Criador a dar Labs puros!!!! - já só há meninas pretas!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am
E verdade e são mesmo puros o criador Pedro Rôdo - Patholas d'Arriaga - esta a dar Labs puros, adultos e não se esta a dar ninhadas,
para mais informações podem me enviar uma pm que eu dou o contacto do criador.
anad
anad
Última edição por anad em quinta mai 04, 2006 2:00 pm, editado 1 vez no total.
Ana Duarte
-
- Membro
- Registado: terça set 27, 2005 3:03 pm
Grande parte dos criadores não tem AMOR aos seus animais.
Cada vez me convenço mais que os "criadores" apenas querem dos cães os EUROS que eles lhes proporcionam.
Quando passam de certa idade e deixam de ser rentáveis, poem-nos a andar.
Conheço de perto um caso desses, cães que até foram campeões e neste momento são tratados como lixo, porque os anos passam e os rendimentos baixaram.
GENTE RELES...
Cada vez me convenço mais que os "criadores" apenas querem dos cães os EUROS que eles lhes proporcionam.
Conheço de perto um caso desses, cães que até foram campeões e neste momento são tratados como lixo, porque os anos passam e os rendimentos baixaram.
GENTE RELES...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Penso que não é o caso as pessoas devem na minha opinião e ela vale aquilo que vale ,fazer no todo ou em parte juizo de valores àcerca de assuntos ou promenores dos mesmos que desconhecem.
Sem que antes conheçam os factos que aqui se relatam são de facto reais.
Sem que antes conheçam os factos que aqui se relatam são de facto reais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Tem de se ver de que criador é que estamos a falar...
Antigamente muitos criadores de cães faziam-no como um hobbie - uma distracção eu unia o útil (o animal também servia lá em casa - para a caça, pex.) com o agradável.
Havia dinheiro que não tinha nada a ver com os cães.
Hoje o meio da cinofilia está cheio de pequeno burgueses, muitos deles cheios de pretensões e sem dinheiro.
O que querem das expo é a efémera glória e a ilusão de serem "bem".
Exactamente o mesmo que leva muita gente a comprar BMW ou a jogar golfe.
E o que leva muita gente a desprezar os rafeiros.
Naturalmente esta gente não gosta dos cães, gostam da importância que estes lhes dão.
Mas ainda há - por amor genuíno ou porque sobreviveram do antigamente - bons criadores que amam os seus cães de verdade.
Cuidado com as generalizações.
Quando forem a um criador, peçam-lhe para verem os "reformados" - aqueles cães demasiado velhos para procriarem.
Antigamente muitos criadores de cães faziam-no como um hobbie - uma distracção eu unia o útil (o animal também servia lá em casa - para a caça, pex.) com o agradável.
Havia dinheiro que não tinha nada a ver com os cães.
Hoje o meio da cinofilia está cheio de pequeno burgueses, muitos deles cheios de pretensões e sem dinheiro.
O que querem das expo é a efémera glória e a ilusão de serem "bem".
Exactamente o mesmo que leva muita gente a comprar BMW ou a jogar golfe.
E o que leva muita gente a desprezar os rafeiros.
Naturalmente esta gente não gosta dos cães, gostam da importância que estes lhes dão.
Mas ainda há - por amor genuíno ou porque sobreviveram do antigamente - bons criadores que amam os seus cães de verdade.
Cuidado com as generalizações.
Quando forem a um criador, peçam-lhe para verem os "reformados" - aqueles cães demasiado velhos para procriarem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
não vou descutir sobre o porquê do Pedro estar a dar os cães o motivo principal e que neste momento tem mais de 150 cães dele e optou por dar alguns...
eu falei com ele e não e por serem ou não rentavaies pois acho que neste momento mante-los bem deve de ser bem mais caro do que se todos fossem rentaveis......
de qq forma aqui o assunto principal é que estão mesmo vários labradores a procura de dono e com tudo lop e afixos etc..... acho que o forúm é para eles e não para julgar pessoas e principalmente quando não sabemos o motivo....
é tudo e quem quiser informações mande-me uma pm que eu dou mais detelhes....
Obviamente que estes cães não estão em risco tem tecto, comida, água e muito espaço para brincar e tem piscinas e canis com aquecimento....mas também estão á procura de um dono!!!
anad
eu falei com ele e não e por serem ou não rentavaies pois acho que neste momento mante-los bem deve de ser bem mais caro do que se todos fossem rentaveis......
de qq forma aqui o assunto principal é que estão mesmo vários labradores a procura de dono e com tudo lop e afixos etc..... acho que o forúm é para eles e não para julgar pessoas e principalmente quando não sabemos o motivo....
é tudo e quem quiser informações mande-me uma pm que eu dou mais detelhes....
Obviamente que estes cães não estão em risco tem tecto, comida, água e muito espaço para brincar e tem piscinas e canis com aquecimento....mas também estão á procura de um dono!!!
anad
Ana Duarte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Desculpe lá mas RELES é estar a debitar juízos de valor sem saber o porquê do criador estar a dar os referidos animais. Se calhar ele fazia melhor em abatê-los ou abandoná-los...becky_adorada Escreveu: Grande parte dos criadores não tem AMOR aos seus animais.
GENTE RELES...

Quanto ao caso que conhece, não generalize. Nem todos os criadores são criadeiros, tal como nem todos os donos são pessoas correctas e responsáveis.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
pois é e se eu não o conheçesse e não soubesse qual é a real situação não tinha aberto este ponto no forum......
seria incapaz de cooperar com uma situação dessas!!!!
anad
seria incapaz de cooperar com uma situação dessas!!!!
anad
Ana Duarte
-
- Membro
Se de facto é assim, assumo o meu erro em fazer juizo de valor e peço as mais sinceras desculpas.
O problema é que conheço de perto um criador que é supra na questão dos "Galgo Afegão" por exemplo e quando não há rendimento os cães desaparecem.
No entanto é ultra respeitado no assunto e garanto-vos AMOR pelos cães não existe.
Apenas isso.
Mais uma vez as minhas desculpas.
O problema é que conheço de perto um criador que é supra na questão dos "Galgo Afegão" por exemplo e quando não há rendimento os cães desaparecem.
No entanto é ultra respeitado no assunto e garanto-vos AMOR pelos cães não existe.
Apenas isso.
Mais uma vez as minhas desculpas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Nisto não estamos de acordo.
Não me oponho em nada a que se deêm cães de raça quando é da conviniência dos donos.
A questão é que não se devem dar cães
- pode não ter dinheiro para alimentar, levar ao vet e, de forma geral, tratar bem o cão
- um cão é uma responsabilidade.
Não se oferece para "dar um gosto".
Não quero ofender a nikotina mas esta sua intervenção é muito leviana.
Eu acho que nem os rafeiros se devem dar a qualquer um.
E nunca para fazer um gosto.
Não me oponho em nada a que se deêm cães de raça quando é da conviniência dos donos.
A questão é que não se devem dar cães
Isto porquepode dar um gosto a alguém que não tem dinheiro para comprar um
- pode não ter dinheiro para alimentar, levar ao vet e, de forma geral, tratar bem o cão
- um cão é uma responsabilidade.
Não se oferece para "dar um gosto".
Não quero ofender a nikotina mas esta sua intervenção é muito leviana.
Eu acho que nem os rafeiros se devem dar a qualquer um.
E nunca para fazer um gosto.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
Pois eu acho e acredito que por não se ter dinheiro para pagar por um cão, não quer dizer que não se seja um bom dono, com muito AMOR, CARINHO e RESPONSABILIDADE. para lhe dar.
Conheço pessoas humildes que são muito bons donos e tratam os cães como se de membros de familia se tratasse.
Por vezes quem tem dinheiro tem os seus cães como meros ornamentos de jardim, passando por eles aos berros com medo que os sujem com as suas demostrações de carinho.
Ao meu lado vive uma cadela "Husky" que em tempos foi a "marca" da moda, que vive desprezada no jardim e só come porque os vizinhos lhe dão e olhe que os donos vivem muito bem, só que o brinquedo dofilhinho cresceu, larga pelo e passou de linda a um ser nojento como a própria dona lhe chama....
Curioso, não acham....
Conheço pessoas humildes que são muito bons donos e tratam os cães como se de membros de familia se tratasse.
Por vezes quem tem dinheiro tem os seus cães como meros ornamentos de jardim, passando por eles aos berros com medo que os sujem com as suas demostrações de carinho.
Ao meu lado vive uma cadela "Husky" que em tempos foi a "marca" da moda, que vive desprezada no jardim e só come porque os vizinhos lhe dão e olhe que os donos vivem muito bem, só que o brinquedo dofilhinho cresceu, larga pelo e passou de linda a um ser nojento como a própria dona lhe chama....
Curioso, não acham....
-
- Membro
Pois eu acho e acredito que por não se ter dinheiro para pagar por um cão, não quer dizer que não se seja um bom dono, com muito AMOR, CARINHO e RESPONSABILIDADE. para lhe dar.
Curioso, não acham....
Assim como os de RAÇA os RAFEIROS também merecem respeito aisd, não acha????
Até com os cães existe racismo.
Curioso, não acham....
Assim como os de RAÇA os RAFEIROS também merecem respeito aisd, não acha????
Até com os cães existe racismo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
[quote=anad]
E verdade e são mesmo puros o criador Pedro Rôdo - Patholas d'Arriaga - esta a dar Labs puros, adultos e não se esta a dar ninhadas,
dava jeito ver as fotos eu já tenho um labrador mas....
anad
[/quote]
dava jeito ver as fotos eu já tenho um labrador mas....
anad
[/quote]
Esperar que os cães sejam bem entregues.
Estes anuncios assustam-me sempre,acho-os muito mais "perigosos" que quando são rafeirinhos.
Labradores cão da moda, oferecidos ou seja forma facil de adquirir um e mostrar ao vizinho que tem um labrador com lop e afixo e passado uns tempos é ver muitos deles a vaguear pelas ruas porque a conta do vet é muito alta.
Esperar que estes meninos tenham sorte, que isto hoje ser de raça ja não quer dizer nada na altura dos abandonos.
Cumps
Estes anuncios assustam-me sempre,acho-os muito mais "perigosos" que quando são rafeirinhos.
Labradores cão da moda, oferecidos ou seja forma facil de adquirir um e mostrar ao vizinho que tem um labrador com lop e afixo e passado uns tempos é ver muitos deles a vaguear pelas ruas porque a conta do vet é muito alta.
Esperar que estes meninos tenham sorte, que isto hoje ser de raça ja não quer dizer nada na altura dos abandonos.
Cumps