[RESOLVIDO] Caniche anão

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ChuChas_lx
Registado: terça ago 03, 2004 1:58 pm

sexta out 14, 2005 4:35 pm

Olá boa tarde a todos

Gostava muito de levar uma grande felicidade aos meus Pais, poix perderam uma caniche anã (a PITUCHA).
O desgosto foi muito grande e a melhor maneira de compensar esse desgosto é ter outra cadelina.

Estive no Canil de Almada e vim de lá muito mal impressionada, poix os animais que lá estavam (caniches) estavam muito mal tratados e já tinham uma certa idade (já velhotes).

Estou na zona de lisboa (Campo Pequeno) aquilo que vos peço é se alguem tiver conhecimento de alguem com caniches anões (fêmeas) para adopção digam-me alguma coisa.

Desde já o meu muito obrigado.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 14, 2005 4:41 pm

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta out 14, 2005 5:07 pm

so anoes?
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta out 14, 2005 5:09 pm

ChuChas_lx Escreveu: Estive no Canil de Almada e vim de lá muito mal impressionada, poix os animais que lá estavam (caniches) estavam muito mal tratados e já tinham uma certa idade (já velhotes).
Pois eu tb estive e é perfeitamente normal que estivessem com mau aspecto depois de tudo o que passaram, devia era ter imaginado como é que eles ficavam com um bom banho, uma escovadela e mto mimo.

Ficaram lindos! nem pareciam os mesmos ;)

Quanto à idade não sei como sabia se eram velhotes ou não - eles não tinham B.I. para me mostrar :roll: :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 14, 2005 10:51 pm

ChuChas_lx Escreveu: Olá boa tarde a todos

Gostava muito de levar uma grande felicidade aos meus Pais, poix perderam uma caniche anã (a PITUCHA).
O desgosto foi muito grande e a melhor maneira de compensar esse desgosto é ter outra cadelina.

Estive no Canil de Almada e vim de lá muito mal impressionada, poix os animais que lá estavam (caniches) estavam muito mal tratados e já tinham uma certa idade (já velhotes).
Por certo que os seus pais não devem ser muito jovens e mesmo que fossem, com alguma sorte encaminham-se para a idade da "velhice" (velhos são os trapos!). Será que quando lá chegarem perdem o seu apreço? :? :o :roll: Velhos ou não, têm direito a viver...! OU não será assim? :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sarti
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 8:37 pm

sexta out 14, 2005 11:01 pm

Por que tantas exigências :?: :?: :? Os cães adultos e mais velhos também trarão alegria a seus pais...Agora exigir que sejam fêmeas,lindas e novinhas é pedir demais!Quem sabe então não seria melhor comprar uma! :roll: :roll: :roll:
pirralha
Membro Veterano
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm

sábado out 15, 2005 10:15 am

Olá a todos,

A Chuchas é a minha amiga em que eutenho feito apelo para encontrar uma caniche.

Então eu passo a explicar as exigências de ser cadela Jovem.

1º- Menos de 4 anos, que eu saiba cadela considerada jovem é até aos 2

2º- A Srª que vai tomar conta, perdeu á pouco tempo uma caniche que viveu com ela durante 13 anos.

3º- Tanto a aSrª e o marido quando se fala da Pituxa desatam a chorar.

4º- Imaginem dar uma cadela já velhota e daqui a 2/3 anos morrer de velhice.
Conseguem imaginar a dor dos Srs em tão pouco espaço de tempo.

5º- em caso de acontecer algum azar (morte) há sempre o companheiro para tomar conta.
Em caso do azar acontecer aos 2, a filha não tem problemas nenhuns em ficar com a cadela.

São pessoas que se apegam demais aos animais, e ficam a sofrer muito com a saudade.
pirralha
Membro Veterano

sábado out 15, 2005 10:20 am

Esqueci-me de dizer:

Se ajudassem em vez de criticarem, faziam melhor.

E mais, espero que não, mas esses caniches vão começar a aparecer não tarda muito, mas é de volta ao canil.
Pelo o que eu percebi, foi uma coisa muito desorganizada e á pressa, porque lançaram o boato que iriam ser abatidos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado out 15, 2005 2:33 pm

pirralha Escreveu: Esqueci-me de dizer:

Se ajudassem em vez de criticarem, faziam melhor.
Ora como a "boca" foi generalizada, aqui vai:

1º Não tem de mandar ajudar, se nada sabe de para quem está a mandar a "boca"! Não sabe se ajudam ou não! É que os verdadeiros "samaritanos" não andam NA NET/FORUNS a apregoar o seu altruismo!

2º Crítica, SIM, porque continuo a dizer que velhos são os trapos e os "velhos" têm direito à vida tal como os jovens!

3º Quando fizer uma crítica, faça-a com critério pois acabou de fazer o mesmo de que criticou os outros de fazerem (criticar...)! Penso que quando acontecer o que acabou de afirmar, "de irem começar a aparecer no canil", que ajude... que leve e arranje donos para alguns, mas não só jovens...!
piralha Escreveu:E mais, espero que não, mas esses caniches vão começar a aparecer não tarda muito, mas é de volta ao canil.
Pelo o que eu percebi, foi uma coisa muito desorganizada e á pressa, porque lançaram o boato que iriam ser abatidos.
pirralha Escreveu: 4º- Imaginem dar uma cadela já velhota e daqui a 2/3 anos morrer de velhice.
E...? Ninguém lhes pode garantir que um animal jovem dure mais que isso! Imprevistos acontecem!
Conseguem imaginar a dor dos Srs em tão pouco espaço de tempo.
Consigo!!! Já passamos (eu e minha família) por essa dor e mais que uma vez e não foi por isso que deixei de ter animais e da minha filha ter adoptado dois cães "VELHOS" que enquanto viverem, pelo menos desfrutam do que nunca tiveram.... carinho, atenção, tratos veterinários e boa comida! Quando morrerem fica o ENORME desgosto, NOVAMENTE, mas de consciência tranquila porque lhes deu um resto de vida digna!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pirralha
Membro Veterano

domingo out 16, 2005 12:28 am

Boa noite a todos.

Dou este topico por encerrado, porque a Srª já tem uma linda caniche preta em casa.

Fomos busca-la á associação BIANCA, que desde já agradeço imenso á Dª Ana Duarte e á Dª Ana Pacheco.

É uma cadelita muito meiguinha e docil, preta e o seu nome é Nina.
Ia amanhã para o canil de Palmela.

Os donos estão encantados com a Nina, ela é mesmo um doce.

Muito obrigada, especialmente á Goya, Nyara e claro LMiguel35.

Dª Leonilde, eu ajudo no que posso, já fui fat, já tirei dezenas de cães do canil para donos (incluindo a Nina) e tambem não me ouve a gabar disto e daquilo.

Se consegue ter desgostos atrás de desgostos, então continue a te-los, não diga é aos outros para ter a mesma força e coragem que a Srª tem, porque os Srs em questão não teem.
É como porque é que há pessoas que são médicos e outras não.
Não é por falta de capacidades(maior parte das vezes), é que há pessoas que não se importam ou teem sangue frio para verem tripas e sangue por todo o lado, e outros não.

A "boca" do criticarem é só porque está aqui um topico inteiro e ninguem, mas ninguem ajudou, enquanto noutro site, outro forum, foram todos muito prestáveis e um deles levou-nos á Nina.
E com isso salvamos uma doce que ia para o canil.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo out 16, 2005 1:03 am

pirralha Escreveu: A "boca" do criticarem é só porque está aqui um topico inteiro e ninguem, mas ninguem ajudou, enquanto noutro site, outro forum, foram todos muito prestáveis e um deles levou-nos á Nina.
O que acabou de escrever é completamente injusto, o que se calhar ainda não percebeu é algumas pessoas deste site tb estão no outro e "se calhar" :roll: até a ajudaram...mas como disse a Leonilde há quem não se interesse por apregoar o que faz! Cada um ajuda ao seu modo. Mas cuidado com este tipo de afirmações! Não caem bem a nínguém! :roll: :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo out 16, 2005 7:54 pm

pirralha Escreveu: Se consegue ter desgostos atrás de desgostos, então continue a te-los, não diga é aos outros para ter a mesma força e coragem que a Srª tem, porque os Srs em questão não teem.
Bem, para já, ficou-lhe muito mal o desejo ou afirmação de eu continuar a tê-los...! :evil:

2º Se os tenho e os supero, é por amor e estima aos animais DE TODAS AS RAÇAS OU SEM ELAS E DE TODAS AS IDADES…, FEIOS E BONITOS! ;)

Quanto a esta citação:
pirralha Escreveu: não diga é aos outros para ter a mesma força e coragem que a Srª tem, porque os Srs em questão não teem.
Se não entende o que lê, azar o seu! O que eu disse foi que ninguém garante a alguém que um animal jovem dure mais que um animal “velho”!
Ninguém, pelo menos EU, afirmou de que alguém tem de ter a minha força!!!!
Não tente distorcer o que EU DISSE!!! :evil:
E assim sendo, leia-se as citações seguintes:
pirralha Escreveu: 4º- Imaginem dar uma cadela já velhota e daqui a 2/3 anos morrer de velhice.
Em que eu respondi:
leonildecarvalho Escreveu:E...? Ninguém lhes pode garantir que um animal jovem dure mais que isso! Imprevistos acontecem!
pirralha Escreveu: Dª Leonilde, eu ajudo no que posso, já fui fat, já tirei dezenas de cães do canil para donos (incluindo a Nina) e tambem não me ouve a gabar disto e daquilo.
Acabou de o fazer...! :roll:
Nyara Escreveu:
pirralha Escreveu: A "boca" do criticarem é só porque está aqui um topico inteiro e ninguem, mas ninguem ajudou, enquanto noutro site, outro forum, foram todos muito prestáveis e um deles levou-nos á Nina.
O que acabou de escrever é completamente injusto, o que se calhar ainda não percebeu é algumas pessoas deste site tb estão no outro e "se calhar" :roll: até a ajudaram...mas como disse a Leonilde há quem não se interesse por apregoar o que faz! Cada um ajuda ao seu modo. Mas cuidado com este tipo de afirmações! Não caem bem a nínguém! :roll: :roll:
Retirou-me as palavras da boca, Nyara. Ou por outra, retirou-me as teclas dos dedos... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ChuChas_lx

segunda out 17, 2005 9:41 am

Bons dias...

Meus "amigos" não vale a pena discussão por causa de frases que as pessoas escrevem.

Cada um sabe de si. E ninguem mas ninguem tem o direito de criticar as pessoas.

1º as pessoas só olham para o proprio umbigo e ADORAM criticar os outros.

Pensei que as pessoas daqui fossem pessoas com quem pudessemos dividir as nossas dores e os nossos sentimentos, mas cheguei à conclusão que algumas pessoas não merecem nada.

Dou por encerrado este caso. E já vi que não interessa escrever para este forum.

Só tenho que agradecer e muito à ASSOCIAÇÃO BIANCA e há Exma. Sra. Ana Pacheco que me entregou a NINA pessoalmente.

Vou-me retirar com os meus cumprimentos a quem me ajudou.

ChChas
ChuChas_lx

segunda out 17, 2005 9:41 am

Bons dias...

Meus "amigos" não vale a pena discussão por causa de frases que as pessoas escrevem.

Pensei que as pessoas daqui fossem pessoas com quem pudessemos dividir as nossas dores e os nossos sentimentos, mas cheguei à conclusão que algumas pessoas não merecem nada.

Dou por encerrado este caso. E já vi que não interessa escrever para este forum.

Só tenho que agradecer e muito à ASSOCIAÇÃO BIANCA e há Exma. Sra. Ana Pacheco que me entregou a NINA pessoalmente.

ChChas
ChuChas_lx

segunda out 17, 2005 9:42 am

Bons dias...

ChChas
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”