GUGU - abandonado e espancado precisa de ajuda!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 05, 2005 11:05 am

Confirmei esta situação e é veridica. Tenho as fotos mas estou impossibilitada de as postar, se alguém o puder fazer eu envio-as por email.

Ao que chega a crueldade humana :( acho que até morrer nunca vou conseguir entender...

------------------------------

Olá a todos

Muitas formas de violência para com os animais surgem diariamente relatadas na net.

Esta é mais uma delas… mais um triste testemunho da crueldade humana levada ao extremo.

Este cão foi resgatado de maus-tratos, depois de, em poucas horas, ter sido abandonado pelo seu dono, que o largou no Bairro do Fim do Mundo, em S. João do Estoril (Cascais). O resultado deste abandono foi pior do que o habitual, porque foi violentamente espancado com pontapés, alvo de uma diversão mesquinha de pessoas que se apelidam de "humanas".

Duas patas partidas, as dianteiras, foi o que aconteceu a este ser que provou o pior da espécie humana.

O Gugu, nome com que foi internado no Hospital Veterinário do Restelo, é um cão jovem, com menos de um ano, aparentemente arraçado de Caniche.

Foi operado a ambas as patas e encontra-se a recuperar na casa de quem o acolheu.

Esta pessoa já tem 8 cães. Pagou uma conta de veterinário de 465€. Uma “prenda de Natal” inesperada para quem não conseguiu ficar indiferente!

Este apelo tem duas finalidades…

Encontrar dono para este cãozinho que já sofreu por toda uma vida e demais!

E pedir a vossa ajuda, mesmo simbólica, para pagar uma conta que, mesmo com desconto, se revelou gigantesca, tal o grau de gravidade da situação.

Poderão constatar a veracidade dos factos pelas tristes fotos (tiradas momentos antes da intervenção), assim como telefonando para o Hospital Veterinário do Restelo (telf. 21 303 21 19), ou contactando o seu acolhimento temporário (tm. 96 617 47 07 / 93 401 58 47).

Nunca anteriormente fiz um apelo a pedir ajuda financeira.

Hoje, peço-o em nome de uma amiga que tem feito imenso, mas que desta vez não consegue suportar tudo isto sozinha…

Deixo aqui o seu nib também:

0010 0000 3601 8430 00120 / BPI

Muito obrigado a todos os que puderem ajudar, mesmo que seja só divulgando!

Sónia Brito
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda dez 05, 2005 11:29 am

Bom dia, se é que com situações assim conseguimos ter "bons dias".

Nynf, envie-me as fotos que eu trato disso:
[email protected]

O meu pc tá lentinho, mas faz-se um esforço.
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

segunda dez 05, 2005 12:06 pm

Aqui estão as fotos deste menino:

Imagem

Imagem

Imagem
tenchi
Membro Veterano
Registado: segunda jun 27, 2005 11:25 am

segunda dez 05, 2005 12:47 pm

upa lindo menino :cry:

e um agradecimento a todos os que tiveram coração e o ajudaram...

vamos divulgar, para que possam ambos ser ajudados... :cry:
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda dez 05, 2005 6:20 pm

Olá boa tarde

Irra que isto é demais, mas caramba, quando é que isto vai ter fim, todos os dias é a mesma situação.
Boa sorte com o menino.
Beijocas
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda dez 05, 2005 8:02 pm

Abandonado no bairro do fim-do-mundo ?
É um bairro com muita má fama.
Que bestas...

Hoje já não posso, mas amanhã vou ajudar com uma pequena contribuição.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 06, 2005 9:54 am

Lamento a situação deste cãozinho.
Fiz o meu donativo no valor de xx € (envio por 'mail'), hoje.

Não sei porque escolheram o HV do Restelo.
Têm fama de ser careiro e não fazem descontos para abandonados ou maltratados.
Também ouço dizer que a competência veternária desse hospital deixa muito a desejar...

Teriam tudo a ganhar em ir ao dr.Pedro Fachada ou outros - quase todos - que não tenho aqui mas que disponibilizo em caso de necessidade.

Espero que o cão recupere depressa.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça dez 06, 2005 9:39 pm

:cry: :arrow:
uaimori
Membro Veterano

terça dez 06, 2005 11:00 pm

A última foto não se vê. Vejam realmente o que as bestas fizeram ao animal. Vamos tentar arranjar um bom dono para o GUGU.

Imagem
uaimori
Membro Veterano

quarta dez 07, 2005 11:21 pm

:arrow:
metafora
Membro Júnior
Registado: quinta jul 24, 2003 1:55 pm

quinta dez 08, 2005 12:47 am

Boa noite!

Eu sou uma das pessoas que tem o Gugu (entretanto rebaptizado de Guga).

Queríamos agradecer a todas as pessoas que já se disponibilizaram até ao momento, demonstrando solidariedade para com o Guga.

Este menino é um doce, super meigo e extremamente carente, temos a certeza de que o seu futuro dono terá uma vida muito feliz com este doce de cão! Nós é que já não podemos adoptá-lo definitivamente, pois já temos 8 cães em nossa casa (mais 3 "penduras" na casa da mãe! LOL), todos eles abandonados e/ou adoptados em associações.

A situação mais importante, como devem de calcular, não é a despesa (embora a factura seja pesada para nós), mas sim a busca de um bom dono para o Guga, pois é-nos impossível ficar com ele (no início desta semana a única menina que nos faltava esterilizar - e que iria ser este mês - entrou no cio).

A escolha do Hospital Veterinário do Restelo prendeu-se apenas com 3 motivos: o facto de tudo isto ter sucedido no dia 1 de Dezembro (feriado), porque é uma indicação dada pelo nosso próprio veterinário e também porque dado o cariz de extrema urgência foi a solução imediata, pois era impensável andarmos a percorrer veterinários ou então esperarmos pela disponibilidade de algum, pois estavam todos fechados.

O Guga continuará os seus tratamentos no Dr. João Alvadia, por ser o nosso veterinário e também por indicação do Dr. Hugo do HVR.

Entretanto o Guga tem 2 cavilhas (uma em cada pata) e, em princípio, daqui a 2 meses volta a ser operado para retirar as mesmas, dependendo isso do seu estado clínico de recuperação.

No entanto o Guga está feliz: brinca, tem mimos (muitos!!!!) e é extremamente doce. O seu trauma passará certamente, pois ele tem um óptimo relacionamento com pessoas e com os outros cães.

Gostaríamos de convidar-vos a visitarem-no, basta contactarem-nos pelos números acima indicados.

Em breve faremos uma actualização das ajudas que já recebemos, mas ainda faltam 220 € para cobrir as despesas tidas até hoje.

O mais importante é o Guga estar bem e preparado para encontrar um dono que o mime muito porque ele merece!

Obrigado a todos pela disponibilidade e pela ajuda!

Dina
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta dez 09, 2005 12:00 pm

Obrigada Dina, por estas notícias!
Ainda bem que o menino está a recuperar, vamos torcer para que tudo corra bem!!

Agora penso que o mais importante é encontrar um bom dono e ajudar a aligeirar o peso da factura ;)

Já várias pessoas contribuiram, vá lá pessoal, um pouco a cada um não pesa muito no orçamento e faz uma diferença incrivel para que pessoas como a Dina continuem a não virar a cara perante situações destas.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta dez 09, 2005 1:06 pm

Ajudem com qualquer coisa, 5 ou 10 euros não são nada... Agora até temos o subsídio de Natal ;) (alguns, pois... :( )

Vá, toca a ajudar!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

segunda dez 12, 2005 10:18 pm

Oh Guguinha, que mal terás feito tu para as bestas das pessoas te terem feito tanto mal, pobrezinho...
Espero que continues a recuperar depressa.
Vamos ajudar pessoal!
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

terça dez 13, 2005 9:19 pm

upa Gugu
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”