Resposta

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
fritz9
Membro Júnior
Registado: quarta out 05, 2005 1:12 pm

sábado out 08, 2005 11:08 am

A cadelinha já foi adoptada ou não será que poderia dizer-me algo? arrow ? ( queria anular este tópico)

Pai do Francisco

Mário de Freitas
Última edição por fritz9 em quinta out 13, 2005 9:07 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 08, 2005 3:57 pm

fritz9,

Sem duvidar de que os seus pais lhe deixam ter um animal, tem de entender que será muito difícil alguém dar-lhe ou prometer-lhe um animal derivado à sua pouca idade.
Nestas situações de adopções, por anúncios, sejam na net ou jornais, sem se conhecer a outra pessoa, tem de haver um rastreio conscencioso entre pessoas ADULTAS. Mesmo, por vezes, entregando animais a pessoas que supostamente aparentam vir a serem de qualidade para adoptarem um animal, chega a existir um pós-abandono e ou maus tratos...!

Se quer um cão, deverão ser os seus pais a contactarem as pessoas que estão a doar os animais e não o fritz9 ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SusyBotto
Membro Júnior
Registado: quarta out 05, 2005 9:07 pm

sábado out 08, 2005 9:47 pm

Boa noite:

Fritz, a Big ainda não foi adoptada. Sei que estou a arrastar este processo, mas quero mesmo certificar-me que a entregarei á pessoa certa, pois tenho muito amor á minha cadela. Não sei nada de ti, se tens condições para a ter, se tens experiência com cães. Não basta querer, tem de se reunir condições.Adoro-a e não a entrego de qualquer maneira. A Dª. Leonilde tem toda a razão, devem ser os teus pais a contactarem-me pois ainda és pequenino.

Obrigada,
Susana Botto
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

sábado out 08, 2005 10:01 pm

o frtiz deve so andar a ver os meninos e certamente devem ser os pais a tratar...esperamos...até porque quem está para dar nao o entrega sem ser a adultos...julgo..:)

Espero que o Big consiga entao um GRANDE DONO...:)
fritz9
Membro Júnior

segunda out 10, 2005 1:58 pm

ANULADO
Última edição por fritz9 em quinta out 13, 2005 7:21 pm, editado 1 vez no total.
fritz9
Membro Júnior

segunda out 10, 2005 1:58 pm

Anulado
Última edição por fritz9 em quinta out 13, 2005 7:23 pm, editado 1 vez no total.
fritz9
Membro Júnior

segunda out 10, 2005 2:00 pm

EU sou o pai do Francisco,já falei com a senhora que diz que têm 2 pessoas para a adopção da Big então acho que deveria dar o assunto como resolvido ,assim como o meu filho as outras pessoas deveriam ficar a saber se a adopção um facto consumado ou não??
Pois como o Francisco as pessoas que estão á espera tambem criam espectativas(quanto mais uma criança de nove anos).

Mário de Freitas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 10, 2005 2:36 pm

fritz9 Escreveu: EU sou o pai do Francisco,já falei com a senhora que diz que têm 2 pessoas para a adopção da Big então acho que deveria dar o assunto como resolvido

Mário de Freitas
Boa tarde SR, Mário de Freitas.

Sem querer retirar a "palavra" da doadora... e pegando no que escreveu, não tem que ser, própriamente, assim... ;) .

Já doei muitos animais, bem como já vendi alguns de quando fiz criação de Dobermans e sempre fiz rastreios a quem queria comprar ou adoptar. Num entanto, eu ía pondo os nomes, contras e prós, num caderno, das pessoas interessadas e nunca dei o caso por resolvido sem ter vários promitentes compradores e ou adoptantes... ;) , Há todo um "estudo" de valores e interesses em pról do animal em questão, como também em pról da nossa consciência para que esta nunca se coloque em causa e possamos dormir descansados sabendo que o animal foi bem entregue ;)

Um animal, pelo menos para mim, faz parte integrante do seio familiar e como tal, não o dou a qualquer pessoa só porque o quer! ;) .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fritz9
Membro Júnior

segunda out 10, 2005 8:46 pm

Sou o pai do Francisco mas agora não falo por mim falo pela minha familia não poderá existir qualquer duvida em relação as nossas intenções,porque pusemos ao dispor da D.Susana,todas as informações que possam pensar(telefone pessoal, e-mail.....etc), até deslocarmo-nos junto da Senhora onde ela estivesse por isso vontade só...........

Mário de Freitas
SusyBotto
Membro Júnior
Registado: quarta out 05, 2005 9:07 pm

terça out 11, 2005 1:07 am

Por favor não torne esta situação mais difícil para mim do que está a ser...Eu não vou tomar uma decisão rápida só para as pessoas saberem se o facto está consumado ou não sr. Mário. Estamos a falar da felicidade e destino da minha cadela, daquela coisinha meiga, com olhar doce, que está a olhar para mim, sem saber o que se passa. Isto é uma situação MUITO difícil para mim, mais do que possa imaginar, e a pressa aqui não tem lugar; só quando eu vir que é a PESSOA CERTA é que eu puderei decidir; ela vale muito para mim, isto não é algo que se faça de qualquer maneira, adoro-a demais para dar o facto consumado só por que há muitas pessoas a quererem ficar com ela . Ela merece muito mais do que isso.

Susana Botto
fritz9
Membro Júnior

terça out 11, 2005 10:10 am

Antes demais quando disse facto consumado não quis por nenhuma pressão na decisão,mas sim ver que a adopção realizada porque me disse que já tinha resumido as sua opções a duas pessoas,certo?
Quando o fiz,filo tambem como a senhora a pensar no melhor, eu no meu caso no Francisco e senhora na BIG,porque me disse tambem que não queria ou podia alargar o leque de opções para a adopção,o que se me premite não me pareceu a melhor decisão, tal como outros foristas já disseram aqui (têm de haver todo um estudo em prol do animal),pode demorar mais tempo mas a não ser que tenha a certeza ficará sempre melhor consigo.
Como julgo tambem que a Big deveria ir para uma casa onde existisse pelo menos uma criança,eu disse lhe que nos poderia visitar em Cascais ou no Monte sempre que fosse essa a sua vontade,talvez não tivesse sido claro mas aqui e agora aos olhos de todos, acredite.
Gostava muito que nos conhece-se.
Mário de Freitas
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

terça out 11, 2005 1:15 pm

Eu não gosto de interferir nestes assuntos, pois nunca seria capaz de tomar a posição de dar os meus animais para adopção e acredite-me que tenho passado pela situação mais dificil de todas, o dinheiro não chegar e num divórcio passar sozinha a cuidar de um menino de 3 anos, 3 gatos, 3 cães e peixes.

Todos os dias chego a casa de horas passadas no transito (ontem demorei 3 horas para chegar a casa) e penso que talvez fossem mais felizes com alguém que tivesse mais tempo para eles.

Mas, eu assumi uma responsabilidade perante cada um deles e tal como com o meu filho, nunca em nenhuma circunstancia eles sairam da minha alçada.

Visto que a melhor opção que encontrou foi dar a sua menina, então também sou da opinião que deverá resolver o assunto por forma a, dentro daquilo que lhe é possivel, encontrar o melhor lar para ela.

O menino e pai parecem muito interessados nela e isso confirma-se com a insestencia com que tentam pedir-lhe. Podem não ter o espaço ideal e as condições 100 %, mas se lhe derem amor e carinho, então será feliz.

Tire um dia, vá conhecer esta familia. Leve a sua menina e observe a reação do menino, pais e cadelinha.

Nos olhos de uma criança normalmente conseguimos vêr as suas intenções e se o entusiasmo, acolhimento é sincero.

Na maneira como os pais lidarem com os 2, verá as intenções.

Tente ficar com os contactos desta familia, manter o contacto e durante um tempo vigiar se tudo corre bem.

Depois acenda uma vela e reze ... que mais pode fazer ...
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

terça out 11, 2005 1:17 pm

reze ... que mais pode fazer ...
fritz9
Membro Júnior

terça out 11, 2005 10:25 pm

Só peço uma coisa tente conhecer nos!.
Última edição por fritz9 em quinta out 13, 2005 7:26 pm, editado 2 vezes no total.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça out 11, 2005 11:29 pm

mariabogas Escreveu: Eu não gosto de interferir nestes assuntos, pois nunca seria capaz de tomar a posição de dar os meus animais para adopção e acredite-me que tenho passado pela situação mais dificil de todas, o dinheiro não chegar e num divórcio passar sozinha a cuidar de um menino de 3 anos, 3 gatos, 3 cães e peixes.

Todos os dias chego a casa de horas passadas no transito (ontem demorei 3 horas para chegar a casa) e penso que talvez fossem mais felizes com alguém que tivesse mais tempo para eles.

Mas, eu assumi uma responsabilidade perante cada um deles e tal como com o meu filho, nunca em nenhuma circunstancia eles sairam da minha alçada.

Visto que a melhor opção que encontrou foi dar a sua menina, então também sou da opinião que deverá resolver o assunto por forma a, dentro daquilo que lhe é possivel, encontrar o melhor lar para ela.

O menino e pai parecem muito interessados nela e isso confirma-se com a insestencia com que tentam pedir-lhe. Podem não ter o espaço ideal e as condições 100 %, mas se lhe derem amor e carinho, então será feliz.

Tire um dia, vá conhecer esta familia. Leve a sua menina e observe a reação do menino, pais e cadelinha.

Nos olhos de uma criança normalmente conseguimos vêr as suas intenções e se o entusiasmo, acolhimento é sincero.

Na maneira como os pais lidarem com os 2, verá as intenções.

Tente ficar com os contactos desta familia, manter o contacto e durante um tempo vigiar se tudo corre bem.

Depois acenda uma vela e reze ... que mais pode fazer ...
Pois eu concordo com tudo o que disse.

Eu pessoalmente apostaria no Francisco e na família, e já estou muito habituada a seleccionar donos. ;)

Tem até a possibilidade de continuar a ver a Big, e verificar como ela é tratada e depois relaxar o que é muito importante.

Eu com os meus gatos depois de ficar completamente descansada relaxo, é uma sensação muito boa sabermos que quem amamos, está tão bem entregue ou melhor que conosco,... ;)
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”