenho conseguido melhorias substanciais no seu comportamento. Ele é um cão muito nervoso e ansioso e tem epilepsia. Toma um comprimido pela manhã e outro pela noite por forma a evitar os ataques.
É um cão muito lindo, meigo e simpatico como podem ver pelas fotos do meu album.
Porque é estou agora a querer dá-lo?
Porque cada vez tenho mais consciência que o meu cão seria muito mais feliz num outro ambiente. Porque ele passa muito tempo sozinho em casa fechado. Apesar de ir à rua 2 e 3 vezes por dia não é suficiente para ele. Apesar dele em casa se portar lindamente. Gostava que ele tivesse um lar onde os donos gostassem e tratassem tão bem ou melhor do que eu.
E de preferência que tivesse um jardim ou terraço para ele poder correr e brincar. Gostava que fosse em Lisboa ou arredores para o poder visitar de vez em quando.
As fotos do Zorba estão no meu album e tenho mais aqui no escritório. Quem quiser saber mais informações pode-me ligar para o 917366384.
No meu blog está lá a historia do Zorba... http//moment.blogs.sapo.pt
Até lá... o Zorbinha fica comigo e fica muito bem pois vou continuar a dar todo o amor e carinho que consigo.
Obrigado e beijinhos.
Rita
Enviado: quinta out 06, 2005 3:29 pm
por sanxeri
ai que lindo...
eu tambem tenho uma labradora mas é rafeira e custou 15 contos. lol
entendo a tua situaçao e espero muito sinceramente que ele encontre alguem que o queria se bem que me parece que um cao com os problemas dele nao se va conseguir afeiçoar...
Enviado: sexta out 07, 2005 9:24 am
por rlscardoso
Apesar do Zorba ser um cão nervoso, é um cão que se dá bem com toda a gente. E sei disso porque costumo ir passar muitos fins de semana fora, e quando o levo ele adapta-se logo muito bem ao novo sitio. E quando não o posso levar, tenho amigos que ficam com ele e o Zorba dá-se lindamente com toda a gente.
Infelizmente isto era tudo muito bonito e vocês até devem perguntar se tenho amigos que ficam com ele no fim de semana, porque é que não ficam com ele sempre, não é? A resposta é simples. Tal como eu, essas pessoas julgam não ter as condições necessárias para continuar a criar um cão como ele. Além de que pensam que é tudo muito bonito mas é qd o cão não é deles, porque sabem que dps volta para a dona.
Por isso coloquei o post aqui. As vezes podia ser que o Zorba tivesse sorte.
Enviado: sexta out 07, 2005 10:45 am
por sanxeri
pois eu acho que vai uma grande diferença entre dar-se bem temporariamente e dar-se bem para sempre...
Enviado: sexta out 07, 2005 2:05 pm
por rlscardoso
Pois não sei... eu só quero é que o meu cão seja mais feliz do que é agora... porque não tenho duvidas que ele não está feliz. E infelizmente, neste momento é me impossivel ter mais disponibilidade e outro tipo de casa do que aquele que tenho.
Enviado: sexta out 07, 2005 2:15 pm
por sanxeri
claro.. nao disse o contrario. so disse por causa do caozito que é um amor.
CÃO
Enviado: sexta out 07, 2005 2:15 pm
por dougat
Infelizmente a maioria dos donos hoje em dia tem que trabalhar e portanto é normal deixarem os seus animais de estimação muito tempo sozinhos.
Agora eu penso que isso pode ser superado se o dono prescindir de alguma vida privada e passear com eles de manhã cedo, ao fim do dia e durante os fim de semana.
Os animais não têm a noção do tempo como nòs. Daí que se sairmos por dez minutos ou duas horas, fazerem-nos o mesmo tipo de festas.
Eu até penso que o Labrador se adapta muito bem a um apartamento.
Pense bem. Será que ele não é mesmo feliz?
Enviado: sexta out 07, 2005 2:27 pm
por sanxeri
eu tenho uma labradora que so come e dorme. portanto nao precisa de muito espaço. lol
acho que, nao estou a falar do caso, a maior parte das pessoas pensa que cuidar de um cao é alimenta-lo. nao passeiam com eles ou os mimam.
Enviado: sexta out 07, 2005 3:46 pm
por rlscardoso
Dougat,
Eu quando coloquei o post aqui foi para ver se arranjava alguém que gostasse de cães tanto como eu e achasse que podia cuidar dele melhor do que eu. Eu conheço imensos casos de cães em apartamentos que se dão bem e não digo que o meu não se dá em apartamentos porque se dá. Come dorme, vou passear com ele 2 ou 3 vezes por dia, brinco com ele. Só que acontece que eu moro sozinha e de vez em quando tenho de sair em trabalho. Quando isso acontece eu, ou deixo em casa de amigos ou peço a alguém para o ir lá passear. E isso ultimamente acontece mais frequentemente. E tenho notado que cada vez ele passa mais tempo sozinho. Não se trata de abdicar apenas da vida privada. Porque eu abdico de muita coisa em prol do meu cão e não me queixo. Mas gostava sim que ele tivesse mais espaço, porque a epilepsia é uma doença nervosa. E quanto mais nervoso ele está mais ataques tem. E tenho achado que ele anda mais nervoso de há uns tempos para cá. Eu adoro ter o meu cão. É uma grande companhia para mim. Mas como referi. Eu não posso ser egoista. E acho que a saude e bem estar do meu cão vem primeiro.
Cuidei dele até agora mas confesso que esta cada vez mais dificil nesta fase da minha vida continuar a proporcionar o bem estar ao meu cão que até agora tenho proporcionado. E tenho muita pena dele. Só que uma pessoa sozinha às vezes tem mais dificuldades e só posso contar comigo própria. É nele que eu estou a pensar... Se eu tivesse outro tipo de vida podem ter a certeza que nem me passava pela cabeça fazer o que estou a fazer.
Enviado: quarta out 12, 2005 5:11 pm
por rlscardoso
UPA!!!!
Nem sei se vale muito a pena fazer UPA porque acho que mais uma vez ninguém quer um cão que tem epilepsia... Como se epilepsia fosse um problema... sinceramente...
Se calhar se eu dissesse que o ia abandonar e que era um cão todo saudável já faziam qq coisita em vez de mandar bocas em relação à minha pessoa como se eu tivesse a cometer um crime em tentar arranjar um lar melhor que o meu para o meu cachorrinho.
Mas não... claro que nao o vou abandonar... se quisesse abandonar tinha abandonado há 3 anos atrás quando o recolhi. E desde então coloco anuncios para ver se alguém o quer porque tenho a CONSCIENCIA que o meu cão precisa de alguém melhor. Mas claro que esse pormenor ninguém liga não é...
Eu sei que têm muitos cães que precisam de um lar e acham que o meu já tem um... e tem é verdade... Mas vamos lá fazer uma forcinha...
Eu adoro cães e sempre tratei o meu como se fosse um filhote para mim, prejudicando-me a mim mesma... e não digo que mais tarde não possa acolher mais algum que precise pois não me importo nada. Mas... ajudem, ok? Tal como eu ajudei este labrador há 3 anos atrás quando mais NINGUEM queria saber dele! E só eu sei, o que passei durante os primeiros tempos com ele. Ele agora ta lindo... educado e com alguem com tempo, o meu cão é um campeão porque é super inteligente!
Obrigado.
Enviado: quarta out 12, 2005 5:20 pm
por Mkiko
[quote=rlscardoso]
UPA!!!!
Nem sei se vale muito a pena fazer UPA porque acho que mais uma vez ninguém quer um cão que tem epilepsia... Como se epilepsia fosse um problema... sinceramente...
Olhe eu estou atentar falar consigo à dias e não consigo o seu endereço do hot mail dá sempre failure tente contactar-me sim,por favor.
Mário de Freitas
[/quote]
Enviado: quarta out 12, 2005 5:20 pm
por LuMaria
rlscardoso Escreveu:
Se calhar se eu dissesse que o ia abandonar e que era um cão todo saudável já faziam qq coisita em vez de mandar bocas em relação à minha pessoa como se eu tivesse a cometer um crime em tentar arranjar um lar melhor que o meu para o meu cachorrinho.
Não é forma de fazer UPA. Com tempo e paciência alguém aparecerá. Não pode estar à espera que seja estalar o dedo e voilá. Aguarde com paciência e faças uns UPAS menos recriminatórios. A simpatia nestas coisas também ajuda.
Enviado: quarta out 12, 2005 5:39 pm
por pirralha
Eu sou uma inexperiente no assunto da epilepsia, e nem sequer estou a pensar a adoptar animal nenhum.
Mas as pessoas como eu (inexperientes e talvez ignorantes nessa materia) assustam-se com mais facilidade do que voçê, que já lida com isso á bastante tempo.
Agora imagine uma coisa: Eu quero adoptar um cão...certo?
Vejo o seu anuncio... digo: Ena! Um labrador de borla

...
Continuo a ler... tem epilepsia....

.
Pergunto logo a mim mesma: medicação para toda a vida, fora todas as despesas normais que um cão encarrega, quanto custará a medicação por mês, ou semana?......
Percebe agora, porque se calhar não tem tido tantos contactos.
Não me leve a mal, por favor, mas maior parte das pessoas é como eu, uma simples ignorante, sem dinheiro

(nunca mais me sai o euromilhões, já ficava mais feliz que nunca só com o 3º prémio)
Desejo-lhe do fundo do meu coração muita sorte para o seu menino, que diga-se é um lindão.
Enviado: quinta out 13, 2005 9:36 am
por rlscardoso
Peço desculpa se a minha anterior mensagem foi um bocado bruta, só que o que é facto é que eu já ando há 3 anos a tentar arranjar alguém para o Zorbita e nunca consegui. Tem alturas que desisto e conformo-me com a ideia de que vou ficar com ele, esperando que a minha vida mude e que passe a ter mais condições. Mas de vez em qd volto à carga e depois oiço algumas respostas desagradáveis.
Só um esclarecimento. Os comprimidos da epilepsia são baratos. Custam 3 € mais ou menos, uma caixa com 60 comprimidos. E não gasto mais dinheiro com ele por causa da epilepsia.
Logo qd eu digo não ter condições é em termos de espaço e de atenção que poderia dar a ele. Porque em termos financeiros não tem a doença dele não tem qualquer acréscimo de custo. E assim a epilepsia fica controlada e fica um cão perfeitamente normal.
Confirmação
Enviado: sexta out 14, 2005 5:09 pm
por Mkiko