Página 1 de 2

Poly, 4 anos, porte médio grande - SITUAÇÃO MUITO URGENTE!!!

Enviado: sexta nov 25, 2005 12:42 am
por aoinacio
O meu nome é Poly e venho aqui contar a minha história.

Sempre vivi aqui neste bairro e durante alguns tempos, tive um dono. Mas não era um dono que me amava, era um dono que não me ligava nenhuma, que me tinha sempre preso por uma corrente muito pequenina, que raramente me alimentava ou me dava de beber. Quando chovia, eu ficava à chuva, sem um abrigo, sem um sitio onde me esconder.....
A água que bebia era a água da chuva, ai pois era, não me punham outra. E assim se foi passando a minha vidinha.

Um dia o meu dono foi para uma casa nova, casa essa onde não havia espaço para mim. Deixou-me aqui sozinho neste sitio, agora já quase um descampado, deixou-me aqui sozinho entregue à minha sorte, e eu .... fiquei .... nunca conheci outro sítio na vida e apesar de tudo, era aqui que eu morava.

Como não tenho onde me abrigar, lá vou fazendo pela vida, e descobri uns buracos, uns restos de casas demolidas, onde me posso esconder, do frio e da chuva, ou fugir ao calor nos dias mais quentes.

Agora como todos os dias, pois uma amiga descobriu-me e vem aqui deixar-me papinha para que eu não passe fome.

Mesmo ao lado há uma estrada, onde passam carros a acelerar. Por várias vezes já corri riscos de ser atropelado.

Mas se esta não era uma vida lá muito segura, agora ainda se tornou muito pior. As demolições começaram a sério, agora toda esta parte onde eu ando, vai ser tudo completamente arrasado, para se poder recomeçar a construir.

Neste momento já não tenho aquele cantinho onde me abrigava, neste momento estou à chuva e ao frio.

As pessoas aqui não gostam lá muito de mim, fazem-me mal, ameaçam-me e estão sempre a dizer que vão chamar o canil para me levar. Esta é outra das minhas preocupações. E agora com os senhores e as máquinas que por aqui andam....já todos me conhecem e mais cedo ou mais tarde vão levar-me.....Sad

Há cerca de 2 semanas, alguém me atirou uma pedra, que acabou por me cegar do olho direito. Se me aproximei foi em busca de carinho.....

E é esta... a minha história. E que mais posso dizer? Que tenho cerca de 4 anos, sou simpático e meiguinho, um porte médio / grandinho e a tristeza de nunca na minha vida ter sabido o que era um LAR. Um daqueles verdadeiros, onde o amor canino e o amor humano se confundem ..... e ficam como que ligados para toda a vida.

Por favor não me esqueças.... e divulga-me pelos teus amigos e conhecidos. Quem sabe, no meio deles, estará um dono para mim?

Poly

Contactos:
AnaC
telemovel - 962906962
email - [email protected]

Imagem

Imagem

Imagem

Queria só dizer que este é o mesmo descampado onde era o pátio do Pontinhas. As casas que se vêm atrás, as que são só paredes, eram o esconderijo do Poly. Neste momento já foram deitadas abaixo e tudo o que se pode ver nesta foto, já praticamente não existe. Está a ser tudo deitado abaixo.....
A Leonor é a amiguinha do Poly, para a qual eu também vou fazer um apelo.

Enviado: sexta nov 25, 2005 9:26 am
por Acacia
Este menino também precisa muito de um dono. :cry:

Enviado: sexta nov 25, 2005 9:49 am
por aoinacio
Se precisa, ui, ui... :(

ESCLARECIMENTO

Enviado: sexta nov 25, 2005 9:53 am
por Mkiko
:?: Peço que digam onde está idade aproximada se têm vacinas etc??

Enviado: sexta nov 25, 2005 10:08 am
por aoinacio
Olá, peço que se quiserem saber mais pormenores sobre o Poly, contactem a AnaC. Os números vêm no apelo.

Eu creio que o Poly está em Lisboa, salvo erro, em Benfica ou na zona do Lumiar, não tenho a certeza. Tudo o que precisarem de saber, a AnaC sabe informar-vos melhor do que eu.

Por favor, liguem-lhe.:) O Poly precisa tanto de sair da rua... :(

Obrigada pelo vosso interesse.

Enviado: sexta nov 25, 2005 10:12 am
por Acacia
Espero que apareça um dono urgente para este menino. :cry:

Enviado: sexta nov 25, 2005 10:44 am
por tusca
Por favor ajudem este menino :cry: :cry: ( já tou a chorar)

Enviado: sexta nov 25, 2005 11:03 am
por aoinacio
E neste sítio sei que ele não está sozinho... Andam por lá mais, tal como a sua companheira... :?

Enviado: terça nov 29, 2005 9:59 am
por Acacia
O Poli está perto do cemitério de Benfica.

Enviado: terça nov 29, 2005 9:21 pm
por aoinacio
Este cão precisa urgentemente de um lar... :(

Passo a transcrever as últimas informações sobre a situação em que ele se encontra a partir de outro fórum:
Se as pessoas que se interessam pudessem ver a tristeza deste cão, o seu desespero e solidão, não hesitariam... Crying or Very sad É uma dor de alma ver os animais abandonados pelos donos realojados a vaguearem por entre aquelas ruínas, sem sequer terem um canto onde se refugiarem da chuva...

É que por muitas almas caridosas que haja a ir-lhes lá dar de comer, nada lhes preenche o vazio da falta de um dono e de um lar.
este é mais um dos muitos casos de abandono de um animal por realojamento dos donos, mas na verdade tais donos nem sequer merecem tal epíteto.

Proclamavam-se donos dele, mas o animal vivia na rua e nem quando se desencadeava uma tempestade o abrigavam, o abandono era já então total. Além disso, os miúdos da família maltratavam-no. Mas se aparecia alguém a interessar-se por ele, logo vinham dizer que aquele cão era deles, na mira de ganharem alguma coisa com o interesse.

Quanto a essa história de a Câmara não permitir animais nas novas casas, é, como de costume, uma história torcida à vontade de quem muda. O que a Câmara não permite é que se metam galinhas na banheira, burros nos vãos das escadas ou carneiros nas varandas. Se um realojado tiver um ou dois cães ou outros tantos gatos e os quiser levar, só a má vontade para com os animais em geral de quem estiver a vigiar as mudanças, se houver alguém, é que poderá levantar objecções.

A verdade é que essa gente vai tendo animais enquanto os puder ter na rua e depois, quando lhes atribuem uma casa nova, desculpam-se com a Câmara para os abandonarem miseravelmente.
Por favor, ajudem... :cry: :cry: :cry:

Upa lá, lindão! :?

Enviado: quinta dez 01, 2005 10:51 pm
por Acacia
:arrow:

Enviado: sexta dez 02, 2005 7:51 pm
por Acacia
:cry:

Enviado: domingo dez 04, 2005 12:57 pm
por Acacia
:arrow:

Enviado: segunda dez 05, 2005 1:21 pm
por Acacia
Imagem

Enviado: domingo dez 18, 2005 12:50 am
por cindy2
coitadinho, a dormir na rua com tanto frio